19 fevereiro 2018

Apareceu a lesão do Arthur!

Pois, apareceu a lesão que o Renato diz que o Arthur sentiu! Representantes do Barcelona estão em Porto Alegre desde sábado, tentando convencer o Grêmio a aceitar menos que os cinquenta milhões de euros da multa rescisória. Esse assunto aliás, já está para lá de chato, porque tem muita incongruência no meio. E as "incongruências" é que justificam as desconfianças de maracutaias, sempre!
Em primeiro lugar, noticia-se que o Barcelona e Arthur "estão acertados". Certo... Entendi. Mas o Arthur, e eu posso estar enganado, TEM CONTRATO COM O GRÊMIO ATÉ O FINAL DE 2020! Logo, antes de "acertar com o Barcelona", Arthur precisa "re-acertar" COM O GRÊMIO!
A segunda incongruência está nos valores. O Grêmio parece querer trinta milhões de euros por 70% dos direitos sobre o jogador. Fiz uma regra de três simples, aqui, 100 é cinquenta, 70 é "x"... Um momento... Trinta E CINCO! Descontinho básico de CINCO MILHÕES DE EUROS! É bom negociar com o Grêmio, nego véio!
A terceira está na formatação do negócio. Porque há 20%, segundo informações, do Celso Rigo, vulgo "Tio do Arroz". Que andava desaparecido, mas volta na hora de vender o Arthur. E eu quero saber: se o Barcelona vai pagar o Grêmio, QUEM PAGA O TIO DO ARROZ?! O GRÊMIO?! Porque o Tio do Arroz, por esse percentual, tem DEZ MILHÕES DE EUROS para receber! Vão descontar DOS MEUS TRINTA?! Eu não duvido, porque o Grêmio CONTINUA SENDO UMA MÃE! Então eu quero saber DE ONDE VAI SAIR A PARTE DO TIO DO ARROZ!
Então, assim, ó: parar com aquele papê furadê de "não dá para segurar". Porque, AGORA, em INÍCIO DE CONTRATO DE QUATRO ANOS, com multa de CINQUENTA MILHÕES DE EUROS, não se trata de "não dá para segurar".
A menos que o "não dá para segurar" signifique que tem que vender AGORA porque em 2020 se corre o risco de ter OUTRA TURMA NA DIREÇÃO...

18 comentários:

  1. Outra coisa que eu não entendo é como o Flabosta vende aquele peladeiro do Vinicius Costa por 45 milhões pro Real é o Grêmio só quer 30 milhões pelo Arthur, que convenhamos é 10.000 anos luz mais jogador! Gostaria que alguém me explicasse....

    ResponderExcluir
  2. O problema é que os contratos com jogadores gremistas são os únicos no mundo que não valem nada. Quando querem cão embora por qualquer preço, pra onde querem, pra que time querem é o clube fica sempre chupando o dedo. Pior,tem que repartir o valor baixo com trocentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÓIN!

      -x-x-x-x-

      Porra, meu! Quanto tempo a gente vem dizendo isso? E a gente está sempre errado!
      É isso, André! Tu tens UM CONTRATO, de QUATRO ANOS, do qual ainda faltam TRÊS ANOS E MEIO para serem cumpridos, com multa de rescisória de CINQUENTA MILHÕES DE EUROS!
      A ÚNICA forma de o Arthur ir embora, e vou repetir, A ÚNICA forma de o Arthur ir embora, é ALGUÉM (seja o Barcelona, o Real Madrid, o Bayern, o Celso Rigo ou eu!) chegar em Porto Alegre com o recibo do depósito de CINQUENTA MILHÕES DE EUROS!
      Ainda, "não dá para segurar". Só dá para chorar por não ter confiado no taco e estipulado a multa EM CEM!

      -x-x-x-x-

      QUALQUER outra alternativa, DÁ para segurar!

      Excluir
  3. Guto tu lembra de quem estava naquela primeira famosa reunião antes do Mundial? Pois é, o filho “daquele que não se pronuncia o nome”, sobrinho “daquele outro que não se pronuncia o nome tb”, precisa explicar mais alguma coisa? Na época nós falamos que só poderia ser falcatrua, agora mais uma vez estamos vendo que tínhamos razão.
    Porque negócio que essa família está metida cheira a podre, e o Grêmio que parecia estar vacinado.....

