24 fevereiro 2018

Sempre com os bruxos!

Pois, o Grêmio venceu, saiu da lanterna e segue no calvário dessa merda de Gauchão, precisando de mais uma vitória para escapar do rebaixamento e duas para se classificar (Deus que me perdoe!) segundo os entendidos.
Uma porcaria de jogo, que serviu apenas para constatar o óbvio: é um ABSURDO o Grêmio estar na situação em que está, mesmo que AINDA ESTIVESSE JOGANDO COM OS FRALDINHAS!
Jael É O Que Tem teve boa atuação e, para os que entraram naquela brincadeira de que "tem mais títulos que gols" (eu também entrei), é bom verificar que ele também tem mais assistências que gols. Os dois gols de hoje foram merengues servidos por ele. E é bom lembrar que não tem UMA assistência feita PARA ELE! No fim, marcou de pênalti, extravasou e, TOMARA!, tirou a zica do corpo. E já começa a merecer uma chance. Podem ficar loucos furiosos comigo, mas em um time em que se defende a utilidade do Capitão Dumbo, eu vou começar a defender o Jael...
Renato, para mostrar que realmente é "jênio", apesar de entender de futebol, com UMA substituição, conseguiu ACABAR com o time. Foi só aproveitar a saída do Jaílson para colocar o bruxinho Alisson e ESCULHAMBOU com tudo! Até bola na trave andamos tomando.
Enfim, fez o que tinha que fazer: a OBRIGAÇÃO!

-x-x-x-x-

O adendo vai para Thonny Anderson, que eu disse, depois do jogo contra o Veranópolis, que ia começar a olhar melhor. Que o Alisson Bruxo esteja a frente dele na preferência do Professor Pardal explica algumas coisas.
É FOMINHA! Mas tem bola no corpo!

12 comentários:

  1. Michel, sem ritmo de jogo, entrou na área, meteu bola na trave, fez gol, deu segurança defensiva pra zaga. Dumbão se chegar na área adversária só a base do tubo de oxigênio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corcordo. Jogou bem o Michel. E o Marcelo Oliveira não acertou nem arremesso lateral.

      Outra pardalice do Renato: Armou o time num 4-3-3 contra um 4-4-2 do Noia. Grêmio jogou com inferioridade numérica no meio de campo e no ataque. Se o adversário tivesse um pouco mais de força, complicava.

      A qualidade do Thonny Anderson quebrou o galho. Do contrário, seria outra jornada de domínio territorial e passe improdutivo. Em resumo, parir bigorna pra fazer um gol.
      Maicosuel entrou bem.

      Madson é inseguro. Quando se projeta a frente, até tem cacoete de lateral. Precisa ganhar confiança ou confirmar que é ruim mesmo e perder lugar.

      Excluir
  2. Thonny Anderson lembra o Rivaldo no Corinthians, quando começou. Não deu certo, voltou pro Mogi e depois estourou no Palmeiras. Porém mostrava qualidade.

    Ele é aguerrido, ousado e tem visão de jogo. Mas não sei se está pronto ainda pra ser titular. Acho que ele vai ter altos e baixos. Mas é aquela coisa, é o tipo de aposta que vale a pena. Jogador jovem que veio de graça. É ruim perder o Edilson, mas ao menos tudo indica que uma das moedas de troca dará retorno.

    Por justiça, o Lima Mercury entrou bem. Ele tem velocidade. É outro que precisa ser lapidado antes de entrar em fogueira na Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinnie, segundo nossos detetivões do blog (sim, nós investigamos algumas situações viu turma do alento?!) o Thony veio emprestado, não é do Grêmio.

      Excluir
    2. Reiterando o que o Rafael informou, o Thonny veio numa obscura operação de EMPRÉSTIMO que não se sabe direito nem se o Grêmio tem alguma preferência de aquisição, e parece que NÃO!
      Veio mais para fazer de conta que o Cruzeiro pagou alguma coisa pelo Edilson.

      Excluir
    3. Eu li por aí que o Grêmio já tem 30% do Thonny Anderson e que no final do ano, por R$ 500 mil, adquire mais 20% e o jogador fica em definitivo na Arena.

      Excluir
    4. https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/thonny-aproveita-chances-brilha-com-gol-historico-e-cava-vaga-na-libertadores.ghtml

      E tenho dito!!!

      Excluir
  3. Rapaziada, não pude ver o jogo porque estava em um compromisso famíliar! Onde consigo ver o VT?

    ResponderExcluir
  4. Arthur novamente fora do jogo da Libertadores,, tá muito estranho isso, uma simples torção de tornozelo fica 3 meses pra recuperar? Tem treta aí!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que tem ver com os trâmites do contrato com o Barça. Ele não pode assinar já que tem um em vigor é nao sei como vai ficar no Grêmio, será emprestado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emprestado pela bagatela de 20 milhões de euros.
      Como é bom negociar com o Romildo...

      Excluir