CHE, A "QUESTÃ" É A SEGUINTE, ENQUANTO O LUXEMBURRO TÁ NO POJÉTO FALIDO FODENDO O FLUMINENSE, O RENATO PASSOU COM GOL DO WERLY CLOSE XULEADO!!
Quem defendia o Pojéto, como fica?
Me rendo ao Parázinho, jogou um dos melhores jogos com a camisa do Grêmio.
Agradeço ao Werly, que como zagueiro não falhou e fez o gol que precisávamos. O mesmo digo do Souza, que fez uma ótima partida, como em seus bons tempos, hoje jogando de 1o volante.
Bressan só se acalmou depois do abraço do Renato. Mas tá bem, esse guri vai dar bom zagueiro.
Barcos armou 2 gols, podia ter feito o dele, mas fez um bom jogo.
Kleber brigou mas não foi o melhor dos seus últimos jogos, nem um mal jogo deles.
Faltou armação, Maxi estava mal, mas RESOLVEU O JOGO, comprovando o que dizemos, NOS FALTA UM 10. Em uma bola resolveu nosso problema. Martini diz isso sempre, que ele falhe em 20 bolas mas acerte 1, estamos feito, foi essa hoje.
Ramiro foi bem no começo do primeiro tempo, depois viram que ele era O CARA, marcaram e ele caiu.
Para mim um jogo perfeito, não pela atuação mas porque precisávamos de jogo mordido para motivar a torcida, dar cara de Copa do Brasil e embalar o time. Se fosse fácil entrariamos sorrindo contra o Corinthians e a coisa não é assim.
Entraremos mordidos, faca nos dentes e dando tapa na cara dos paulistas, como deve ser. É clássico, difícil. Temos muita chance!
Haha, impossível não lembrar do blog no gol do Werley! (quem sabe o pessoal da uma trégua e passa a chamá-lo pelo nome, pelo menos por um tempo?)
Duas coisas que me chamaram atenção - coisas raras no futebol brasileiro de hoje em dia: 1. a boa arbitragem, salvo uma ou outra faltinha inventada, e 2. o jogo foi limpo, não teve nem mesmo cera, à exceção do cara do Santos que resolveu deitar ao perceber que seria substituído, na típica atitude malandra de jogador brasileiro que tanto me enoja.
ahhaa não Guto eu usei tei R do pojeto... eu tb vou voltar a chamar ele de Werley de novo.... tá loko... que segundo tempo... que merda que eu tava atrasado na mensalidade e não pude ir ao jogo...
O problema do Uérly Close é que ele não é confiável. É como o cara que cria cobras... No fundo, ele sabe que pode se ferrar. O gol do Uérly não muda meu julgamento sobre ele. Pode fazer gols - Rafael Marques também fazia. Ou seria normal aquela cagada do 1º tempo, chutando em um companheiro de zaga com a bola indo contra o próprio gol? Ou seria normal a sua dificuldade com o tempo de bola? Adriano Gabiru fez gol MUITO mais decisivo, isso faz dele um bom jogador?
Bom, xará, foi assim que eu vi, pelo menos. Teve uma ou outra falta em que eu praguejei também, mas aí veio o replay com outra câmera e eu sou obrigado a admitir baixinho: "foi falta...".
Cartões amarelos: deu sem medo, pros dois lados. Foi discreto, não deu "showzinho" como alguns gostam de dar. Faltas: não inventou, e até deixou o jogo correr demais no começo do jogo - nos favorecendo na maioria desses lances.
Enfim, me surpreendeu positivamente, até porque eu não me lembro de ter visto esse rapaz apitando antes.
Agora, nisso o Alfredo está certo: o gol não justifica o Uérli. Assim como o gol contra o Flamengo não justifica o Pará. Eu creio que o Uérli fez uma BOA partida, hoje. Aliás, é justo reconhecer que, das três últimas, fez DUAS MUITO BOAS. Problema é que de vez em quando, dá tilt. Esses tilts é que ainda me apavoram...
