26 maio 2018

Renato assume mais uma!

Pois, uma coisa venho dizendo, e FAZ TEMPO, e quem me acompanha na opinião é o Jonas: em que pese a gente precisar dar razão a quem reclama da insistência dele em colocar os bruxos no time, seria uma tragédia para o Grêmio se ele fosse embora, hoje.
Renato é técnico, diretor de futebol, analista de desempenho, chefe do setor de Fisioterapia, do Departamento Médico, garoto-propaganda. É um faz-tudo, que cruza e corre para cabecear. Uma pena que não esteja jogando, também, porque agregaria muito ao time... Agora, Renato parece que vai assumir a gestão da Arena, o que pode nos resolver vários problemas.
Em seis anos de Arena, pela PRIMEIRA VEZ alguém de dentro do Grêmio diz o que a gente vem dizendo aqui desde que começou essa desgraçada "parceria" com os baianos da OAS: a Arena só existe por causa do Grêmio! Não o contrário! Por dedução lógica, os cargos da ARENA só existem por causa do Grêmio.
A gestão do Grêmio não enxergou isso ou, mais provavelmente, desconsiderou esse fato de forma proposital, quando da negociação para construção do estádio. Fábio Koff enxergou e tentou reverter o absurdo, conseguindo, até certo ponto. Mas aí já havia contrato assinado e com contrato assinado é mais difícil. Mas em NENHUM MOMENTO eu lembro de alguém fazer o que Renato está fazendo: colocar o pé no pescoço dos baianos e a coisa no devido lugar: fechem essa merda, e o Grêmio continua existindo. Fechem o Grêmio e tentem levar a Arena com o São José de Porto Alegre...
É INADMISSÍVEL que o Grêmio esteja jogando em um gramado que parece UM POTREIRO, impossibilitado de treinar nele ATÉ EM VÉSPERA DE JOGO, para "preservá-lo", e estejam acontecendo ali "torneios de empresas" por um aluguel de TRINTA E CINCO MIL REAIS, como parece, segundo algumas notícias, ter acontecido no final de semana passado. É INDESCULPÁVEL que, com o gramado oferecido pela ARENA, seja veiculada a realização de uma "Copa dos Refugiados", com todo o respeito aos refugiados e a um trabalho que, do meu ponto de vista, tem grande importância social, mas que poderia ser realizado no Passo d'Areia, do São José, ou no Cristo Rei, do Aimoré.
A parceria com a OAS pode estar, finalmente, entrando em um novo momento, muito melhor para o Grêmio, porque Renato botou a boca no trombone e disse O ÓBVIO: quem mantém essa merda aqui É O GRÊMIO! E, se é O GRÊMIO que mantém essa porcaria, o filé É DO GRÊMIO, e o resto divide o resto!
Renato assumiu mais uma! E, se ELE assumiu, pode entrar nos eixos!

18 comentários:

  1. Aquilo que ele falou foi ensaiado apos o jogo.
    Uma direção forte não iria se esconder atraz do técnico.
    Não vejo tudo isto no Renato.
    Pra mim ele tem muita sorte e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo...só acho muita sorte para tanto improviso...

      Excluir
  2. Alias 95% dos tecnicos que atuam aqui são só de sorte.
    Neste quesito tenho que admitir que Renato alem de sorte, domina seus comandados , claro que aqui no gremio, fora do gremio so flu fez algo parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, quem seria teu treinador?

      Excluir
    2. Por mim qualquer um, é tudo igual.
      Felipão foi o ultimo grande tecnico dedte pais, mas acabou la por 2010

      Excluir
    3. Então se qualquer um serve porque são todos iguais, o que eu frontalmente discordo, não vejo qual o sentido das críticas ao trabalho do Portaluppi.

      Excluir
    4. Eu critico sim, pode nao haver melhor, mas isto nao lhe dá isenção de criticas.
      Eu peço a saida dele, ai sim estaria sendo incoerente.

      Excluir
    5. Rafael, como costuma dizer o Guto, eu não ganho uma montanha de $$$ para procurar técnico e/ou jogador, mas tem gente que ganha.
      Me paguem módicos R$ 100 mil mais despesas de viagem que eu saio por aí catando técnico.

