14 fevereiro 2013





Opinião

Grêmio 1 X 2 Huachipato - Um Festival de Erros


A surpresa só acontece de surpresa; um ditado surrado que infelizmente, nunca foi assimilado ao longo da história . Não ouvi de ninguém, nem de minha própria consciência, a mínima possibilidade da hipótese do time chileno ser o vencedor. Este o primeiro erro. Mas este é produto de um conjunto de outros. A impaciência da torcida, o gramado irregular, o desentrosamento que foi agravado pela ação de Luxemburgo, tudo isso, cobra um preço amargo. Vargas recém estreou, Cris fez sua segunda partida e aí entra o que chamei de agravante: se a entrada de André Santos se fazia necessária pela carência na lateral esquerda, o início de Barcos e Adriano era uma temeridade, desta forma, o Tricolor formou com meio time, ou seja, 5 jogadores com menos de 3 jogos com a jaqueta do Imortal. Ainda assim, Barcos fez uma bela partida; talvez abaixo apenas de Zé Roberto e Souza. A saída de Fernando causou a oscilação do setor que estava afinado. A atuação desastrosa de Cris e Saimon, e aqui amigos, não dá para dizer que foi apenas um deles. Deu saudade do Wérley, isso para dar a dimensão da jornada desta dupla. Eu escrevi recentemente, Pequenas Histórias 35, que os títulos de peso da segunda gestão de Koff, não foram da noite para o dia. Houve uma caminhada ascendente que exigiu correção de rumos, no entanto, o que se viu hoje poderia ter sido minimizado, se Vanderlei Luxemburgo tivesse a prudência e o bom senso de "segurar a onda" da euforia de todos e mexer o mínimo na equipe; a superioridade do adversário não seria tão acentuada. A prudência e bom senso que faltaram na partida, eu não vou abrir mão nesta crônica, isto é; fazer terra arrasada, achar que tudo está perdido. Todas as últimas contratações são ótimas: Vargas, Adriano, André Santos, Cris, Dida, Barcos, Weliton que somados aos demais atletas qualificados  darão boa resposta. Agora, quem quer disputar uma competição traiçoeira com a Libertadores, não pode entrar com a "guarda baixa" como se estivesse na Marquês de Sapucaí.  Isto, talvez seja o maior ensinamento desta derrota difícil de digerir, mas que terá que ser digerida.
bruxo niederauer    

107 comentários:

  1. parabéns pelo comentário!!!!
    negão tricolor

    ResponderExcluir
  2. Parabésn pelo post.
    Mas querer afundar no mesmo lamaçal do Cris o Saimon é muita sacanagem.
    Eu fui o primeiro a dizer que Cris não é jogador para ser reserva do meu time que disputa o Candangão.
    Saimon teve que jogar por ele e pela tronqueira do afilhado de Madamme Luxá.
    Eu nãos enti saudade do Uérly, porque quero Uérly e Cris bem longe do Olímpico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Alfredo, mas hoje o Saimon foi pior ao Werley nos piores dias dele.

      Excluir
    2. Guilherme, tenha paciência.
      Eu sei que você é um fã ardoroso do Uérly, vulgo Roberta Close.
      Mas dizer que Saimon hoje foi uma calamidade é muita falta de pudor.
      Saimon teve que jogar por ele, por Anta Santos, por Cris e sem ninguém de contenção no meio de campo.
      Eu respeito sua admiração pelo Uérly, vulgo Roberta Close. Mas dizer que Saimon foi o responsável pela derrota me parece uma falta de compreensão do que foi o jogo.

      Excluir
    3. Eu não disse que o Saimon foi o responsável pela derrota, mas foi um dos, com certeza. Como a maioria dos que estavam em campo.

      Se tudo é mérito do Saimon e culpa dos companheiros, como tu explica ele, individualmente, perder bisonhamente na corrida pra um adversário? É culpa de quem isso? Do cris também?

      Excluir
    4. Não. Não é tudo mérito do Saimon (até porque tivemos muito pouco "mérito" hoje). Mas o Saimon, da nabice toda, foi o que mais ou menos conseguiu se salvar.
      Os DOIS GOLS são culpas (dentro da área, é lógico!) do Cris! Quem não viu isso, não viu o jogo!
      A zaga com Cris e Uérli desgraçado vai ser para matar cardíaco!

      Excluir
    5. O segundo gol é falha clara do Cris.
      No primeiro tenho minhas dúvidas. A bola é rolada para trás e pega o Cris no contrapé, no primeiro pau. O atacante entra sozinho pelo meio e bate pro gol. Onde estava o Saimon nesse hora? Preciso rever o lance para ter certeza, mas acho que não estava onde deveria.

      Excluir
  3. Alfredo!
    Não acho sacanagem, porque no primeiro gol os dois estavam mal posicionados, o Saimon fez muita ligação direta por iniciativa própria e numa jogada individual o uruguaio que estava uns 4 metros atrás chega na frente do Saimon e olha que o guri nem tem 22 anos. Imagina se é o Wérley o protagonista deste lance!Seria empalado. bruxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o Saimon fez ligação direta? Porque o time do Grêmio não tem nenhuma sistemática de jogo com aproximação e tudo mais e também porque ele passou duas bolas pro Anta Santos e ele deu nos pés dos adversários.
      Acho que vimos um jogo diferente, mas no primeiro gol a pixotada foi da Anta Santos e bola foi no lugar do Cris.
      Observe o lance de bola na jogada do Saimon: a bola quica e muda a direção e é claro que ele precisa procurar a bola, enquanto que o atacante está de frente. Mas este lance aconteceu também porque Madamme Luxá tirou Fernando do meio campo para colocar, no carteiraço, um da sua cota...

      Excluir
    2. Ah, não. Mas não vão me passar o cachorro. A ÚNICA coisa que o Grêmio teve na defesa que lembrou MINIMAMENTE um zagueiro foi o Saimon.
      Os DOIS GOLS dos chilenos são culpa ÚNICA E EXCLUSIVA desse m...rda apaniguado de Madamme Luxá, e por essa besta indicado quando o Grêmio queria trazer o Lugano (chega a ser piada que o Grêmio, querendo Lugano, vá para a Libertadores com Cris, por indicação de um b...sta que já disputou TRINTA E SETE LIBERTADORES e ganhou zero! ZERO! NENHUMA! XONGAS! P...RRA NENHUMA!).
      Luxemburgo é a PIADA mais grosseira e de mau gosto que nos foi imposta nos últimos TRINTA ANOS! Nem Julinho Camargo, com tempo e time, teria sido TÃO RUIM E DESASTROSO!

