30 maio 2018

Intervalo: Grêmio 0 x 0 Fluminense (Campeonato Brasileiro 2018 | 8ª Rodada - Jogo 80)

O mesmo problema dos últimos jogos, posse de bola sem efetividade não ganha jogo!

32 comentários:

  1. Mas ao menos leram o blog e estão chutando em DIREÇÃO ao gol.
    Mal, mas estão.
    Quando chutarem NO GOL e não na arquibancada, pode melhorar.

    Os outros técnicos olham os jogos.
    O Luan até está jogando meio livre, mas quem está marcado mesmo e não tem espaço é o Everton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque o pessoal está precisando dar uma bola pro Luan levar pra casa, porque soltar para os companheiros só em situações extremas.

      Excluir
    2. E ele parece que já esta com inveja do Everton, porque agora no fim não largou para o Everton podendo entrar livre pela esquerda, preferindo largar enforcada para o Lima na direita.

      Excluir
  2. Que jogo de bosta.

    O tal de Lima é tão sem graça quanto a fruta de mesmo nome.

    Luan, ou está proibido de tocar a bola pra Everton, ou boicota o melhor jogador do time. (será ciúme?)

    Maicon, sem Artur, bah....em dez minutos dois passes bisonhamente errados, sendo um deles origem de contra ataque.

    Cícero e Maicon, ao mesmo tempo, não dá. É muita lentidão, falta ultrapassagem, tocar e aparecer pra receber, coisa simples, básica.

    Quando será a estréia de André?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu foi bonzinho com o Maicon, não acertou um passe objetivo no primeiro tempo e errou os seis primeiros mesmo sendo pro a lado a três metros. Agora, me desculpe o André é bom jogador, não é nenhuma Brastemp, mas serve. O problema que está passando fome como passava o Barrios, não existe jogada com ele, somente tombando com os zagueiros. Esse time lento só tem uma jogada que a passagem no flanco pro Everton, não tem passagem dos laterais, pois um é a penumbra do vácuo e o outro é limitadissimo.

      Excluir
  3. Madson! O resto do comentário eu deixo pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. As vezes tenho que concordar com o Bender, o Maicon joga um e outro jogo bem e o resto troteia em campo, parece que está sempre cansado. O Madson deveria ser estudado pela MEC, deve ter um QI negativo.
    Há, sobre o sorteio, não estou paranóico, teve dois sorteios da CdoB, mal tinha terminado o primeiro dos confrontos, o Clic já tinha colocado que o Grêmio decidiria no RJ, somente depois que foi feito os mandos, tanto é que na hora desse tiraram a informação. Não tenho como provar isso, mas podem ter certeza que não fiquei maluco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maicon é volante amigo ou vc não sabe? Que obrigaçao ele tem de criar tudo no time? O cara que critica o maicon so pode ser um mal intencionado. Quem tem q resolver sao os caras la da frente, não maicon e arthur. O andre coitado, depender de alguem passar pra ele vai fazer 3 gols esse ano. Alguem coloca um rojao na bunda do luan nos escanteios por favor.

      Excluir
    2. Bom, eu também posso afirmar que o cara que elogia o Maicon, além de mau intecionado é burro... Questão de opinião e ponto de vista.

      x-x-x

      Mas vamos ao fato, era um oba-oba danado até esses dias que Maicon era o grande criador de jogadas do Grêmio, que ao LADO DE ARTHUR formavam a melhor dupla de MEIOCAMPISTAS que o Grêmio já teve. Agora que o capita está em baixa ele voltou a ser volante e não ter obrigação de municiar o ataque? O que mudou nos últimos 20 dias?

      Excluir
    3. É dificil o cara ser o advogado do diabo. O Maicon é bom jogador, tem bola no pé...mas anda muito mal ultimamente, nao tem como ficar defendendo que ele isso ou ele aquilo. Está em viés de baixa, assim como Luan, Ramiro, Léo Moura...
      Ontem, somados, Luan e Maicon erraram 17 passes...17...cara, isso é muito passe errado...e boa parte foi pros lados ou pra trás! Num jogo normal um time inteiro erra 20, 25 passes quando muito.

