13 junho 2018

Einstein tinha razão!

Pois, o Grêmio foi a Recife, jogar contra o Sport, na Ilha do Retiro, e provou que Einstein tinha razão: o tempo é relativo. Em determinado momento, eu olhei para a televisão e faltavam vinte minutos para terminar o jogo. Meia hora depois, olhei de novo e faltavam TRINTA E CINCO! O tempo andou para trás!
Uma desgraça absoluta! Desse time reserva do Grêmio não se tira coisa alguma minimamente aproveitável. André é de dar com um gato morto na cabeça de quem trouxe! Cícero, de vez em quando, arruma um gol. Lima Mercury, Deus que me perdoe!, é um ESCÁRNIO!
Não tem muito o que falar, além de agradecer a Deus por ter finalmente terminado essa fase pré-Copa. Porque Renato tentou preparar o torcedor para essa merda que ia ser, mas nem o mais pessimista poderia imaginar que poderia ser tão grande quanto foi!
Agora tem trinta dias pela frente para arrumar o time e fazer voltar a jogar. Que o Grêmio, por decisão própria, resolveu transformar em vinte...
Contando, ninguém acredita!

102 comentários:

  1. Reconheço que sou um corneteiro, um crítico mordaz e injusto!
    Hoje o Renato calou a minha boca e me esfregou na cara um empate e um ponto gloriosamente conquistados, com garra, determinação, coragem e muita qualidade, na distante Recife diante do mundialmente poderoso Sport.
    Não tem para ninguém, Renato é o cara, conseguiu, graças à sua maestria e conhecimento, mesmo sem ter estudado, parar o Sport FORA DE CASA!

    Quero ver os demais times fazerem isso!
    Quero ver os demais igualarem nosso feito!
    O jogo contra o Real foi muito mais fácil!

    Estátua logo!

    MAS VÃO PRA PUTA QUE LOS PARiÓ!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Renato com apoio da direção...fez igualzinho contra o Real Madrid...

      Excluir
  2. Guto, falando em tempo.
    Contra o Ceará fiquei contando o tempo para acabar o jogo.
    Contra o América MG também.
    Hoje, então, foi um agonia, o tempo não passava e eu via a hora que a gente ia tomar um gol.

    ResponderExcluir
  3. É sério que vocês perderam tempo assistindo essa "nhaca"? Eu fui comer "una bella polenta", alertei sobre a ruindade da partida no pré jogo.

    ResponderExcluir
  4. Tá pena de ver o Arthur jogando com essas inhacas. Na verdade da pena de ver uma geração com Grhoe, Geromel, Kannemamm, Arthur e até Luan e não tem companhia para esses jogadores. Sem esses tu vê como jogam Ramiro e Léo Moura. O Curica fez a mesma coisa que o Grêmio e tão pagando o preço caro por não reforçarem com qualidade o time.

    ResponderExcluir
  5. Lendo os twitters da gremistanca, chego a conclusão que o culpado das ruim dares dados do time são os corneteiros. E eu que achei que somente colorado viviam em bolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é André, eu ia te sugerir dar uma olhada no Twitter, já que tem tecido algumas criticas sobre quem "defende" o Portaluppi. No Twitter a coisa beira a insanidade, aqui quem ainda suporta o treinador o faz usando alguns argumentos racionais, no TT a justificativa é que o time tá bem porque tá bem e ponto final. Estamos entrando na mesma bolha que os colorados.

      Excluir
    2. Rafael, vou ser sincero, minhas críticas não são específicas ao Renato, mas assim àqueles que não admitem nenhuma critica crítica a ele. Mas todos sabemos que quem manda é contrata o treinador. Se o plantel foi mal planejado a culpa é do Renato, foi ele que pediu o Madson, Cícero e cia. Jogadores insuficientes que se sabe não fariam respostas. Tu faz um comentário desse é te perguntam se queria que trouxessem o Messi, como se somente existissem somente esses. Tem uma gama de bons jogadores, mas parece que para o Grêmio é uma dificuldade para contra bom jogador.
      Parece incoerência da minha parte, porém não quero a saída do treinador nesse momento, até porque não temos grandes treinadores no Brasil, quanto mais ainda a disposição. Somente gostaria que tanto a direção como o Renato revissem alguns conceitos. Os dois são da base, mas não cabem no mesmo time, Arthur e Lima, por favor.

      Excluir
    3. Sim, concordamos, é exatamente isso que eu penso. Não sou da turma das RENASETES, apenas não concordei com a opinião de vocês que ele era treinador com sorte e isso e aquilo. Eu acho que a tabelinha Romildo Bolzan x Renato Portaluppi, um com a mania de refulguinho baratinho e outro com suas convicções em bruxos pode ser perigoso, embora tenham conquistado títulos dessa forma.

      Excluir
    4. É bem isso Rafael...tu vai ver o "estrago" que o "bruxismo" causa...os times viram "ação entre amigos...

      Excluir
    5. Coloquei ali refulgo barato, mas André custo míseros R$ 10 milhões...

      Excluir
    6. Não tenho nada contra o Renato...maior ídolo do clube...tenho contra a herança que vai deixar, e contra a incapacidade da atual gestão...de deixar ele fazer o que quer...ou ser "sócia" no descalabro...

