04 janeiro 2014

Erro, mas não me omito!

Pois, erro, sim. Cometo equívocos em avaliações e análises, sim. São poucos, se Dona Modéstia permite que eu diga, mas acontecem, para delírio dos incompetentes que acertam tanto quanto eu erro...
Mas não me omito e dou minha opinião ANTES da coisa acontecer. Depois é BARBADA! Dizer que "em cinco anos" o Grêmio vai estar ganhando títulos novamente é que é muito fácil. Ou porque em cinco anos é perfeitamente possível voltar a ganhar, ou porque em cinco anos TODO MUNDO ESQUECEU do que eu disse...
Assim, não vou fazer diferente agora. Vou dar ao Interson Moreira os cinco jogos de praxe, aqueles cinco em que os incompetentes incongruentes não acreditam ser possível ver o "dedo do técnico" no time. Mas vou dar minha opinião HOJE, ANTES de começar a ver o trabalho no Grêmio: NÃO VAI DAR CERTO! E explico.
ZEROberto já deu TODAS AS PROVAS POSSÍVEIS de que não presta! De que não serve para começar um time. De que é, no máximo, um coadjuvante de luxo (para mim, nem "de luxo" é!). E as notícias dão conta de que ZEROberto é O INÍCIO do time do Interson...
Ora, não se trata de ser fácil dizer que vai dar errado. Nem se trata de lembrar o "Fernando Que Não Servia Para Rachar Uma Lenha em Volta da Casa", esquecendo de Dida Braços Longos Corbo, ou de Pará Burro do Shrek Que é Esforçado, ou Uérli Duas Tartarugas Que Vale um Goleiro de Seleção Mais o Troco do Churrasco, ou de Adriano Cabelinho que Chega e Bota o Fernando Com Problemas Pessoais no Banco, ou de Elano Cara de Bêbado Depressivo, ou, e principalmente!, do Pofexô do Pôjéto que Ia Fazer o Grêmio Botar Faixa Ainda Esse Ano (é fácil lembrar de um equívoco dos outros e "esquecer" dos nossos INTERMINÁVEIS...) Trata-se de concluir, por análise, que a coisa já começa errada, porque O CONCEITO ESTÁ ERRADO! E trata-se de saber que aquilo que começa mal, termina pior!
Não é possível que um time comece por ZEROberto. Se o Interson Moreira não consegue ver isso, e fará com que seu time comece por ZEROberto, o que eu posso dizer sobre o que será o time dele? Que será o novo Barcelona?!
Vamos ver no que vai dar. Coerente e justamente, darei a ele os cinco jogos a que qualquer um tem direito. E não vou mais falar mal, a partir de hoje, até esgotar o prazo. Mas não vou deixar de dizer que NÃO VAI DAR CERTO!
Se eu estiver errado, reconhecerei o erro. Não seria bom que todos fizessem o mesmo?

30 comentários:

  1. Zé Roberto de titular absoluto? Conceito de time?

    Fernando Carvalho como conselheiro do Koff?

    Começo a entender porque nesse clube Renato não tem espaço, Roger não tem espaço, porém o colorado Mabília, o colorado Enderson, o colorado Edinho, esses tem espaço, Zé é craque, Elano intocável.

    Tem colorado querendo a caveira tricolor, e só a torcida se dá conta disso.

    To como o Anão Castelhano Miador lá da Padre Cacique, quase "pulando da barca" de 2014.

    Não consigo ver solução para esse ano, juro por Deus. É um time muito fraco, um conceito todo errado, um conselheiro colorado, Roger fora, Mabília dentro, enfim... não dá.

    ResponderExcluir
  2. A informação do Zé Roberto como titular, e mais que o time passa por ele, veio do Zini, então com certeza isso não é verdade.

    Mas se for vc tem toda a razão e vou além morre na primeira fase.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, Alberto. É possível dar esse desconto, apesar disso já ter sido dito em outros lugares. O Zinabre só escancarou a coisa, hoje. Mas também é verdade que é preciso a gente lembrar DE TUDO: quem foi O PRIMEIRO a divulgar que Interson Moreira gozava da admiração da direção e poderia acabar no Grêmio, mesmo?

      Excluir
    2. Esse técnico é muito fraco, perdeu a vaga com o Goiás daquele jeito e com o Botafogo entregando o ouro, abriu as pernas pro Flamengo na Copa do Brasil, vai ser o apocalipse. Koff só vai se dar conta que o Fernando Carvalho é colorado no final de 2014, quando tudo tiver dado errado.

      Excluir
    3. Ele atira para todos os lados. Pra mim é um matéria puramente vinculado ao jaba. Novamente a assessoria do meia trabalhando para pressionar pela renovação

      Excluir
    4. Tomara. O que significa que no dia 8, ZEROberto será dispensado. Veremos...

