07 junho 2018

Campanha de rebaixado

Pois, o Grêmio perdeu para o Palmeiras, na Arena, e ficou com os mesmos seis pontos conseguidos até aqui, agora em QUINZE disputados. É campanha de rebaixado: 40% de aproveitamento. Vai fora o Brasileiro por conta disso.
Para comemorar, na noite, o retorno de Arthur, que faz o Grêmio ser um time diferenciado. Eu já disse, aqui, que o Grêmio é um time COMUM, bem organizadinho, que se transforma em um GRANDE time com Arthur em campo. Isso ficou claro, de novo. É outra coisa ver o time com ele.
Na contrapartida, há jogadores que só conseguem não comprometer (não é nem ir mais ou menos. É só NÃO COMPROMETER, mesmo!) em um time azeitado, jogando por música. Leonardo, Bressan, Bruno Cortez, Lima, André e Jaílson são jogadores(?) de uma qualidade BAIXÍSSIMA! São ABSURDAMENTE RUINS! Desses seis, CINCO estavam no time, juntos, durante TODO O JOGO! Como diria o filósofo Muricy, a bola pune...
Aliás, continuo dizendo que é lamentável que os dirigentes não respondam pelo prejuízos causados ao clube. Quem inventou de contratar esse André deveria ser proibido de VER os jogos do Grêmio! Não vou nem falar em dar opinião e sugestão, que isso é o básico. Deveria ser proibido de ver jogos, porque um imbecil semelhante tem o problema de ver os jogos e sair dando opinião, ainda por cima.
O Palmeiras bateu como se não houvesse amanhã. E O ÚNICO que reclama é o Capitão Dumbo. Lamentavelmente, reclama aos chiliques, dando ataques de pelanca, o que não colabora. Quando ele sai, NEM ISSO TEMOS!
O Grêmio, não resta dúvida, abandonou o Brasileiro. Não há como negar isso, vendo o time jogar na estratégia ZEROberto: se der, deu; se não der, não deu e tudo certo.
Dando certo, como no ano passado, o ano está ganho. Mas está difícil de dar certo...

43 comentários:

  1. Podem me chamar de o mais pessimista do universo, mas é o seguinte : se desse para largar o brasileiro, largaria hoje. Mas aí é que tá, NÃO DÁ. Se largar cai pra B. Tô errado? Tem que ficar cumprindo tabela e somando pontos. Como digo a anos, no modelo do Grêmio , com 11 titulares e nenhum reserva que preste, só dá para ganhar as copas. Até aí tudo bem, mas não tem como largar o brasileiro para os reservas jogarem. Ou seja, uma bela de uma encrenca. Maurício

    ResponderExcluir
  2. É preciso avaliar de cabeça fria. O empate hj seria o resultado mais justo. Inclusive poderia ter ganho o jogo, tivesse feito aquele gol com o Arthur no início do segundo tempo.

    O time nitidamente tá cansado fisicamente. É normal? Não é normal? Não sei, mas isso é visível há alguns jogos. Isso não tem a ver com a parte tecnica.

    Os desfalques atrapalham? Com certeza. Principalmente o Ramiro e o Moura na direita. Nem o Geromel tem feito tanta falta, porque o meio campo do Grêmio tá ajustado defensivamente. O time sofre pouco atrás (o gol hj foi no Bressan mas não acho que tenha sido culpa dele, foi mais mérito do William). Mas hj sem o Madson foi muito melhor. O Leonardo jogou bem. Quem não jogou nada foi o Lima, que é um que definitivamente não tem como explicar no time.

    E o Maicon? Bom, o time do Grêmio desabou tecnicamente no segundo tempo sem o Maicon. Ele é fundamental nesse time. Lento ou não, ele cria jogadas de perigo. Ele dá uma sustentação legal no meio. Sem ele, o time perde em organização e força. Como perde em mobilidade e qualidade técnica sem o Arthur.

    Entre tudo isso, o insucesso do time se dá pelo cansaço e pela má jornada do Luan em 2018. Pra mim é isso. A parada da Copa pode resolver os dois.

    De novo, não jogou mal. Mas tá com dificuldade pra fazer gol, por todos esses motivos + o Andre não estar jogando nada.