      Excluir
  6. O Grêmio jogou com 5 titulares e 6 reservas. Logicamente que o entrosamento vai pro pau. O problema é que, da meia dúzia de reservas, tu não vê a mínima chance de se aproveitar alguma coisa.nada! Nem pra ração animal. Daí entram Pepe e kaio, nao acrescentam absolutamente nada. Resultado: o Grêmio é um time de 11 jogadores apenas. Não tem reservas que possam mudar umcjogo.
    Outra coisa. Quero acreditar que o professor Guadalupe arquive Lima Mercury depois daxcopa, assim como arquivou Madson. Ainda tem muita merda pra jogar no biodigestor, mas estes dois a estão na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monkey, eu discordo que o Grêmio tenha 11 jogadores, tem menos. O Grêmio tem Grohe, Geromel, Kannemann, Arthur, Luan e Éverton, essa é a espinha dorsal do time acima da média. O restante é de medíocre pra baixo, sem a maioria dos jogadores dessa espinha, os ruins sucumbem.

      Excluir
    2. Concordo Rafael, porém quando jogam todos até o Ramiro rende alguma coisa, o problema quando acontece como ontem onde o citado tem que ser protagonista e fica longe disso. A melhor base é Grêmio, mas disparado, se tivessem um plantel melhor não tenha dúvida que seríamos quase imbatível, basta ter visto o jogo entre o Palmeiras e Fla de ontem, jogo sofrido e dois times dito com melhores planteis do Brasil.

      Excluir
    3. André, com a espinha dorsal completa, até o Jael vira craque, o duro é que no segundo semestre precisamos ajoelhar perante os deuses do futebol para não termos nenhuma lesão, nenhuma suspensão e que todos os titulares aguentem jogar quatro meses 13 jogos por mês.

      Excluir
  7. No meio de tanta mediocridade, vou levantar uma bandeira que acredito seja justa:
    Bressan, mesmo com seu jeito tosco de jogar, está fazendo um papel digno na zaga gremista. O mesmo vale para Paulo Miranda no jogo de ontem. Foram bem os 2 zagueiros.

    De resto é uma catástrofe absoluta!
    O que o Renato enxerga naquele Lima? Por favor! O cara acelera as jogadas e erra tudo que tenta. Não acerta um passe, não dá um drible, não chega no fundo, não cruza e nunca deu uma assistência. Gol então, nem imagino que ele saiba o que é isso.
    Pepê entrou em seu lugar e fez igual ou pior.

    O único dos reservas do meio pra frente que fez alguma coisinha, mesmo que muito abaixo da linha do aceitável em se tratando de Grêmio, foi o tal Taciano. Ao menos é esforçado, tem bom domínio de bola e ajuda na marcação.

    Jogo horrível como era esperado que fosse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, não é questão de enxergar, a insistência com o Lima é uma questão de vi$ão...

      Excluir
    2. O cara para manter Lima no grupo tem de ser de uma safadeza, de uma desonestidade e mau caratismo sem tamanho.

      Excluir
    3. O Lima, como vários outros guris, merecia oportunidades.
      O que se questiona de saída é porque só ele, ou ele e o Pepê [este com muito menos chances].
      Bem, o Lima teve as dele, e na minha opinião e nas de vários outros, não está dando certo.
      Para eu não ficar imaginando que há ou houve safadeza, desonestidade, mau caratismo e vi$ão, estou esperando um número igual de chances para Jean Pyerre, Patrick, Matheus, Balbino, Guedes, Ancheta, Dionatã [esse já rifaram, parece], Isac.
      Aí vou acreditar em trabalho HONESTO e competente.

      Excluir
    4. Martini, o Lima sempre foi o pior de todos os guris que já vimos atuar, mas curiosamente ele foi um dos únicos a ganhar chances, pra mim o nome disso é safadeza.

      Excluir
    5. Pode ser $afadeza, $im.
      Ou questão de vi$ão.
      Ou $abedoria...

      Excluir
  8. "Sport bate o recorde de público em casa neste jogo contra o Grêmio.
    Partida do Grêmio contra o Palmeiras já tinha batido o recorde de audiência na TV.
    Não adianta, o tricolor é o time do momento. As multidões se reúnem para vê-lo"

    x-x-x

    "Não é ruim empatar com Sport , fora de casa e desfalcado. A merda foi perder para o Palmeiras"

    x-x-x

    "Grêmio passou pelo período sem Geromel na zaga levando apenas 2 gols (e no mesmo jogo). Pós-copa e com o time completo a gente volta a falar sobre desempenho"

    x-x-x

    "A verdade é que o time reserva/mistão do Grêmio conseguiu resultados que nem sonhava conseguir em outros tempos. Acho que cumpriu muito bem o objetivo mantendo o clube no topo da tabela antes da parada. Grêmio com titulares e fisicamente 100% a conversa é outra"

    x-x-x

    "Vamos aos fatos:
    Palmeiras contra o Grêmio: JOGO DA VIDA, FINAL DE COPA DO MUNDO!
    Aí vai e empata com o Ceará (Grêmio ganhou 1x0)
    Hj, não fosse a apelação (pancadaria e cera) ia perder pro Flamengo.
    O Grêmio é gigante senhores, todos sonham em ganhar do Grêmio.
    Chega logo 18/07"

    ==============================================================================

    Isso aí acima são frases de torcedores gremistas postadas no Twitter após o jogo de ontem. Não são somente os colorados que estão vivendo na bolha, muitos gremistas estão dentro de uma bolha e numa arrogância impressionante, não são capazes de enxergar um palmo a frente dos olhos. Na beira lago aconteceu exatamente a mesma coisa, o resultado todos sabemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Rafael, não estou carimbando seus comentários, é trazes boas resenhas.
      Já li muitos dizerem que foi um bom resultado, outros tempos sairíamos com derrotas. Estamos esquecendo da ruindade do Sport, mesmo estando bem colocado o time deles e de dar só, sem contar que jogaram com medo, o Grêmio coloca medo pelas últimas conquistas, contudo quem viu o jogo deu a sensação que com um pouquinho de qualidade dava para ter saído com a vitoria, se tivesse pelo menos jogado o Luan que foi preservado para sair de férias.

