Pois, passado o primeiro momento de euforia pela notícia da negociação de Elano, que iria para o Flamengo, comecei a pensar com mais calma nesse negócio. E como um pensamento leva a outro, os meus, como deve acontecer com TODO gremista, sempre me levam à discussão original e embrionário desses últimos DEZESSEIS ANOS: como chegamos a eles.
E eu não tenho dúvida de que a solução para o Grêmio não passa por dirigentes "profissionais". Não! Esse conceito de dirigente "profissional" nos trouxe a janeiro de 2014. Com a, segundo alguns, "assunção dos profissionais", segundo meu ponto de vista, a tomada do Grêmio de assalto por uma quadrilha, entramos nesse looping maldito de falta de dinheiro - contratação de jogadores caros e insuficientes - formação de um time de m...rda - derrotas - falta de dinheiro.
Palavras e expressões como "profissionalismo", "choque de gestão", "responsabilidade financeira", "plano estratégico", "projeto de longo prazo" e outras menos cotadas se transformaram na cenoura colocada na frente dos burros que só estão ali para puxar a carroça, com mensalidades, compra de produtos, assinaturas de televisão e bilheteria.
O resultado é esse que estamos vendo. Times bisonhos, treinadores incompetentes, quando não ladrões, dirigentes incompetentes, quando não desonestos, contratados a peso de ouro, entrega do patrimônio do clube e inviabilização financeira da instituição. E derrotas! Principal e dolorosamente, DERROTAS!
Não! O Grêmio precisa, MESMO!, é de dirigentes que, mesmo incompetentes, SEJAM GREMISTAS! Que sejam TORCEDORES! Que chorem o tempo todo PELO GRÊMIO! De dor, na derrota... De alegria, na vitória...
Isso tudo a gente vem dizendo aqui, no mínimo!, desde 2011. E antes de estar lutando contra o Império Romano, como os gauleses valorosos do Martini, estávamos lutando em outras frentes, sendo tratados como doidos quixotescos lutando contra moinhos de vento.
Mas Seu Tempo, em quem deposito minha MAIOR e mais IRRESTRITA confiança, depois de Deus, sempre se encarrega de mostrar quem esteve certo. O que, com a ajuda do Grêmio dos últimos DEZESSEIS ANOS, nem tem sido uma tarefa tão árdua, assim. Grêmio que, afinal, foi feito para provação dos Fiéis...
Volta e meia eu escuto que "se deixasse na mão do torcedor, o Grêmio teria perdido o Fernando". Hipócritas! Sepulcros caiados, defensores de interesses inconfessáveis! Vassalos a procura de um dono! Teria perdido o Fernando, mas não teria contratado Dida Corbo, Pará Burro do Shrek, Tony Cavalo, Uérli Duas Tartarugas, Crizântemo de Notredame, Anta Santos, Fábio Aleijado, Adriano Cabelinho, Morto Antonho, Léo Gago (e Vesgo, e Perneta), Elano Cara de Bêbado Depressivo, ZEROberto. Alguma dúvida sobre para que lado o prato da balança está pendendo?
Precisamos de dirigentes que AMEM O GRÊMIO e queiram o melhor para a instituição. Que coloquem os interesses DO GRÊMIO acima de seus interesses pessoais. São DOIS ANOS! Não é uma vida! Se a Nega Véia se ouriçar, EU largo a família por DOIS ANOS, e vou reconduzir o Grêmio ao SEU LUGAR DE DIREITO!
Não há outra solução! Amem o Grêmio, ou deixem-no. E, como diz uma amiga, VÃO PRO INVERNO!
-x-x-x-x-
Ah! O que isso tudo tem a ver com a negociação do Elano? Não sei...
Problema foi eu lembrar que quem contratou o Elano para o Grêmio por SEISCENTOS MIL/MÊS é o mesmo que está contratando, agora, para o Flamengo, por TREZENTOS...
E que contratou o Moreno por 250.
ResponderExcluirQue vendeu o Cadu a preço de Banana.
Que trouxe o Fabio Aleijado para ficar encostado aqui por 2 anos recebendo 1 apartamento de luxo em bairro nobre por mês.