      Excluir
    3. O primeiro gol foi defesa desarrumada. O Adriano corre atrasado pra tentar marcar o lateral e o Saimon que estava cobrindo de longe, sai pra marcar o outro que se desloca, também atrasado. Cris está na área, mas fica indeciso entre fazer a sobra e marcar o cara que está livre. Souza deveria estar ali e não estava. Souza e Fernando já se conhecem, eles se coordenam, sabem fazer essa cobertura da zaga, com a saída de Fernando fica um Deus nos acuda. O ÚNICO setor que ele não podia ter mexido é a volância, porque dá estabilidade pra TODO o time. no segundo gol o Cris fica pregado no chão. Mas já tô ouvindo a cantoria da torcida corneta. Sem Fernando e Moreno já arrumaam um novo culpado: Saimon. Já foi decretado que com a volta de Werley tudo vai estar bem...

      Excluir
    4. Eu vou começar a chamar o Uérly de Roberta Close. Quer dizer: o Cris só faz cagada e a culpa é do Saimon?
      Tem um segmento da torcida que adora proteger jogador que vemd e fora e é cruel com os pratas da casa...

      Excluir
    5. O fato do Cris fazer cagada não exime o Saimon das deles. É simples.

      Excluir
    6. Correto! Mas A ÚNICA c...gada que se pode imputar ao Saimon foi perder aquela bola na corrida. A ÚNICA!
      No mais, foi A ÚNICA coisa minimamente parecida com zagueiro que tivemos!

      Excluir
    7. Teve mais, muito mais. Ainda mais se vocês usarem os mesmo critérios que usam pra outros.

      Excluir
    8. Não vou nem aos trancos (de alguns) nem aos barrancos (de outros).

      Tanto Cris quanto Saimon fizeram péssima partida.

      A culpa não é deles.

      E eu não estou louco.

      A culpa vai do fator principal, tirar o Fernando, cão de guarda que protege a zaga, que deu estabilidade para os 2 e para o ALEX TELLES na lateral esquerda.

      Sem ele, o André Santos meio perdido, ficou vulnerável, tanto limitado para saída de jogo, quanto desprotegido nas costas, por ali saiu o 1o gol.

      O cris e saimon ficaram desguarnecidos.

      E o Souza mais perdido que cusco em tiroteio.

      O adriano não é uma merda, só que ta meio gordo pico, atualmente não tem o nível do fernando e não tem o entrosamento do guri com o meio e a zaga. Foi uma cagada gigante que fodeu tudo.

      O culpado do 1o gol foi o adriano buxo mole cara de trakinas.

      O 2o gol eu não consegui reparar ainda, mas chuto que a ausência de 1o volante, para a brilhante entrada de um 2o centroavante, tenham deixado os 2 zagueiros desguarnecidos, como ficaram até o final do jogo, apavorados com qualquer bola que fosse alçada próxima a eles.

      Zagueiro sem proteção é Deus nos Acuda. Seja o Lugano, seja o Gamarra, seja o Cris ou o Saimon.

      O único com proteção que é Deus nos Acuda se chama Uerli e pelo jeito é isso que vão colocar no lugar de cris ou saimon.

      Excluir
    9. Lamentavelmente, Guilherme, não vimos o mesmo jogo...

      Excluir
    10. De fato, acho que não vimos Guto. Além daquele erro de perder na corrida, teve, no mínimo, mais 2 ou 3 ENTREGADAS de bola no meio-campo. Vou te dar um exemplo do que tu estaria falando agora se fosse qualquer outro zagueiro. Os gols não saíram pela esquerda? Saíram! E quem era o zagueiro por ali? O Saimon... Portanto a culpa seria dele, independente de ele não ter errado NADA! Minto?

      Só para deixar claro, acho o Saimon um bom zagueiro, que tem muito a evoluir. Mas hoje foi mal, muito mal.

      Lemos, o principal responsável pelo segundo gol foi o Cris, que perdeu na cabeça para o atacante dele.

      Excluir
  4. Bruxo, com todo respeito, mas achar que Cris, Dida, Pará e Adriano são boas contratações é, no mínimo, querer tapar o sol com a peneira.
    Cris não puxava nem banco na Turquia.
    Dida nem quando era novo era um goleiro de ponta.
    Pará é uma nulidade completa.
    Adriano saiu de graça - ou você acha que se fosse "bom" o Santo não teria feito uma contra-proposta salarial para ele (ganhava R$ 12 mil no Santos, veio por RS 100 mil pro Grêmio).
    Será que Alex Telles ia entregar e afzer tanta cagada quanto fez o André Santos que nem concentrava no time inglês?
    Na cota de Madamme Luxá é importante colocar ainda o Uérly - o pior zagueiro que vestiu a camiseta do Atlético-MG e que se encaminha para ser o pior que evstiu a camiseta do Grêmio.

    ResponderExcluir
  5. e outra coisa... será que o Vargas é tudo isso..ou o profexô não aprovou a contratação dele e encostou o coitado na lateral??
    Negão tricolor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas nós vimos O MESMO JOGO, Negão. O Vargas NÃO VAI FUNCIONAR ALI!
      Vargas tem que jogar como o Moreno. Buscando a bola no meio de campo, vai dar EM NADA!
      O engraçado é a gente, "torcedor passional", veja isso, enquanto o "papão de títulos" Luxemburro insista em colocar os jogadores nas funções erradas.

      -x-x-x-x-

      Aliás, Luxemburro NÃO VAI ganhar a Libertadores, DE NOVO!
      E não adianta querer mudar a ferro a natureza do escorpião...

      Excluir
    2. Eu e meu pai comentamos a mesma coisa. Luxemburgo não vai com a cara do Vargas e tá fodendo o castelhano. Encostou ele pra lateral e tá fodendo com o cara, ou o Koff toma rédea da bagaça ou já era.

      Excluir
  6. Na boa, meu. Quando eu pensei que NADA pudesse ser tão ruim quanto a partida que o Grêmio jogou, hoje, eis que vou para a coletiva do "jênio" e aí é que fiquei apavorado!
    Porque não se aproveita coisa alguma. COISA ALGUMA! É um show de imbecilidade em que o repórter pergunta isso, ele responde aquilo e fica por isso mesmo, porque NINGUÉM tem hombridade (ou, no mínimo, interesse) de peitar esse pilantra mau caráter que se julga entendedor de futebol.
    Sobrou para o Grêmio, para a Arena Portoalegrense e para o gramado da Arena. Só não sobrou para mim porque ele não me conhece. Jogou para a b...nda dos jogadores com uma desfaçatez enojante.
    Perguntado sobre o que Adriano daria a ele que o Fernando não teria dado, respondeu que o Adriano não era o culpado pela derrota. E eu, aqui em casa, no radinho: Hein?!
    É lamentável, meu! É o fim do mundo que estejamos nas mãos desse canalha...

    -x-x-x-x-

    Está em tempo de salvar o ano: Mano Menezes, de quem eu nem tinha lembrado, está dando sopa. E, com esse grupo, o Mano ganha a Libertadores com um pé nas costas.
    Se for o caso de repetir a História (até mesmo a pessoal do Koff), Paulo Porto sai do São Luiz de Ijuí ontem e Gilmar Iser vem a pé, de onde estiver.
    Em 2005, o Inominável teve a decência de reconhecer o erro NO INÍCIO e assim, ainda que aos trancos e barrancos, salvar o ano. Koff tem mais estofo. Tem mais discernimento. Está na hora de SALVAR O ANO, enquanto ainda é tempo.
    Se contratarem o Menezes, o Grêmio faz DOZE dos quinze que faltam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Mano Meneses vira solução tem algo errado.. Porque daí são capaz de querer o presidente da época dele de volta também.