Só pra deixar claro: não tô tentando mudar a opinião de ninguém a respeito de nada. Até porque também acho o Werley - no MÁXIMO, com MUITO boa vontade - um jogador mediano.
Mas a ideia é SEMPRE mudar a opinião de quem está errado, Rafael. E isso a gente só consegue com o debate. Continua fazendo.
-x-x-x-x-
Vejam que eu, depois desses últimos jogos, nem tenho mais ódio do Uérli. Agora tenho só raiva. Ódio, não. Se ele continuar fazendo o feijão com arroz, já está MUITO BOM e até a raiva eu deixo de ter...
e agora pro um grande elogio pro RENATO: o Bressan quase entregou nossa classificação, deu o gol do Grêmio, o RENATO foi lá abraçou o garoto, deu confiança, e o que aconteceu depois disto...o guri estraçalhou...(não estou dizendo que ele ganhou futebol depois disto.. e sim que o Renato é, sem dúvida, um GRANDE líder... impressionante...
Antes de líder, um grande ser humano. Atitude digna do Renato. E não gosto do Bressan, e continuo achando ele fraco. Mas era a atitude certa naquele momento...
Olha Vinnie, quando vi que era um zagueiro naquela bola eu tirei meu copo de cerveja de perto, e...o cara dominou, esperou o goleiro deitar e mandou pro gol.
Cuidado, Marcelo! Certas coisas a gente não deve dizer (a não ser dizendo, SETENTA E OITO VEZES na sequência, que é brincadeira). Eu estou pagando ATÉ HOJE por causa de um gol do Linhandro Curupira em um Gre-Nal, em que toquei uma flauta nos colorados dizendo que "lembrava de um gol igual" (fazendo referência a um gol do Ronaldo Fenômeno contra a Turquia, na Copa de 2002)... ATÉ HOJE juram de pés juntos que eu estava falando sério e REALMENTE dizendo que o Linhandro era o Ronaldo!
Agora, há um problema grave com o Kléber: ele domina e precisa dar uma volta completa para ficar de frente para o gol adversário. Nessa hora, está faltando um para receber enquanto ele dá a volta. Não sempre, mas de vez em quando, alguém precisa encostar...
Guto, acho que o Souza fez um partidaço desde o primeiro tempo... e só vi que o gol que ele fez nasceu de uma jogada dele no replay.. foi muito rápido e inteligente..um gol muito bonito!
O que salta na carta é que o Souza QUER ganhar pelo Grêmio. Estamos voltando a fazer os caras se sentirem bem aqui. E a indireta que ele deu na entrevista? Todo mundo entendeu que era pro pofexô?
Guto, mas vou te dizer. Qualquer time carece de jogadas assim. É muito mais fácil um 2-1 com dois passes de primeira do que girar com bola dominada no zagueiro.
Hj cedo, no jogo do Barça, o Atlético de Madrid fechado. O Messi tentou o tempo todo, sozinho, e perdeu. Se ele não consegue, o Kleber tá perdoado.
Pois é, Vinícius. Talvez eu tenha me expressado mal: não é um problema COM o Kléber, mas um problema PARA o Kléber. O cara não pode ser deixado sozinho, porque aí é que as coisas começam: Kléber foi MUITO bem, hoje, de novo, mas se o resultado não viesse, talvez alguém dissesse que "perdeu todas". Mas precisa, nessas jogadas, por exemplo, de alguém que encoste. Vê que isso já está bem azeitado entre ele e o Alex Telles, por exemplo.
A maior mudança é o astral. Saiu aquela negatividade, aquele monte de desculpa furada. Até o torcedor tá com outro ânimo. O que cai por terra o mito de que o gremista é xarope. Com cinco bons jogos, a torcida "voltou". Então não era tão difícil.