Que Trouxe o Kleber Gretchen Kadillac assinando contrato no bordel pagando 600 mil por mês para um jogador que nenhum time quer contratar.
Que mediou junto de outros quadrilheiros a saída de Vitor, o goleiro de seleção que deu o titulo da Libertadores para o Galo pegando Penaltis nas quartas, na semi e na final, em troca de Werley, o zagueiro que eliminou o Grêmio em 4 competições e NENHUM clube fez uma mísera proposta + 4 milhões de reais que não pagam nem os buracos do gramado da Arena.
Sim, o Paulo Pelaipe. Esse é o nome do dirigente profissional.
pois o leandro foi vendido... menos um atacante..
ResponderExcluirolha que craques contratamos nos últimos anos...
ResponderExcluirhttp://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/01/relembre-as-atracoes-do-gremio-nas-apresentacoes-de-elenco-dos-ultimos-cinco-anos-4383688.html
Faltou Welliton e William Dois Pés Esquerdos José na minha "listinha", ali. É tanta m...rda que a gente acaba esquecendo.
ResponderExcluirMas o que resta é isso: pela minha opinião de tempos atrás, teríamos perdido o Fernando. Mas não teríamos DADO o Víctor para o Atlético MG, em troca do desgraçado Uérli Duas Tartarugas (que se aposentará no Grêmio, pelo jeito, a menos que o Grêmio resolva dar uma de camarada com o Aimoré...) mais o troco do churrasco.
Tenho a impressão de que não estou perdoado, mas desculpado, estou. Ou não?
-x-x-x-x-
Mas vou começar a falar, também, de quem defendia os "braços longos" do Dida, o "esforço" do Pará e todo o resto da catrefa...
Bom, mas me diga uma coisa Guto:
ExcluirQue porcaria de time é este do Aimoré que aceitaria uma porcaria como o Uérly Close da Pomerânia?
Converso muito com o Adeilton, que é o presidente do Capital, aqui de Brasília (e que é um dos que vai faturar com esta mutreta da venda do Leandro), e já disse: se o Grêmio oferecer o Uérly, "enjeita" como dizem os goianos...
Por falar em Leandro, conheço o primeiro treinador dele, mora no Gama.
Quando Leandro tinha 14 anos já bebia pinga. Muita pinga - porque é coisa quem vem de pai para filho. Teve jogo no qual ele, com 14/15 anos não podia jogar de tão borracho.
Outra coisa: sempre foi "porco", inclusive gostava de jogar com uma camiseta do "porco" por baixo da camiseta do time lá no Gama...
Mas o que mais me surpreendeu foi uma informação que JAMAIS será confirmada: tem gente do Grêmio que ficou com parcela do passe - além de WL...
Agora tu decifrou tudo que eu precisava Alfredo.
ExcluirNada, senão o passe de Luxemburgo, de um diretor e um empresário famoso explicavam o Leandro titular absoluto naquele brasileiro.
Não pelo menino não ser promissor, o caralho a quatro. É porque ele tava sendo queimado e pegando trauma com o clube, fazendo um jogo pior que o outro e inúmeros meninos sendo preteridos, DENTRO ELES O MAMUTE, o Biteco, o andré lima que não era tão ruim, e até possíveis contratações. Assim, aquele brasileiro que podia ter decorrido em título foi pro saco.
Outra é a tal venda por 5 milhões de euros, comparando com os 7 do Alex. Foda-se se eu gosto do Leandro, já expliquei essa questão, é atacante e jogou na seleção, tem gente levando baba nessa história.
Pois é, Guto, eu que sou do tempo do mimeógrafo para fazer jornal do Grêmio Estudantil [gurizada que não sabe o que é isso, corram ao tio Google...], lembro do Rudi Armin Petry, entre outros.
ResponderExcluirE desses corajosos que construíram, com dinheiro do próprio bolso e o da torcida, um belo estádio [dois, na verdade, porque depois veio o Monumental] sem precisar vender a alma para alguma empreiteira.
Que a gente faz com esses caras Martini?
ExcluirO gordo do Ipiranga vai jogar com um timeco faceiro na Libertadores, só duas vezes isso deu certo, foi o Flamengo do Zico e o Atlético do Ronaldinho.
