Mas eu vou ser do contra!
Eu até tinha elaborado mentalmente um texto, descendo o porrete.
Mas, para ai...
Vamos colocar a mão entre os cabelos, as caspas e os piolhos e "parametrar".
Folmann - o gol que ele levou é similar a gols que o Dida levou jogando no Grêmio, que o Grohe levou... Com uma diferença: Folmann levou esse gol em um jogo de abertura do Gauchão, um campeonato que serve para isso: para dar cancha. Pode melhorar. Pode se aprimorar. Algo que é difícil para o Grohe e impossível para o Dida.
Tinga - o que ele fez ontem que o Pará não venha fazendo há mais de ano no Grêmio e todos consideram ele esforçado? Errou cruzamentos? Errou na cobertura? Errou na marcação?
Thierry e Canavesio - Quer dizer que eles não podem vacilar, mas o Uérly duas tartarugas da Pomerânia pode? O Saimon pode? O Bressan pode entregar as bolas para adversários? O Cris...
Breno - O mesmo do Tinga, mas quantos cruzamentos o Alex Telles acertou em 2013? Quantas faltas o Alex Telles cobrou corretamente? De quantas cobranças de escanteio surgiram gols?
Biteco - Ele é ruim? Bom é o Cabelinho, que chegou, fardou e botou Fernando seleção no banco.
Moisés - Levou chapéuzinho no primeiro lance? E daí? É proibido?
Jeferson - Quer dizer que ele precisa ser um novo Clodoaldo, para fazer aquilo que nem Ramiro, nem Souza, nem Riveros e nem 600Roberto conseguem fazer?
Luan - Podem achar ruim, mas sem jogar nada, jogou mais do que o Elano...
Mamute - O Kléber passou um semestre todo esfregando o fiofó em zagueiros, ganhando 500 vcontos por mês. Passou um turno todo sem fazer um mísero gol. Mas o Mamute é uma bota?
Everaldo - Jogou pouco, perdeu gol e o escambau? Sim, mas o que o Barcos fez?
+
Dos que entraram e não resolveram...
Everton - Guilherme Amorim - Angelo - entraram e não resolveram... Pois bem. Me digam qual foi a última vez que uma bosta reserva do time titular entrou e resolveu?
+
Eu quero que o Grêmio continue jogando o Gauchão com essa gurizada, porque precisa dar rodagem para eles.
E mais: duvido que a soma do salário de todos eles seja, por exemplo, o que ganha o Cabelinho...
Esse, pra mim, deve ser o pensamento Alfredo. Perfeito.
ResponderExcluirE mais, ouso afirmar que, se o time principal se ajustar minimamente, ter um esquema equilibrado, alguns desses aí podem, entrando aos poucos, evoluir.
O Tinga, só pelo passe por cima que deu no segundo tempo, já mostro inteligência, visão de jogo e uma mínima qualidade técnica. Uma pena que o Angelo é canhoto, se fosse alguém destro, era só fuzilar o goleiro. Quantas assistências desse naipe o Pará, o Zé ou o Elano deram em 2013?
Esses dias assisti um jogo do Grêmio na Taça São Paulo e ontem pelo Gauchão e fiquei com a impressão que dessa base não sai nada que se aproveite, mas como os dois jogos foram no SINTÉTICO que pra mim é outro esporte vou esperar um jogo na grama pra ver se fico mais animado.
ResponderExcluirTinha compromisso e acabei não vendo o jogo. Mas pelo que li foi sofrível...
ResponderExcluirNo entanto acho que não dá pra chegar a qualquer conclusão definitiva sobre jogador algum. 90 minutos é muito pouco para dizer que o cara não serve, não tem técnica e tem que fazer outra coisa. Quantos bons jogadores já vimos terem jornadas horríveis e não acertar coisa alguma? Não são poucos.
Portanto, deixa os guris jogarem, se em 3 ou 4 jogos não mostrarem coisa alguma aí é outra conversa.
Achei que este dia, do Guilherme e o Alfredo concordando um com o outro nunca chegaria. Ao menos aquela pelada de ontem serviu pra algo...kkkkkkk.
ExcluirEntão bota eu na conta, Rafael, porque também concordo com o Guilherme.
