06 fevereiro 2013

Grêmio volta a campo para enfrentar o invicto São José

Hoje, antes da bola começar a rola, fico naquela condição do meteorologista: SE...
Eu, sinceramente, não me surpreenderia com uma derrota do Grêmio ou uma daquelas vitórias heróicas que mais dão nojo do que satisfação.
Mas também não me surpreenderia se o Grêmio desandasse a fazer gols, com atuação excepcional do Werley (o que ele nunca teve, nem no Galo e nem no Grêmio), com dois gols olímpicos do Pará e três do Morto Antonio de fora da área.
Qual a razão desta "bi-polaridade"?
Porque o Grêmio de Madamme Luxá é um time inconstante, sem um padrão de jogo definido - um irritante toque de bola sem qualidade, sem aproximação, sem triangulação e que não evolui.
Por conta da distância, vejo poucos jogos do Grêmio - e há uma diferença assustadora entre ver um jogo no campo e olhá-lo pela TV (sem contar as barbaridades que a gente é obrigado a escutar nas transmissões).
Assim, tanto nos jogos que vi, quanto naqueles que olhei, o futebol do Grêmio é algo feio, sem qualidade. Isto ficou claro no domingo, no Grenal - que nós só perdemos, na minha opinião, pela interferência direta do juizinho. Você pode não gostar do Inter - e eu não gosto nem do Inter e nem dos colorados... - mas é inegável que o time colorado tem uma mecânica de aprocimação dos meias com os laterais, possibilitando a triangulação, a partir da aproximação. Bsta ver como foram as jogadas do time colorado nos dois gols. Não foi melhor porque a qualidade dos jogadores colorados é limitada, mas você sente uma proposta - algo que inexiste no Grêmio.
Por isso, cada jogo do Grêmio é uma incógnita.
Eu nem me lembro qual foi a última vez que o Grêmio venceu um jogo com tranquilidade...
==
Por falar em mercado, eis que o futebol chinês está querendo levar o André Lima - que não é craque, mas ao menos tem raça.
E quando escuto notícias assim é que eu fico mais indignado ainda com alguns que defendem as virtudes e qualidades de certos jogadores. ATÉ para o André Lima que é banco, aparece gente interessada. Mas a porcaria do Werley não gera interesse de nenhum clube - nem do raio que os parta.

23 comentários:

  1. Quanto ao A.L. repiso o que postei no blog do M.M. com complemento competente do Guilherme (se me permite): O A.L. é um cara carismático, se entrega em campo e tudo mais, mas convenhamos, é reserva e ganha salário de titular…

    Guilherme Lajeado disse:
    fevereiro 6, 2013 às 2:02 pm
    PJ,
    Complemetando a tua frase: O André Lima é reserva, joga para tal, mas ganha salário de titular e acha que joga para isto.
    Para mim o Grêmio faz bem em negociá-lo. Atualmente temos opções de mais qualidade (e mais baratos, acredito) no elenco para serem reservas (W. José, Lucas Coelho…)

    Quanto ao Werley, ele é deficitário, ruim mesmo, mas deve ser reserva já que vem zagueiro por aí (ou pelo menos vão apostar no Saimon).

    ResponderExcluir
  2. Ao Guto e os outros moderadores do blog, quem pode ser convidado (gremista) para participar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, se for gremista até o Werley é aceito...

      -x-x-x-x-

      Aliás, permita que eu use nossas discussões como exemplo, apenas para aproveitar o gancho, até porque se insere nessa tua dúvida: eu e o Paulo, nos últimos dias, não estamos concordando com coisa alguma. Se eu disser que estamos no Rio Grande do Sul ele diz que estamos no Rio Grande do Norte e se ele disser que está chovendo eu digo que está ensolarado.
      Ele não me desrespeitou NENHUMA vez e eu, espero, também não o fiz para com ele.
      Essa é a nossa proposta por aqui. Ninguém precisa concordar com ninguém, desde que o respeito fraterno seja mantido.
      Dentro disso, eu aceitaria até a participação do Inominável, se me provassem que eu estou enganado sobre ele ser colorado...

      Excluir
    2. Até o Inominável, Jonas. É brincadeira, não?

      -x-x-x-x-

      Mas, falando sério, até a participação do Inominável eu defenderia, sendo gremista. A ÚNICA coisa que não aceito (e por isso tomei a iniciativa de excluir DOIS comentários, até hoje, antes mesmo da publicação) é que nos tratemos como colorados.
      Discordar é inerente a uma discussão inteligente, e o que faz com que possamos corrigir a rota, algumas vezes.
      Concordar totalmente, não vamos concordar NUNCA! Em 1995/96 nós empilhávamos títulos e eu estava SEMPRE reclamando do Paulo Nunes.
      O importante é esse clima fraterno que mantemos aqui.

