08 fevereiro 2018

Maicon é BANCÁRIO!

Pois, o Grêmio, depois de um primeiro tempo PAVOROSO, MEDONHO, BISONHO, virou o jogo e venceu o Brasil, na Arena. É a primeira vitória NESSA BOSTA do Conselheiro Colorado, que mais uma vez providenciou UMA QUADRILHA para roub... - opa! - assoprar apito. Tem um bandeira que estava pelo lado do ataque do Grêmio no segundo tempo que, se não é LADRÃO, deveria ter vergonha na cara e ter a hombridade de LARGAR! Porque só ser ladrão justifica! Não sendo, largue, porque não é para ele, a coisa.
Enfim, virou o jogo quando o Renato resolveu que era mais importante ganhar que arrumar lugar para bruxo. Aí fez O ÓBVIO ULULANTE: tirou o PEREBA Madson, puxando o Léo Moura para a lateral, e tirou o Jaílson (deveria ter sido O BRUXO! O BRUXO IMPRESTÁVEL MAMADOR DO ZARALHO é que tinha que ter saído!), puxando o Cícero para o meio e colocando o Jael É O Que Tem lá na frente. E foi o que bastou para AMASSAR o Brasil de Pelotas do Clemer Guedes (ou Ernesto Clemer, como preferirem).
Nunca na história do futebol a frase "mexe bem quem escala mal" foi tão apropriada quanto nessa noite, na Arena do Grêmio. Porque Renato vai me ESGUALEPAR A ZORRA DO FÍGADO, ESCULHAMBANDO O TIME PARA ARRUMAR LUGAR PARA ESSE DESGRAÇADO!
Maicon é jogador DE BANCO! É BANCÁRIO! É jogador que, se o Renato resolver encher o saco tentando provar que "comigo o Cazalbérrrrrto joga", pode até entrar, mas ENTRA NA QUE TIVER VAGA! Contra o Independiente, Ramiro não joga. Se Renato quiser colocar o Maicon, coloque! MAS NA DO RAMIRO! NÃO PODE tirar o Arthur do lugar! NÃO PODE tirar o Michel do time! É o que ele faz, afinal, com o Cícero...
Ah! O Mestre dos Magos é doido! Maicon não pode jogar na do Ramiro... Então ele NÃO PODE JOGAR, PONTO! Porque, se ele não pode jogar na do Ramiro, MUITO MENOS NA DO MICHEL OU NA DO ARTHUR!
O que não se justifica é o Renato AVACALHAR COM O TIME, mudando esse para cá, aquele para lá, botando lateral reserva no lugar de lateral titular porque o lateral titular precisa ir para o meio para dar sustentação para ESSA EXCRESCÊNCIA ABSOLUTA que é o Capitão Desconforto que, quando INTEIRO, NUNCA PRESTOU!

-x-x-x-x-

O jogo? O jogo era treino! Não interessa!

-x-x-x-x-

O adendo da noite vai para o glorioso César Bueno, que foi demitido, hoje à tarde.
Como dissemos aqui, o problema do time de transição ESTAVA NA CASAMATA!

14 comentários:

  1. No primeiro tempo com Madson e Jailson jogando nada mais Leo Moura e o Cicero fora de posição foi complicado e quem se salvou foram Everton e principalmente Maicon.
    No segundo tempo com todos na posição correta a vitoria veio ao natural.
    Uma pena o jogador Maicon nao ter mais preparo para 90 minutos pois com Arthur formariam a melhor dupla de volantes das Americas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não joga mais que o Michel, não joga mais que o Ramiro.
      Aliás, NUNCA jogou...

      Excluir
    2. Bah, e imagina com o Maestro Pifador, teríamos o melhor meio campo do planeta.

      Excluir
    3. Criatura! Os dois são da mesma posição! Definitivamente Alberto, tu só pode tá de sacanagem, porque até o torcedor modinha viu a lentidão do bunda-da-minha sogra! Por amor de Deus! Maicon é banco, e olhe lá.
      O time com Maicon tá ligado no 110, com Arthur fica ligado no 440!!

      Excluir
  2. Nunca, NUNCA, em absoluto (e se precisar arrumo um advogado e te processo BENDER!!!) Maicon é o substituto de Ramiro. Cícero deve entrar ali, Maicon, no máximo, é substituto do massagista, do gandula, do rapaz que troca as garrafinhas do Gatorade, do pipoqueiro/cervejeiro/refrigeranteiro da Arena, mas nunca, nunquinha, ele é substituto de algum titular do Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Isso é o que venho defendendo desde a semana passada: Cícero entra no lugar do Ramiro e, como estamos na situação em que estamos, Jael É O Que Tem entra na do Barrios.
      Pronto! É o time Campeão da Libertadores. O resto é conversê molê de Professor Pardal!