      Excluir
    2. Sim André, o time do Sport é lamentável de ruim, vale lembrar que ano retrasado, se não me falha a memória, chegou a liderar o campeonato e no fim brigou para não ir para a segunda divisão. Sempre no começo de campeonato temos esses times médios com uma campanha surpreendente, depois falta perna e a coisa desanda. Quando o Grêmio entender que campeonato de pontos corridos se ganha no início da competição, levantaremos a taça.

      Excluir
  9. O estrago que transparece do "mágico", ainda não se avaliou...

    ResponderExcluir
  10. E daqui a dois meses não se poderá reclamar de lesões, acumulo de jogos e essa caralhada toda que é motivo para péssimos resultados, afinal, com um mês todo para recuperar jogadores, treinar e descansar o Grêmio resolveu fazer amistoso com o Corinthians lá na Arena Pantanal. Viagens longas e cansaço não poderão ser utilizados como subterfúgio para resultados ruins.

    ResponderExcluir
  11. Quando começam as explicações furadas, as mistificações, as declarações para enganar trouxa, aí na minha opinião os problemas começam a tornar-se insanáveis.

    Ontem tive o desprazer de ler o jogralzinho irritante e safado do Renato e do tal Zanotta, combinadinhos na lorota.
    Uma das pérolas é que o Grêmio tinha ONZE DESFALQUES.
    Não riam, está às folhas, se não leram, leiam [ou não leiam, que é para não perder o bom humor].

    Buenas, cheguei à conclusão, então, que o Grêmio pediu licença à FIFA e tem entrado em campo com uns 18 a 20 jogadores, só pode.

    Jogaram Grohe, Leo Moura, Cortez, Arthur, Ramiro e André. São SEIS titulares, ao menos para o Renato.

    Então comecei a tentar listar os tais desfalques.

    Geromel, Kannemann, Everton, Maicon, Luan [merecidas férias antecipadas, afinal jogou uns 3 jogos no Brasileirão, parece que não viajou em nenhum para fora mas tá muito cansado].
    São 5, então faltam 6 “desfalques”.

    Jaílson, que vai-não vai para o Santos, Michel, Alisson, são outros 3 que NÃO SÃO TITULARES mas entram seguido.

    Grande mistério, os outros 3 seriam Douglas, que não joga há mais de ano e meio, se bem que depois da sua saída não ganhamos mais nada, né?
    Marcelo Oliveira, grande lateral que só não perdemos ainda para grandes times europeus porque o Grêmio é sempre mais ágil e renova ANTECIPADAMENTE com ele por uns dois anos cada vez?
    Hernane, que nos 3 ou 4 minutos que jogou até agora nos intervalos de lesões fez 13 ou 15 gols?

    Se não forem esses os “desfalques”, então deve ser um piá do sub-17 que parece que se lesionou semana passada e um guri que se matriculou agora na escolinha e torceu o tornozelo quando descia do ônibus.

    MAS VÃO TOMAR NO CU Renato, Bolzan, Zanotta!
    É a primeira vez no futebol mundial que vejo contarem desfalques entre reservas e inclusive reservas de reservas.

    Vagabundos, mentirosos, incompetentes, desonestos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Martini, como você é tonto! Você já não ouviu o Renato dizendo que ele não tem somente os onze titulares mas sim um grupo? Portanto, se o massagista ou o roupeiro não estiverem disponíveis em um jogo, contarão como desfalque! Entendeu?

      Excluir
    2. Pôsh agora, como dizem os manés.
      Num momento temos um grupo e não só um time, logo não se poderia estar falando em desfalques.
      Por outro, é como falas, tudo pode ser desfalque.

      Desfalque mesmo, acho que estão dando no caixa do clube ... cala-te boca!

      Excluir
    3. É bem isso...só evito os adjetivos para manter o "nível"...

      Excluir
  12. Acabo de ver Rússia x Arábia Saudita.

    Parece que o Renato também arrumou um tempinho para ver e ficou deslumbrado com essa novidade de levantarem bola na área NA CABEÇA do companheiro e os caras fazerem o gol.
    Na volta ao trabalho este mês ele vai tentar implantar esse novidade, junto com os lançamentos longos, e não tem para ninguém, duvido que os demais técnicos tenham pensado nisso.

    x-x-x-x-x

    Coisa boa ver o Mariovich Fernandesev sendo feliz, fez bem em cair fora dos esquemas nikeglobais.

    E pelo que vi, e não sei se foi pelo baixo nível de exigência do time árabe, ele jogou meio como alfe-direito meio como ponta-direita, passou a maior parte do jogo no campo de ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês vão se surpreender com todas as herança do "Renato"...

      Excluir
  13. Vi ontem a noite gremio x figueirense, pelo camp. de aspirantes.
    E é impressionante como joga este menino, Jean Pierre, mas este paneleiro, para nao dizer coisa pior, deixa ele de fora do grupo principal para proteger ciço, dumbo, lima, etc.
    E essa direção de merda aplaude este patife.

    ResponderExcluir
  14. Chamar o Renato do que ele é...dá rolo...

    ResponderExcluir
  15. Jael seria titularissimo nesse time da Sérvia. Que centroavante ruim.
    Na verdade que joguinhos horrorosos. Tirando o que fez o Cristiano Ronaldo o resto dos jogadores parece m tudo índio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson plantado no gol da Suíça.
      Se o Grohe faz isso, aparece um monte de Yashin pedindo contratação de goleiro.

