16 abril 2018

Pré jogo: Cerro Porteño (PAR) x Grêmio (Libertadores da América | 3ª Rodada - 1ª Fase)


Depois de uma excelente vitória na estréia do Campeonato Brasileiro fora de casa, o Grêmio volta suas atenções para a Libertadores da América, na partida certamente mais difícil até aqui. Enfrenta no Paraguai o líder da chave, o Cerro Porteño, que venceu as duas partidas da competição até aqui. É jogo de seis pontos e que pode inclusive já definir a classificação. Uma vitória no Paraguai e o Grêmio pode garantir o primeiro lugar em Porto Alegre, na próxima rodada, justamente contra os paraguaios.
A notícia ruim é a ausência de Luan, que com fasciíte plantar que o tirou do jogo contra o Cruzeiro, sequer viajou para Assunção. Espero que uma luz divina possa iluminar a cabeça de Portaluppi para que ele não insista com Cícero, que é perda de tempo.
Não é jogo jogado, o time paraguaio também vem com uma sequência boa de vitórias, não perde há cinco jogos e certamente irá vender muito caro uma possível perda de liderança.

Ficha da partida:



Relacionados:



Prováveis escalações:


CERRO PORTEÑO-PAR

Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Juan Escobar e Arzamendia; Jorge Rojas, Marcelo Palau, Rodrigo Rojas e Willian Candía; Hernán Novick e Diego Churín.
Técnico: Luis Zubeldía.
GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel (Paulo Miranda), Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Jael.
Técnico: Renato Portaluppi.


Transmissão:




6 comentários:

  1. Se ganha hoje, sem Luan, começo a muda minha opinião do início do ano, de que o grupo tinha piorado. Não somente pelo jogo de hoje, mas o somatório de resultados, bah, não dá pra ir contra os fatos...ganhar do Cruzeiro em Minas não é pouca coisa. Sem Luan e Geromel, bah...

    E o Cícero, acho que pela primeira vez jogou na única posição onde acho que ele pode jogar (na do Luan), e mesmo assim (pelo que li) foi mal, aí complica. Ao menos, pelo jeito, não prejudicou o time.

    ResponderExcluir
  2. É bom ressaltar também, pois esqueci de incluir na resenha, que o Cerro ainda não foi derrotado em seu novo estádio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 15 partidas invicto, com 36 gols marcados e apenas 8 sofridos.
      Diego Churín (argentino) é o artilheiro com 10 gols marcados.

      Temos que abrir o olho! Eles não podem disparar na liderança!

      Excluir
  3. Ah, o Grêmio ainda pode sofrer o desfalque de Geromel, que ainda é dúvida por conta da virose que o atingiu no fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Parece que o Dumbo não jogar.
    Se confirmar esta possibilidade acho que o Alberto nao vai olhar o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza!
      O tipo é daqueles que não são torcedores do Grêmio, torcem para jogador.

      Excluir