10 junho 2018

Intervalo: Grêmio 1 x 0 América MG - Brasileirão 2018 - 11ª rodada

Com Lima Mercury e André Balada, ainda bem que temos o Éverton...

29 comentários:

  1. São duas completas nabas! O meu xara então...meu Deus, ruim demais! O Lima não é jogador de futebol.

    ResponderExcluir
  2. Jael entrou e participou de uma jogada. Fez mais do que o André nos últimos 3 jogos. Péssima contratação.

    ResponderExcluir
  3. Em vez de buscar o André por 10 milhões de reais o Grêmio deveria ter ido atrás de Roger Guedes que agora esta estourando no Atletico-MG.

    Eu e meu cunhado comentamos sobre e atacante do Galo desde os tempos que jogava no Palmeiras e que seria uma boa contratação, pois era um ótimo jogador que estava sem espaço no elenco milionário do alviverde paulista.

    Com a verba gasta no Andre dava pra ter buscado o Roger Guedes e ainda sobrava dinheiro... agora o cara já é destaque e vai embora pras Arábias!

    Eu acompanho futebol na medida do possível e consigo listar jogadores melhores que essas nabas que costumam contratar, se eu ganhasse 50 mil só pra ficar pensando nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema do Grêmio é o tal do 8 ou 80, ou você busca jogadores desconhecidos como apostas (Michel, Thaciano, Madson, Leonardo Gomes) correndo o risco de não dar certo, ou você traz um medalhão como o André cujo valor é exorbitante e o retorno em campo não se justifica.

      x-x-x

      Sobre o Roger Guedes, concordo, acho inclusive que foi lembrado aqui no blog quando estava de saída do Palmeiras.

      Excluir
    2. Tem um monte de jogador bom na reserva dos grandes clubes ou jogando como titulares nos médios e pequenos. Mas, historicamente, o Grêmio não costuma apostar nesse tipo de jogador. Como disse o Rafael, ou compra aposta desconhecida ou traz medalhão a preço de ouro.

      Lembro quando falávamos por aqui do Éverton Ribeiro, isso no tempo em que ele ainda estava se destacando no Coritiba. Roger Guedes apareceu no Criciúma aqui do nosso lado. Keno surgiu no Santa Cruz. Picachu no Paysandu, Gustavo Blanco no America MG, Thiago Carleto no Coritiba, Neilton no Botafogo e hoje no Vitória, Rodinei na Ponte, Zé Rafael comandou o meio campo do Bahia no ano passado e tantos outros que poderíamos listar aqui.

      Enfim, são muitos jogadores que poderiam acrescentar ao elenco mas que o Grêmio parece não demonstrar nenhum interesse. Vai entender, né?

      Excluir
    3. Ele foi vetado pelo Renato pelo perfil marrento.

      Excluir
    4. Roger Guedes vetado pelo Renato por ser marrento? Não pode ser, Renato é exemplo de marra...

      Excluir
    5. Roger Guedes é gaúcho e gostaria muito de jogar aqui, porém Renato, pela malandragem, o encantador de serpentes sem dentes, não estava disposto a bater de frente com ele. Na verdade Renato é bem o contrário do que se pensa dele, não tem o Mínim o saco de lidar com jogador de futebol, pura balela de que é bom administrador de vestiário. O que ele faz é pegar os melhorzinho e os refúgos dos outros times e colocar embaixo do braço.
      Se me disserem quem foi o jogador problemático no auge que ele domou ganham um doce.

      Excluir
    6. Disse tudo Andre..."o encantador de serpentes" é enganação...das maiores...vai entrar para história...

      Excluir
  4. Vocês já se tocaram que ontem pode ter sido a última partida do Éverton com a camiseta do Grêmio?