Acredito no título da Copa do Brasil, porque é na pressão em casa, no gol qualificado, na motivação. E isso tá se construindo. O último campeão é o Palmeiras. O penúltimo o Vasco. Há anos que eles não têm time que presta. Ter "time", portanto, não é essencial.
Acho que o Grêmio passa pelo Corinthians, sim. Tá com confiança, sorte e com melhor consistência coletiva. E se passar, é um abraço...
E há outro "detalhe", Vinícius, e eu lembro um tópico que fiz EM ABRIL, "Alguma coisa está errada...", em que eu disse que "Alguma coisa está errada quando o melhor preparador físico DO BRASIL é demitido, para se ficar com o melhor preparador físico DO TÉCNICO..." Fui criticado e chegaram mesmo a dizer que "não dava para reclamar do que estava certo". Pois é. O Santos babou, na metade do segundo tempo...
-x-x-x-x-
Em 1993, quando Koff assumiu o Grêmio pela segunda vez, trouxe o Sérgio Cosme. No pacote, veio de contrapeso o preparador físico. Um tal de Paulo Paixão, um sujeito que NINGUÉM conhecia... Grêmio está correndo DO INÍCIO AO FIM! Com UM MÊS de trabalho. E tem gente que queria que eu ficasse com o Antônio Melo porque o Grêmio iria correr, "a longo prazo"...
Eu acho que o maior "porém" na próxima fase da copa do brasil é o tempo até o próximo jogo. As quartas de final serão somente em outubro.... até lá muita água ainda vai passar por debaixo da ponte.
Tchê, eu ainda vou me segurar pra não me empolgar.
O Grêmio mereceu a classificação, foi melhor nos dois jogos.
Porém, ontem, era pra termos tomados dois gols, um o cara botou fora por burrice, o outro o guri não soube cabecear a bola. E nós, o que tínhamo? Um chute de longe do Ramiro.
Um fator que pra mim foi determinante, ontem, foi a saída do Montillo (azar deles). Assim como foi contra o Cruzeiro, onde escapamos de sair perdendo e eles tiveram um expulso. E aí contato algo que me anima: voltamos a ter sorte, e o melhor, estamos tendo competência pra aproveitar essa sorte.
Não sei o porquê desse endeusamento aos alas. Quantas jogadas finalizadas tivemos nos últimos jogos? quantos bons cruzamentos? E aí, se formos ver quantas jogadas passam pelos alas, veremos que ali, está tendo muito pouca produtividade (nem falo de gols, mas de chances de gol criadas em jogadas laterais). Tem-se que treinar mais, fazer os alas irem até o fundo e pararem com esse chuveirinho da intermediária, que só serve pra entregar a bola ao adversário.
Eu defendia o Souza de 1º volante (porque ano passado, o Vand... tirava o Fernando e recuava o Souza, e pra mim o time melhorava quando ele fazia isso).
Tenho achado o Barcos fraco fisicamente, parece que tá com anemia o home, musculação nele!
Kléber a cada dia melhor, é caro, mas é nosso e tá se empenhando pelo time.
No mais, se continuar assim tá bom, já são dois jogos sem levar gol. Mas temos que melhorar.
Se bem que, convenhamos, é melhor ser campeão assim, sofrido mesmo, tomando uns sustos mas vencendo no final, que é o que realmente importa, efetividade (e danem-se os cardíacos, hehehe).
----------------------------------------------------------------------------- x x -----------------------------------------------------------
De certa forma, não gostei da desclassificação do Fluminense, era um adversário do qual ganharíamos certamente.
Gláucio, os alas não estão tendo efetividade nos cruzamentos, mas abrem espaço no meio. Os camaradas precisam tirar alguém do meio para sair no avanço deles. Mas concordo contigo em tudo, principalmente que precisa melhorar...
-x-x-x-x-
Problema do Fluminense é que, quando implantaram o "pôjéto", sabíamos que NÃO TINHA COMO CHEGAR!