      Excluir
    4. Maicon municiar o ataque kkkkkkk tu es jênio amigo e mal intencionado por cima.

      Excluir
    5. Não era isso que diziam? Que Maicon era um dos responsáveis pelo número de gols marcados porque ELE municiava o ataque? Talvez para um analfabeto funcional, mau caráter, pilantra e desonesto seja difícil entender a ironia. Nada que um banco de uma quinta série não resolva.

      Excluir
    6. Opa, opa, opa! Mas ATÉ ONTEM o que eu ouvia e lia é que o Maicon ditava o ritmo do time, era líder de passes, de assistências, disso e daquilo. Agora "não tem obrigação"? Mas aí fica fácil defender...
      Maicon em campo ATRASA A TRANSIÇÃO! Não tem conversê molê de "acharam o jeito" e "jogaram retrancados". Isso foi o Internacional e o Paraná! O Ceará chegou a atacar com NOVE JOGADORES!
      Aliás, o jogo contra o Ceará é didático (e, portanto, deveria ter sido aproveitado para enxergar alguma coisa). O Ceará atacava com OITO, NOVE jogadores. Aí o Grêmio retomava a bola, entregava para o Maicon e, até o Grêmio chegar ao ataque, esses OITO ou NOVE já tinham voltado e reposicionado o time. Ou seja: já tinham "retrancado"...
      Mas era só o que faltava exigirem que o adversário ataque com OITO ou NOVE e esses OITO ou NOVE (e vou continuar chamando a atenção para isso até que alguém me explique como um time que atacou o jogo inteiro com OITO ou NOVE jogadores pode ter jogado retrancado) fiquem parados lá na frente esperando o time chegar por causa da INÉRCIA do Maicon!
      Não por acaso, o gol do Éverton acontece DEPOIS da saída do Maicon do time, e eu chamei a atenção para isso no tópico do Pós-Jogo. Se Maicon estivesse em campo, a bola teria que ser carimbada por ela e o Ceará já estaria posicionado na defesa, trancando tudo e não permitindo que o Grêmio chegasse...

      -x-x-x-x-

      Portanto, é bom tomar cuidado com adjetivos. Porque má intenção, para mim, é defender que o Maicon é "imprescindível" (como se usa essa definição para OS JOGADORES ERRADOS no Grêmio!) PORQUE municia o ataque e quando ele não municia dizer que não municiou porque "não tem obrigação". Porque a partir do momento em que municiar o ataque se tornou uma justificativa para sua presença (ou seria presença da ausência?) em campo, eu espero isso dele em TODOS OS JOGOS!
      Porque essa argumentação de "não tem obrigação", além de tudo, não é inteligente. O inteligente (ainda que mal intencionado) seria dizer que o time jogou mal "porque o Maicon jogou mal". Aí seria coerente e não tiraria credibilidade do comentário, ainda que não fosse verdade...

      Excluir
  5. É um festival de ensebação da bola que dá raiva. Nada produzem! O Fluminense em 3 toques chega na área! Vamos empatar outra...e aí...Renato vai culpar o que dessa vez?

    ResponderExcluir
  6. É de cair o cú da bunda o cara vir ao microfone choramingar da "cera do goleiro", "pq jogaram que nem time pequeno"...ah pelamordedeus...vai tomar no cú! Faz a porra do gol que a cera acaba na hora, caralho!

    4 empates em 0 a 0, 1 contra o glorioso Paraná e outros 3 em casa!

    Ah fala sério...vao tomar vergonha na cara e treinar fundamento...cruzamentos com força e curva, nao essas porcarias que param no joelho do primeiro defensor...
    Finalizações de fora da área, movimentação coordenada... não sai mais nada do time...até o Cebolinha perdendo gol sem goleiro!

    Bah...eu tô me estressando demais vendo isso!