    ResponderExcluir
  4. Ao longo dessa novela em janeiro, mais de uma vez li que o Grêmio tinha 60% dos direitos.
    E que HAVERIA uma proposta de pagarem esses 30 milhões de euros PARA O GRÊMIO, só que o Grêmio teria dito que aí o Barça tinha que desembolsar também MAIS A PARTE do Rigo, e com o jogador e seu empresário eles que se acertassem depois.

    Seja como for, perdi a esperança de algum dia ver uma negociação em que realmente entre muita grana no Grêmio.
    Não somos mendigos apenas por não contratar nenhum jogador afirmado, somos também moradores de rua por SEMPRE ficarmos apenas com moedinhas e restos de almoço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a ler que o Grêmio tinha 70% do jogador, por isso perguntei acima sobre os outros 30%.

      Mas pra mim é perda de tempo querer saber os fatos, tudo é enrolado...

      Excluir
  5. A mais nova informação é de que o Grêmio vai fazer um "descontinho" de 5 milhões para que o Arthur fique no clube até o final de 2018. Isso porque o Barcelona fechou a cota de estrangeiros com o zagueiro Mina e não tem nem onde colocar o Arthur nesse momento. Iriam emprestá-lo para algum time menor da Espanha para ganhar experiência. Então, já que é assim, fica lá nos mendigos até dezembro. Parece que até o final do ano pretendem arrumar uma cidadania portuguesa para o Coutinho e aí sim, levar o Arthur em definitivo.

    O engraçado é que o Tio do Arroz sempre tem percentual nos jogadores vendidos para a Europa. Nunca vi uma notícia ruim para ele. Com certeza ele seria o melhor gerente de futebol que poderíamos ter, pois só dá tiro certo. Ele nunca erra! Pelo jeito Bolanos, Arroyo e Beto da Silva foram todas convicções da diretoria e comprados única e exclusivamente com o dinheiro do clube. Logo, prejuízo todo nosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso significa "módicos" R$ 20 MILHÕES por um EMPRÉSTIMO de DEZ meses!

      Como é bom negociar com o Grêmio!
      Tenho um monte de porcaria aqui em casa, projetor de slides, video cassete player, carro velho, vou procurar o Romildão bonzão honestão, acho que consigo vender tudo por mais ou menos o preço que comprei com as devidas correções monetárias, claro.

      Excluir
    2. Engano teu, Martini. Não dá para esquecer que esse ano tem Copa do Mundo. Tite deve convocar quando? Abril?
      Pois é...

      -x-x-x-x-

      Quando a gente diz o que diz aqui no blog, sobre MALANDROS, PILANTRAS, SAFADOS, MAMADORES, estamos sendo CRETINOS e cometendo um erro GIGANTESCO!
      Porque a coisa é MUITO PIOR!

      Excluir
  6. Marcelo, o Rigo não corre risco em seus investimentos, caso o jogador que ele contratou não seja vendido, ele ganha percentual de destaques como Arthur. Se eu tivesse grana como ele, sem dúvida faria investimentos desse tipo, com lucro garantido! Exemplo: pago 20 milhões por um atleta e caso ele não seja vendido novamente, pego 30 milhões em fatias de passes de outros jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pedra já cantei no zat-zat do blog. O Tio do Arroz tinha, segundo as notícias DOS ÚLTIMOS QUINZE DIAS, porque antes NUNCA FOI FALADO, 20% da multa de CINQUENTA MILHÕES DE EUROS. Está recebendo SEIS!
      Esperem aparecer uma proposta pelo Luan ou pelo Éverton... Aí vocês vão ver onde enfiaram esses quatro...

      Excluir
    2. Mas daí é muita barbada, Éder!
      Deviam popularizar essa forma de "investimento". Deixar o sócio torcedor participar dessa festa. Eu não tenho 20 milhões, mas milhares de gremistas devem ter uns trocadinhos rendendo 0,6% na poupança e que renderiam bem mais se fossem aplicados nesta fórmula sensacional inventada pelo Grêmio.