      A propósito: o Luxemburgo falou algum absurdo na entrevista? Pelo que vi ele citou o gramado, mas disse que o time deveri ter ganho independente disto. E assumiu a responsabilidade pela derrota.

      Excluir
    2. Ah, mas eu duvido, dou minha cara a tapa, que o Luxemburgo falou que derrota deu-se pelo fato dele ter escalado o Adriano no lugar do Fernando.
      Ah, e outra coisa, Luxemburgo já queimou o tal de Adriano, eu não sei se ele joga alguma coisa, mas que a torcida já agarrou nojo do "cabelinho", isso tenho certeza.

      Excluir
    3. Não, não e não. Não é assim! Falou TODOS os absurdos possíveis e imagináveis. A tal ponto que o Koff veio correndo lá de dentro para dar entrevista e DESAUTORIZOU tudo que esse m...rda estava dizendo.
      Até agora estou esperando a resposta para a pergunta "o que o Adriano te deu que o Fernando não teria dado"?

      -x-x-x-x-

      Detalhe importante, que vou ter que citar, porque esperei ATÉ AGORA e ninguém falou. Falo eu:

      O Grêmio tomou um arrodião do Huachipato. Timezinho organizadinho, fechadinho, jogando certinho.
      O gramado da Arena é seletivo? Só prejudica um?
      E não me venham com o papê furadê de Madamme Luxá de que "o time mais qualificado". No ano passado, o Grêmio enfrentou, durante TODO O ANO, a MESMÍSSIMA dificuldade em jogos contra times organizadinhos e fechadinhos, jogando certinho. NO GRAMADO DO OLÍMPICO! DO OLÍMPICO!

      Excluir
    4. Guto, eu não ouvi a entrevista (meu estômago não aguentaria), foi bicho feio então? E agora, será que o Koff pôs o verme contra a parede?
      Deus queira que amanhã, a hora que eu entrar na net, a primeira notícia estampada na capa dos jornais eletrônicos seja: "VANDERLEY LUXEMBURGO DEMITIDO DO GRÊMIO".

      Excluir
    5. Escutem TODA a entrevista e tirem suas conclusões. Ler o que sai na imprensa é entender tudo pela metade (e olha lá).

      Excluir
    6. Koff falou que o time não tem culhão e que a responsabilidade não é do gramado.

      Mas ele concordou que o gramado ta uma merda e que vai tentar passar os jogos pro olimpico.

      Parece que o velho entrou no vestiário e esculaxou os jogadores, o Souza deu entrevista envergonhado.

      Excluir
    7. Guilherme, dificilmente eu deixo de escutar a coletiva ao final do jogo. Faz muito, mas MUITO tempo, que determinei que técnico a gente conhece na coletiva.
      Luxemburro não disse coisa com coisa. Fez uma condenação veemente ao gramado da Arena (e eu vou querer ver amanhã - ou hoje, para ser mais preciso - a repercussão que isso terá entre os que ficaram injuriados com as declarações do Koff sobre o mesmo assunto, porque o Pofexô ESCULHAMBOU com o negócio!), mas não explicou, por exemplo, a opção por Adriano em lugar do Fernando.
      Não há UMA explicação tática. Nem sobre o que tentou fazer, nem sobre o que o Huachipato tenha feito para impedir que desse certo. É um deserto de ideias e um mar caudaloso de culpas imputadas aos outros (inclusive aos jogadores que, segundo ele, foram "badalados" na última semana mas "ainda não jogaram nada").
      A pérola que deu o tom da entrevista foi que "futebol não é uma ciência exata. Se fosse, você botava 11 jogadores num tubo de ensaio e saía um time de futebol".
      E ganha SEISCENTOS CONTOS POR MÊS! Jesus Cristo! Burro sou eu, que entendo de futebol mas trabalho para ganhar a vida...

      -x-x-x-x-

      O link está aqui, para quem quiser conferir. Não comam antes, para não correr o risco de vomitar...

      http://videos.clicrbs.com.br/rs/gaucha/audio/radio-gaucha/2013/02/luxemburgo-gramado-arena-nao-tem-condicoes-para-time-qualidade-jogar/12698/

      Excluir
  7. Bom, está tudo errado de novo... Até as 19 hrs estqva tudo bem, agora caiu a casa..

    O Luxemburgo errou? Errou. E ponto! A derrota não passa pelo Adriano. A derrota passa porque o Grêmio foi o mesmo Grêmio dos últimos meses.

    Falta um meia de velocidade. Nossos meias não armam, não abrem a defesa e não triangulam com os laterais.

    Falta espírito de vencedor. De novo um time acomodado entrou em campo. Acham que no fim do jogo dar carrinho é ter espírito. Não! É preciso saber a hora de sacudir o time e a hora não é quando está tudo perdido, como fizeram ano passado na sul americana. Precisamos de um líder dentro de campo, alguém que sacuda os companheiros, mande todo mundo acordar!

    Agora, a derrota deve servir de lição. Ao treinador e aos jogadores principalmente, mas também para acalmar a euforia da torcida. Para se tornar um time campeão ainda falta muito, mas a saída não é trocar tudo. A saída é ajustar os problemas. O resto é pensamento mágico pós derrota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A derrota passa sim por Luxa, por Cris, por Anta Santos, por Cabelinho, por Morto Antonho.Não temos nem meia de velocidade (que deveria ser o Vargas) e nem armador. E isto os malucos aqui do blogue - eu e o Guto - estamos falando desde o ano passado.
      Falta espírito de vencedor porque jogador já sabe que com Madamme Luxá conta só a pilantragem, conta só ser da panelinha deste fdp.
      Qual time de Madamme Luxá que teve espírito de vencedor? Ele é um perdedor e quando nós - os mlaucos do blogue - diossemos que ele não ganha xongas desde o começo do séc. XXI, só faltaram mandar o Batalhão de Fuzilamento aqui para minha casa.
      Precisamos sim de um líder dentro de campo, mas precisamos limpar urgentemente o vestiário, tirando esta merdas que fede, que transpira coisa ruim, que exala um cheiro fétido, como de esgoto, que é Madamme Luxá.

      Excluir
    2. Fico imaginando o Guto lendo os comentarios do Alfredo e, o Alfredo lendo os comentarios do Guto. Devem ficar rindo a toa. E isto cara, manda ver, que nem eu, manda chumbo, o negocio e detonar. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
      Voces beberam todas hoje. E eu pensando que tinha bebido demais.
      rsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    3. Mas Arih, eu concordo em número, gênero e grau com os caras. E olha que faz vinte dias que eu não sei o que é sentir cheiro de cerveja.