    ResponderExcluir
  7. O grêmio esta com um time arrogante. Sem objetividade. Se acham os melhores do mundo. Luan hj foi péssimo ( desculpa, Guto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por quê, Monkey? Desculpa nada! Se jogou mal, jogou mal e precisa ser dito que jogou mal.
      Eu também critico quando joga mal. Só não chegou ao ponto, como uns alucinados, de defender que tirem do time. Porque dele eu espero, mesmo quando está mal...

      Excluir
  8. Burro é o muricy ramalho, tite o renato que sempre fala do futebol do nosso capitao, mas o rafael como é jênio, acha ele uma porcaria. Digo e repito o cara que critica o futebol do maicon é um palhaço mal intencionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow imbecil, verme, lixo humano, primeiro tu aprenda a ler o que outras pessoas dizem seu traste imprestável. No momento em que conseguir sair desse estágio a gente conversa.

      Excluir
    2. Tem comentários que se falácia fosse comida, acabariam com a fome no mundo! Essa aí é a da autoridade. Se o Muricy elogia, eu não posso criticar. Vamos fazer um mea culpa por todas as vezes em que chamamos o Interson Moreira de burro, porque o Interson é treinador de futebol e nós não somos...
      Aproveitemos e façamos um desagravo à memória do Wianey Carlet, que tanto foi gozado por dizer que "em dez anos estaremos discutindo quem foi melhor, Taison ou Messi". O Taison está aí, convocado para a Copa do Mundo pelo Tite...

      -x-x-x-x-

      Muricy, aliás, que sempre encontra um jeito de falar sobre como foi recuperado o Bruno Cortez...

      -x-x-x-x-

      Comigo não cola, meu nobre. Engolir o que vem pronto seria um insulto ao meu cérebro.
      Se Deus quisesse que eu fosse assim, tinha me trazido ao mundo como papagaio...

      Excluir
    3. Nossa!
      Tem torcedor que se agarra tanto a algum jogador, praticamente um louca paixão cega pelo jeito, que se a gente fala uma vírgula contra, desce das tamancas e roda a baiana.
      Eu que sou torcedor DO GRÊMIO, elogio quando deve [pode ver aí há alguns dias eu tirando chapéu para o Maicon] e critico quando acho que devo também.
      Nos mínimo nos dois últimos jogos o Maicon errou a maioria dos passes.

      Não me interessa se ele é volante.
      O Grohe é goleiro, o Kannemann é zagueiro, mas se eles errarem tudo que fizerem de passe, a gente sabe o resultado.
      Talvez alguma dificuldade de interpretação de texto esteja confundindo errar passe com errar lançamento, errar assistência, essas coisas.

      Olhem o pomo da discórdia [do baú, essa kkkk].
      A crítica: "...o Maicon joga um e outro jogo bem e o resto troteia em campo, parece que está sempre cansado...".
      A resposta já meio enfurecida: “...Maicon é volante amigo ou vc não sabe? Que obrigaçao ele tem de criar tudo no time?...”.

      Eu que sou meio burro não consegui ver ainda ONDE, na crítica, foi dito que ele tinha obrigação de criar alguma coisa. Não foi sequer feita referência a ERROS DE PASSE.

      Nesse caso, me reservo aqui o direito de considerar quem está sendo um palhaço mal intencionado.

      Excluir
  9. Já critiquei tanto que estou ficando sem o que falar.
    Os caras vem fechados, tem que meter bola tem que meter bola na area e chutar a gol, ficar sercando a area para la e para ca não vai fazer os caras errarem.
    Esta tatica do gremio de tentar matar o time de cansaço só funcionaria sem a troca de passes fosse rapido , mas é uma lentidão tremenda.
    Já que o Renato gosta de dar video para os jogadores dá um video para ele de gremio e Portuguesa de 95 para ele aprender um pouco.