      Danilo não passou da metade do campo, só defendeu.
      Quando um lateral nosso faz isso, só falta fuzilar o cara.


      Excluir
  16. E o gloleiro colarado, só assistiu o jogo, parecia eu aqui na minha sala vendo a bola entrar no gol.
    Baita seleção Tite!
    Assim não passa desta fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus Caros! Eu não torço pra seleção faz tempo! Desde 1998, depois que comecei a ver com mais clareza a sacanagem que é essa tal de CBF e, atualmente, não tenho estômago pra aguentar o tal do Neymala! Mas isso é outra história.

      Do que vi ontem, senti que falta aos "meninos do Tio Adenor" um pouco (bastante pra caralho) mais de alma, sangue nos olhos. É um bando de gurizinho que joga muito nos grandes clubes europeus e acha que vai ganhar o jogo naturalmente. A reação do time ontem no gol da Suíça foi emblemática. Jogadores "reclamando" com a calma de quem teve um lateral invertido, ou um escanteio sonegado!
      Pegando um gancho no comentário do Martini, se o Geromel entra no jogo e leva um gol daquele, iriam dizer que não tem estofo pra jogar na seleção, ingênuo etc. Mas, Miranda tem grife, marcou atacante de costas! Sensacional. Alisson, o super goleiro que chamou seu cabeleireiro pra tratar de suas madeixas (saudades do Chulapa), levou gol de goleiro juvenil que ainda tá aprendendo a sair do gol. Na única hora que precisava de fundamento do goleiro, falhou! Se fosse uma bucha indefensável, tudo ok. Mas não uma cabeceada dentro da pequena área.
      Enfim, tudo pode acontecer, mas que essa seleção brasileira precisa de "nego mais visceral, sanguineo e culhudo", isso precisa. Essa molecadinha deve tá tomando "quick de morango" no café da manhã.

      Excluir
    2. Eduaedo falta técnico com autoridade, o tite é uma mosca morta.

      Excluir
    3. Acho que é a mistura das duas coisas. Aqui no brasil, só faltam pegar no pau dele por ser um técnico com um "conhecimento" sobrenatural de futebol. Daí, chega no primeiro jogo da copa e não sabe fazer alterações capazes de mudar o jogo, e pior, tendo material humano pra isso. E tbem tem muita mala sem alça nesta seleção. Muito gurizinho mais preocupado com o penteado, o gel e a chuteirinha colorida do que colocar a canela prea rachar e ganhar a copa do mundo. Das grandes seleções que vi jogar (acompanho copas desde 1982) sempre tinham "homens com cabelo no peito" (expressão utilizada pelo Seo Adenor), socrates, cerezo, falcão, alemão, careca, edinho, tafarel, dunga, romário, gordo, etc. desde 2002 é só moleque!

      Excluir
    4. E outra coisa. Nesta primeira rodada, vendo o que o CR7, Messi e Neymala jogaram, dá pra ver quem tá com vontade, quem amarela e quem ta lá pra fazer APENAS marketing.

      Excluir
    5. Eu diria q gabhamos em 94 e 2002, pq os treinadores se lixaram para as opiniões da imprensa e patrocionadores, ao contrario do que aconteceu nas outras e o acontece nesta.

      Excluir
    6. Monkey meu velho, vamos a algumas constatações dos teus comentários:

      O goleiro modelo levou o cabeleiro pro mundial, mas esqueceu-se que futebol se ganha jogando bola, é Copa do Mundo de Futebol, não copa do mundo do melhor corte de cabelo...

      x-x-x

      Miranda era um zagueiro mediano no São Paulo, não seria em uma Copa do Mundo que seu futebol iria aflorar...

      x-x-x

      Neymídia é isso aí mesmo, enquanto CR7 mesmo olhando pra telão a cada dez segundos decide a porra de uma partida (antes da cobrança de falta no gol de empate ele se admirou por intermináveis 10 segundos), o balaqueiro tupiniquim é cabelinho pintado feito putão e futebol que é bom nada!

      x-x-x

      Adenor, o Pastor, começa a mostrar toda a incoerência e prova que está metido em tramoia das grandes. Antes, alegava que jogador para atuar na seleção tinha de estar 100% fisicamente, tinha de ter intensidade e aquela putaria de vocabulário rebuscado que aquela nojento adora dizer. Agora, Renato Augusto se treinou duas vezes foi muito, já entrou em campo (entrou, porque jogar não jogou); o outro queridinho, Fred, até agora não treinou e não foi cortado, logo é um peso morto (embora, convenhamos, mesmo estando bem fisicamente seria um peso morto).

      x-x-x

      E vou discordar meu amigo, da afirmação de que Adenor tem opções para mudar a partida. Com a exceção de Douglas Costa, o banco de reservas da seleção é uma amontoado de apadrinhados que não jogam porra nenhuma.

      Excluir
    7. Estou como tu Eduardo...bem isso...

      Excluir
  17. O pessoal se surpreendeu com o empate da seleção. Eu sabia que era isso, jogar amistoso e seleções sul-americanas é barbada. Porém me surpreendi com a facilidade que a Suíça deu no primeiro tempo. Qualquer seleção tocaria no mínimo uns três. Os caras não marcavam nem atacavam. O Brasil fez o gol e achou que estava ganho. E aguentar Neymar é dose parece que você num mundo de fax de conta. Não vou nem falar do goleiro, mas um zagueiro ficar na frente do atacante nem na várzea. Tite é isso mesmo, não conhece um Palma de copa do mundo e se acha o cara. Pensa que é só colocar um time em campo que ganha. E as trocas que fez, se é o burro do Dunga se entende. Deve ter um caso com o Renato Augusto.

