21 fevereiro 2013

E no domingo? Titulares, reservas ou mistão? E qual seu prognóstico?

Passado o jogo contra o Flu, o Grêmio volta ao velho dilema de estar disputando duas competições ao mesmo tempo.
Tenho a plena convicção de que o Ruralito deve servir de laboratório.
Assim, para domingo, o Grêmio deveria - NO MÁXIMO - mandar um mistão a campo.
Minha ideia de time:
Dida - Tony - Uérly - Cris - Alex Telles - Adriano - Ramiro - Elano - Deretti - Welinton e Moreno.
Ou seja: 11 reservas - ainda que alguns, inexplicavelmente joguem como titulares.

Prognósticos para o jogo:

Pelo jeito, o pessoal pegou gosto...
Vamos fazer outro "buquiméqui"?
Poderíamos fazer um sistema de pontuação...

20 comentários:

  1. Entra 100% e Mata o Inter.

    Depois joga com Misto Quente na Semi, deixando alguns titulares no banco se precisar, o mesmo na final.

    No misto quem deve folgar? André (não pode machucar), Cris, Elano, Zé, Souza e a Dupla de Ataque.

    Misto Quente: Marcelo/Dida, Alex, Bressan, Saimon, Pará.

    Fernando e Adriano, Deretti e Bertoglio.

    Moreno e Weliton

    No banco eu deixaria o zé, barcos, andré santos... caras que podem mudar o jogo com seu drible, jogada...

    ResponderExcluir
  2. Eu escalaria todos os titulares que estivessem em plenas condições de entrar em campo.

    O Grêmio, ganhando o primeiro turno, garante-se na final do Gauchão e depois pode se dar ao luxo de jogar a segunda fase inteira com reservas e juniores.

    Além disso, ganharia em entrosamento. Esse time precisa jogar e o próximo confronto pela Libertadores é só daqui a duas semanas.

    De lambuja ainda deixaríamos os vermelhos cerca de 20 dias sem nada para fazer.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, se não for titular, tem que mandar o time que goleou de 5x0, com Bitecos e cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que devia aproveitar a base daquele time e colocar alguns titulares para reforçar.
      E botar os bitecos pra jogar, que têm futuro.

      Excluir
  4. Mistão, com Grohe no gol!

    Poupa os jogadores que sentem mais o cansaço (Cris por Saimon; Souza - machucado -, por Adriano; Elano e Zé por Biteco e Deretti/Bertoglio; Barcos por Moreno).

    ResponderExcluir
  5. Eu vou continuar ao lado dessa senhora que é o amor da minha vida, Dona Coerência: Gauchão só serve para testar jogador e tirar sarro em UMA segunda-feira do ano...

    RESERVAS! Não se dá asa para cobra...

    ResponderExcluir
  6. A decisão cabe ao técnico, se a constatação foi de que o time precisa de sequencia, está desentrosado, poupa alguns e coloca o time principal para entrosar. Se o desgaste não compensa, é reserva mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma ideia, se tu puderes Alfredo, logicamente.
    --
    Em toda LA 2013, em GREnais e nas finais de campeonato disputadas.
    --
    Apenas, uma sugestão.

    ResponderExcluir
  8. Se permites, farei três previsões/palpites.
    O time COM(C), SEM(S) titulares e MISTO(M).
    --
    Grêmio(C) 0x1 Vermelhos;
    Grêmio(M) 1x0 Vermelhos;
    Grêmio(S) 2x0 Vermelhos.
    --
    Caso, não aceite três palpites, fico com 1x0 pra gente.

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao buquiméqui, tava pensando, podia rolar - a parte - um bolão. Cobrando um valor simbólico. Ex. uns R$ 10,00, cada um que quiser participar deposita na conta do Alfredo, ou do Bruxo, ou do Guto, ou do Jonas, bom, sei lá. Daí apostamos, ex. nos jogos do Grêmio até o final da Libertadores, ou jogo por jogo, até que o maior acertador recebe o valor do prêmio convertido em material oficial do tricolor, o que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma outra possibilidade, Paulo. A GremioMania aceita o pagamento de artigos via "Vakinha".
      Podemos escolher o artigo, verificar quem quer participar e fazer a compra via Vakinha.
      Na verdade, não sei nem como funciona mas, se for o caso, a gente dá uma olhada.

      Excluir
    2. Eu topo algo assim! Mas acho que o melhor seria organizar pro Brasileiro..

      Excluir
    3. Que bacana Guto, tenho mesmo que me familiarizar com a tal da Vakinha, afinal, daqui algum tempo caso e já sabe...rsrs.
      Mas pra mim tá fechado, só decidirmos se aplicamos já agora ou a partir do BR como disse o Guilherme.

      obs. Alguém notou a ausência do Jonas K.? Faz tempo que também não o vejo lá pelo blog do M.M.

      Excluir
  10. Eu dei a ideia de fazer no Brasileiro, valendo 2 pontos para placar exato e um ponto para resultado. No final, quem tiver mais pontos, ganha, podendo o critério de desempate ser, por exemplo, maior número de placares certos.
    Essa sistemática poderia ser utilizada para qualquer campeonato.

    ResponderExcluir
  11. A minha ideia é afzer um bolão dos jogos do Grêmio para o Brasileirão. E na Libertadores, um buquiméqui a cada jogo...

    ResponderExcluir
  12. Vou manter minha coerência. Nos últimos dias insisti na idéia de que o Grêmio precisa treinar, então é justo que os titulares joguem.
    Meu palpite 3x1 para nós é claro.
    Darlan.

    ResponderExcluir
  13. Olha galera, ontem, após o Bailão do Engenhão (como vem sendo chamado o jogo de ontem) e conversei com o Guto no Facebook e falei que acho que temos de ir de titulares, todos os possíveis. Primeiro, porque teremos jogo somente no dia 05, portanto, é o momento para continuar adquirindo ritimo de jogo, ritimo de decisão, porque Grenal meus amigos, é final a parte quando trata-se de mata-mata. Segundo, seria maravilhoso ver o co-irmão ficar de fora de uma final de turno, novamente. Manda os caras passearem e depois bota a gurizada para jogar, aquele time que tocou cinco no São José reforçado de alguns titulares pode ser o suficiente.
    Placar para o jogo de domingo: se for o titular, Grêmio 2 x 1 Menstruados.

    ResponderExcluir