    O Grêmio vai embalar na hora certa. Mas tem que corrigir esses detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa Vinnie, Maicon não é importante por que cria jogadas de perigo. Ele é importante porque segura a bola e isso impossibilita do adversário a estar com ela. Somente isso. Simplesmente esse é o segredo do time não ser atacado, pois não tem a bola, se assim não fosse, nao ganharíamos de ninguém, toda vez que é atacado sofre gol e a vantagem que o adversário fica a maioria do tempo sem ela. Ontem, foi o contrário no segundo tempo, ficamos sem ela e tomamos dois gols.

      Excluir
    2. Olha, ontem o Maicon até fez falta quando saiu, mas não tem sido a regra em todos os jogos.
      Tem jogo em que ele mais atrapalha do que resolve.
      Contra o Ceará muitos assinalaram que se ele estivesse em campo talvez a gente não tivesse feito o gol que nos deu a vitória e que só aconteceu depois que ele saiu.

      Assim, na minha opinião, é um pouco exagerado dizer que ele é fundamental nesse time.

      Quanto a cansaço, junho mal começou. Se estão cansados agora, como vão estar em setembro?

      Excluir
    3. Ele é tão fundamental para o gremio que ano passado só ganhamos a libertadores por que ele saiu do time.

      Excluir
  3. Bem, deu dessa babaquice de melhor futebol da América, disso e daquilo, né?
    Agora, é seriedade e jogar bola, sem frescura, estátua.
    Ah, e nem POSSE DE BOLA!

    ResponderExcluir
  4. Ah, mas tivemos mais posse de bola.
    E daí?
    E bola na rede [do adversário], quantas?

    ResponderExcluir
  5. Hoje não dá para botar na conta dos bruxos.

    E discordo de Bruno Cortez numa lista de absurdamente ruim.

    Quanto ao Leonardo, não foi de todo mal, apesar da bola infeliz no final do jogo. Mas é limitado, padrão contratação mendiga do Bolzan.
    Contratação mendiga = futebol mendigo.
    Algum mistério ou novidade nisso?

    ResponderExcluir
  6. Acho que faltam 30 pontos... é bom torcer.

    Quem festejou Recopa e Gauchão, festejou, que não festejou não vai festejar mais nada este ano.
    A não ser que o time tenha um botão liga/desliga, que liga em mata-mata e desliga em pontos corridos.
    Vamos torcer que exista esse botão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito em mais um título. Mas precisa corrigir algumas coisas. Melhor oscilar agora do que em setembro. Repito, é preciso avaliar de cabeça fria. O que o Grêmio perdeu hoje? Tecnicamente, seis pontos (considerando que é oponente direto). O que ganhou? A convicção de que precisa acertar o rumo quando ainda é possível recuperar.

      Martini, o Grêmio não tem elenco pro Brasileiro. Mata-mata pode jogar com a corda no pescoço.

      Excluir
    2. Só tem um botão "Reinato" que nem técnico é...

      Excluir
    3. Vinnie, mas a gente já falou bastante por aqui, diferente dos comentários de chapas-branca pelaí.
      O Grêmio NÃO TEM elenco ou grupo, ao contrário do que o Renato vive falando.
      Temos tão somente UM time bom, quando bem completinho, e ainda assim talvez não com 11 jogadores.
      Quando precisa substituir alguém, é um Deus-nos-acuda.

      Excluir
  7. Fecho com o Martini. Fazer mais 30 pontos e deu. Fechou o ano (e talvez, infelizmente, o ciclo) com duas taças. Tá de bom tamanho pra mim. Maurício

    ResponderExcluir
  8. Os últimos jogos mostraram que o elenco é fraco e, ao contrário das previsões mais otimistas, quando muito teremos chance na Copa do Brasil. Tomara que eu esteja errado!
    Por que o elenco é fraco? Por exemplo: o tal do Leonardo que entrou ontem não fez lá muita coisa, porém é um oceano mais jogador do que o Madmaxon (aliás quem foi o imbecil que cogitou trazer esta merda do Vasco?). Ano passado tínhamos Leo Mun-Ha Moura e Edilson, dois craques perto dessas ínguas que eu citei. Mas vamos adiante. Luan está numa "era" (fase é pouco) muito ruim. Aqui em Florianópolis recebi a informação de gremistas mais informados que ele tá caindo na night. Verdade ou não, o fato é que ele NÃO TÁ JOGANDO PORRA NENHUMA! Qual substituto? não tem. No ataque, ano passado tínhamos o Barrios (que até saber que não seria comprado, jogou muito), Pedro Rocha, Everton e Fernandinho. Neste ano??? T Anderson? Alisson (nome da namorada do jordi)??? Thaciano???? muita aposta e pouco retorno, pelo menos por hora.
    Por fim, ANDRÉ colocoram todos os ovos nesta cesta e pelo jeito nem fortaia vai rolar! Péssima contratação.
    Enfim, esse é o gremio que a direção nos deu em 2018. Esperar pra ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...o Renato é um manipulador...o time é uma "ação entre amigos"....não pode dar certo...