    ResponderExcluir
  18. É hilário ver, tirando a enorme hipocrisia do fato, a CBF, entidade corrupta com dirigentes presos e/ou processados e/ou listados na Interpol e/ou banidos do futebol, esperneando e querendo intimar a FIFA por causa do VAR-não VAR no jogo do Brasil.

    Essa bosta de entidade, além das falcatruas dos dirigentes, está acostumada a arrumar resultado e escolher campeão em conluio com aquela outra instituição proba, a Rede Golpe, ainda por cima não adotou o VAR no Brasil porque não ia mais poder ficar distribuindo taças entre Curíntia e Flamengo, mas agora vem posar de benemérita da sociedade.
    Pelamor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quebrou o rabo porque a dona FIFA, "ídala" dos coloridos, disse não ter havido falta na maria mole do Miranda (e o goleiro modelo-puberdade-eterna-levo-meu-cabeleiro-pra-copa ficou mais pregado no chão que Jesus Cristo na cruz) e nem o pênalti no cara de choro do Gabriel Jesus.

      Excluir
  19. Pois é.......
    https://www.foxsports.com.br/news/363764-dybala-revela-que-conhece-quatro-clubes-brasileiros-e-que-ate-ja-teve-camisas-de-alguns-na-colecao

    ResponderExcluir
  20. Off Topic.
    Mais um bonde a caminho! A putaria voltou ao nível do ruinzinho bosta.
    Grêmio contrata Marinho.
    Formado na base do Fluminense, o atacante acumula passagens pelo Inter, Caxias, Paraná, Ituano, Goiás, Náutico, Ceará, Cruzeiro e Vitória.
    Ou seja, boa parte da profícua carreira se deu em times padrão merda.
    Puta que pariu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Monkey, ainda estou na esperança de que seja mais uma barrigada.

      Excluir
  21. Aho que "nusfu" de novo! A diretoria ta achando o time do gremio é o estacionamento da Carris: cheio de bonde velho: Brocador, André, agora o tal do marinho!
    https://www.foxsports.com.br/news/364121-gremio-desembolsa-rs--milhoes-e-acerta-com-atacante-marinho

    Imagina a vontade de jogar desse cara: salário reduzido pela metade!!! Literalmente negócio da China!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior de tudo é trocar a permanência do Arthur por esse Loko.

      Excluir
    2. Como assim, André?

      Excluir
    3. Os três milhões de dólares que vai receber para o Arthur ir agora são os mesmos valores pra trazer o craque de pelada Marinho.

      Excluir
    4. Arthur está saindo agora pelo valor que estão trazendo o peladeiro Marinho.

      Excluir
  22. Endosso a indignação do Eduardo.
    Quando li a notícia ontem, pensei o mesmo, a putaria voltou a rolar solta [se é que algum dia deixou de rolar] no Grêmio.
    O Hernane nem jogou ainda e já estão trazendo mais um atacante.

    Bolzan e sua política de contratar medianos apostinhas às braçadas, mas nunca tem dinheiro para comprar UM jogador bom e afirmado.

    ResponderExcluir
  23. Artur já era.
    E agora perdemos nosso melhor jogador.
    #########
    A unica ciisa boa de hije foi os 3 x 0 da croacia nos argentunos.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, meus problemas e os do Brasil estão resolvidos porque a Argentina perdeu um jogo.
    Antes de mais nada, sou SULAMERICANO, e, segundo jamais torceria para um país de fascistas como esse pessoal da Croácia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc historicamente não torceria para a argentina, muitos nazistas fugiram para la e foram acolidos lá.

      Excluir
    2. Bem como no Brasil, né, Pedro?

      Excluir
  25. Calma povo sulamericano, amanhã o brasil, com seu técnico metido a intelectual, mas que não passa de um caboclo paneleiro sem caráter (que "demitiu" Paulo Paixão do Grêmio pouco depois deste perder um filho), que não tem condições de treinar na europa algo mais que a seleção de Malta, embora tenha se oferecido para o Real e virou santo em Banânia vai finalmente dar um vitória a um time sulamericano contra um "time europeu"...

    Vejam que a "vergonha da europa" é a Alemanha, campeã, unica que perdeu para latinos, mas que vai se classificar - mas ainda assim não perdeu para sulamericano, mas para um time da concacaf, que os sulamericanos desprezam, que já empatara com o brasil em 2014 (na casa do anfitrião.)

    Europa: melhores times, melhores jogadores, melhores técnicos, mais história, mais inteligência.

    América do sul: chororô de que o problema é de mais dinheiro na Europa, folclore e crença de quem tem DNA melhor para futebol por causa de reboladas individuais de caras no tempo que se amarrava cachorro com linguiça, e que seriam guardados no bolso por dois marcadores medianos europeus colados neles no futebol de hoje. Não venceria a Copa do Mundo nem que esta fosse novamente realizada na América do Sul "para equilibrar".

    (E eu tenho de ler uns manés dizendo que a força dos clubes europeus vem dos "craques" sulamericanos que eles tomam! Modric aprendeu aquele chute de hoje com Marcelo ou Casemiro? Ou na visita de Vinicius Jr? E no "quando tá valendo tá valendo", esse time croata bateria o brasil também, para o meu deleite de eterno secador dos mimadinhos da CBF.)

    E continuo com meus 31 times, menos os eliminados já, é claro. Mas não vou perder tempo torcendo para a coitada da Costa Rica, se esse time de minions se enganar de novo no oba-oba ufanista já estou satisfeito!