      Não digo que o Renato tem que sair, mas definitivamente não estou gostando desse jeito aí do Grêmio jogar, essa saltitância e bambinagem toda que não tem levado a nada.
      Muito se reclamou aqui do Prof. Rolando Autuori Lero, que teria teria alterado totalmente nosso estilo de jogo, que tinha acariocado o Grêmio etc.
      Pois o Renato Carioca anda meio que fazendo o mesmo.

      Já falei antes, reitero.
      Se o Renato sair no fim do ano ou se se sair ou for saído antes disso, é hora de algo NOVO, gente de fora com cabeça arejada.
      Essa brazucada acomodada e metida a pofessô que tem por aqui na Pindorama não vai acrescentar mais nada.
      E sabe por que os de fora tem "dificuldade" aqui no Brasil?
      Porque todo mundo sabe que na hora que um der muito certo, o resto dessa turma de acomodados não consegue mais emprego.
      Então a hora de boicotar é agora...

      Excluir
    6. Martini, te convido a olhar a média de gols sofridos nas épocas de "saltitância" com, Autuori e Luxemburgo.

      Excluir
    7. Sem tempo para procurar.
      Era mais alta ou mais baixa?
      Seja como for, não gosto desse estilo toque-toque atual, quando parece que o futebol do Grêmio ficou resumido a isso.

      Excluir
  3. Esses tempos alguem aqui falou em Paola Oliveira em um dos meus comentarios, até hoje nao sabia quem era, hoje vi algumas fotos dela, e simceramente, não é grande coisa.
    Andando na rua da praia alguns minutos agente vê umas 10 melhor e sem fotoshop.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei!
      Pô, Pedrão, mas então tu tá pegando geral e até fico com inveja.
      Verdade que o RS é um celeiro de gatas, mas aí tu exagerou.
      Vê alguma atuação da moça, que daí não tem Photo, recomendo o filme Entre Lençóis [Gustavo Nieto Roa, 2008].
      Seja como for, gosto é gosto e não se briga por isso.
      Meu melhor amigo a vida toda sempre gostou de tipo de mulher bem diferente do meu, o que é ótimo, porque nunca se correu o risco de querer uma mesma e dar briga, né? kkkk

      De mais a mais, isso é como futebol, tem torcedor que adora o Maicon e o Douglas, já outros preferem jogador de futebol mesmo.

      Excluir
    2. Sem chance de ver ela atuar, não olho a globo.
      Mas não achei ela feia.
      Mas não exagerei.
      Da uma caminhada na rua da praia.
      Ah! E quanto ao filme nao olharei, salvo algumas exceções, os filmes destes novos diretores são muito ruins.

      Excluir
    3. Te indiquei o filme porque tinha uma ideia que por certo não eras fã de novela, como não sou tampouco.

      Estás com preconceito em relação ao cinema nacional, o pessoal tem feito coisa interessante.
      O remake de A Hora e a Vez de Augusto Matraga está bom, embora eu ainda ache o original melhor [sobretudo pela interpretação do Joffre Soares].
      E aí... comeu? é uma comédia bem legal, Meu nome não é Johnnny é um bom filme.
      Em Teu Nome é um bom e oportuno relato do tempo da ditadura.

      Excluir
    4. Talvez so o ultimo eu olhe, os primeiros nao vi, mas os trrillers ja basta para nao olhar.

      Excluir
    5. No final de semana que passou assisti a séria "3%", da Netflix. Aborda questões polêmicas e interessantes, nem parece nacional (preconceito meu...ou falta de conhecimento de coisas boas produzidas aqui)

      Excluir
    6. Putz, Pedro, mas nem Guimarães Rosa te sensibiliza? kkkkk

      Glaucio, vi um trailer dessa série há algum tempo e me pareceu bem interessante.
      Ainda não deu tempo de sentar para ver, porque série eu costumo ver de 3 em 3 capítulos, às vezes 4.
      E eu estou com um "estoque" de uns 40 filmes baixados para ver.

      Excluir
    7. Chê, eu as vezes pego pra ver uma temporada no mesmo dia kkkk

      Excluir