      Excluir
    2. O imbecil que exigiu a contratação do Madson se chama Renato Portaluppi...

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkk
      Eduardo, os juvenis do blog, como diz o Rafael, não vão saber nem quem é Jordi muito menos a namorada Alisson kkkkk

      Quanto ao elenco, concordo e já falei outro dia, é o time do cassino, só tem aposta.

      Excluir
    4. Ah, complementando, Eduardo.
      Uma amiga de Porto Alegre que circula muito nos meios de boteco e samba e sabe sempre muito da vida dos boleiros me disse mais no início do ano que o Luan enxuga para valer.

      Excluir
  9. Concordo com o Vinnie, melhor fazer uma análise de cabeça fria. O Guto sempre diz que podemos tirar coisas boas em derrotas e ontem a notícia boa foi que com Arthur o Grêmio joga outro futebol, o Grêmio não fez uma partida ruim, faltou ser mais incisivo nas finalizações.

    x-x-x

    O problema disso tudo foi ter desperdiçado pontos contra internacional, Atlético Paranaense, Paraná e Fluminense. Contra o Palmeiras é troca de pontas, são dois times excelentes, que certamente vão disputar o título da Libertadores e Copa do Brasil, o resultado de ontem poderia sim acontecer, da mesma forma que o Grêmio pode vencer no segundo turno. O que não se pode é desperdiçar pontos contra times medíocres.

    x-x-x

    Ontem ficou provado que não temos o grupo que querem nos fazer crer que temos, já cansamos de dizer por aqui, temos onze titulares, com 4 ou 5 jogadores acima da média, agora quando precisa de grupo a coisa complica e muito.

    ResponderExcluir
  10. Amigos,
    Com Bressan, Leonardo e Lima fazendo o lado direito da equipe não dá pra encarar nem o Juventude pelo Gauchão. Imaginem então pegar o Palmeiras!

    Estava na cara desde o início do primeiro tempo que eles venceriam o jogo (ou ao menos fariam gol por ali). Toda jogada deles era pela direita da nossa defesa. E foi assim durante os 90 minutos. É só olhar os lances e conferir.

    Eu enxergo e vocês todos enxergam! Mas o Renato, quando está perdendo ou empatando, só tem uma tática: tirar volantes e empilhar atacantes. Deu no que deu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para ver claramente, onde eles enfiavam a bola...

      Excluir
    2. Concordo! Lado direito ontem foi inqualificável. Mas é este o problema. quando precisa de um reserva, vem essas merdas ai. havia esquecido do tal do Lima! Que cara ruim!

      Excluir
    3. O Grêmio colhe o que plantou. Tem um time titular (completíssimo) competitivo, mas ainda que se poupe no Brasileirão terá desfalques nos mata-matas em algum momento, pela intensidade do mata-mata, que deixa a corda esticada (e o Grêmio só tem chance com corda esticada), e no momento que tiver desfalques, estará com um pé na cova.

      Quando eu (e uma minoria de torcedores) detonei as contratações do Grêmio no início da temporada e as contratações em baciada de camelô cujo valor somado dava para trazer menos quantidade porém mais qualidade e quando apontava a mediocridade na qual Luan se largou e acomodou, os soldadinhos messiânicos do Burro com Sorte e do presidente/departamento de futebol omissos e acomodados a atender os pedidos do treineiro, enfim, os patrulheiros oba-obas e chapa-brancas, me apedrejaram em todos os espaços onde eu comentava: "sai corneteiro, vai torcer para o teu time vermelho!", "bom é teu time né, colorado!!" O ambiente de espaços de comentários em sites de notícias tinham absoluta hegemonia dos soldadinhos patrulheiros que se matam pelo treineiro, um EI gremista com uma raiva parecida com a que se vê em politica.

