Pois, o Departamento Médico liberou Zé Roberto, Adriano e Vargas para o segundo jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil. As primeiras informações dão conta, entretanto, que só Zé Roberto deve atuar como titular.
Dos três retornos anunciados, o que menos deve causar assombração é o de Vargas. Parece-me claro que Kléber aproveitou, e MUITO BEM, a chance que recebeu. Dessa forma, naturalmente Vargas terá que correr atrás e reconquistar seu lugar no time. Enquanto isso, o ataque segue com Barcos e Kléber. Quanto a esse ponto, creio que as discussões serão mínimas.
O retorno de Adriano, porém, é importante para verificarmos se a mudança que ocorreu no meio era realmente uma tendência ou foi um caso fortuito, mais executada por necessidade que pela, finalmente alcançada, conclusão de que é um jogador INSUFICIENTE para a titularidade em um time que aspira a grandes conquistas e ao seu lugar de protagonismo no futebol brasileiro (no mínimo!).
De todos os três, o que mais me preocupa é o retorno de Zé Roberto. Eu sei. É paradoxal. Zé Roberto não deveria ser problema, mas solução. Eu tenho minhas dúvidas sobre o caso...
Primeiro, porque temo o retorno ao 4-4-2, para o qual precisaríamos de um articulador, coisa que não temos e, mais que isso, Zé Roberto NÃO É! Isso nos faria voltar ao velho problema da zaga desgraçada que sempre tivemos, porque jogaremos com Rhodolfo e Uérli Close, o Beicinho. E, convenhamos, Rhodolfo deu consistência ao setor defensivo, mas NÃO TEM BALA PARA CARREGAR A MALA DO CLOSE!
Segundo, porque me assusta pensar em QUEM VAI SAIR PARA ZÉ ROBERTO ENTRAR! Toda e qualquer lógica indicaria a saída de Souza, que não vem jogando bem, é forçoso reconhecer, crítica que pode ser atenuada pela POSSIBILIDADE de que esteja jogando descontado. Só que o problema todo reside no fato de que NADA TEM SIDO LÓGICO NO GRÊMIO! Seu Óbvio apanha como boi ladrão TODOS OS DIAS na Azenha/Humaitá!
Um meio com Riveros, Ramiro e Zé Roberto, em teoria, teria mais qualidade e uma chegada mais qualificada na frente. Seria a minha preferência, embora eu aceitasse a inversão de posições de Riveros e Ramiro, e vamos ver no que dá, apesar da pouca altura do segundo (que pode não ser problema, se levarmos em conta a qualidade que o guri tem na marcação e a raça que demonstra).
A saída de Ramiro, entretanto, com a manutenção de Souza como primeiro, que não vem bem e que NUNCA SOUBE fazer a primeira, poderia ser desastrosa, quanto mais se pensarmos que precisamos jogar e fazer escore para reverter a desvantagem.
Para resumir, particularmente eu diria que, se alguém me garantir que sai o Souza, o retorno de Zé Roberto é solução. Se sair o Ramiro, é problema.
Simples assim...
Bem que poderia sair o Pará e ir o Ramiro pra ala.....
ResponderExcluirOlha, o Zé Roberto entra na de qualquer do meio, é acréscimo. A discussão, Guto, fica só por quem vai sair, mas o Zé tem que entrar, estiver bem.
ResponderExcluirMinha opinião.
Para botar o Adriano, só desmanchando o esquema de três zagueiros, o que o Renato disse que não quer fazer.
Olha isso:
ResponderExcluirEduardo Cecconi @eduardocecconi 41 min
Em 2009, no falecido blog Preleção, "sugeri" aos clubes brasileiros a contratação do Lodeiro, então com 19 anos: http://bit.ly/12vn6Rl
Jonas Rafael @JonasRSC 18 min
Excluir@eduardocecconi E os caras te escutam aí no Grêmio hoje em dia? Pq vou te contar, só vão atrás de jogador qdo já está em outro clube grande
Eduardo Cecconi @eduardocecconi 10 min
@JonasRSC Podes perceber que não é mais assim, o clube vem contratando vários jovens do RS, do Brasil e do Mercosul...
Ao pessoal de Brasília, informação:
ResponderExcluirTreino hoje as 15 hrs no campo dos Bombeiros (ontem treinou a seleção).
Informação do twitter @gremiooficial
Surgem boatos no Olímpico/Arena de que o Vargas virou Portaluppi, ou seja, de que a Carol andou fazendo o que não devia por lá.
ResponderExcluirAlguém mais confirma isso?
Isso demonstra total desrespeito do cara com o treinador.
Pq desrespeito? A menina é de maior, dá para quem quiser, e o Renato que diz ter comido tanta gente tem mais é que fingir que nem tá sabendo.
ExcluirQue o Zé tem lugar no time acho que é meio que indiscutível, agora no lugar de quem não sei, eu tiraria o Souza.
ExcluirAgora, eu sinceramente acho que o Grêmio deveria abandonar a Copa do Brasil, pois mesmo que passar pelo Santos não teria forças para passar pelo Corinthians, então o negocio seria deixar o Time da Globo seguir na CB e focar no Brasileiro
Não vejo problema se o jogador for solteiro, ops.....Será que largou a colorada ?
ExcluirNão sei, eu sempre escutei na minha vida a história de quem onde se ganha o pão não se come a carne.
ExcluirSou professor, não me envolvo com alunas. Creio que se aconteceu, e se o Renato o prejudicar por isso, encarando como insubordinação, não creio que o Renato faz errado.
Todo e qualquer cidadão naquele vestiário sabe que pegar a filha do treinador não é legal, salvo se ele autorizar, uma vez fazendo, compra briga com o cara.
Então, comer a filha do Renato é desafiar o técnico, tacar o foda-se para a liderança dele.
Eu, fosse o Renato, encararia assim e o Vargas fosse o Pelé, não jogaria comigo. Chegaria para o Koff e diria: Presidente a questão é a seguinte, primeiro dia eu falei pros caras não se meterem com a minha filha, teu jogador milionário me desafio. Comigo ele não joga, tá aqui meu cargo se tu quiser. Com a minha filha eu resolvo, com o teu jogador é uma questão sua.
Ontem li que o STJD, em atitude pra lá de suspeita, havia pedido revisão da absolvição do Zé Roberto. Será que vão dar um jeito de barrar o velhinho pra tentar dar uma força ao Santos?
ResponderExcluirE sobre o Vargas dar um trato na Carol não acho desrespeito. É, no máximo, imprudência. Ela fica por lá dando mole e, mais dia menos dia, iria acabar encontrando o que procura:8===D.
E os vermelhos ficaram com medo de despencar da gaiola montada em Novo Hamburgo e já estão pedindo penico para voltar à Caxias.
ResponderExcluirEnquanto isso a BM segue dizendo que a arapuca, mesmo torta e quase caindo, continua sendo segura.
"Sou gremista. Não voto no PT!"
O favorecimento é às claras par aos amigos do Rei. Eles nem fazem questão de disfarçar. É feito assim pra criar mal-estar mesmo. Depois reclama de violência nos estádios. Esse governo está podre até a raiz.
Excluir