      Excluir
    5. Eu to com a impressão que o Zé não fica. Vai se criar um clima para "forçar" sua saída.

      E outra, se vão "discutir" o contrato, quer dizer que esta "renovação automática" não é tão automática assim...

      Excluir
    6. E isso é o que, JUSTAMENTE, arrepia mais ainda meus cabelos: saber que uma renovação automática que "não é tão automática assim" com O ZEROBERTO, esteja sendo negociada.
      É a prova cabal da falta de visão, de entendimento de futebol dessa direção do Grêmio.

      Excluir
    7. Eles acham que o cara vai aceitar renovar por metade do que ganhava e ainda vai dar as vida em campo...

      Excluir
    8. Se ganhando R$ 600 ele era uma leseira, uma merda se arrastando em campo.. Imagina ganhando R$ 300.
      É muita gente mamando...

      Excluir
  3. Eu acho que o Zé pode, mas não necessariamente deve, ser titular. Em um meio com Souza, Riveros (Ramiro), Zé e Maxi, mas um ataque com um atacante de velocidade + Barcos, até pode dar certo. No entanto não vejo ele como imprescindível, ou como centro do time. Mas num meio bem ajustado (não necessariamente jogando em função dele, pelo contrário) pode acrescentar ao time.

    De qualquer forma acho que ele é o jogador que tem que mais mostrar serviço no meio para ficar no time. E outra, acho que os primeiros jogos tem que ser usados para testar opções principalmente para o lugar dele (e aqui nem falo do Maxi, que para mim deve ser o centro do novo time).

    -x-x-x

    Sobre o treinador, é difícil formar juízo agora, justamente porque pouco conheço o trabalho dele. Também não acho que por vir do Goiás, ter um assistente colorado, ter dito que o Zé é um bom jogador e etc., vá necessariamente fracassar. Prefiro aguardar, acho que foi uma aposta, que terá que mostrar seu valor. Se tiver qualidade, tem tudo para vingar (mesmo não sendo do "perfil" clássico do treinador gremista - que aliás tem bons e maus exemplos....).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, vamos tentar fazer um 2014 diferente? Começando por discutir as verdades "inteiras"?
      Treinadores do "perfil clássico" do treinador gremista apresentam bons e maus exemplos. Certo.
      Treinadores fora desse "perfil clássico" só apresentam MAUS EXEMPLOS...

      Excluir
    2. Guilherme, ZERO não pode ficar porque É MAU CARÁTER, e provou ser ano passado quando esteve na reserva, inclusive contrariando o que eu havia dito no MM em 2012. Tendo em vista que o treinador da sinais de que não sabe lidar com medalhão dentro do vestiário, Zero vai deitar e rolar e vai garantir sua titularidade na frouxidão do treinador e da direção.

      Excluir
    3. Sinceramente, não existe fórmula pronta. Concordo que historicamente (e isto é inegável!) os nossos maiores títulos vieram com treinadores da "casa"...

      Exceção. talvez, seja o Telê, em 77 (e o Evaristo, no embalo, em 97)...

      Mas não existe fórmula pronta. São 13 anos de seca, talvez a solução esteja no "não óbvio"...

      E eu acho que o que diferencia tudo não é ser gaúcho ou não, ter passado pelo Grêmio ou pelo Inter, mas sim competência. E é isto que espero do Enderson.

      Excluir
    4. Mas Guilherme, de 2009 pra cá tão fazendo tudo ao contrário.

      Os últimos treinadores "da casa" foram Mano e Roth, que chegaram no quase, mas com times baratos.

      Excluir
    5. O Zé não tem perna nem pulmão pra fazer o que Riveros ou Ramiro fizeram em 2013.

      O time pra começar teria que ser os três volantes + o Maxi. Edinho no banco. Diferente disto é ir contra a lógica. É khda. Mas infelizmente vai ser feito.

      Dia desses comentei com um amigo que acho que, por incrível que pareça, o Interson vai começar com Elano e Zé Roberto de titulares.

      Excluir
  4. Guto, li a notícia ontem e não dei muito crédito vindo de quem veio. Esta e aquela de que Fernando Caralho é o conselheiro de Koff. Porém, no Grêmio dos últimos anos não podemos duvidar de absolutamente nada, e se estas informações se confirmarem é o caso de tomar a Arena derrubar e acabar logo de vez com toda essa zona da Tia Chica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2013/11/28/um-candidato-para-o-lugar-de-renato-em-2014/?topo=13,1,1,,10,77

      Excluir
  5. Se ZERO for o centro do time do Enderson, eu nem os seis jogos de lambuja darei. Porque montar um time em função de Zé Roberto é prova cabal de que não entende nada de futebol.