Viu que o Fernando não tinha como mexer, foi pra cima do Souza.
Podem puxar posts meus, eu cantei essa bola. Ele começou com entrevista detonando o Souza, chegou a puxar o Souza para primeiro volante botando o cabelinho de segundo. O time foi mal e a culpa era do Souza.
Pois olha, tchê. Vou confessar para vocês que, dos grandes times do eixo Rio - São Paulo, eu só não tenho ódio do Fluminense e do São Paulo. Do Fluminense porque nunca vi motivos para ter ódio, e do São Paulo, apesar de TODAS AS PATIFARIAS, por uma questão sentimental: meu padrinho era paulista e torcedor do São Paulo. Como era pessoa que foi, REALMENTE, meu segundo pai, passei a torcer pelo São Paulo, depois da morte dele, como uma homenagem. Infelizmente, morreu muito novo e não conseguiu ver o São Paulo se tornar no que se tornou... Mas eu vou dizer uma coisa, agora, que vocês vão me desculpar, mas é verdade. A mais pura verdade: eu vou torcer contra o Fluminense EM TODOS OS JOGOS do Brasileiro, a partir de agora. E quando eu digo TODOS, é realmente TODOS! Como diria o Paulinho Mixaria, "PENSA em ódio! E murtiprica..."
Vai toma no cú, pra puta que pariu tchê, agora até o Werley vira o cara da classificação...misericórdia!!!
ResponderExcluirNão restam dúvidas que há um complô muito bem organizado para derrubar o Alfredo!
ExcluirHehehe!
faltava o R de Rerley!!!!!!
ResponderExcluirPor mim, tudo certo, Negão! E se quiser fazer mais um no próximo, já paro de chamar de Uérli e passo a chamar Rérley, também.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkk
Faltava um R de "Rua" para o pofexô dos pojétos fracaxados!
ExcluirCHE, A "QUESTÃ" É A SEGUINTE, ENQUANTO O LUXEMBURRO TÁ NO POJÉTO FALIDO FODENDO O FLUMINENSE, O RENATO PASSOU COM GOL DO WERLY CLOSE XULEADO!!
ResponderExcluirQuem defendia o Pojéto, como fica?
Me rendo ao Parázinho, jogou um dos melhores jogos com a camisa do Grêmio.
Agradeço ao Werly, que como zagueiro não falhou e fez o gol que precisávamos. O mesmo digo do Souza, que fez uma ótima partida, como em seus bons tempos, hoje jogando de 1o volante.
Bressan só se acalmou depois do abraço do Renato. Mas tá bem, esse guri vai dar bom zagueiro.
Barcos armou 2 gols, podia ter feito o dele, mas fez um bom jogo.
Kleber brigou mas não foi o melhor dos seus últimos jogos, nem um mal jogo deles.
Faltou armação, Maxi estava mal, mas RESOLVEU O JOGO, comprovando o que dizemos, NOS FALTA UM 10. Em uma bola resolveu nosso problema. Martini diz isso sempre, que ele falhe em 20 bolas mas acerte 1, estamos feito, foi essa hoje.
Ramiro foi bem no começo do primeiro tempo, depois viram que ele era O CARA, marcaram e ele caiu.
Para mim um jogo perfeito, não pela atuação mas porque precisávamos de jogo mordido para motivar a torcida, dar cara de Copa do Brasil e embalar o time. Se fosse fácil entrariamos sorrindo contra o Corinthians e a coisa não é assim.
Entraremos mordidos, faca nos dentes e dando tapa na cara dos paulistas, como deve ser. É clássico, difícil. Temos muita chance!
Mas se o Ramiro guarda aquela.... Ia sair carregado nas costas.
Excluircara eu não quero que ele faça gol... não quero que ele chute as costas do adversário nem do souza... de resto que faça o que vem fazendo!