      Excluir
  3. Pode até ser bancário, mas daqueles que dá desfalque no banco.
    Porque é o que se viu, a volta do Maicon esculhambou o time. Deu desfalque.

    Uma vez, nos tempos do glorioso Verlêi, alguém sugeriu arrumar um lugar para ele no Administrativo colando selo em correspondência porque acreditava que TALVEZ ele tivesse condições de fazer isso bem.
    Buenas, acho que já que o Verlêi felizmente levou a Lulu da Pomerânia para passear em outras plagas, esse lugar é do Maicon e ninguém tira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai atrasar toda a correspondência do clube, com aquela ginga paquidérmica...

      Excluir
  4. Aí você escala o cara com a 9, de centroavante, e depois o recua para a função de volante. Nem Pelé era tão polivalente assim.

    Aí você escala o cara com a 10, de armador, e depois o coloca no único lugar que ele pode render algo, na lateral direita.

    Aí você tem o Ramiro para ajustar o meio (e PRECISA muito ajustar porque é lanterna da competição e necessita dos 3 pontos) e não o utiliza porque ele não pode jogar uma outra competição, em outra data e que não tem nada a ver com essa.

    Aí você pede um centroavante, ele passa o ano inteiro sem fazer um mísero golzinho, você concorda com a renovação do contrato dele e, na hora do jogo, mesmo não tendo NINGUÉM para a posição, você deixa o cara no banco.

    Aí EU fico louco e não entendo mais nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
    2. Bah Marcelo, matou a pau. Mas se escreveres isso num blog chapa-branca vão te trucidar.

      Excluir
    3. Então. É ISSO que me esculhamba o fígado. Porque vamos combinar que o camarada que teve a visão genial, brilhante, perspicaz de ver que o time se ajustava puxando o Léo Moura para a lateral, o Cícero para o meio e colocando o Jael É O Que Tem lá na frente NÃO PODE "não ter visto" que colocar o Léo Moura no meio, o Cícero de centroavante e o Madson Pereba na lateral para AJEITAR LUGAR para o bruxo imprestável IA DAR A MERDA QUE DEU!
      Mexeu MUITO BEM porque escalou DESGRAÇADAMENTE MAL!

      -x-x-x-x-

      Enquanto me faz isso contra o Brasil de Pelotas, por ESSA MERDA, está tudo controlado.
      Problema é que QUARTA QUE VEM eu começo a decidir a Recopa CONTRA O INDEPENDIENTE!

      Excluir
  5. Se o Renato resolver fechar com o Maicon, precisa colocar o Michel, para alguém posicionado marcar naquele meio. E sem o Ramiro fica pior ainda. Jailson não sabe atuar pela esquerda, ele que já não guarda muito a posição na sua.
    Nosso time do meio para a frente, para o ano, é Artur e Michel; Ramiro, Luan e Everton (Maicossuel); e um 9. Os "titulares do banco" nestas posições, na minha opinião, devem ser Jailson, Mateusinho, Cícero, Alisson, Pepê e outro 9 (Jael, se não contratarem mais um).
    Mateusinho e Pepê terminarão a temporada beliscando vaga no time, anotem.
    Insistir com Maicon é atrasar o time e o surgimento dos novos valores. Nem banco ele deve pegar, Guto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, tuas observações são as de um Gremista de verdade, honesto e que pensa APENAS no bem do time/clube.
      Aí, concordo que Matheus e Pepê entrariam ao natural, e acho que não só eles [falo de reserva entrando sempre que necessário].
      O problema é que no Grêmio, infelizmente, o desempenho melhorou, conquistas vieram, mas os vendilhões do templo também continuam lá.
      Aí, são as contratações que se viu, as escalações que se vê, e o pífio aproveitamento da base [veja que "subiram" só Lima, Poletto e Vico, este que ninguém sabe sequer quem é].
      E quando a gente pensa que seria a hora de tratar a base praticamente como profissionais plenos, sai um técnico bosta e entra outro do qual não se sabe o que se pode esperar [a maior recomendação dele parece ter sido auxiliar do Falcão].

      Ou seja, as conquistas estão vindo EM PARTE por competência, mas muito por sorte também [basta anotar a SORTE que tivemos quando os Três Horrores se lesionaram quase juntos ano passado, ajeitando o time, porque se dependesse do técnico, o carteiraço teria imperado, como se está vendo agora nesse triste episódio de arrumar lugar para o Maicon].

      Excluir