      Excluir
    4. A simplificação é burra, neste caso.. A derrota passa pelo Luxembrugo? Passa! Passa também pelo gol perdido pelo Welliton. Ou pelo pouco que jogou o Moreno, o Vargas e etc. São onze dentro de campo! E mais o treinador.

      O que não dá é ser seletivo e botsr (com critérios seletivos) so na conta do Luxemburgo e dos seus "bruxos".

      Excluir
    5. Pois é, Guilherme. Passa por olhar para o banco e, além do Busatto, enxergarmos no banco o Moreno, o Welliton, o Morto Antonho e o Fernando. Como é que se muda o meio nisso aí? Colocando o Fernando? Mas aí é queimar substituição que não seria necessária SE TIVESSE COMEÇADO O JOGO COM O FERNANDO?
      O que precisaríamos no jogo, hoje, quando tomamos o segundo gol? De um meia que chegasse no ataque entrando a dribles na zaga adversária. Quem? Deretti! Mas estava no banco o peixe...
      Ah, mas o Deretti ainda não comprovou nada. Pois é. O Adriano também não.
      Um, como ainda não provou, nem relacionado é. O outro, APESAR de ainda não ter provado, entra como titular, tirando do time um jogador que CONSTANTEMENTE está sendo cogitado para a Seleção.

      -x-x-x-x-

      Eu, sinceramente, não sei mais o que vai ter que acontecer para a ficha cair.

      Excluir
    6. Eu sei Guto, é a última palavra do teu texto: CAIR.

      Excluir
    7. Tem outro, o Bertólio.

      Excluir
    8. Bem lembrado, Lemos. Mas aí o Pofexô optou pelo Kléber Bundada, que quem sabe estará em condições para as oitavas, quando poderemos trocar três jogadores, e ele poderia entrar no lugar de um m...rda qualquer, como o William José. Isso faria com que tivéssemos o Bertoglio, hoje, em condições, no banco.
      Mas aí eu vou te dizer que para pensar assim tem que ralar como nós para ganhar uma merreca no final do mês, Para ganhar SEISCENTOS CONTOS por mês tu precisas ser capaz de inscrever um jogador que terá condições nas oitavas, agora, inscrevendo nas oitavas um que tem condições agora...

      -x-x-x-x-

      Meu Deus! Não pode ser tão difícil entender! Até EU entendo...

      Excluir
    9. Não precisa ir tão longe Guto. Poderia optar pelo Kleber, só não precisava optar PELO MORTO ANTONIO E SIM PELO KLEBER E PELO BERTOLIO!

      Excluir
  8. Pqp escrevi um puta dum texto descaralhando esse fdp do Luxa e me atrapalhei todo com essa porra de celular e mais ainda pq ainda não to em condições de escrever mais nada, amigos.....só isso: FORA FDP FILHO DE UMA ÉGUA LUXEMBURGO. Qdo me acalmar volto.

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com a bela redação do bruxo. Mas, eu insisto numa coisa, além de concordar que a derrota passou por todos os setores, que essa derrota ta na conta do Luxa.
    --
    O cara tem um plantel bom, porém time desentrosado, torcida apreensiva, desconhecimento do estádio, campo com gramado ruim; e o cara inventa na escalação, descaracterizando time. A culpa é dele.
    --
    E digo mais, se com o BAITA elenco que tinha o REAL MADRI ele não conseguiu se estabelecer. Não será num Grêmio da vida que ele vai se consagrar.
    --
    Montar um time de futebol é semelhante administrar um grupo de pessoas numa empresa.
    É preciso explorar, ao máximo, as caraterísticas de cada um, para que se obtenha êxito, lucro, sucesso.
    --
    O que não pode é simplesmente (tirar um bom jogador, entrosado com os demais) por outro. E, como resultado, estragar as metas, os lucros e resultados.
    --
    Respeito tua opinião, pois além de educado tens um grande conhecimento de futebol.
    Mas, nessa fase de turbulência, como tu bem citou bruxo; essa derrota é toda na conta do treineiro.
    Simples, assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madammme Luxá é um daqueles treinadores que tem o ego como referência: eu ganho e eles perdem.
      O problema é que o Real Madrid mostrou a verdadeira dimensão desta bosta que hoje treina o Grêmio.
      E não esotu dizendo isto agora - depois da derrota. Marcelo, procura um texto meu aqui sobre os malefícios, para qualquer grupo, da percepção de que o que vale é o carteiraço.
      Achei estranho ninguém ter comentado sobre ele, porque ali estava cantada a pedra da derrota de hoje. Naquele texto está a razão pela qual Madamme Luxá é hoje um treinador de meia tigela...

      Excluir
    2. Marcelo, se em FEVEREIRO DE 2013 o time está desentrosado, precisando de tempo (mesmo papinho de FEVEREIRO DE 2012), qual é o nosso futuro em 2013, mesmo?
      Conquistar vaga para a pré-Libertadores 2014 e ficar tristes porque o ano não? O time do Grêmio em 2012, com o trabalho do Pofexô, DE FEVEREIRO A NOVEMBRO, não entrosou!

      -x-x-x-x-

      Maior desgraça da minha vida foi aquele Gre-Nada do ano passado. Quando o Inter ficou com dois a menos, se o meu técnico é o Felipão, tinha metido uma sacola histórica e eu já estava livre de Sacis e Helinhos desde aquele dia...

      Excluir
  10. Bem amigos, assisti o jogo na casa da namorada, e na volta, uns vinte minutos de distância, cheguei a seguinte conclusão:
    O GRÊMIO NÃO VAI GANHAR PORRA NENHUMA!!!!
    Bruxo, eu queria ter tua paciência e tua positividade, mas não tenho, e se Luxemburgo passar na minha frente agora, eu grudo aquele desgraçado pelo pescoço, amarro na traseira do meu carro, e vou fazer um tour com essa filho da puta arrastando Cascavel a fora.
    Isso é de concurso, de concurso. Um time que ainda não esta entrosado, não pode sofrer tantas alterações como sofreu a equipe do Grêmio. Eu colocaria apenas o Barcos (que foi um dos únicos que se indignaram com a derrota) e André Santos. Ponto. Agora, você me colocar Adriano no lugar de Fernando, olha, isso é uma afronta a inteligência do torcedor. Não dá, o dia que falei que ia torcer para sermos eliminados pela LDU, quase fui esfolado vivo la no MM, mas esta ai o resultado, enquanto este corno deste carioca filho de uma égua estiver no comando técnico do Grêmio, vai ser fiasco atrás de fiasco, vai ser esse time frouxo e sem vontade de vencer.
    Ah, e eu não sei se é somente amargura, mas estou prestes a mandar a Arena à PQP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arena, só o nome em si já me dá calafrios... Eu era do MDB...
      rafael: eu e tu fomos os únicos a defender a derrota do Grêmio para a LDU como ÚNICA forma de tentar salvar o ano do Grêmio.

