13 abril 2018

Quatro anos para Maicon

Pois, ontem foi comentado no grupo do zat-zat que um dos "jênios" da imprensa "especializada" do Rio Grande do Sul afirmou que Felipe Melo, do Palmeiras, é melhor que Arthur, o que dá uma ideia do que seja a "especialização" dessa gente. Ou a burrice de um ser humano desses dá uma noção da dimensão do infinito, ou temos aí o caso clássico dos "interésses inconfessáveis" de que falava o véio Brizola.
E aí eu lembrei que já se anunciou que o Grêmio está negociando a renovação do Capitão Desconforto por QUATRO ANOS! E que a imprensa "especializada" do Rio Grande do Sul não defende que Maicon seja melhor que Arthur, porque a proximidade dos dois não permite tamanho desatino, mas sugere que seja tão bom quanto.
O primeiro ano de contrato é do Arthur, que o Grêmio vendeu para o Barcelona, com quase 50% de desconto, parcelado em três vezes, dando 171 na torcida. E deu 171 porque alegou que ficava com Arthur até o final de 2018 para justificar o desconto de VINTE MILHÕES DE EUROS, mas esqueceu de avisar que há uma cláusula prevendo que se o Barcelona pagar mais cinco, leva EM JULHO!
O segundo ano é do Jean Pyerre, que entrou e, em meia dúzia de jogos, mostrou que tem muito mais qualidade que o paquiderme. Mas, como no Grêmio sempre há solução para tudo, porque a torcida tem memória curta e, portanto, as desculpas esfarrapadas podem ser usadas quantas vezes forem necessárias (Fernando e Lincoln são os casos mais recentes, enquanto o lorde inglês Douglas Pançudo é uma flor de criatura), agora tem "problemas pessoais". De tamanho vulto, que o próprio Dumbo, muito ético, como gostava de lembrar um "jênio" que costumava aparecer por aqui, julga ter o direito de ir para um programa de rádio "dar letrinha" no guri.
O terceiro ano é do Matheus Henrique, que deu provas para quem entende minimamente de futebol de que pode vir a ser um novo Arthur, tal a qualidade e desenvoltura que mostrou nos jogos em que entrou. Um jogador de muita qualidade técnica e que dá dinâmica ao meio de campo.
O quarto ano é do... Olha. Na verdade o quarto ano é de ninguém. O quarto ano só está no contexto porque, se fossem três, não seria o Grêmio...

19 comentários:

  1. Sinceramente eu estou tentando entender mais quatro anos de contrato para um jogador de TRINTA E TRÊS ANOS, que já da clara mostra de que não tem fôlego suficiente para acompanhar a velocidade do jogo, sem contar o fato de seus desconfortos musculares, que inclusive são tão frequentes que foi motivo de ser apelidado de Capitão Desconforto. Além disso, vai ocupar espaço de bons valores vindos da base, como Matheus Henrique, que já poderia estar jogando no time titular em 2019, e Bobsin, que também poderia começar a ser aproveitado em 2019.
    O meio receio de que as cagadas voltassem a acontecer parece se concretizar, vale lembrar que o mandato de Bolzan é até o final de 2019, portanto a bomba Maicon será repassada para o próximo mandatário do clube.

    ResponderExcluir
  2. Apareci depois de comemorar mais um título para dar uma conferida nas bobagens postadas mas me deparei com um blog entregue as moscas, o que é compreensível, afinal a vida não tem sido fácil pra turma da corneta.
    Em 2016 passaram o ano tentando desqualificar o Douglas e terminaram o ano com a cabeça cagada vendo o cara ser campeão e melhor jogador da Copa do Brasil;
    Em 2017 passaram o ano tentando desqualificar o Renato com aquele papo furado que era o time do Roger e depois que era o time do Espinosa e terminaram o ano com a cabeça cagada vendo o cara ganhar a Libertadores dando banho tático nos Argentino na casa deles;
    Em 2018 iniciaram o ano tentando desqualificar o Maicon e não deu dois meses o cara já levantou duas taças sendo titular absoluto.
    Mas é isso ai rapaziada, o negocio é pegar essas noticias que saem na imprensa e transformar em verdades pra ter o que cornetar, afinal vida não tá fácil pra ninguém né companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cento e quarenta mil acessos no mês passado, recalcado.
      Tá entregue às moscas, mesmo...

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      -x-x-x-x-

      Que tu eras burro como um camelo todos nós já sabíamos. MAU CARÁTER não era do conhecimento geral...
      O blog NUNCA defendeu que o time do Renato era do Roger. Tivemos, sim, como espaço democrático que sempre foi (inclusive publicando sempre as merdas que escreves), opiniões PESSOAIS, como de resto tivemos opiniões do tipo EM TODA A IMPRENSA BRASILEIRA.
      E a desconfiança de que o time era do Espinosa era MINHA, e eu a defendi com ARGUMENTAÇÃO, para depois reconhecer que estava errado. E isso foi feito AQUI.