    ResponderExcluir
  5. Analisando a temporada do Grêmio até o dia de hj (de cabeça fria), temos que levar em consideração dois fatores muito importantes, diria até determinantes.
    1º) faltou pre temporada. Entre a final conta o Real Madrid e a volta atropelada da equipe para ter que disputar o Charmosão não deu tempo de preparar todo mundo. resultado: muitas lesões
    2º) praticamente todas as contratações fracassaram. Umas ja eram de se esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monkey, mas ano passado também teve um alto índice de lesões...

      x-x-x

      Sobre os reforços, sim, já sabíamos que alguns não dariam certo. Pra piorar não vem ninguém e se vier vai ser do mesmo nível dos que chegaram no início do ano.

      Excluir
    2. Rafael! É que ano passado tínhamos mais qualidade e um grande percentual de sorte, pois graças à lesão do Capitão Desconforto, entrou o Arthur.
      Quanto às contratações, é bom que se diga, que não é pelo fato de que cortez e jael "deram certo" (porque ganhar a posição do Nulidde até minha vo ganha), que todos os refugos que virão para o gremio irão deslanchar!
      Até porque, barrios era o titular!

      Excluir
    3. Mas Eduardo, não canso de repetir por todo lado, eles continuam contratando refugo de baciada porque em 1995 deu certo com o Jardel e o Paulo Nunes.

      Excluir
    4. Verdade! Tão recomeçando aquela história do pensamento mágico.

      Excluir
    5. Negativo. Tiveram 30 dias de férias e 15 dias de treinamento para depois fazerem o primeiro jogo no gauchao, que perderam na Arena pro Cruzeirinho.
      Como as contratações vão dar certo se só trouxeram refúgos dos times que estavam muito mal por sinal. Perdemos três jogadores, que não eram nenhuma brastemp, porém hj se vê a diferença que eles fazer. Mandaram embora Edilson, Fernandinho e Barrios e a maioria até aplaudiram. Edilson por Madson tem que internar o cara que aceitou. Fernandinho tão degenerado, mas perto do Suel é craque e Barrios até hj ninguém explicou sua saída, mas como a torcida achava que era um perna de pau preferem o craque Jael, sem falar no resto que trouxeram, como o novo projeto de fenômeno, que barbarizou na Champion gaúchos, que passamos a perna nos ignorantes, que não entendem de futebol, dirigentes do estrelado Mineiro, vulgo Tommy. É novo, talvez daqui uns 5 anos fique pronto, porém dizer que nos é entendemos, os outros não.

      Excluir
    6. O problema não é terem "mandado embora' (e não foi bem assim) o Edílson. Problema e terem trazido Madson, tendo gente na base e ainda o Leonardo Gomes, que não é pior.

      Fernandinho era caro, só que no brique do Edílson aceitaram Alisson, que joga menos, antes não trouxessem ninguém.

      Barrios sim, dizem por aí que tem problemas físicos, histórico de lesões etc, mas não lembro de ele ter ficado grandes períodos fora, e não se acha tão fácil centrovante do nível dele aqui na América do Sul, 9 bom vale o custo.

      Excluir
    7. Pensamento mágico é o principal critério no Grêmio para qualquer coisa...

      Excluir
    8. Gláucio, por "mandado embora" tem q olhar o contexto, pois sim, o Grêmio poderia ter ficado com os citados é e não ficou porque achou q não valia a pena. Só frisei os três pelas reposições ridículas que fizeram. Se tivessem trazido um lateral mínimo igual ao Edilson, e frisado, que desde conta do recado, não adianta trazer um bom e não jogar nada. Me trazem um reserva do vasquinho é dose.
      Edilson pediu aumento sim para ficar, porém o blogueiro metido a diretor riu da cara dele.
      E caro é jogador ruim, todos contratam bons jogadores, basta verificar os times brasileiro, já no Grêmio é uma celeuma até pra trazer um meia boca. E não vale dizer que com essa política fomos campeões da LA, pois se um clube com a estrutura que tem não ganhar um título de expressão numa década tem que fechar as portas então.