      Excluir
    3. São os tempos Guto, até acho que estou esperançoso demais, mas muito disso é culpa tua, é, tu mesmo que me encheu de esperança com a eleição do Koff e uma hora tinhamos que discordar porque no ano passado eu fui até tachado de marionete por sempre concordar contigo, rsrs.

      Excluir
    4. Tem o Jonas K., q parece ter boas fontes dentro do Grêmio... Ele sabe da existência deste espaço?

      Excluir
    5. Se não sabia ficou sabendo hoje! (mandei emeio para ele convidando e informando).

      Excluir
    6. Beleza, Paulo. Eu tinha pedido que ele mandasse um e-mail para mim, para convidar, mas ele não respondeu.
      Esperemos que apareça. Os comentários dele são muito qualificados.

      Excluir
    7. Outro cara bom pro debate la do Mm é o Luiz Martini, não sei se ele sabe do espaço (ou se alguém se opõe).

      Uma dúvida/sugestão aos moderadores. Não é possível cadastrar os emails mais frequentes e liberar estes comentários sem moderação prévia? Acho que isso facilita o debate, já que a coisa flui mais. Mas fica como sugestão, já que não sei se é possível este filtro parcial.

      Excluir
    8. O Martini conhece o espaço, já tendo participado. Vou dar um toque nele, porque pode estar acontecendo o que aconteceu com muitos de nós: com o marasmo que tivemos, por algum tempo, pessoal meio que desistiu. De repente, agora que pegou fogo, fica bom de voltar.

      -x-x-x-x-

      Sim. Há possibilidade de fazer isso. Já andei dando uma estudada. Problema é que, pelo que entendi, se fizer desse jeito, fica liberada a publicação, mas a visualização fica restrita aos membros.
      Essa tem sido a nossa ideia, mas não queria fazer isso porque não sabemos como será o futuro. Mas podemos pensar nessa possibilidade.
      Vou, agora no carnaval, fazer um tópico sobre isso para darmos uma discutida e decidirmos o que fazer.

      Excluir
  3. Ufa...
    Finalmente concordamos com algo, Paulo Juliano...rs
    Mas emr elação ao Werley, vou te dizer: a única forma dele não ser titular é se ele não estiver no plantel do Grêmio. Porque o Grêmio pode trazer o Davd Luis e mais um zagueiro de seleção que Madamme Luxá vai manter Werley de titular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo, Alfredo. Creio, sinceramente, que a desfaçatez desse pilantra não chega a esse ponto.
      O modus operandi dele é outro: vai botar zagueiro central de quarto zagueiro e vice versa (alguém lembra do William naufragando miseravelmente contra o Caxias por estar do lado errado?), até conseguir queimar o cara para a volta do "querido".

      Excluir
    2. Pois é...
      Mas Madamme Luxá é capazde cada magia... de cada obra prima...

      Excluir
    3. É, sim. E que fique claro: estamos discordando quanto AO MÉTODO, e somente quanto ao método,,,

      Excluir
    4. Pois deixa eu te falar Alfredo, tem um cara no time do Grêmio que eu não admito nem cogitar a saída dele, um cara que já passou por altos e baixos, que vi jogar o fino da bola na selecinha e naufragar no seu início no time principal, esse cara é o Fernando. Como eu disse, se o Adriano vem pra ser opção eu finco o pé e apoio a contratação, agora, se ele substituir o Fernando (porque o Souza duvido que alguém tenha a coragem de sacar) - a não ser que seja por negociação - eu sou o primeiro a pedir a cabeça do Luxa em todas as plataformas de mídia!

      Excluir
  4. Se este juiz português apitasse jogos no Brasil iria marcar uns 15 penaltis por jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o "líder" errando o pênalti e sendo substituído no intervalo, não tem preço!
      Aliás, se Felipão confiar nesse "líder", tá f...dido!..

      Excluir
    2. Parabéns a quem teve estômago pra assistir a esse jogo do Brasil. De minha parte, preferi chegar em casa tranquilo, tomar um banho, fazer um lanche, ouvir uma música e ler o noticiário do dia...

      Mas, ressalte-se, pelo menos o jogo foi contra a Inglaterra! Já é um avanço - só não sei se tem algo a ver com o treinador ser o Felipão ou não.

      E agora vamos ver o que acontece no jogo do tricolor. (Pelada, só as do tricolor, hehe!)

      Excluir
    3. Tá no lancenet: Considerado como grande promessa na base do Grêmio, o meia Mateus deixou o Tricolor Gaúcho rumo aos juniores do Botafogo.
      É o Mateus Biteco? Ai meu Deus...

      Excluir
    4. ao que conste o mateus vendido é de 93 (segundo o lance) e o biteco é matHeus (com H) e seu ano de nascimento é 95.

      Excluir
    5. Obrigado LEMOS, fico mais tranquilo...

      Excluir
  5. E sai o terceiro do Grêmio. Com o Pará mostrando o que poderia ser o time com laterais...

    ResponderExcluir