03 junho 2018

Bahia vai reclamar da retranca e da cera?

Pois, a banca paga e recebe. O Grêmio foi à Bahia, venceu o jogo contra o Bahia, fazendo uma retranca digna do Odair Hellmann. Talvez pelas chineladas que levou de Abel Braga e Mano Menezes, durante a semana, Renato resolveu mostrar que armar um ferrolho é fácil e que ele também sabe fazer. Resta saber se o Bahia reclamará do retrancão e da cera feita pelo Grêmio durante TODO O JOGO!
O jogo foi uma vergonha! Renato, como eu disse no Intervalo, abriu a caixa de ruindade e resolver apavorar o Brasil. Mandou a campo um time ruim como chupar limão com sal, com Leonardo, Bressan, Maicon e Jaílson no meio, Thonny Anderson perdido como cego em tiroteio e André sendo André lá na frente. No segundo tempo, como que para provar que de onde saiu isso tem muito mais ainda para sair, fez entrar o glorioso Lima Mercury. Aí o Bahia sapateou em cima de nós e não empatou, ao menos, porque sabe ser ruim! O time não conseguia trocar TRÊS passes em sequência!
Mais para a frente, colocou Thaciano e Pepê. E é justamente nessas horas que a gente vê como a mudança de DOIS jogadores faz diferença e como está justificada cada vez que a gente diz, aqui no blog, que o Grêmio jogou com um, dois ou três a menos, o que é comum quando o Renato resolve aproveitar as oportunidades para colocar bruxo imprestável no time. Thaciano, aliás, está se candidatando a ser O ÚNICO com capacidade para fazer a do Ramiro na ausência deste.
O time continua LENTO, no ritmo do "fiador do bom futebol" dele, o Capitão Dumbo. Que inovou e criou o pênalti indireto ou cobrado em dois toques. Que volte o Arthur, logo, porque aguentar esse lesmão em campo é para os fortes!
O que valeu foi o resultado. Ganhou jogando COISA ALGUMA, o que ainda é melhor que perder jogando muito.

-x-x-x-x-

Esse Campeonato Brasileiro é tão ruim, mas TÃO RUIM, que o Grêmio, c...gando e andando para ele, fazendo o monte de porcaria que Renato está fazendo, subiu para a segunda colocação e se mantém na ponta, embolado, esperando a parada para a Copa do Mundo.
Quando dará DEZ DIAS de folga para o grupo...

6 comentários:

  1. André ainda vai incomodar muito o time do gremio neste ano e nos três campeonatos. Afirmo isso porque é nítida a falta de empenho dele nos jogos! Jael, mesmo com sua notória falta de habilidade se dedica muito para o tind. Baita bonde este André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, concordo com tua opinião e fico bem tranquilo com isso, pois fui um dos que achou que André daria certo no Grêmio. Ledo engano! Cada jogo faz menos em campo, quando Jael estiver de volta é reserva natural do Cruel.

      Excluir
  2. Mas o Toni Anderson não jogou onde, em tese, seria a posição ideal pra ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, jogou e foi muito mal. Se não consegue jogar na função contra o fraco Bahia, pra mim pode pegar o caminho de volta para Minas Gerais no fim do ano.

      Excluir
  3. Sobre o jogo, nem vi, de novo, mal escutei, mas, pelo que estão dizendo, o Grêmio não teve a tal posse de bola infrutífera, e venceu. Alguém falou dias atrás que contra times ruins, as vezes, é melhor dar a bola pra eles, e esperar o erro. Pelo jeito esse é o caminho pra não perder pontos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei isso, porém o Grêmio a executou de forma errada. A minha afirmação foi de dar a bola para o adversário e fazer marcação alta, retomar a bola no campo de defesa adversário. Isso não ocorreu ontem.

      Excluir