ResponderExcluirHaha, impossível não lembrar do blog no gol do Werley! (quem sabe o pessoal da uma trégua e passa a chamá-lo pelo nome, pelo menos por um tempo?)
ResponderExcluirDuas coisas que me chamaram atenção - coisas raras no futebol brasileiro de hoje em dia: 1. a boa arbitragem, salvo uma ou outra faltinha inventada, e 2. o jogo foi limpo, não teve nem mesmo cera, à exceção do cara do Santos que resolveu deitar ao perceber que seria substituído, na típica atitude malandra de jogador brasileiro que tanto me enoja.
Agora, segundo o Negão, é Rerley, Rafael.
Excluirkkkkkkkkkkk
ahhaa não Guto eu usei tei R do pojeto... eu tb vou voltar a chamar ele de Werley de novo.... tá loko... que segundo tempo...
Excluirque merda que eu tava atrasado na mensalidade e não pude ir ao jogo...
Pow xara, e eu ofendi até a última geração da família do árbitro e você me sai com essa... kkkkk
ExcluirRafa Fraga
O problema do Uérly Close é que ele não é confiável.
ExcluirÉ como o cara que cria cobras...
No fundo, ele sabe que pode se ferrar.
O gol do Uérly não muda meu julgamento sobre ele.
Pode fazer gols - Rafael Marques também fazia.
Ou seria normal aquela cagada do 1º tempo, chutando em um companheiro de zaga com a bola indo contra o próprio gol?
Ou seria normal a sua dificuldade com o tempo de bola?
Adriano Gabiru fez gol MUITO mais decisivo, isso faz dele um bom jogador?
Bom, xará, foi assim que eu vi, pelo menos. Teve uma ou outra falta em que eu praguejei também, mas aí veio o replay com outra câmera e eu sou obrigado a admitir baixinho: "foi falta...".
ExcluirCartões amarelos: deu sem medo, pros dois lados.
Foi discreto, não deu "showzinho" como alguns gostam de dar.
Faltas: não inventou, e até deixou o jogo correr demais no começo do jogo - nos favorecendo na maioria desses lances.
Enfim, me surpreendeu positivamente, até porque eu não me lembro de ter visto esse rapaz apitando antes.
Agora, nisso o Alfredo está certo: o gol não justifica o Uérli. Assim como o gol contra o Flamengo não justifica o Pará.
ExcluirEu creio que o Uérli fez uma BOA partida, hoje. Aliás, é justo reconhecer que, das três últimas, fez DUAS MUITO BOAS.
Problema é que de vez em quando, dá tilt. Esses tilts é que ainda me apavoram...
Só pra deixar claro: não tô tentando mudar a opinião de ninguém a respeito de nada. Até porque também acho o Werley - no MÁXIMO, com MUITO boa vontade - um jogador mediano.
ExcluirMas a ideia é SEMPRE mudar a opinião de quem está errado, Rafael. E isso a gente só consegue com o debate. Continua fazendo.
Excluir-x-x-x-x-
Vejam que eu, depois desses últimos jogos, nem tenho mais ódio do Uérli. Agora tenho só raiva. Ódio, não.
Se ele continuar fazendo o feijão com arroz, já está MUITO BOM e até a raiva eu deixo de ter...
kkkkkkkkkk
e agora pro um grande elogio pro RENATO: o Bressan quase entregou nossa classificação, deu o gol do Grêmio, o RENATO foi lá abraçou o garoto, deu confiança, e o que aconteceu depois disto...o guri estraçalhou...(não estou dizendo que ele ganhou futebol depois disto.. e sim que o Renato é, sem dúvida, um GRANDE líder... impressionante...
ResponderExcluirREInato sabe das coisas, mano véio...
ExcluirAntes de líder, um grande ser humano. Atitude digna do Renato. E não gosto do Bressan, e continuo achando ele fraco. Mas era a atitude certa naquele momento...
ExcluirAgora, poderia ter sido mais tranquilo. Se jogar assim contra os "batedor de carteira e de bigode" vai ser insuficiente.