      Excluir
    2. Alfredo, tens razão, você e eu defendíamos a eliminação frente a LDU para ver se o carioca corno era mandado embora.
      PS.: desculpem os palavrões, mas estou sem minha cerveja e ainda tive que ver aquela porcaria de time entrar em campo...

      Excluir
    3. Mais um "detalhe": Luxemburro colocou o Adriano em campo DEVIDO À PASSIVIDADE, À FALTA DE INDIGNAÇÃO com a substituição de Marcelo Grohe por Dida!
      A defesa da tese do "rendimento nos treinamentos" foi o caldo de cultura para essa patifaria de agora, com UM treinamento com TRÊS times de sete (eu sou muito burro, mesmo! Porque não consigo entender como um treinamento com TRÊS TIMES DE SETE pode ser produtivo para um jogo com DOIS TIMES DE ONZE!).

      Excluir
    4. E li textos aqui de amigos nossos dizendo que era justo o carteiraço.
      Que treinamentos que Dida fez que merecessem alçá-lo à condição de titular?
      Que treinamento fez esta bosta de Cabelinho para virar titular?
      Mesmo em relação ao André Santos tenho dúvidas, porque esta anta estava há dois anos sem jogar.

      Excluir
    5. Mais um detalhe que me chamou atenção de forma negativa no tal Adriano: chuteirinha rosa...

      Não faz a menor diferença no futebol do cidadão, eu sei, mas Ô coisa que me deixa com nojo é ver jogador do Grêmio com chuteirinha rosa!

      Excluir
  11. Marcelo Flávio!
    Exatamente isso; a derrota teve muitos ingredientes; mas a "cota" maior, sem dúvida foi do técnico. Hoje ele errou feio. O negócio é olhar para frente e não repetir os erros. Preparar uma surpresa para o Flu. O mesmo Luxa que indicou Wérley é o mesmo que indicou Vargas e Barcos. bruxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uérly é da cota de Madamme Luxá. Sobre o Vargas, há controvérsias. Sobre o Barcos, não sie.
      O que sei é que Madamme Luxá indicou um monte de nabas para o Grêmio:
      Dida,
      Pará,
      Uérly - vulgo Roberta Close,
      Cris,
      Anta Santos,
      Adriano Cabelinho,
      Elano Soneca
      --
      E foi ele quem pediu a permanência do Morto Antonho.

      Excluir
    2. Bruxo, meu amigo, mas vai aprender com os erros como? Vamos, para refrescar a memória: Caxias, Inter, Palmeiras, Millionários, Inter.
      Enfrentamos todos estes clubes em alguma decisão em 2012, e perdemos todas. Ora, se não aprendemos antes, não vejo o porque isso ocorrerá agora.

      Excluir
    3. Concordo bruxo, quando dizes que se aprende com os erros. Mas, tudo que ocorreu no ano passado não teria servido de lição, para que em 2013 não se repetissem?
      --
      Outra coisa, que a gente fica sabendo apenas pela impressa, pois não tenho acesso à administração que ocorre no olímpico, as contratações até que ponto são indicações do Luxa e quais são, de fato, indicações da nossa administração?

      Excluir
    4. Madamme Luxá não aprende.
      É arrogante. É um vagabundo.
      OEle está no Grêmio desde o ano passado e alguém viu alguma jogada que tenha cheiro de ser treinada? Alguma aproximação? Alguma triangulação?
      A única triangulação que existe no Grêmio é de Luxa - jogador e empresário...

      Excluir
    5. Alfredo, eu ia comentar justamente isso, não há uma única jogada que você olhe e diga que foi treinada. Não há ultrapassagens, não existe o "toque-e-me-voy". Até o Willian José e o Bertóglio, isso mesmo, Willian José e Bertóglio fizeram isso. Ai vocês vão me dizer: "Ah, mas foi contra o Santa Cruz". Contra o Santa Cruz xongas, isso é princípio do futebol, jogada ensaiada, seja contra o Sta. Cruz ou contra o Barcelona. Vão querer ganhar o jogo como? Com gol das forças do além?

      Excluir
    6. Eu ia escrever isso, Rafael.
      O Roger pegou um amontoado de jogadores e em 3 dias mudou o esquema tático, deu maior segurança para a defesa e fez o meio campo e o ataque produzir belas jogadas com as triangulações de Bertoglio, William José e os irmãos Biteco.

      Já com o Luxemburgo é só treino fechado, bruxismo e balão para dentro da área. Me cortem os pulsos!!!

      Excluir
  12. Rafael Fraga!
    Este teu sentimento foi o mesmo que atingiu a maioria da torcida em 1983 quando o Koff foi desclassificado pela gloriosa Ferroviária de Araraquara em pleno Olímpico, três meses antes de ganhar do Peñarol e meter a mão na Taça LA. Picharam até o muro com o "Fora Koff". Uma coisa é certa, por erros de um, erros de outros, o time vai oscilar até ter padrão de jogo. bruxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, eu não vou começar uma campanha fora Koff. Vou começar uma campanha "Foraluxemburgo, que aliás, já iniciei no Facebook.

      Excluir
    2. Eu já comecei ela no dia 10 de janeiro, aqui memso no blogue.
      http://ondeestiverogremio.blogspot.com.br/2013/01/quando-comecara-o-fora-luxa.html

      Excluir
    3. É uma verdade histórica, Bruxo. Mas depois a vida seguiu. E a sequência da vida, nesse quesito em particular, foi muito proveitosa, porque mostrou que as pessoas de boa índole aprendem com seus erros (as de boa índole, bem entendido, o que tira Luxemburro do grupo).
      Em 1995, quando perdeu o título da Copa do Brasil para o Corínthians, dentro de casa, a torcida terminou o jogo cantando o hino e tirando um pouco da visibilidade da festa da torcida corinthiana. E dois meses depois, conquistou a Libertadores.

      -x-x-x-x-

      Koff não é culpado. Muito ao contrário. Entrou na canoa furada em que TODO MUNDO ENTROU!
      Mas já estrilou, hoje, dizendo que o Grêmio fez uma PÉSSIMA PARTIDA, que PRODUZIU MUITO POUCO e que esse time NÃO É, EM ABSOLUTO, "O TIME QUE IMAGINAMOS PARA UMA LIBERTADORES"!
      Isso oficialmente. Em off parece que chegou a dizer que "jogando esse futebolzinho, não é só a Libertadores QUE NÃO VAI GANHAR"!

      A batata está assando. Felizmente! E isso porque o Presidente é Don Koff. Tudo é permitido, se os resultados vierem. Sem resultados, Luxemburro será defenestrado tão facilmente que nem pena vai dar...

      Excluir
  13. Alfredo1
    O André Santos é um lateral muito bom.Foi seu primeiro jogo com menos de uma semana de Grêmio. Quantos de nós não estranhamos as mudanças? bruxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, este foi o primeiro jogo do Anta Santos em quase dois anos.