ExcluirE num comentário ao post do Guto ontem eu disse algo semelhante ao que o Alfredo oportunamente está registrando agora, sendo que o Alfredo desenvolveu muito bem a análise de todos os jogadores comparando-os com "os titulares".
Mas pode deixar, Rafael, que logo-logo as coisas voltam ao normal... rsrsrs
ExcluirEu considero uma safadeza, uma canalice e uma pilantragem o que fizeram ontem com o Grêmio.
Pode deixar que o time do dono do São José no 2º turno ou vai jogar no remendão ou no piso à noite.;
Martini, mas você concordou com o Guilherme dia desses em um outro assunto. Não é mais inédito...kkkkkk.
Excluirx-x-x
Alfredo, o que fizeram com o Grêmio ontem é mais culpa dos dirigentes do próprio Grêmio do que do Noveletto. O asno presidente da FGF pode colocar jogo ao meio-dia com sol de 45 graus, se os dirigentes não têm rabo preso com ninguém, bate o pé e faz mudar o horário do jogo. Mas como a safadeza no Grêmio é reinante, se o jogo fosse ao meio-dia a direção iria concordar quietinha. Aposto que o jogo dos menstruados ou será no beira córrego ou se for mando do São José vai ser a noite.
O blog Grêmio Libertador fez o levantamento.
ExcluirDesde que botaram essa merda de "gramado", cada um jogou duas vezes lá.
Vejam os horários:
23/03/2011 – 21:50 – São José-PoA 0×1 Internacional
18/02/2012 – 16:20 – São José 2×1 Grêmio
27/03/2013 – 22:00 – São José 0×0 Internacional
19/01/2014 – 17:00 – São José 1×0 Grêmio
Mas isso é o que acontece quando os SacYuris é que mandam no Grêmio. Botaram até um palhaço travestido de gremista na FGF para respaldar as Noveletadas.
Vou assistir o jogo de quinta de sangue doce, tomar uma ceva tranqulito no mais. Continuo achando que são jogadores fracos, mas realmente existia dois poréns ontem que podem ter interferido, que a porqueira de um gramado sintético e os 60 graus dentro de campo.
ResponderExcluirA cada dia que passa eu perco um pouco mais da pouca esperança de ver o Grêmio novamente como time de ponta disputando grandes títulos. “Ah, mas era o time B, cheio de reservas e guris.”, cara, isso é uma das tantas desculpas pra aliviar essa cambada de pernas de pau. Quando o time titular entrar em ação, poucos vão se salvar, citando um jogador, quando no máximo, dois, em cada setor…na defesa só o Rhodolfo, que também não é grande coisa, Souza e Riveros na volância, na armação o Maxi e mais nada. Essas nabas do Juventude são uns baita enganadores no nível do Adilson, Maylson e W. Magrão. Mas vamos voltar pro jogo de estréia do Gauchão, que não serve pra nada, vejam bem, pra nada, pois é um torneio para enganar trouxas colorados que ganham essa taça com a ajuda do presidente conselheiro e torcedores disfarçados de juízes, o Grêmio B ou seja lá o que for não consegue fazer frente a esses caneleiros que jogam nessas equipes semi-amadoras que disputam o estadual. Agora eu pergunto: quem são os olheiros ou empresários que conseguem colocar esses guris pra jogar num clube da grandeza do Grêmio? A base do Grêmio é uma lata de lixo gigante, não se tira nada dali. Há uns dois anos a imprensa fala de Yuri Mamute, porque o guri arrebenta na seleção e um monte de falácia, aí num jogo de merda desses, que era pra meter um monte de gols, o guri que só tem tamanho não consegue nem dominar uma bola ou dar um chute a gol. Pelo amor de Deus! Aí eu vejo uns gremistas cegos e babacas dizendo que o Pará é um lixo, que tem que jogar um tal de Tinga no lugar dele, aí eu vejo o jogo e o guri tá mancando porque está com os seus pézinhos de craque com bolhas, por causa da grama sintética quente. Vai se ferrar! Aqui na minha rua os piás jogam bola no asfalto pelando de pés descalços e não reclamam nem quando a unha desgarra do dedão, além de dar show, controle e domínio de bola, passes e chutes, dribles e visão de jogo, o que não se vê, pasmem, em nenhum jogador das categorias