O Koff tá velho demais para avisar pra ele que o Maxi não é o Zico nem o Ronaldinho? (será que o Ipiranga tá imaginando o Zé Roberto?).
E que além disso tu precisa de um grupo de MUITA qualidade para jogar faceiro, que o time do Flamengo era qualificado como um todo, com laterais do nível de Leandro e Junior, um meio de campo fora do normal e um ataque que metia gols demais.
Esse Atlético do Ronaldinho tem uma zaga de seleção, Vitor, Rever, Leonardo, um verdadeiro ferrolho, aquele volante do São Paulo campeão do mundo que tem um ótimo toque de bola, o Bernard que era um BAITA jogador, o negão do Colorado que meteu muito gol, enfim, um time muito técnico.
E ele quer jogar faceiro com um time capenga desse? O que fazer meus caros? Ninguém vai avisar pra ele que o Renato jogava retrancado porque o melhor que ele tinha eram volantes e o Maxi ainda oscilava (no final ele já tava teimando mesmo)?
Que a zaga é frágil? Que os laterais são bomba? Que os guris são GURIS?
Que o Kleber não faz gol fazem 2 anos? E que o Barcos não vem de boa temporada?
Mas principalmente é de que LIBERTADORES NÃO SE BRINCA E NÃO SE JOGA FACEIRO???
Ah velho.. cansei.
Lemos, de que adianta avisar? O cara NÃO SABE jogar de outro jeito. Quem viu o Goiás atuando sabe disso. Mas isso em momento algum foi critério decisivo. Se fosse o cara não ia receber telefonema as NOVE DA NOITE, desembarcar aqui as OITO e assinar contrato as DEZ.
ExcluirJonas, vou te dizer uma coisa, esse conceito de futebol é exatamente o que o Rui Bosta pensa que é o certo.
ExcluirEle ta se achando o novo modelo do futebol moderno. É aquela ideia de que o futebol precisa de novos esquemas táticos, que ele mudou, que não dá para jogar com times tradicionais, com os esquemas fixos, times duros, etc.
Típico daquele playboy, definido como Dandi pelo Alfredo, que fica sentado no camarote do estádio, FALANDO MERDA SOBRE FUTEBOL, que nunca chutou uma bola, que debate futebol comendo canapé analisando a tática aplicada pelos técnicos europeus.
Porém, na prática, chega lá o Mourinho e mete um retrancão sem vergonha pra ganhar a Champions, a lá Felipulsks. E o Bayern do Mourinho não tem NADA de tique taque, é marcação DURA. Confirmando a velha tese de que só joga no toque toque quem tem pelo menos 8 toque toques de futebol de salão adaptados pro campo no time.
Nem preciso falar do Tite véio de guerra comendo o botico do Chelsea, do Abel Gordo com Gabiru tocando a bunda do Barcelona (foda-se se foram os macacos e o jogo foi feio), e porque não, O NOSSO PRÓPRIO GRÊMIO, fazendo um BELO JOGO contra o FANTÁSTICO Ajax da Holanda que foi um dos melhores times europeus de sua época, com 9 ou 10 jogadores TITULARES da seleção holandesa, top 3 do Mundo.
Só perdemos aquele jogo porque jogamos quase todo ele com menos um, Jardel teve azar naquele chute e nos penaltys nossos melhores batedores se cagaram (é triste admitir isso), além do Van der Sar se o mito que sempre foi.
Enfim, eu não preciso ficar enumerando fatos para comprovar que o futebol não precisa ser reinventado. O Tite venceu a porra da Libertadores com um 4-4-2 mais velho que andar pra frente.
Mas tchê, alguém me diga quem é o empresário desse loco, vou contratar, de repente com um ano de academia consigo uma vaga em algum time da série A
ResponderExcluirhttp://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/01/ex-gremista-willian-jose-deixa-o-santos-e-acerta-com-o-real-madrid-b-4384217.html
Glaucio,
Excluirontem li a notícia e pensei parecido contigo.
Isso é apenas a prova mais que provada que nós todos, eu incluído, não temos vergonha na cara e ainda nos preocupamos e gastamos dinheiro com futebol.
Porque está mais do que demonstrado de que o futebol "moderno" é apenas uma imensa lavanderia de todo o dinheiro sujo do mundo.