      -x-x-x-x-

      Fala mal de mim, que não tem problema nenhum. A tua opinião pessoal sobre mim e merda, é a mesma coisa.
      Contra o blog, não, canalha!

      Excluir
    2. Teu problema é que bati na tua paixa, sem vergonha!

      Excluir
    3. Alberto, tava sumido cagão? E quando aparece é para defecar pela boca, como sempre.
      Não te preocupa, teu ídolo vai ficar mamando nas tetas do Grêmio (e tu no saco dele) por mais quatro anos....tempo suficiente pra ti crescer! E antes que me esqueça....VTNC

      Excluir
    4. Alberto, nao sei a o certo por que vc sumiu, mas pode continuar sumido.
      Essa sua opiniao nao agrega nada de novo, visto que é apenas repetição da midia.

      Excluir
    5. Veio, não vem com essa tu é da turma que malhava o Douglas e o Grohe. Talvez seja daquele que torceu para o clube ser rebaixado no gauchão. Esses são os gremistas do alento: eu posso tudo, vcs nem reclamar do roupeiro é admissível.

      Excluir
    6. Mais um chapa branca! Tá e daí? Ótimo comentário? Claro, pra quem gosta de merda ou sai repetindo tudo que a IVI diz, realmente é um ótimo comentário, e por que tu não aparece de vez em quando pra dar tua opinião? Ah, esqueci, tu precisa ler as besteiras antes....

      Excluir
    7. O que eu acho engraçado é que a coisa sempre vem com "Ui! Vocês malhavam o Douglas!". E aí? Eu malhava, mesmo! E o time, por acaso, não melhorou quando saiu essa bosta?
      Agora é "Ui! Vocês malhavam o Dumbo!" De novo: e ai? o time não melhorou quando entrou o Arthur? Ou alguém vai me dizer que o time com o elefante no lugar do Arthur é melhor?
      O que não se perdoa é que nós éramos Campeões da Copa do Brasil com Douglas Pançudo, Dumbo e Marcelo Bin Laden e vínhamos aqui e dávamos pau nos três, mesmo campeões, porque dizíamos que, mesmo estando bom, poderia ficar melhor!
      Aí tiraram o Douglas Pançudo, puxaram o Luan para o meio, tiraram o Dumbo e colocaram o Arthur, tiraram o Bin Laden e colocaram O BRUNO CORTEZ e fomos Campeões DA AMÉRICA! Ou seja: o que era bom, ficou MELHOR! Como a gente dizia que ficaria.
      O resto é mágoa de véio apaixonado por homem...

      Excluir
    8. Guto, mais do que sermos campeões da LA, ainda muito antes disso o Grêmio passou a ser considerado por muitos [menos para as viúvas do Douglas, Desconforto e Nuliveira, talvez] como o time com o MELHOR FUTEBOL DO BRASIL.
      E não foram um ou dois "opiniantes" de TV, foram vários e variados.

      Para quem tme ao menos DOIS neurônios e é HONESTO, isso deveria querer dizer alguma coisa.

      Excluir
    9. Eu to rindo, alto. O Alberto é mulher de bandido (namorada do Maicon), se não leva pau do bandido mau, ele precisa procurar alguém pra surrar ele

      Excluir
  3. Eu entendo certas cagadas da direção, por que quem forma a opiniao publica, a imprensa, alem de mau intenciados, tem opiniões tão burras qto esta de que F. Melo ser melhor que o Arthur.
    Em varios programas esportivos eles chamam Dudu de craque.
    O Diego ex santos, cada vez q faz um gol ou uma jogada pedem ele na seleção.
    Dia desses pediram F. Melo na seleção.
    É uma melação neste time do palmeiras, com a intenção clara de conseguir algum patrocinio para suas emissoras da patrocionadora do palmeiras.
    Esse time do palmeiras é formado por apenas jogadores medios.
    Outra coisa, estamos desde o fim de 2016 sem crise no grêmio, já repararam que o assunto da arena esta quase esquecido?

    ResponderExcluir
  4. E esse negócio de começar poupando jogador no campeonato que vale e desmotivar o plantel num dos principais jogos que irá ter no brasileiro? Será isso por desdenho ou por covardia mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria burrice.
      Pois alguem que valoriza a bosta do gauchão não pode de geito nenhum menospresar uma rodada do brasileiro.
      E outra o gremio brigando rodada a rodada pelo titulo brasileiro é grana que entra a mais para o clube, com vendas de produtos licenciados,camisetas, e incentiva a adesão de novos socios.
      Sem falar que ajuda a aumentar e solidificar torcedores.
      Espero que poupem quem realmente precise ser poupado.

      Excluir
  5. Maicon sabe jogar, orienta os mais novos, respeitado, não a toa é nosso capitão... Vamos erguer mais taças esse ano... João Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ano passado o time melhorou e muito depois que teve mais um desconforto.
      E Arthur so apareceu por causa disto.
      Continuem ouvindo a midia, e vamos para a fila denovo.

      Excluir