    ResponderExcluir
  6. Surge uma explicação para a contratação de Edinho:
    "Comecei bem o ano de 2014, basta conferir as informações que passei. Sou um repórter que não possui informantes, apenas busco a informação, permanentemente, sem esperar por release ou nota oficial. Desconfiei quando o Grêmio anunciou, em tempo recorde, as contratações de Enderson Moreira e Edinho. Dois negócios importantes e inesperados são feitos com tamanha rapidez, somente, quando as pessoas que negociam são as mesmas. Tratei de esclarecer o assunto e, hoje, posso informar a razão da agilidade do dirigente Ruy Costa. Não se surpreendam, não é nada ilegal, o empresário de Enderson Moreira e Edinho é o mesmo, Márcio Mello."
    http://www.futebolsemoff.com.br/wordpress/?p=13978

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o executivo de futebol é o mesmo paspalho do Grêmio - tambriqueiro que trouxe Cris, que contratou William José, contratou Pará e outras merdas.
      Ao menos assim fico mais um ano sem ser sócio do Grêmio...

      Excluir
  7. Vilson, o zagueiro que os fdp desgraçados, bandidos e ordinários que usam o Grêmio para perpetrar toda sorte de assaltos, diziam que não tinha condições de jogar no Grêmio foi contratado pelo Cruzeiro de BH.
    Vilson chega ao Cruzeiro e é confirmado como 4º reforço da temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, achei que com o "desacerto" junto ao Palmeiras, poderia voltar. Sempre achei um bom zagueiro, com bom jogo aéreo e saída de bola. Muito melhor do que Werley, e mais preparado do que Bressan e Saimon.

      Excluir
    2. Gláucio, o Vilson foi em definitivo para o Palmeiras, ele é atleta do clube paulista.

      Excluir
    3. Não é mais...
      Mas o erro foi o Grêmio ter liberado ele por conta de um chilique do trambiqueiro amado por muitos... que mandou ele embora do Grêmio para forçar a vinda da bosta do Crys...

      Excluir
    4. Não Rafael, o vínculo era do grêmio até o final de dezembro. Após ficaria com o passe na mão. Portanto, o palmeiras precisaria renovar. Mais um legado do Luxemburgo.

      Excluir
    5. Coisa, aliás, que CANSAMOS de denunciar, aqui mesmo, sendo acusados de estar reclamando por reclamar, já que era o "Vílson que vivia lesionado".
      Aliás, mesmo papê furadê que insistem em jogar para cima do Saimon...
      Até quando?

      Excluir
    6. Mas vancêis são burrinhos mesmo, nunca vão ficar ricos.
      Ora, ora, se não queimam o Saimon e o Vilson, como é que vai ter lugar para o Verlêi, como é que explica a "necessidade" de contratar um cascudão como o Cris ou até mesmo o desconhecido Geromel [embora para esse ainda vou dar o desconto de ver jogar primeiro]?

      Excluir
  8. Mais um volante.

    Que direção de merda.

    Aquele ano o Porco e o Paulo Pança montaram um time com Caio Junior de comandante, Vitor, Gabriel, Groli, Naldo e Julio Cesar. Gilberto Silva, Leo Gago, Marquinhos e Marco Antonio. Kleber e Moreno.

    Aí no Meio do Ano vieram Elano (com 30 anos) e Zé Roberto (com 37 anos), Fernando se revelou e Luxemburgo chegou e esse time se melhorou consideravelmente.


    E esse ano, a perspectiva é muito pior mesmo sem Porco e Paulo Pança.

    Rui Costa e Koff montam um time com:
    Enderson Moreira de comandante, um cara que perder para Roger quando comandava o Inter B.

    Marcelo, Pará (horrível), Rodolfo (talvez não fique), Geromel (incógnita), Wendel (incógnita).
    Edinho (ruim), Riveros (bom), Ramiro (bom), Zé (agora com 40 anos e sem render tanto).
    Kleber e Barcos.

    Não sei, o time do Paulo Pança e do Porco no final do ano não era tão pior que esse do Koff, afinal os laterais eram melhores, Gilberto era o zagueiro, Elano rendia, Zé ainda corria pois tinha 37 anos (e não 40), Moreno fazia os gols que Barcos não faz, Vitor mais goleiro que Marcelo, Fernando em vez de Riveros..

    ResponderExcluir
  9. Calma lemos.
    o time do grêmio não será esse que vc escalou. Pode me cobrar depois. Aposto num time veloz, com Máxi e Leandro, barcos como homem de área, acredito num time competitivo.

    ResponderExcluir