      Bem, eu dizia que com o grupo que o Grêmio estava montando, que comemorassem bem o Ruralito (titulo varzeano que não considero) e a Recopa (uma cereja do bolo da LA, nada mais que isso) porque mais não teriam. Tipicamente os fracassos fazem repensar coisas, mas com as decisões distantes, depois da Copa do Mundo, não se podia esperar tropeços para buscar reforços, é impossível tropeçar até lá. E berravam (e berram) o "100% de títulos no ano". Havia (e há) uma necessidade complicada: perceber fragilidade em meio a um oba-oba acomodado e acomodador (pelos missionários doutrinadores da fé e bajulação ao Burro com Sorte), e a famosa zona de conforto que tomou o Grêmio.

      E essa percepção das limitações não existia (e não existe ainda!) pela imensa maioria da torcida e no clube, onde só se cogita reforços a "nivel de grupo" (traduzindo: mais refugos). E os acomodados de dentro do Grêmio, de barriga cheia, foram atrás de reforços no início do ano com disposição meia bomba, aceitando palpites furados do treineiro, largando negociações complicadas por bons jogadores, etc. A janela estrangeira fechou e tiveram de fazer esforço dentro do mercado nacional completamente inflacionado e fraco, de péssimo custo-benefício, e gastar com uma naba como André mais do que gastariam com caras mais qualificados do exterior, como o mercado sulamericano desconhecido do Grêmio. Falava-se muito da dificuldade de adaptação dos gringos - e agora estamos vendo a "grande" adaptação de André!

      Eu repetia muito que Grêmio precisava de um título do porte da LA ou do Brasileirão para se limpar e se recuperar da década passada apequenadora, que a Copa do Brasil não era suficiente para devolver a ambição, a fome permanente por grandes títulos. E me preocupo que o Grêmio (e a maioria da torcida) não tenha se recuperado ainda. Será eliminado sob aplausos e hinos.

      Excluir
  11. O grêmio não jogou mau ontem, mas não jogou o suficiente para ganhar.
    E não jogou o suficiente por que o time priorisa a posse de bola, quando deveria priorisar fazer gol é muito toque toque e poucas conclusões.
    Qualquer centroavante que jogar neste time vai sofrer para fazer gol.
    Não jogadas para o centro da area, a bola gira na intermediaria, vai para a ponta direita, volta para a intermediaria, vai para a ponta esquerda, volta para a intermediaria e fica nisto.
    Isto mostra a nossa posse, toques inuteis sem objetivadade.
    O Renato não vai mudar isto, pois esta preso a isto devido a sua vaidade carioques, e tambem por que na minha opinião não tem condições de fazer isto.
    Vamos continuar sempre dependendo da indivialidade de Luam e Everton para fazermos um gol ou otro numa partidade contra times organizados.

    ResponderExcluir
  12. Olha, sou um dos que começa a acreditar que os títulos de 2018 foram conquistados, ou seja, uma taça e meia no armário (porque convenhamos, estadual serviu para sair da fila e tirar sarro das coloridas), porém é preciso lembrar que em 2016 e 2017 o Grêmio também oscilou na metade da temporada. É necessário que entendam o porque dessa oscilação e a partir daí iniciar com o antidoto...

    x-x-x

    Mas uma vez, ao que parece, estes abnegados deste blog estavam com a razão e fomos duramente criticados por isso. Dissemos no início do ano que o Grêmio não tinha um grupo qualificado para a temporada, o Gláucio inclusive sentenciou que o grupo Gremista, enquanto plantel, piorou e muito em relação a 2017. Pois hoje estou vendo afirmações nas mídias sociais que o Grêmio não tem esse grupo maravilhoso que a diretoria e comissão técnica gostam de escancarar aos quatro ventos e que agora se faz necessária peças de reposição a altura dos titulares, algo que aqui já havíamos identificado desde a metade do Campeonato Estadual.

    ResponderExcluir
  13. Esqueci de uma coisa:

    - CHEGAAAA de Luan nas bolas paradas!!!

    O desgraçado não consegue levantar a bola a 2 metros do chão. Todo escanteio é desperdiçado! Toda falta lateral é interceptada no primeiro pau, a meia altura!
    Chega disso, Renato! Arruma outro cobrador porque o Luan já TORROU a paciência!