    ResponderExcluir
  10. Gurizada medonha, já dei comida pros meus 10 cães, então estou liberado pra comentar, rsrsrsrs...Vou nadar contra a maré no meu comentário. Na minha opinião, o problema não está em Maicon, que ontem não foi bem, concordo. Nem com Cícero, nem com Grohe, nem com Bressan, nem com Everton, nem com Kannemann. O problema é o Luan achar que é o melhor jogador do mundo- é ótimo jogador, friso- não larga bola pra ninguém, é displicente ao extremo; o problema é que o único lateral que presta é o Léo Moura, que já está quase usando andador; o problema é que o nosso centroavante, de R$ 10 milhões, é AMBIDESTRO, se atrapalha com ambas as pernas; o problema é que o nosso treinador não lança Matheus Henrique, único jogador no plantel com características semelhantes as de Arthur, que está de saída, mas com a vantagem de ser mais agudo ofensivamente. O cara insiste com Lima, dá pouca chance ao Pepê, dá pouca chance ao Thaciano, nenhuma chance ao Jean Pierre. Demora pra trocar, tanto que faltando 10 minutos pra acabar o jogo, resolveu chamar o Thaciano e o Tony Anderson, mantendo a nulidade do André em campo até não poder mais. Por azar o único que chuta a gol de qualquer jeito, o Everton, ontem estava com o pé descalibrado. Esse time que vou escalar joga melhor que o time do Renato, deixando de fora os que estão sem condições físicas. Eis o time: Grohe: Ramiro, Bressan, Paulo Miranda e Kannemann; Jailson, Maicon, Matheus Henrique e Luan; Pepê e Everton. Tenho dito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesão, concordo com tudo, inclusive na escalação. E não é incoerência, não. O Maicon vinha servindo, com o Arthur ao lado.
      O único detalhe para o qual eu chamo a atenção é que, nesse teu time, o Maicon funcionaria, POR CAUSA DO MATHEUS HENRIQUE, como funcionou no atual POR CAUSA DO ARTHUR.
      Logo, se funciona por causa de outro, não funciona por causa de si, e passa a ser problema. Porque quando não tem a bengala, é isso aí que estamos vendo.

      Excluir
    2. Cesão, no geral acho a escalação boa, só fico "um pouco" preocupado" com a zaga nesse caso.
      Não te daria um pouco de medo?

      Excluir
    3. Matheus, Pepê e Everton aguentam levar na cacunda Jailson, Maicon e Luan? Essa zaga... só virada do avesso! Avenida Ramiro "Barcelos" II. Que elenco esse... tá osso!

      Outro time melhor: titulares, e do meio para frente Balbino, Jean Pyerre, Lima, Matheus e Pepê; Isaque. São os caras do primeiro tempo contra o Caxias na Arena no ruralito (derrota de 5x3), uma atuação técnica linda do meio para frente, defesa desastrosa, mas à frente dela a atuação mais organizada que vi do meio para frente do Grêmio neste ano no pouco que vi (quase nada do ruralito, onde não vi nem a goleada no grenal nem os mata-matas daquele torneio), atuação do time de transição = time de marginalizados. (Patrick entrou no jogo quando o Caxias já estava em reação; Dionathã e Batista, não estiveram entre os relacionados, a maioria nem sei onde está.) Acrescentando Arthur e Everton fica legal, em teoria é claro - faltaria a "casca" que nunca receberão com esse treineiro paneleiro, nem para 10 minutos de jogo jogado, exceto Pepê e Lima, que sobreviveram - sabe-se lá a que "preço"!

      Quem sabe eles resistem mais um ano no deserto e estejam no clube em 2019.

      Esse Matheus joga muito, mas não entrará nem em jogo decidido, vai estrear em 2019 (se não for emprestado ou doado numa troca qualquer como contrapeso) se depender da capacidade do Burro com Sorte perceber talento, se não for "sumido" do Grêmio antes e ficar, só tem chance numa nova onda de lesões e saídas como as que colocaram Arthur e Everton no time titular, a contragosto do BS. Logo vai ficar mais complicado para os jovens: quando eles tiverem ao lado deles no banco de reservas Cícero, Jael, Alisson, etc. O reforço do time titular vem com o "reforço" do banco com bruxos e protegidos e as substituições serão as de sempre - até o ex-peladeiro flamenguista sumir e levar sua estátua junto enfiada no rabo.