de base do Grêmio, que são todos uns abobados da punheta que não dominam fundamentos básicos como um passe de um metro. “Quanta exigência, alivia os guris, estão no começo da carreira.” Cara, as categorias de base do Grêmio são um fracasso começando lá no pré-mirim até eles subirem ( como alguém permite uma insanidade dessas?) aos profissionais. Grêmio e Inter se igualam na “menos ruindade” apenas nos profissionais, pois nas categorias de base, qualquer uma delas, o Inter está a léguas de distância. Como é possível? Enfim, pobre do meu Tricolor, que além de não ter nada que preste na base ainda tem que aturar uma cambada de imbecis cegos da torcida que acreditam que esses pacotões do Juventude série C ou D, nem sei pois não faz diferença nenhuma, jogam alguma coisa, assim fica dificil acreditar que vamos ganhar alguma seja em qualquer categoria, da base ao profissional. Chega de apadrinhamento, chega de time formado por empresários que não estão nem aí pro Grêmio, chega de jogadores ridículos feito Yuri Mamute, Everaldo, Lucas Coelho, Tinga, Moisés, Paulinho, Ramiro, Bressan, Alex Telles, Adilson, Maylson, W.Magrão, Bergson, Roberson…Enfim, quero meu Grêmio de volta! Saudades de jogadores como Roger, Carlos Miguel, Lucas, Anderson.
ResponderExcluirQue fique claro: para o meu gosto, há exagero nessa defesa do Rodrigo. Há injustiças!
ExcluirO diabo é que são uma ou duas...
Daria para dizer que o Rodrigo fez um comentário muito pertinente se não fossem os exageros.
ExcluirQuando o melhor Lateral Esquerdo do Brasileirão é chamado de ridículo, eu tenho um parâmetro daquilo que o torcedor considera bom: só jogador de Maradona e Messi para cima.
Aí também não dá!
Aí já é corneta irresponsável.
Desculpe a sinceridade, Rodrigo.
Gente, em relação as criticas aos guris, tem muita gente aqui criticando, que vi o ano passado inteiro defendendo que, no mínimo, eles deveriam ter a mesma sequencia de jogos que os titulares. E chega agora, primeira partida, todo mundo metendo o pau. Mas como funciona isso? Tenho certeza que se fossem os titulares, fosse o inter, iam enfrentar as mesmas dificuldades. Muitos podem ter tido o sempre nervosismo da estreia. E tem outra, tu estrear em um gauchão, tendo em volta, jogadores experientes, é uma coisa, agora, time repleto de gurizada, que as vezes até na afobação, tentam resolver a parada por conta, é outra completamente diferente. Até acho que o Mabília errou, ou a direção errou, em ter tirado o Derreti do sub 20, e não tiver repassado alguém no seu lugar. O Grêmio jogou ontem com 4 defensores, volantes e 3 atacantes, sem nenhum jogador para armar o jogo. Esse jogo de quinta, já espero ver diferença no jogo desse time.
ResponderExcluireste teu post quer dizer que podemos mandar todo mundo embora e ficar com esta tigrada??? se for isso continuamos pensando pequeno...
ResponderExcluirse o time de cima não presta, este muito menos....
pra exigir prata da casa, estes devem jogar alguma coisa e não este "acolherado" que jogou ontem...
É o que eu penso, Negão. "Temo junto"! Quer dizer que o Canavesio é bom e serve só porque a alternativa é o Uérli Duas Tartarugas? Não!
ExcluirEntre o Canavesio e o Uérli Duas Tartarugas, eu prefiro que CONTRATEM UM ZAGUEIRO!
Entre as duas opções, eu prefiro ver o Canavesio jogar umas 4 ou 5 vezes.
ExcluirO Verlêi já sei que não quero, o outro preciso ver melhor.
O Fernando também não te convenceu em um jogo único, né, Guto?
Não. Não convenceu. Em compensação, Maylson, William Magrão e porcarias do tipo jogaram TROCENTAS VEZES e também não me convenceram.
ExcluirEu fiz um tópico, tempos atrás, dizendo que NÃO ERA VERDADE que a base do Grêmio não revelava jogadores. E fiz uma lisfa mostrando que tem revelado, NO MÍNIMO!, um BOM jogador por ano. E continuo acreditando que temos, HOJE, jogadores com BOM POTENCIAL vindos da base.