      Excluir
  14. Amigos!
    Mudando de assunto; o que era o comentarista Roger (o da Débora Secco) pronunciando o Huachipato de "huatichipatcho" e que o Grêmio precisava ganhar hoje, pois senão, seriam 2 derrotas consecutivas?
    Acho que deveriam passar o video para os jogadores do Tricolor prá meter uma "pilha". bruxo

    ResponderExcluir
  15. Marcelo Flávio!
    Não sou defensor perpétuo, nem crítico cáustico. O que eu sei é que se o Koff concluir que o vestiário tá podre por a,b ou c ele dispensa o alfabeto todo, independente de multa rescisória. Nisso eu confio; ele (Koff) não fica de ondinha, nem vai na pilha de ninguém.Se ele achar que o Luxa é o erro, amanhã desembarca outro no lugar dele. Por isso, estou tranquilo. bruxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso, Bruxo, é que eu torci pela desclassificação contra a LDU. A limpa já teria começado...

      Excluir
    2. Mas isso não é lógico também. Mesmo nessa linha, é melhor trocar agora, motivar a torcida e tentar ir o mais longe que der. Ainda é mlehor que ter saído fora e ficar três meses jogando ruralito

      Excluir
    3. Espero que o Koff, do alto da sua sabedoria, consiga mostrar para o Luxa o verdadeiro caminho das pedras em uma LA.
      --
      Eu sou crítico, aliás bem crítico, mas antes de tudo acredito na instituição, no time, no Grêmio. Mas, para que isso não deixe de existir, principalmente uma hierarquia dentro da instituição, espero que o Koff coloque a coisa no eixo.
      --
      Ou segue a cartilha da instituição Grêmio, nisso inclui-se comissão e jogadores, ou (citando o Guto) que vão rachar lenha em volta da casa.
      --
      Aqui, as pessoas devem sentir-se felizes pela possibilidade de estar no Grêmio, o Grêmio é muito maior que todos que estão ali, nada de projeto disso ou daquilo (indicação).
      --
      Vem, faz o teu trabalho (e direito), consagra-se (avisem o pessoal que isso acontece com a conquista de GRANDES campeonatos), vai pra galeria.
      No Grêmio esse deve ser o espirito de todos que vem a vestir essa camisa.

      Excluir
    4. Marcelo, eu concordo contigo. O único porém é que para seguir esta cartilha, o cara tem que ter vergonha na cara...Isso não é o forte do Luxemburgo.

      Excluir
    5. Rafael Fraga, manda esse vagabundo do Luxemburgo aparecer aqui por Pato Branco, que a gente da uma coça de laço nesse safado.
      Pra ele aprender e parar de enrolar.
      --
      Ele ta tirando os torcedores pra burro, passou 2012 tomando fumo de todo jeito em todos os campeonatos. E agora começa o ano, com plantel, estádio, coisa e tal; e o safado sempre continua com essa conversinha fiada.
      --
      Aqui a gente faz ele criar vergonha na cara na marra.
      --
      Daqui a pouco os moderadores vão excluir meus comentários, mas, sinceramente, estou com muita raiva hoje.
      --
      Barbaridade!

      Excluir
    6. O Marcelo Flávio, tu és de Pato Branco, aqui no Paraná? És meu vizinho (levando em conta a realidade geográfica que temos aqui no blog), eu sou de Cascavel, Capital do Oeste Paranaense.

      Excluir
    7. Não moderamos os comentários, Marcelo. Apenas o que não aceitamos é comentário de colorado e comentário dizendo que um de nós (nós TODOS, não só os autores/administradores) estão dizendo m...rda ou só falam porcaria ou coisas do tipo.
      Como já disse, o Guilherme, o Arih e o Paulo Juliano, por exemplo, estão sempre discordando de mim, e eu NUNCA deixei de liberar UM só comentário deles. Porque sempre discordaram com educação e qualidade.
      Aqui está tudo liberado, desde que o cara seja gremista e mantenha a educação e a cordialidade com todos do grupo, mesmo na discordância.

      Excluir
    8. Sim, sou daqui de Pato Branco - PR.

      Excluir
  16. Bruxo, parabens pelo comentario. A perola foi: "a surpresa so acontece de surpresa". Ao lermos as noticias "plantadas" que o time chileno esta em crise, que nao marcou nenhum gol e nao venceu nenhuma em 2013 (foram so 3 partidas), passamos a achar que seria facil. Eles mostraram como se joga Libertadors: organizadamente, com paciencia, jogando nos erros do adversario, se defendendo bem. Nossa derrota comecou pelos nossos proprios erros, mas passou tambem pelo bom e pragmatico futebol apresentado pelos chilenos. Creio que contra os outros nao repetirao esta performance porque deixou de ser surpresa. Coube a nos o sabor amargo da experimentacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que a principal diferença é que o time chileno tem um treinador. Você percebe que o time tem uma mecânica de jogo. Tem aproximação.
      No nosso banco de reservas tá um cara que logo-logo estará no banco dos r´´eus e que hoje é mais lembrado pelas falcatruas e contravenções do que pelo êxito enquanto treinador.

      Excluir
    2. Creio que Koff deve estar considerando as atuacoes. Se continuar assim, antes do returno desta fase havera outro tecnico. Veremos.
      Minha preferencia e o Mano.

      Excluir
    3. Pela entrevista de hoje, Arih, penso a mesma coisa...
      Minha preferência é QUALQUER UM, desde que defenestrem o pilantra!

      Excluir
  17. Ah, e acabou a putaria, bota essa corja de vagabundo para jogar gauchão domingo. Porra, os filhos da puta jogam três vezes no ano e demonstram a vontade que demonstraram hoje? Domingo contra o VEC é time titular e eu não espero nada menos que o mesmo placar que os guris tocaram no Santa Cruz, no mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, jogar Gauchão não é solução. É problema. A resposta não é essa.
      O que temos que ter em mente é que o time é reflexo do comando.
      Esse sujeito que está aí é o sujeito que apanhou do Felipão na beira do campo e que quando quis jogar para a torcida e fazer a mesma coisa com um gandula, quase apanhou dele!
      Por isso Felipão será para sempre meu ídolo e não posso ter o mínimo respeito por um salafrário dessa espécie.
      Só por isso...

      Excluir
    2. Domingo tem que jogar o time C, de novo.
      E o ideal seria o Roger no comando lá no Rio...

      Excluir
    3. Guto, eu quero ver essa negrada sofrer. Porra, o seu Elano hoje (e sempre) estava com medinho de por a canelinha de vidro pra dividir bola. Ah, vai rachar uma lenha. Avisa esse bosta que ele esta jogando uma Libertadores da América pelo Grêmio. A primeira Libertadores que esse clube ganhou, o capitão do time saiu de campo escorrendo sangue da batalha que acabará de enfrentar. Tem que jogar gauchão sim, não porque eu quero conquistar essa porqueira, mas que sirva de lição para esse bando de come e dorme. Ou eles aderem ao espirito da Libertadores, ou vão ficar rachando bola com o Pedrão lá nos confins do Rio Grande Amado.