    ResponderExcluir
  14. Percebo uma certa vitimização (por parte da torcida oba-oba) pelos espaços diversos de comentários quanto ao treineiro e esse departamento de futebol frouxo e omisso com papo furado ao estilo "não o culpo, não pode tirar leite de pedra". Se a pedra foi montada por eles, tem toda a responsabilidade!

    Esse grupo medíocre do Grêmio que o proíbe de ter desfalques foi montado sob aplausos da turma oba-oba que apedrejava quem contestava a montagem do grupo lá no início do ano. O Grêmio tinha qualidade à disposição no mercado e escolheu a quantidade: gastar em três ou quatro que não resolvem o mesmo que gastaria em um que resolvesse. E, de novo, subaproveitou o time de transição (time de marginalizados), porque o Burro com Sorte não gosta de jogador da base. Se Fernandinho ficasse, Everton, que é todo o ataque do Grêmio (se ele é anulado acaba o ataque do Grêmio) seria ainda banco, "jogador de segundo tempo", Arthur seria emprestado no ano passado, não fosse a onda de lesões que o colocaram no time. Matheus joga muito e lembra Arthur, mas não terá chances. Só terá chances com outro treinador. O Grêmio não soube por incompetência pura e simples montar grupo e o time titular só recebeu o "reforço" de Everton, que soube segurar o lugar, como Arthur ano passado, porque não era visto como solução permanente, por preconceito do Burro com Sorte contra a base ou amor aos parças de chope dele.

    Que o Burro com Sorte suma do Grêmio. Ele é pior que outros treineiros: porque faz merda, manda no clube, e não é cobrado como outros treinadores seriam, ao contrário: é bajulado messianicamente. "Ele ganha, os jogadores perdem?" dizem os soldadinhos xiitas do treineiro, que rezam para a estátua dele todos os dias. Comigo não cola essa.

    Aliás, o BS falou algo sobre a tática do jogo de ontem, como Roger falou sobre a marcação sobre Maicon e Arthur na saída de bola? Ou ficou só bajulando o adversário como no empate contra o CAP para fugir de questões que não tem condições intelectuais de responder? Ganhou: melhor futebol do brasil, futebol bonito, bla bla bla, empatou ou perdeu: bajula o adversário, o jogo etc. Se perder a fanfarronice e ficar de mal humor reclama que o adversário jogou de um jeito "errado", como criança: "ah! assim não vale!"

    Mano Menezes, há uma semana, fez o seu goleiro Fábio um mero espectador no confronto com o Palmeiras.

    Maior carência do Grêmio (ainda mais com escassa qualidade): TREINADOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo, aliás tudo isso aí foi dito e repetido ao longo dos últimos meses por vários aqui e poucos, muito poucos, às folhas.
      Mas o problema é que já vou ter que me envolver em outra campanha, outra guerra talvez: trazer técnico DE FORA!

      Chega de brazucada metida a pofexô quando mal sabem assinar o nome.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Tá, então vamos lá, como é que o Grêmio conquistou Copa do Brasil e Libertadores com um cara que não entende nada de futebol?

      Excluir
    2. http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/2018/06/55641/renato-um-discurso-para-cada-ocasiao/

      Com discurso e sorte...também achei demais, mas não era...

      Excluir
    3. Ah não cara, não dá, assim você acaba com meu fígado. Então você vai me passar o cachorro que somente com sorte alguém pode ganhar uma Libertadores da América? Então eu acho incrível como a sorte é para bem poucos, casos extremamente raros.

      E sobre o link eu nem vou ler a "matéria", não confio na opinião de colorados sobre qualquer coisa sobre o Grêmio.

      Excluir
    4. Rafael, acho que também não é o caso de extremismo.
      Toda e qualquer notícia ou comentário em TODA grande mídia nacional, sobre todo e qualquer assunto, incluindo futebol mas não apenas, em geral a gente tem que ler com alguma reserva, mas também não dá para simplesmente desconsiderar tudo.

      Nesse artigo o Mombach está certo, tu só não sabe porque não quis ler, na base do não li mas não concordo.