    Palpite: Costa Rica 7x1 Republiqueta das bananas e das bundas lascivas e baratas.

    ResponderExcluir
  26. Depois de vários dias livre dessa nhaca leio coisas do Grêmio (e de qualquer clube brasileiro) nos comentários aqui... Se o Grêmio perder Arthur, com o mentecapto que tem como treineiro, teremos um lado bom nisso: fim das ansiedades das expectativas de títulos e "mais tempo para outras coisas, como sexo!", dizia a velha de uma propaganda antiga da TV Zelotes. Grêmio? Em férias até 2019.

    Tipicamente o noticiário de futebol brasileiros e seus torneios amistosos chegam a ser deprimentes em época de Copa, lembram daquele horror da "Copa da Hora" em 2010, com lanterna e tudo? Ou do amistoso com o Londrina com o F.Bastos metendo a mão (mordendo os beiços) na caceta do paranaense em 2014?

    É o "Grêmio da depressão", mais ainda o "futebol de rotina brasileiro da depressão", que se tem sempre quando vem esse contraste monstruoso da mediocridade local com a Copa do Mundo, onde até os times mais nabas são organizadinhos, estádios cheios, gramados impecáveis (padrão potreiro da Arena rs).

    E essa rotina medíocre local e o que se aguenta sempre, torturantemente, exceto quando se sintoniza Champions e outras Copas e campeonatos europeus continentais e nacionais, e principalmente nos 330 dias de Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  27. E por falar em facismo e nazismo, não é só na europa e argentina q tem apaixonados por esta desgraça.
    Aqui no brasil tambem foi forte esta anomalia humana.
    Olhem o filme documentario: " Menino 23".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro! Acrescento ainda que aqui, nesta republiqueta de bananas, nenhum militar e/ou torturador, foi condenado! muito pelo contrário. La mandaram vários generais para a prisão perpétua!

      Excluir
  28. Pedro, respeito tua torcida, mas me permita dizer que eu acho [opinião estritamente pessoal] isso uma bobagem, para não dizer pior, acho muito pobre essa birrinha criada, inventada, dessa pseudo disputa Brasil x Argentina.
    Isso tem objetivo claro, tem que estudar História, e ver quem se beneficia com a DESUNIÃO dos povos e países latinos.

    A Alemanha invadiu [ou melhor PATROLOU] a Bélgica DUAS vezes em 30 anos.Tive a oportunidade de visitar o Memorial da Meninpoort [Porta de Menin], na cidade de Ieper/Ypres, onde, em apenas 5 semanas morreram 300 mil soldados. Há quase um século, TODA NOITE, é feita uma cerimônia em que se toca o Last Post [Toque de Silêncio]. Em data especial vem representantes de forças armadas de vários lugares, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e se faz uma tocante cerimônia especial. Tem um monte de vídeos no Youtube.
    Na WWII não foi muito diferente.

    Pois morei na Bélgica 3 anos e NUNCA ouvi um belga fazer piadinha de alemão, falar mal de alemão, ridicularizar alemão, hostilizar alemão.
    Praticamente o último tiro tinha sido disparado quando o Schuman proferiu o discurso que daria base à criação do MCE [precursor da CE] apenas dez anos depois do fim da guerra.

    Enquanto isso, a brazucada esperta, incentivada por grandes filósofos como Galvão Bueno e toda essa dita crônica esportiva [que de esporte mal entende de futebol], fica nessa de achar argentino chato, boliviano feio, paraguaio falsificador, e as grandes potências agradecem...




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não ligo para estas birras e rancores que são promovidas lor nossas elites.
      E para começar sou brasileiro, e portanto torço para nossa seleção, e no futebol os argentinos são nossos rivais.
      Não viajei pelo mundo como vc, mas ja passei rapidamente por argentina e uruguai rapidamente, e mais algumas regiões do Brasil, e meus contatos foram com pessoas simples, e nestes contatos que vemos que somos todos um só povo. E o que nos tornas diferentes são só nossos idiomas e tradições.
      Todo o resto vem da manipulação diaria que somos submetidos desde que nascemos por nossas elites.

      Excluir
    2. Pois agora, o que tu falas é bem o que eu achava que era tua maneira de pensar.
      Por isso não entendi esse teu endosso à "disputa" com a Argentina, que é alimentada por babacas como Galvão Bueno e globais em geral.

      Em todo o caso, se for para torcer para algum europeu em particular, torço pela Estônia kkkkk [olha a bandeira deles para entender por que].

      Excluir
    3. Eu já tinha me entregado para os uruguaios quando ressuscitamos ao terceiro dia.
      DÁ-LHE ARGENTINA!

      -x-x-x-x-

      Vou fazer festa até sexta, porque sábado a França passa por cima...

      Excluir
  29. Off topic II: Li nos jornais do RS que faleceu o escritor Ivo Bender. Algum parente teu, Guto?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Eduardo. Até deve ser, pelo sobrenome, mas distante.
      Obrigado pela preocupação, meu véio.

      Excluir
  30. Off topic III:
    "O mago mandou avisar.....
    http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gremio/2018/06/654534/Arthur-nao-deve-mais-atuar-pelo-Gremio

    Mas a diretoria garantiu que ele ficaria até o final do ano! Aliás, continua insistindo que não tá sabendo de nada, ao contrario da imprensa espanholas e gaucha.

    Não sei quem é mais corno por ser o último a saber: a diretoria ou a torcida!

    Ah! Em arremate, o filho do Seo Jail não vai mais pro Santos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os infiéis foram avisados, não foram Monkey? Fomos duramente criticados por isso.

      x-x-x

      Até a abertura da janela Arthur só irá treinar, não atua mais com a camiseta do Grêmio.