      Excluir
    4. Mas o Elano NUNCA jogou, Rafa! De vez em quando se salva com um pombo sem asas, como contra a LDU.
      Ah, o Guto é louco.
      Tudo bem. Sou louco. Então os certos me citem UMA JOGADA do Elano contra a LDU...

      Excluir
    5. Elano é ex-atleta. A cada partida minha convicção quanto a isso aumenta. Principalmente quando vejo ao vivo, a poucos metros.

      Joga, no máximo, um tempo.

      Excluir
    6. Mas é por isso que o bobo aqui, que não ganha 600 mil por mês, faz um ano que anda falando que precisamos de um meia-armador, pois, da forma que está, estamos jogando com quatro volantes.
      Citar uma jogada do Elano...hum, é, perae...será que pode ser de 2012?

      Excluir
    7. Sabe o que é pior, Rafael? PODE! Pode ser em 2012...

      Excluir
    8. Elano fez várias boas jogadas e passes precisos no jogo contra o Zequinha. Mas concordo que aí o nível é outro e não tem muito a ver com uma Libertadores.

      Elano me lembra o Tcheco no final dos tempos de Grâmio: pálido, fraco e cansado.

      Excluir
  18. Verdade, Arih!
    Se facilitar esses chilenos empatam em casa com o Caracas por não serem mais surpresa.bruxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês pensam mesmo isso, Bruxo? Porque a mim pareceu, na noite de hoje, que a classificação ficou complicada como nunca esteve.
      Creio que termina Fluminense, Huachipato, Grêmio e Caracas, nessa ordem.
      Como só classificam dois...

      Excluir
    2. A minha convicção é a de que Koff precisa fazer a limpa logo - inclusive emparedando e mandando embora o treinador e algumas das bostas que ele indicou (Dida, Pará, Uérly, Cris, Adriano, Morto Antonho).

      Excluir
  19. Bruxo, duas coisas:

    1. Por favor, evite usar o termo "jaqueta". É de péssimo agouro, hehe!

    2. Adriano, pela amostragem de hoje, ainda não pode ser considerado uma "ótima contratação". Longe, muito longe disso. Mais longe ainda se lembrarmos que, no lugar dele, era pra ter jogado o Fernando - que, se não é o melhor centromédio do Brasil, pelo menos estava bastante entrosado com o Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, e a merda foi tão grande, mas tão grande, que o carioca não contente em fuder com o meio-campo retirando o Fernando, resolveu jogar um pouco de pimenta no fiofó da torcida e tirou o Souza da sua posição, onde ele é mestre, para fazer a primeira do meio, onde ele é um bosta.
      Ai os caras vem dizer que estamos pegando no pé do "pofexô". Eu não queria pegar no pé, queria pegar no pescoço, e Deus tende piedade do que iria acontecer.

      Excluir
    2. E teve também a "surpreendente" entrada do Marco Antônio - que, em comparação consigo mesmo, eu, ali da 3ª fileira, até que não achei tão mal assim...

      Mas, pô, o time tá perdendo, aí tu vê que vai entrar alguém, e quando o carinha corre lá e chama o Marco Antônio, é desesperador!

      Excluir
    3. Rafael, é o que a gente sempre insiste.
      O problema de você ter no elenco uma lência como o Morto Antonho e no comando uma besta como Madamme Luxá é que um fdp destes acaba entrando em algum jogo.
      Alguém de são consciência é capazde acreditar que o jogo vai mudar com a entrada do Morto Antonho?

      Excluir
    4. O pobrema" do Adriano é que agora ele ficou definitivamente queimado.

      Excluir
    5. Quando entrou o morto antonio, hoje eu mandei o luxemburgo enfiar o Marco Antonio no cu.

      Ele ouviu denovo hahaha

      Excluir
  20. Grato pela dica, Rafael!
    Sempre dando minha opinião;
    - Não podemos "satanizar" o Adriano. É o menos culpado de ter sido escalado hoje
    - Alfredo;onde o Dida está prejudicando o Grêmio? Excelente goleiro. Quando jogou estava bem até a lesão. Muito bom caráter, agregador. Por quê dispensá-lo? Sinceramente,eu o considero o melhor goleiro do grupo, mas vamos supor que eu esteja errado; no mínimo é o melhor para a reserva do Grohe.bruxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo,
      Dida nunca foi um grande goleiro. Sempre foi um exímio pegador de penalti - que é uma incidência pontual de uma partida e não uma "rotina".
      O problema do Dida é que é ex-atleta - ou você acha que os clubes de SP com carência de goleiro deixariam escapar ele, de graça, se ele ainda prestasse?
      Dida tem a pior das condições: virou titular no carteiraço, na falta de pudor, de caráter do treinador.
      E entrou no carteiraço tirando um jogador identificado com o Grêmio e que fez um Brasioleiro em 2012 muito superior ao ex-atleta Dida.
      É o mesmo que esta tal de Madamme Luxá fez hoje com o Fernando, colocando, no carteiraço, outro fdp indicado por ele.
      Concordo contigo que Dida é NO MÁXIMO o reserva do Grohe. Mas o problema é o bandido (e quem diz não sou eu, é a PF e a Receita Federal - por crimes de contravenção e lavagem de dinheiro, sonegação, etc) que está treinando o Grêmio. E por conta deste pústula, Dida virou titular sem provar que merece - mas, como disse o Guto, Deus fez o serviço...
      E volto a te dizer, Bruxo: ele só está no Grêmio porque não tem mais mercado no centro do País...

      Excluir
  21. Guto!
    Já vi time ficar em primeiro e pegar o décimo sexto em casa e marchar. Caso de Cruzeiro x Once Caldas. Vamos com calma.bruxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, Bruxo. Eu vi um time ser Campeão Brasileiro com o maior número de derrotas que um time já havia tido no Brasileirão até aquele ano.
      Mas estamos discutindo sobre regras, não exceções.

      Excluir
  22. Bom galera, depois dessa merdalhança toda que aconteceu hoje, o jeito é ir dormir porque o corpo começa a padecer.
    Para quem fica uma boa noite, a discussão esta em alto nível, e até amanhã.