      É repugnante o subaproveitamento daquele time, que do meio para frente jogou mais que o time que jogou ontem, com aproximações e toques objetivos de primeira, aquelas rodas de bobo com movimentação e lucidez, se formando aqui, se desmanchando ali, se formando de novo acolá, coisa que tem sido cada vez mais rara.

      O Grêmio tem tocado a bola parado, cones trocando passes, parece que tem sempre um sol de meio dia de verão sobre eles, parece teipe da copa de 70, jogam em três toques cada um, ou troteando antes de soltar a bola, ou parado mesmo, por longos segundos, separados por longa distância uns dos outros, pisando demais na bola, para então ver que não tem outra coisa a fazer a não ser devolver para quem receberam, porque o adversário está totalmente postado sem ter precisado de pressa para isso. É uma falta de fome e criatividade ofensiva coletiva nojenta. O Fluminense aproximou melhor seus jogadores que o Grêmio, e bem poderia ter vencido, o Grêmio ganhou um ponto ontem e está chorando retranca de novo!

      Excluir
  11. Caro Luiz Martini, eu acho que valeria a pena arriscar uma zaga com Bressan e Paulo Miranda, porque a bolinha que B.Cortez jogou ontem, fez lembrar os velhos tempos de Marcelo Oliveira. O ideal seria contratar dois laterais, um direito pra substituir o Léo Moura quando "véinho" estiver cansado e um esquerdo pra titular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesão, e tu que é nosso especialista da base, acha que não dá para tentar alguma coisa com o Guilherme Guedes?
      Ou seria mais do mesmo?

      Excluir
    2. Se contratar vem mais refugo, outro Madson para mamar nas tetas murchas do clube. Lateral direita é coisa complicada. O medíocre Fagner foi convocado para a Copa, isso é ilustrativo.

      Quando Kannemann chegou se dizia que poderia ser zagueiro ou lateral esquerdo. Bem, o último que fazia as duas coisas bem foi o Mario Fernandes, mas são boas as arrancadas do Kannemann, não sei se é capaz de ir à linha de fundo e cruzar, mas para superar Madson e M.Oliveira é o suficiente, deveria ser a alternativa principal para desfalques nas laterais e, seja como for, leva a bola até o ataque. O Grêmio, sem os dois laterais titulares (pela indigência técnica dos reservas) mais o trio Geromel, Arthur e Everton (sem estes cinco) não tem nada o que fazer na temporada, o resto é periférico.

      A desgraça dos laterais reservas torna a ausência de Cortez mais prejudicial que a de Luan. Os dois desfalcaram há pouco, não juntos, e sem Cortez com Luan o Grêmio foi pior do que com Luan e sem Cortez.

      Kannemann deveria ser improvisado em qualquer das duas laterais na ausência dos titulares (desde que Geromel esteja no time, P.Miranda e Bressan juntos é várzea) e ao menos se ter garantida a função defensiva. Observem: e como fica se Geromel não está no time? E se os dois laterais estão fora? Três Kannemanns? LD, zaga e LE? Fica um horror, estamos vendo isso. Ramiro improvisado na lateral (para evitar o inqualificável Madson) para entrar um Maicosuel na frente?

      O grupo é claramente paupérrimo em opções, e foi construído para ser ruim, nada caiu do céu na cabeça do Grêmio, e quem tem qualidade não recebe "casca", garotos bons de bola que poderiam acrescentar qualidade já este ano, até mesmo como titulares. O Grêmio fala tanto da boca para fora em valorizar a base mas vê calado e omisso um treineiro saído do chope e da praia, que caga para o clube do qual suga bajulação e dinheiro (como faria qualquer Roth da vida) chegar e ter poder sobre a vida e a morte, que entre diversos péssimos vicios de treineiros é do tipo que morre com seus "jogadores de confiança". O Burro com Sorte é um administrador de poder político no clube, se deleitando com a bajulação numa boa.

      Excluir
    3. "Tetas murchas"?! O Grêmio é uma vaca holandesa com úberes explodindo de tanto leite.
      Fosse o Barcelona ou o Real Madrid, já tinham quebrado FAZ DEZ ANOS!

      Excluir