ResponderExcluirRafa Fraga
Mas também não te esquece que o Santos veio "a la Grêmio". Fechou atrás e só saía nos contra-ataques. Com MUITO mais velocidade, diga-se de passagem.
ExcluirSe o Montillo não se lesiona...
ExcluirRafa, mas em Copa do Brasil sempre é sofrido. O Grêmio nunca passeou, foi sempre no detalhe. E é assim que tem que ser...
ResponderExcluirPará jogou demoooooiiisss, acho que foi a melhor partidida dele no Grêmio.
ResponderExcluirPs: Guto, estou no tablet e sem conseguir logar no blog, então estou usando o "anônimo".
Rafa Fraga
Rafael Fraga, Róbson Fraga, Anônimo.
ExcluirTá tudo certo, Rafa!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkk
ExcluirO Robson Fraga é santista Guto, ta ali no canto meio "desenchavido" kkkkk.
Rafa Fraga
Pará, meu bruxo! KKKKKK
ExcluirMeus pêsames para ele, Rafa. Respeitosamente.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-x-x-x-x-
Diz para esse mané virar gremista que chegou a hora de ser feliz!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essas tecnologias muito modernas sempre atrapalham uns tupiniquins... rsrsrsrsrs
ExcluirAlô Felipão...
ExcluirPará é seleção.
--
E não aparece proposta pelo Uérly Close?
O problema do Werley é o tempo de bola. É isso que mata ele... As entregadas dele são de chegar afoito, antes da jogada, ou atrasado.
ResponderExcluirTecnicamente ele sabe jogar (pra um zagueiro). Tem um bom passe. E sabe fazer gol. Uma uva isolava aquela bola do gol...
Mas o único problema dele é gravíssimo pra um zagueiro. Uma pena.
Olha Vinnie, quando vi que era um zagueiro naquela bola eu tirei meu copo de cerveja de perto, e...o cara dominou, esperou o goleiro deitar e mandou pro gol.
ExcluirRafa Fraga
O cara dominou, ajeitou o corpo, ajeitou o corpo, ajeitou o corpo, esperou o goleiro deitar e mandou pro gol. COM CATEGORIA, hehe
ExcluirMe lembrou Romário. (Vou arder no inferno depois dessa!)
ExcluirCuidado, Marcelo! Certas coisas a gente não deve dizer (a não ser dizendo, SETENTA E OITO VEZES na sequência, que é brincadeira). Eu estou pagando ATÉ HOJE por causa de um gol do Linhandro Curupira em um Gre-Nal, em que toquei uma flauta nos colorados dizendo que "lembrava de um gol igual" (fazendo referência a um gol do Ronaldo Fenômeno contra a Turquia, na Copa de 2002)...
ExcluirATÉ HOJE juram de pés juntos que eu estava falando sério e REALMENTE dizendo que o Linhandro era o Ronaldo!
Jura, Guto?!
ExcluirÉ brincadeira! É brincadeira! É brincadeira! É brincadeira! É brincadeira! É brincadeira! É brincadeira! É brincadeira!...(78x)
Souza acordou no segundo tempo. Jogou MUITO.
ResponderExcluirAgora, há um problema grave com o Kléber: ele domina e precisa dar uma volta completa para ficar de frente para o gol adversário.
ResponderExcluirNessa hora, está faltando um para receber enquanto ele dá a volta. Não sempre, mas de vez em quando, alguém precisa encostar...
Guto, acho que o Souza fez um partidaço desde o primeiro tempo... e só vi que o gol que ele fez nasceu de uma jogada dele no replay.. foi muito rápido e inteligente..um gol muito bonito!
ResponderExcluirO que salta na carta é que o Souza QUER ganhar pelo Grêmio. Estamos voltando a fazer os caras se sentirem bem aqui. E a indireta que ele deu na entrevista? Todo mundo entendeu que era pro pofexô?