      Ontem o David Coimbra escreveu com 100% de razão sobre as contratações porcas do Bolzan e algumas lendas em torno do Renato, e eu achei as observações para lá de adequadas [deixa de lado o ranço E LÊ]:
      https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/david-coimbra/noticia/2018/06/gremio-pode-perder-a-chance-de-fazer-historia-cji56dld30elu01qo8n6dziii.html

      Depois, LÊ essa outra notícia para ver que com tudo que se critica e vê que está errado, a dupla Bolzan/Renato parece que continua em outro planeta ou enxerga uma realidade paralela só deles:
      https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/noticia/2018/06/reforcos-lista-da-libertadores-intertemporada-como-o-gremio-usara-a-parada-da-copa-cji3i4b1j0azw01pa30ngz9hz.html

      O Renato não é o pior técnico do mundo e suas conquistas não se devem só à sorte.
      Mas, menos, bem menos, ele sabe bem menos do que acha que sabe.
      Talvez não por acaso, voltaram comentários de torcedores nos sites falando na falta que faz o Espinosa.

      Excluir
    5. Martini, sobre os artigos da ZH, nada além do que já cansamos de dizer aqui, não é nenhuma novidade e o azul mais apaixonado pelo vermelho (David Coimbra) está publicando isso com ao menos dois anos de atraso, certamente movido não por interesse em ajudar o clube que ele se diz torcedor.

      x-x-x

      Sobre a publicação do Correio do Povo, também é algo que já cansamos de dizer aqui, inclusive o Guto gosta de dizer que o Renato espera o que, que os times venham com onze jogadores pra cima do Grêmio e que esses onze jogadores fiquem lá no campo de ataque esperando o Grêmio contra-atacar?

      x-x-x

      Sobre as constantes desculpas do Portaluppi, também já foi alvo de críticas aqui no blog, cansamos de dizer que para não explicar as derrotas, o treinador adora criar um fato novo para desvirtuar sua incompetência em alguns casos, essas criticas foram fortes ainda em 2016 quando depois do intervalo o time voltava muito abaixo, e daí partiu justamente a conclusão do Guto de que quem escalava o time era o Espinosa.

      x-x-x

      Olha, Renato não é uma mistura de Zidane com Guardiola, mas também não é essa desgraça toda que muitos querem pintas, o tal do burro com sorte. Pra mim é um treinador que além de ter o grupo nas mãos, sabe o que está fazendo, e digo isso com muito tranquilidade pois sou um que desso o porrete sem cerimônias, mas não concordo com essa história de que "qualquer um é melhor".

      Excluir
    6. Com todo o respeito Rafael, quando entra na onda e chama esse tal de David de o "o azul mais apaixonado pelo vermelho"
      teu comentário se torna viciado.

      Excluir
    7. André, qual a credibilidade um jornalista passa ao afirmar que Damião é melhor que qualquer atacante do Grêmio? Eu não só lia as colunas como ouvia muito o cidadão no rádio. Vais me desculpar, mas eu não me embaso nestes caras para emitir qualquer tipo de opinião.

      Excluir
    8. Me desculpa Rafael, tu já respondeu tua pergunta. Ele é jornalista. Vive e como vivem a maioria, polêmica. Não os ouço a muito tempo. Não pelo motivo alegado, mas porque são ruins de conteúdo mesmo.
      Contudo, estou me referindo a utilizar esse pessoal como "escudo" ou vi se expiatório mesmo para o fracasso da dupla Grenal. Eles não contratam, não treinam e não escalam, portanto a culpa de nossos times terem um monte de pereba, refúgos dos refúgos e ficarem fadados a meros coadjuvantes em brasileiros pela eternidade possuem nome e sobrenome e sempre levam livre.
      Talvez isso não sirva para vc, porém foi mencionado, dizer por qualquer um se o Damião é bom ou horroroso não vai fazer o André jogar melhor ou pior. E o que lê em twitter e blogs é que isso aflora quando os fracassos dos times começam a aparecer.
      Outra, a IVI que o corneta RW não é foi criada para justificar as derrotas, mas sim para escancarar como a imprensa trabalha, pena que pouco gremista entendeu a dimensão disso.

      Excluir
    9. Rafael, na resposta ao Roberto tu falas "...não confio na opinião de colorados sobre qualquer coisa sobre o Grêmio...".
      Ok, mas eu diria que não confio cegamente, que não saio por aí repetindo tudo que eles dizem.
      Ou seja, ler, quando tiver tempo para ler, sempre com o viés da dúvida.
      Até aí, tudo bem.