      Excluir
    9. Não sei se tu sabe André, mas o Grêmio ficou QUINZE ANOS sem ganhar um título de expressão, já deveria estar com as portas fechadas, "né mesmo"?

      Excluir
    10. André, não vejo problema em enfraquecer o elenco liberando jogadores de alto salário e idade avançada, em uma determinada temporada, desde que sejam plantadas sementes a dar frutos nas próximas. O que é isso na prática? Apostar em jovens, mesmo que o resultado de campo seja ruim, mais ou menos como foi feito no gauchão de 2015, por que alguma coisa se tira.

      O problema é trazer jogador mediano, não tão jovem assim (e aí não serve pra aposta) por salário médio, geralmente mais caro do que os guris, porque aí tu, além de enfraquecer o elenco, não economiza e também não dá chance pra eles.

      Excluir
    11. Rafael na verdade foram 14 anos. Mas tu entendeu que eu quis dizer. Na verdade com essa mesma política perdeu uma LA e um brasileiro mais ganho da história. O que tinham em comum? R. Dois times horrorosos que foram levados pela camisa e torcida. Em 2008 passaram o campeonato todos pedindo contratações, principalmente um centroavante, morremos abraçado na ruindade do plantel. Em 2007, aos trancos e barrancos chegamos a final, perdeu todas fora e com auxílio da torcida revertia em casa. Na final foi aquela coisa, duas lavadas ao natural.

      Excluir
    12. É complicado, em 2008 foi chegar o Souza (em tese o melhor reforço) e o time desandou.

      Excluir
    13. E na libertadores, contra o boca, nao foi natural assim. Primeiro gol irregular na Argentina, uma expulsão não dada....aí junta com a superioridade técnica e deu no que deu.

      Excluir
  6. 1. Mais uma atuação de encher os olhos ... de lágrimas de tristeza!

    2.Há uns dez dias falei que tava achando que estava acabando o gás da Coca.
    Agora comecei a ter certeza disso...

    3. Não ouvi a entrevista de pós-jogo, raramente tenho paciência para isso. Mas qual foi a desculpa da má atuação [ah, sei, não teve má atuação]? A umidade do ar? A geada na Serra? O iminente encontro Trump-Kim [que está monopolizando a atenção dos politizados jogadores]?

    4. Antes, o problema eram os desfalques. Ontem só faltava o Ramiro. Sério que o time está ramirodependente?

    5. Mais uma vez os 3 pontos foram garantidos pelo Everton E GROHE.

    ResponderExcluir
  7. A real?

    Depois da saída do Espinosa, o Grêmio [leia-se, Renato] tinha UMA maneira de jogar.
    Ora, os outros técnicos não estão apenas sentados na casamata vendo a banda passar e pensando em estátua, eles também querem ganhar.
    Aí, não só o Roger como até um Enderson Moreira, e outros antes deles, foram descobrindo maneiras de parar o Grêmio.
    O problema, do lado de cá, é que o cara pensa na estátua, na grama, na retranca dos outros, em como queimar a base e em arrumar lugar para bruxo.
    Só não descobre como mudar o modo de jogar.
    Ontem li que o Renato "comemorava" como grande reinvenção da "porva" o fato de o Cícero e o Leo Moura fazerem lançamentos longos, como se isso nunca tivesse existido antes. Pelo jeito ele nunca ouviu falar do Sergio Fita Métrica Lopes.
    É dose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras do Renato:
      "- O Grêmio tem um jeito de jogar e não muda de postura seja em casa ou fora!"

      O tal jeito de jogar era com posse de bola, triangulações, infiltrações e arremates a gol. Só que, com os desfalques e o contraveneno dos outros treinadores, o esquema deixou de funcionar e agora o Renato comemora até acerto de lançamento longo.

      O discurso vai se adaptando conforme as situações. Só não vê quem não quer!

      Excluir
    2. "Só não vê que não quer" Marcelo...

      Excluir