ExcluirEu vi tb Jonas.
ExcluirNão vi. Digam o que foi. Bem na hora da entrevista do Souza, negócio começou a ficar corrido por aqui, e não prestei atenção...
ExcluirGuto, mas vou te dizer. Qualquer time carece de jogadas assim. É muito mais fácil um 2-1 com dois passes de primeira do que girar com bola dominada no zagueiro.
ResponderExcluirHj cedo, no jogo do Barça, o Atlético de Madrid fechado. O Messi tentou o tempo todo, sozinho, e perdeu. Se ele não consegue, o Kleber tá perdoado.
Pois é, Vinícius. Talvez eu tenha me expressado mal: não é um problema COM o Kléber, mas um problema PARA o Kléber.
ExcluirO cara não pode ser deixado sozinho, porque aí é que as coisas começam: Kléber foi MUITO bem, hoje, de novo, mas se o resultado não viesse, talvez alguém dissesse que "perdeu todas". Mas precisa, nessas jogadas, por exemplo, de alguém que encoste. Vê que isso já está bem azeitado entre ele e o Alex Telles, por exemplo.
Eu continuo com a mesma opinião. O Kléber é importantíssimo taticamente, mas individualmente, vejo as atuações dele como pífias...
ExcluirEu diria que o Kleber é fundamental animicamente.
ExcluirA maior mudança é o astral. Saiu aquela negatividade, aquele monte de desculpa furada. Até o torcedor tá com outro ânimo. O que cai por terra o mito de que o gremista é xarope. Com cinco bons jogos, a torcida "voltou". Então não era tão difícil.
ResponderExcluirAcredito no título da Copa do Brasil, porque é na pressão em casa, no gol qualificado, na motivação. E isso tá se construindo. O último campeão é o Palmeiras. O penúltimo o Vasco. Há anos que eles não têm time que presta. Ter "time", portanto, não é essencial.
Acho que o Grêmio passa pelo Corinthians, sim. Tá com confiança, sorte e com melhor consistência coletiva. E se passar, é um abraço...
E há outro "detalhe", Vinícius, e eu lembro um tópico que fiz EM ABRIL, "Alguma coisa está errada...", em que eu disse que "Alguma coisa está errada quando o melhor preparador físico DO BRASIL é demitido, para se ficar com o melhor preparador físico DO TÉCNICO..."
ExcluirFui criticado e chegaram mesmo a dizer que "não dava para reclamar do que estava certo". Pois é.
O Santos babou, na metade do segundo tempo...
-x-x-x-x-
Em 1993, quando Koff assumiu o Grêmio pela segunda vez, trouxe o Sérgio Cosme. No pacote, veio de contrapeso o preparador físico. Um tal de Paulo Paixão, um sujeito que NINGUÉM conhecia...
Grêmio está correndo DO INÍCIO AO FIM! Com UM MÊS de trabalho. E tem gente que queria que eu ficasse com o Antônio Melo porque o Grêmio iria correr, "a longo prazo"...
Eu acho que o maior "porém" na próxima fase da copa do brasil é o tempo até o próximo jogo. As quartas de final serão somente em outubro.... até lá muita água ainda vai passar por debaixo da ponte.
ResponderExcluirLucas, com o que o REInato está fazendo, jogo a jogo, eu acredito que isso não seja problema, mas SOLUÇÃO!
ExcluirO Benfica é mau-caráter, ou apenas ñ entende de futebol?
ResponderExcluirOs dois...
ExcluirTchê, eu ainda vou me segurar pra não me empolgar.
ResponderExcluirO Grêmio mereceu a classificação, foi melhor nos dois jogos.
Porém, ontem, era pra termos tomados dois gols, um o cara botou fora por burrice, o outro o guri não soube cabecear a bola. E nós, o que tínhamo? Um chute de longe do Ramiro.