Do que foi a campo no domingo, entretanto, e SÓ PELO DOMINGO (porque também tenho feito a ressalva de que a opinião é pelo que vi NO DOMINGO), do que vi, não se aproveita COISA ALGUMA!
Talvez o Jéferson e o Moisés. E não vamos adiante...
Cara, eu fiz a ressalva, ontem. Vou esperar o jogo contra o Lajeadense, porque, TEORICAMENTE, deveria ser em um campo bom, de grama natural. Infelizmente, é na Arena... Tenho a impressão de que ainda vou ter que esperar pelo TERCEIRO jogo dessa turma para, enfim, formar opinião, já que o terceiro deve ser em um campo razoável, uma vez que é no Bento Freitas.
ResponderExcluirMas, tchê, por amor de Deus! Ao final desses três jogos, LATERAL QUE NÃO SABE CRUZAR, ZAGUEIRO QUE NÃO TEM IMPOSIÇÃO, MEIA QUE NÃO ARMA E ATACANTE QUE NÃO FAZ GOL, DESPACHEM!
Para ficar perfeito, se quiserem despachar, também, GOLEIRO QUE TOMA FRANGO, é um favor que me fazem!
ExcluirJá que mandaram embora um, mandem os outros!
Guto, o terceiro jogo não é na OAS, digo Arena?
ExcluirNesse caso, Guto...
ExcluirO Barcos tem que ser mandado pra merda. Ele e o Kléber.
O Alex Telles também não sabia cruzar...
E vou dizer: o Breno joga mais bola que o Alex Tellles - basta ver a forma como bate na bola, inclusive no lance coma arrancada pelo meio no começo do segundo tempo.
E se o comparativo de vocês for com esse simplismo, daí fica bom de entender.
O bosta do Barcos não faz gol e continua capitão e intocável.
Isso é coerência?
São 2 jogos em sequência na Arena (Lajeadense e Aimoré). Mas vi fotos de sexta passada e PARECE que o gramado está bom, ao menos melhor do que vimos no ano passado.
ExcluirNo entanto, tratando-se de gramado da Arena é sempre prudente duvidar...
Fotos:
Excluirhttp://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=448668&page=3429
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=110604980&postcount=68569
Alfredo, mas quem aqui defende que Barcos deve ser intocável? Por mim podia mandar este argentino enganador à p*ta que pariu e coloca um cone no lugar dele e pronto. O meio vale pro Kléber.
Excluir"O mesmo vale..." (corretor ortográfico de me*da este do Android 4.3).
ExcluirTerceiro jogo DO TIME B, Rafa...
Excluir-x-x-x-x-
Alfredo, não é o caso de defender que o Barcos seja intocável. Apenas não dá para defender o Everaldo porque o titular é o Barcos. É preciso, AO MENOS, mostrar ALGUMA coisa...
Concordo, Guto.
ExcluirEntão, já mandaram embora o Alex Telles e podem mandar embora também o Pará, Verlêi, 600Berto, Kleber e Barcos. No mínimo.
Todos estes estão citados no teu comentário.
Eu lembro dum goleiro da década de 90, que tomava alguns frangos memoráveis, mas na hora do "vamo vê", crescia, começou novo também..alguém lembra? um tal de Danrlei.....
ExcluirMas aí é ser simplista demais. O cara serve porque tivemos sorte a vinte anos atrás de um frangueiro em jogos comuns se tornar um monstro em decisões? Eu prefiro um goleiro monstro em todos os jogos, seja contra o São José ou contra o Bayer.
ExcluirNão discuto mais isso.
ExcluirPedem que se aproveite os piá ao invés de trazer refugo caro, aí em UM jogo já toa descendo o pau.
Vão torcer pro Barcelona, pro Bayern, pro Chelsea. E garanto que nem lá, todos os jogadores dominam todos os fundamentos. Até o Cech leva frango.
O próprio Marcelo era execrado no início, falhava e muito, mas tinha estrela, na primeira final dele foi campeão gaúcho em pleno Beira-Rio.
ExcluirMas em 2009 fui taxado como um dos culpados pela derrota pro Cruzeiro.
Hoje (desde 2011) provou que evoluiu, melhorou, se tornou um bom goleiro. Porque o Folman também não pode?