    ResponderExcluir
  23. Engraçado, tive até de voltar e olhar o prognóstico do jogo por que com tanto "eu já sabia" achei que haveria distribuição de garrafas de vinho por tantos acertadores que cravaram a derrota do tricolor, para minha surpresa, ninguém apostou nem no empate. Isto mostra o que? Que até rolar a bola este era o time que TODOS admitiam como titular (a óbvia exceção do Adriano), ou alguém preferia o Moreno? O Alex Telles? Então, solução pós-jogo nunca resolveu nada. Neste ponto impossível não dar o devido crédito a sobriedade do Bruxo, como se pode ver até o time rubro tem dificuldades, é início de campeonato e o entrosamento não se ganha da noite pro dia. Excluída a parte da equipe, quero falar sobre algo que me preocupa muito mais, pode ser em função do desentrosamento, talvez até mesmo a falta de tempo para uma pré-temporada, mas pelo que assisti do jogo (2º tempo) não consegui ver organização tática alguma no time, isto sim me assusta. No mais, tirar o Fernando era o prenúncio do fracasso, isto ficou escancarado, não consegui entender os motivos (se é que existem), mas como continuo acreditando que o Vargas não passou de solução para fracasso em um jogo, mantenho um fio de esperança, por mais que esta - hoje - se deva muito mais ao Koff do que qualquer outro fator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano, há controvérsias.
      Claro que todos vamos tentando tapar o sol com a peneira.
      Mas, convenhamos...
      Cris não era nem banco na Turquia, falou no jogo lá contra a LDU e hje entao se superou. Pensa... um cara que não pega nem banco na Turquia pode ser solução para o Grêmio? Ou é $olução para a fissura de Madamme Luxá por dividendos?
      Anta Santos não jogou uma partida nos últimos dois anos no futebol inglês e foi um fiasco na defesa e no ataque, com um chute bisonho. Imagina se o Anderson Pipa faz aquilo? Mas os apaniguados de Madamme Luxá podem errar a vontade - vide Pará, Cris, Uérly, Anta Santos, Morto Antonho, Adriano e Elano leso e apsoentado.
      O único setor do time que tinha alguma sincronia era na volância e proteção da zaga - com Fernando e Souza. E o que faz Madamme Luxa: desmonta o que está certo para esclaar o cabelinho com chuteiras rosas...
      Luxa treina o Grêmio faz um ano: não há nada de sistema tático - e foi assim no ano passado e será assim neste ano.
      E sabe por que? Porque Madamme Luxá deixou de ser treinador faz muito tempo. Hoje é apenas um trambiqueiro (e quem diz isto é a PF e a Receita Federal) e mercenário.

      Excluir
    2. Certo. E errado.
      Primeiro, que a escalação de Adriano foi anunciada pouco antes do jogo começar. E a escalação de Adriano, com a saída do Fernando e a passagem do Souza para A PRIMEIRA do meio foi UM DESASTRE! Nem nos mais absurdos pesadelos de cada um alguém poderia imaginar que o "jênio" faria tão abissal sandice. Eu posso fazer uma aposta de que ninguém vai conseguir matar determinada pessoa, sem imaginar que o próprio imbecil dará um tiro na cabeça. Mas reconheço que pode ser uma deficiência minha não considerar a possibilidade de que alguém possa ser tão idiota a esse ponto...
      Segundo, que eu sabia que o Cris não servia para rachar uma lenha em volta da casa, e tenho defendido isso. Mas, sinceramente, não imaginava que era TÃO INÚTIL quanto é, na realidade.
      Terceiro, que eu sabia que esse time era MUITO fraco moralmente. Esses caras apanham dentro de casa e NINGUÉM toma uma atitude. Muito disso é reflexo do comandante, um pulha com histerias de china de p...teiro que quase apanhou de um gandula no ano passado. Mas confesso que pensei que uma disputa de Libertadores, com a convivência diária no Sul, sabendo da importância que a torcida dá a esse campeonato, poderia influenciá-los a se tornar o que não são.
      Quarto, que sou de um tempo em que o Grêmio se passava e tomava uns pipocos por aí, mas DENTRO DE CASA não tinha para ninguém. Os primeiros 15 minutos de jogo eram o rascunho do mapa do inferno para os adversários. Esqueci que o time do Luxemburro é um time "de jogar bola". E time de "jogar bola" nunca ganhou Libertadores.
      Formou-se o caldo de cultura que levou todos a pensar que podia sair alguma coisa disso aí. Assim como ficou provado, definitivamente, que a máxima do Aparício está corretíssima: de onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada.
      De um time de Luxemburro, esperem grandes campanhas em pontos corridos. Em mata-mata ou competição sul-americana, esperem sempre o fracasso.
      E a explicação é MUITO simples. Tanto que chega a ser simplória. Mata-mata e torneio sul-americano precisa ser macho para ganhar. Um pirilampo como Madamme Luxá não tem tutano para fazer com que seus comandados tenham...

      Excluir
    3. PJ, eu teria alterado apenas o André Santos pro jogo de ontem, o resto teria deixado igual. O time mudou a zaga e entrou o Vargas, que ainda ne começou a treinar direito com o resto do grupo. Isso já é mudança que chega. Não precisa colocar mais uma atacante que nunca atuou com o grupo, nem tirar um volante que é uma das causas do pouco número de gols tomados

      Excluir
  24. Só para avisar, vou criar uma série como a "Histórias Curtas", do Bruxo (se bem que, talvez, não com o mesmo brilhantismo). Será a "Perguntas Curtas".
    Só para não parecer que estou fazendo qualquer tipo de gozação.

    ResponderExcluir
  25. Há mais um detalhe: estamos discutindo muito a entrada de três jogadores (três! Não quatro ou cinco como estão falando. TRÊS! André Santos, Adriano e Barcos) sem atentar para o fato de que a auto-sabotagem mais absurda que eu já vi na vida foi a substituição de Fernando, jogador de seleção, pelo queridinho do velho descarado.
    Mas ninguém está apontando que o time tinha Grohe, Pará, Souza, Elano e Zé Roberto, do ano passado, mais Saimon, que já era do grupo, e Vargas, que já está aí faz um mês.
    Pois, com metade do time do ano passado, não há entendimento. Não há aproximação. Estamos. UM ANO DEPOIS, na mesma situação de fevereiro de 2012, quando o time era um amontoado de jogadores atirados para dentro de campo.
    Com um ano de trabalho, os jogadores já deveriam saber qual a forma do time, qual a mecânica de jogo, como esse joga e como aquele toca na bola. E aí sai um e entra outro, e continua A MESMA COISA, com uma mínima dificuldade devida, justamente, ao tal do desentrosamento e desconhecimento dos companheiros.
    O time do Grêmio, inteiro, parece a Seleção Brasileira desembarcando pela primeira vez na Toca da Raposa, tendo que se conhecer, aprender o que o "jênio" quer e que características quer para o time.
    Um ano de trabalho. E o que temos é isso aí. Um time medíocre com jogadores excepcionais como Zé Roberto (sim. Dei o braço a torcer. Definitivamente, a partir de hoje tenho PENA do coitado do véio, atirado nessa esculhambação). No papel, é um bom time. Como não víamos desde MUITO TEMPO. Na prática, é um time tão medíocre quanto qualquer porcaria que está jogando o Gauchão.
    E, quando O GRUPO é bom e O TIME é medíocre, a culpa NÃO É DO GRAMADO DA ARENA!

    -x-x-x-x-

    O último que eu vi TÃO RUIM quanto esse aí e tão estúpido foi o Evaristo de Macedo, que era tão ruim que, graças a Deus, levou SEIS MESES para esculhambar com o time que o Felipão tinha deixado, azeitadinho e Campeão Brasileiro...

    ResponderExcluir