      Eu até ajudo a comprar o Brocador, desde que me ofereçam 20% do Éverton, 10% do Luan e 5% do Jean Pierry como garantia. É por isso que esse clube nunca tem dinheiro. Nojo!

      Excluir
    3. Essa é outra falcatrua, Guto!
      O desconto é dado apenas pelo Grêmio. O Tio do Arroz pelo que dizem, porque tudo é obscuro e o percentual só aparece na hora da venda, tinha 10 milhões dos 50. Então ele recebe seis a vista e o restante (que ficou prejudicado em função do desconto) é transferido como cota em outra joia do clube. Nessa teta gorda até eu quero mamar!

      Excluir
  7. Éder e Marcelo, na verdade no Grêmio não existe investidor, mas sim um aplicador de dinheiro. Ele "ajuda" o clube a adquirir um jogador mas não participa dos riscos, somente dos lucros. Se o Rigo emprestou 50 milhões para contratar o armador do Ibis, ele não participa dos prejuízos, quando o Grêmio vender alguma joia por 60 milhões ele recupera a grana emprestada e o clube fica no prejuízo dos 50 milhões do jogador do Ibis. Qual a possibilidade do clube se tornar suficientemente sustentável com esse tipo de parceria?

    ResponderExcluir
  8. Eu já usei esse exemplo aqui no blog, mas não custa rememorar: o "Um Investidor" no Grêmio é GÊNIO!

    -x-x-x-x-

    Imaginem vocês que eu tenha cinquenta mil para aplicar. Aí resolvo investir em ações. Amanhã, ligo para o meu corretor e digo: aplica cinquenta mil.
    Aí o corretor pergunta "onde?", e eu respondo: em ações.
    Na quinta eu abro o jornal, dou uma olhada nas cotações e vejo que as ações do Santander subiram 20% na quarta.
    Ligo para o corretor e pergunto: lembra daqueles cinquentinha que eu investi ontem? Foi no Santander, viu?

    -x-x-x-x-

    O Grêmio inventou O NEGÓCIO DE RISCO, SEM RISCO!

    -x-x-x-x-

    Chega a ser pior! Porque o meu exemplo ainda é exemplo de gente que pensa de forma HONESTA!
    No caso do Grêmio, eu invisto em Santander e o Santander CAI 20%.
    Aí O CORRETOR diz para mim: Santander caiu. Mas não te preocupa, que o Bradesco subiu.
    E MUDA MINHA APLICAÇÃO!

    -x-x-x-x-

    E vocês TODOS pensando que máquina do tempo é coisa de ficção científica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo se resume na velha, surrada mania que PILANTRA tem de mentir, omitir e mudar os nomes das coisas para escamoteá-las.

      Ora, ficava até bonito, além de HONESTO e transparente se dissessem que o Rigo ou qualquer outro EMPRESTOU grana para o clube.
      Ele é, pois, um financiador, ou emprestador ou até agiota, como queiram chamar.
      Ele empresta e vai receber de volta, com ganhos.

      O que atrapalha essa mutreta toda é ficarem chamando de Um Investidor, coisa que não é porque em investimento, todo e qualquer, desde aplicar em mercado financeiro quanto em abrir uma empresa, há sempre risco.

      O Rigo foi investidor quando construiu sua empresa.
      No Grêmio ele não investe, ele empresta.
      Era só deixarem claro como lhe pagam de volta e com qual remuneração.

      Mas não se deixa claro para dar MARGEM PARA MARACUTAIA.

      Excluir
    2. Eu lembro de um tempo atrás, em que TODO MUNDO tinha percentual no Ramiro. Até os marrecos do Guaíba tinham parte dos direitos do Ramiro. Periga, ATÉ EU tinha e não sabia!
      Aí, entra ano, sai ano, e o Ramiro insiste em não ir embora. NINGUÉM mais tem parte nos direitos do Ramiro...
      Já o Arthur, que até o ano passado era da base e ninguém sabia quem era, além do Cesão, TODO MUNDO tem parte, menos o Cesão...

      Excluir