Um fator que pra mim foi determinante, ontem, foi a saída do Montillo (azar deles). Assim como foi contra o Cruzeiro, onde escapamos de sair perdendo e eles tiveram um expulso. E aí contato algo que me anima: voltamos a ter sorte, e o melhor, estamos tendo competência pra aproveitar essa sorte.
Não sei o porquê desse endeusamento aos alas. Quantas jogadas finalizadas tivemos nos últimos jogos? quantos bons cruzamentos? E aí, se formos ver quantas jogadas passam pelos alas, veremos que ali, está tendo muito pouca produtividade (nem falo de gols, mas de chances de gol criadas em jogadas laterais). Tem-se que treinar mais, fazer os alas irem até o fundo e pararem com esse chuveirinho da intermediária, que só serve pra entregar a bola ao adversário.
Eu defendia o Souza de 1º volante (porque ano passado, o Vand... tirava o Fernando e recuava o Souza, e pra mim o time melhorava quando ele fazia isso).
Tenho achado o Barcos fraco fisicamente, parece que tá com anemia o home, musculação nele!
Kléber a cada dia melhor, é caro, mas é nosso e tá se empenhando pelo time.
No mais, se continuar assim tá bom, já são dois jogos sem levar gol. Mas temos que melhorar.
Se bem que, convenhamos, é melhor ser campeão assim, sofrido mesmo, tomando uns sustos mas vencendo no final, que é o que realmente importa, efetividade (e danem-se os cardíacos, hehehe).
----------------------------------------------------------------------------- x x -----------------------------------------------------------
De certa forma, não gostei da desclassificação do Fluminense, era um adversário do qual ganharíamos certamente.
Gláucio, os alas não estão tendo efetividade nos cruzamentos, mas abrem espaço no meio. Os camaradas precisam tirar alguém do meio para sair no avanço deles.
ExcluirMas concordo contigo em tudo, principalmente que precisa melhorar...
-x-x-x-x-
Problema do Fluminense é que, quando implantaram o "pôjéto", sabíamos que NÃO TINHA COMO CHEGAR!
Foi azar deles, mas também uma hora a sorte ia ter que pingar aqui também né?
ExcluirMas afinal qual foi a indireta do Souza pro pofexo
ResponderExcluirEle disse que alguém que não está mais no Grêmio quis negociar ele porque não estava mais contribuindo pra equipe e que sugeriu um substituto
ExcluirQualquer semelhança com os casos de Moreno e Victor NÃO é mera coincidência.
Excluirpsss um substituto ADRIANO CABELINHO..
ExcluirÉ amigo, aí fica foda hein???
Viu que o Fernando não tinha como mexer, foi pra cima do Souza.
Podem puxar posts meus, eu cantei essa bola. Ele começou com entrevista detonando o Souza, chegou a puxar o Souza para primeiro volante botando o cabelinho de segundo. O time foi mal e a culpa era do Souza.
Tudo estratégia para o Cabelinho ser titular.
Pois olha, tchê. Vou confessar para vocês que, dos grandes times do eixo Rio - São Paulo, eu só não tenho ódio do Fluminense e do São Paulo. Do Fluminense porque nunca vi motivos para ter ódio, e do São Paulo, apesar de TODAS AS PATIFARIAS, por uma questão sentimental: meu padrinho era paulista e torcedor do São Paulo. Como era pessoa que foi, REALMENTE, meu segundo pai, passei a torcer pelo São Paulo, depois da morte dele, como uma homenagem. Infelizmente, morreu muito novo e não conseguiu ver o São Paulo se tornar no que se tornou...
ExcluirMas eu vou dizer uma coisa, agora, que vocês vão me desculpar, mas é verdade. A mais pura verdade: eu vou torcer contra o Fluminense EM TODOS OS JOGOS do Brasileiro, a partir de agora. E quando eu digo TODOS, é realmente TODOS!
Como diria o Paulinho Mixaria, "PENSA em ódio! E murtiprica..."