      Mas agora vê as duas notícias cujos links postei. Aí tu dizes que tudo que eles estão falando já se falou aqui.
      Legal, é verdade, concordamos.
      Como então, dizer que não dá para confiar na opinião de colorado [ou da IVI [que é quase a mesma coisa] em assuntos do Grêmio?
      Se ao menos essas duas, e não só elas, claro, batem com tudo que dizemos?

      Foi isso que referi, não dá para partir para o extremismo.

      Não confio na opinião dessa mídia quando incensam o Renato muito acima do que ele realmente é, pois tão certo quanto ele não ser apenas um burro com sorte é também que ele não é o novo gênio mundial da raça humana futebolística.
      Também rejeito essa verdade goebbeliana que muitos torcedores compraram como verdade absoluta, de que o Renato tem o toque de Midas e recupera jogadores.
      Vamos começar a fazer a lista dos refugos que vieram e quantos foram efetivamente recuperados?
      Acho até que dava para começar com o Cazalbérr...

      Então, não, ele não é burro, mas tem sorte sim.
      E também faz um monte de maracutaia, junto com o “saneador” de finanças e novo gênio da administração futebolística mundial, Romildo Bolzan, el turco mendigón.
      Só queria que me explicassem por que com todo esse saneamento nossa dívida é de R$ 350 milhões.
      Mas parte da explicação está em contratos de 4 anos para Maicon, outro tanto para Inútil Oliveira, quase isso para Douglas, vendas-doação como a do Arthur.
      E segue...

      Excluir
    10. Martini, como eu disse anteriormente, eles dizem as mesmas coisas que dizemos aqui no blog faz tempo, com ao menos dois anos de atraso, se nós, que não vivemos entocados lá dentro identificamos, porque é que eles demoram tanto para identificar? É claro que o motivo não é para alertar os Gremistas, talvez o pagamento do internacional ao Fabiano Baldasso possa explicar muita coisa da imprensa gaúcha. Prefiro ficar com as convicções do que vejo em blogs independentes, como o nosso, e a partir daí analiso o que se pode aproveitar ou não.
      Diogo Olivier me saiu essa semana com a notícia de que o Grêmio vai enfrentar na Libertadores o Botafogo da Argentina. E eu faço o que com os quatro títulos da Libertadores do Estudiantes? Ano passado, ao enfrentar o Lanús, era um adversário fraco porque vivia bom momento mais não tinha tradição na Libertadores. Agora a desculpa é que o Estudiantes tem tradição mas não vive bom momento. E a coerência se faz o que com ela?
      Então assim, o que concluo da imprensa esportiva do Rio Grande do Sul é que são pilantras, mal intencionados, de caráter pra lá de duvidoso, logo não tenho vontade de ler suas bobagens nem quando tenho tempo. Talvez posso perder alguma coisa que se aproveite, como estes dois casos em que você se refere, mas sinceramente não perco meu tempo lendo.

      x-x-x

      Quanto as críticas ao Portaluppi, eu fico bem tranquilo em fazer a "defesa" agora porque quando é para criticar eu critico sem nenhum constrangimento, assim como continuo criticando pelo bruxismo, pela não utilização de bons valores da base. Mas não chego ao extremo de dizer que não serve pra bosta nenhuma e também não sou deslumbrado em dizer que é o maior treinador que a história do futebol já teve.

      Excluir
  16. O Renato é o jogador maior ídolo...merece tudo de bom...mas ele infelizmente sabe pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá cara, tudo bem, agora me responda como é que o cara ganhou uma Libertadores não sabendo nada?

      Excluir
  17. Já disse...os Deuses do futebol são soberanos...

    ResponderExcluir
  18. Quase todos os lances do Palmeiras foram em cima do Leonardo Gomes, a começar pelos erros de posicionamento - várias jogadas no primeiro tempo e no primeiro gol, quando largou a marcação do Dudu para se abocar atrasado em uma bola alta no meio que nem era dele - e depois pela falha técnica absurda no gol impedido do Bigode.
    Não somos superiores aos melhores times brasileiros, e se dermos chance para o azar não emplacaremos nem as fases finais da Liberta e da Copa do Brasil.
    Faltam reservas, como todos falaram aí...

    ResponderExcluir