      Excluir
    2. Certamente! Fomos chamados de TRI (turma do ranço incondicional).

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk Filho do Seu Jail ... ótima!!

      Por esses dias estava pensando nisso, parece que o Roberson, o Bergson, o Anderson, o Jailson e o Alisson serão convocados pela Seleção da Islândia porque descobriram que eles tem dupla nacionalidade kkkk

      O Taison não pode mais porque já esteve na do Brasil.
      Ou nesses casos em que o cara só foi convocado por esquema de empresário mas não tocou na bola pode?

      Excluir
    4. Bah, na hora não entendi, Eduardo. Valeu aí Martini kkkkk

      Excluir
  31. Pessoal, excelente partida do Mateus H, do Pepê e do Jean Pierre contra o Santos, nos aspirantes. Douglas voltou acertando passes como há muitos anos não acontecia.
    Já Léo Gomes e Bruno Grassi (Frangassi) foram os mesmos, mostraram mais uma vez não terem lugar no plantel.
    O centroavante ex-Botafogo tb foi bem, tem futuro.
    E alguém viu Marcelo Hermes no Cruzeiro? Fraquinho, fraquinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, não acompanhei a partida de ontem, assisti o jogo contra a Chapecoense. Matheus Henrique colocou a bola embaixo do braço e resolveu a parada, tem exatamente as mesmas características que Arthur com um acréscimo: ele é mais veloz!

      x-x-x

      Jean Pierre anda comendo a bola no campeonato gaúcho sub alguma coisa, coisa que já cansamos de dizer aqui, deveria estar no grupo principal.

      x-x-x

      Bruno Grassi é um peruzeiro de primeira categoria, eu não sei porque esse desgraçado permanece no clube.

      Excluir
    2. Discordo que o Matheus tenhas as mesmas características do Arthur, aliás longe disso. É muito bom jogafor, porém até acho bem diferente. Ele acelera o jogo enquanto o Arthur cadência mais, sendo que erra alguns passes por isso. Contudo, tem qualidades e é mais marcador. Mas vamos devagar, tem q esperar quando realmente jogar contra times fortes. Sei que não é teu caso, porém tem muitos, pq vai sair do Grêmio, já estão dizendo q o Arthur não é tudo isso e q não estava mais com a cabeça no clube. Vamos sentir muita saudade dele, pode escrever.

      Excluir
    3. Sobre esses jogadores jovens do Grêmio, eu não consigo entender o porquê de tanta discrepância entre a qualidade deles. Tem jogadores de muito futuro, contudo, no mesmo time tem meninos que se vê claramente que não são da coisa. Esse Kaio, por exemplo, como segurança esse menino que não joga nada até os profissionais, da mesma forma os dois zagueiros que jogam nos aspirantes, o tal de Derlan, meu deus do céu, como um menino nessa idade deixa a bola quicar estando de mano com o atacante e depois ainda querer dominar a bola. Sei q é novo, mas esse tipo de erro é de jogador insuficiente.

      Excluir
    4. Pelo pouco que vi do Matheus Henrique, André, continuo com a convicção que ele tem muitas características que se assemelham com Arthur, inclusive a questão de dominar a bola, fazer a "enceradeira" e ninguém tirar. Um fator a mais que o Arthur que vi contra a Chape foi a velocidade, em certo momento do jogo ele puxa um contra ataque com a velocidade do Éverton. E não é querer desmerecer o Arthur, de forma alguma, vamos sentir muita falta dele e eu já disse que os títulos desse ano já foram conquistados. Mas para 2019 já temos substituto natural para o Arthur, que é o Matheus Henrique caso seja adquirido do São Caetano, além do Jean Pierry.

      Excluir
    5. Rafael não foi para vc a corneta. Quando me referi a velocidade estou falando do passe, o Matheus sempre tenta passar rápido não importando para quem já o Arthur pensa mais, o passe é mais qualificado. Mas sim, no primeiro momento tem sim condições de desempenhar as funções do Arthur, até pq o temos no elenco é de chorar.

      Excluir
    6. Ninguém disse que o Mateus tem as mesmas características do Artur, mas em alguma coisa o lembra. E o seu início de carreira está no mínimo parecido. Mas tem muito tempo pela frente ainda: lembro de um volante das categorias inferiores do Grêmio no final dos anos 70 que arrebentava nas seleções de base e no praiano - Valderez, o nome da figura - e depois sumiu.
      Vi o jogo em que o Felipão lançou o Arthur: o meio-campo do Aimoré (!) o engoliu, porque ele sentiu a mudança de turma. Foi muito mal, e se não tivéssemos paciência não estouraria depois. Será que aprendemos com isto???
      --------------------------------------------------------
      Pessoal, o que o Jean Pierre jogou foi descomunal, o cara tá brincando de jogar bola. Eu não tinha boa avaliação dele, até ontem. Os seus dribles não são em velocidade, são dribles de corpo mesmo, com muito talento. Toca a bola com naturalidade, sempre à frente, e não se intimida com a marcação.
      Resumindo: aposto que sobe para o time de cima já, ainda no Brasileirão 2018. Mesmo que o seu empresário não seja o Gauchinho...

      Excluir
    7. Carlos, eu falei que o Matheus tem as mesmas características do Arthur...

      x-x-x

      Sobre paciência com o agora jogador do Barcelona, não foi bem isso (paciência) que aconteceu. Arthur seria dispensado no fim de 2016, não o foi porque o então treinador das categorias de base, Bugre, não permitiu.

      Excluir
  32. Vi os melhores momentos do jogo de ontem. Só deu Grêmio! Bruno Grassi manteve a regularidade de outras partidas: um frango por jogo! Perderam muitos gols no primeiro tempo. O tal do Pepê perdeu um gol daqueles que desmoraliza o time! Mas como ainda é guri, pode colocar na conta da inexperiência! Do que eu vi, gostei!

    Indo para o time principal, disseram que o tal do Marinho foi um completo desastre ontem no primeiro treino com bola. Mas, a desculpa já está catalogada na página 5 do Manual do Professor Guadalupe: Ele precisa de mais tempo, veio de um outro tipo de campeonato e que está sendo preparado para o final do ano!!! Deve ser outra bomba cara (modo Corneteiro on).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Monkey, sinceramente li coisa diferente sobre esse início do Marinho.

      Excluir
    2. Coisa boa? Ta certo que a fonte foi o João Batistas "Pulitzer" Filho, especialista em quase-notícias. Mas, como a IVI ficou quieta, não elogiou nem criticou, fiquei "meio assim"!
      Mas, como eu sempre digo, tomara que jogue muito.

      Excluir
    3. O que eu li Monkey é que ele teve boa movimentação e fez gol no primeiro treino coletivo.

      Excluir
  33. Onde é que estão vendo os jogos dos Aspirantes?
    E onde tem a tabela de jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está passando no Esporte Interativo, Martini. Próximo jogo é Grenal, dia 11/07 as 21:15.

      https://gremio.net/futebol/competicoes/grupo-de-transicao

      Excluir
  34. Respostas
    1. Eduardo, Rafael, obrigado pelas informações.
      Pois é, nem sabia desse torneio, aí quando li que o Grêmio ia jogar com a Chape há algumas semanas, alguém informou que o jogo passaria no EI, mas daí fui lá conferir e não vi nada na grade dos caras, talvez eu estivesse com a informação de horário errada [e parece que era dia de jogo do time da Globo].

      Excluir
  35. Bah! Me pegou de surpresa esta notícia. Quando falaram qui eu não acreditava. preferia a versão da RBS e da Diretoria: Arthur só sai em Dezembro! Tá no contrato!

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/luis-henrique-benfica/noticia/2018/07/gremio-fecha-com-barcelona-e-marcara-entrevista-coletiva-para-a-despedida-de-arthur-cjj8ylhf30mtz01qo8ldztfzc.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que qualquer torcedor com ao menos dois neurônios teria uma noção que obviamente seria muito melhor para o jogador e sua nova equipe que o mesmo participasse da pré-temporada e do início do ano europeu de competições. É algo muito mais racional.
      A questão é que o Romildão rei do refugão, para dar um descontão no valor de venda do jogador, tinha que arrumar uma mentira para tentar justificar o desconto.
      Então fez o que todo "bom" político brasileiro faz, MENTIU!

      Para piorar, quando se pensa que ao menos vai trazer UM bom jogador para qualquer das posições em que o time está carente, talvez um lateral, ele torra uma grana no Marinho, igual ao que torrou no André. E traz um zagueiro “promessa” de 20 anos, ex-base, que foi chutado do Cagliari.
      Pode até dar certo e tomara que dê, mas é DE NOVO para o time do cassino, outra aposta.

      Rafael e demais, estava pensando em sugerir a troca do nome do blog para O Blog do Seu Tempo.
      O curioso é que os melindrados que fazem aparições bissextas por aqui para colar etiqueta de ranço nas opiniões, depois não tem a honestidade [ah, tudo bem, são brasileiros, então se entende...] de voltar e reconhecer que Seu Tempo acabou concordando com a gente.

      Excluir
  36. Quando se pensava que o Romildo seria diferente, até existe uma comoção em torno de sua gestão, o cara vai e não cumpre a palavra. Arthur vai embora por um preço ridículo este vangloriam por isso. É triste mas fazer o que, nem sabemos na verdade por quanto foi vendido, porém é certo que o Barça deu um nó em nosso melhor presidente da história de MMN ossas vidas dos últimos tempos.
    Pior de tudo, aguentar torcedor saudando isso e desdenhando da capacidade do jogador. Sempre assim, quando jogam no Grêmio são craques depois que vai bora viram jogadores comuns. Parecem torcedores da seleção brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso já era sabido André, eu já havia dito, lá em janeiro quando saíram as primeiras notícias da venda para o Barcelona, que Arthur sairia na janela do meio do ano. Fomos criticados aqui no blog, chamados de turma do ranço incondicional por um imbecil qualquer que não terá ombridade e vergonha na cara para reconhecer as merdas que falou e que nós, deste despretensioso espaço uma vez mais estávamos certos.

      Excluir
    2. Ei sei Rafael, mas não entro no mérito da direcao gremista, já se edperava por isso,mas o q fico de cara é é com certos torcedores q acham uma maravilha vender um jogador diferenciado porque vendeu por um valor que não vamos nos ver o cheiro, ainda se reforçacem o time.

      Excluir
    3. Andre, tem um chapa-branca dos mais nojentos, que deve ser inclusive pilantra da direção que leva uns trocados nas transações, ou então é empresário vadio que não trabalha, que vive às folhas, o vejo nas páginas da RBS, sempre comemorando entusiasticamente as vendas de jogadores, como se essas fossem grandes conquistas, melhores que títulos.
      Ora, entender que acaba tendo que vender, na nossa atual estrutura de Lei Pelé e diferença de tamanho de Economias tudo bem, agora comemorar, aí tem que ser muito burro ou muito otário. Ou picareta...

      Excluir