Pedi pra verem os jogos do Folman ano passado, alguém viu de novo?
Não, eu não vi e nem verei.
Excluirx-x-x
Já que não se pode cobrar dos caras que estão vindo da base os fundamentos essenciais para ser jogador de futebol, eu, como disse anteriormente, vou assistir o jogo quinta de sangue doce, não vou criticar, vamos dar tempo aos gurus.
*Guris.
ExcluirEu não to dizendo que não podem ser cobrados. Só acho que vocês foram muito definitivos em relação a eles, apenas pelo primeiro jogo.
ExcluirE mais, dificilmente alguém daí vai pro time da LA. No máximo Mamute, Biteco e olhe lá. Eu trocaria uns quantos do time de cima por alguns desses aí, justamente pra ir testando junto com os profissionais. Pior não seria.
Pois é. Mas aí EU vou ter que repetir: o parâmetro NÃO É ESSE! O Tinga não pode servir porque o titular É O PARÁ BURRO DO SHREK!
ExcluirO Tinga tem que servir porque joga o que jogava o Paulo Roberto ou o Arce! ESSE é o parâmetro.
Como perderam a referência...
Mas e o que é possível hoje?
ExcluirEu não consigo avaliar quem não está no clube, HOJE.
Dizer que quero gente melhor é tão óbvio quanto fácil e simples.
Mas Guto, eu ainda insisto. O Wendell não pode ser considerado bom lateral, pois jogou um jogo de titular, e foi bem, mas 1 jogo não é parâmetro. Concorda comigo? Agora 1 jogo da maioria desses piá ai, também não deveria ser parâmetro. Não sei se tu já teve a infelicidade de jogar na grama sintética. Eu já tive. Dominar a bola, é uma tristeza, ela pega mais velocidade, o tempo de reação é completamente diferente. Fora que o piso, pra quem acaba de vir de pré temporada, é risco eminente de lesão. O cara tem que jogar 'se cuidando'. Pra mim, esse jogo só mostrou a insegurança dos defensores, e a falta de armadores de qualidade na base. Não sei o por que da dispensa do Calyson e do Fabian. E ainda falta o Gustavo Xuxa, que jogou o Gauchão no ano passado e não sei onde parou. Esse time de domingo, tava com cara do Grêmio do Renato. Retrancão, e 3 atacantes n frente só pra dizer que não era retranca.
ExcluirPois é, Glaucio. Agora é só a gente torcer para os dirigentes fazerem o óbvio e fácil...
Excluir-x-x-x-x-
Concordo, Pablo. Claro que concordo. Mas eu vi jogando e vi domínio de bola, vi drible, vi velocidade, vi arrancada, vi personalidade. Vi um jogador que PODE VIR A SER!
-x-x-x-x-
Se a referência para a lateral direita, por exemplo, é o Pará Burro do Shrek, nosso problema está resolvido, e BARATO!
É só buscar o Rui Cabeção de volta!
Se tem gente que acha que com 1 jogo, ninguém presta mais, ai é que a coisa ta errada, queria vir essas pessoas no lugar do Koff, e hoje dando entrevista, olha, esses jogadores não tem perfil pra joga no Grêmio e estamos dispensando todo mundo. Não é assim que a coisa funciona. Assim que se queima jogadores. Uma coisa, é tu estrear rodeado de jogadores que te passam confiança, outra é tu olhar pro lado, e ver que teu companheiro ta tão, ou até mais nervoso que tu. Nessa situação, só a sequência vai te fazer acertar. E não vamos esquecer que eles vem de 10 dias, talvez um pouco mais, de pré temporada, contra um time que ja deve ter mais de 30 dias, e com certeza, ja com 2 ou 3 amistosos disputados contra outros times do mesmo cacife, e não Sindicato dos Atletas Profissionais. Time jovem, inexperiente, campo em condições anormais, temperatura anormal. Pensem o que quiser, mas ainda bem que é o Koff, e não, muitos dos que estão aqui.
ResponderExcluirNão te esqueça que os "muitos que estão aqui" foram os caras que estão cantando a pedra desde o começo de 2013...o resultado tu deve saber.
ExcluirPois justamente, a pedra cantada, chance aos jovens, mesma sequencia que Barcos, Pará, Zé e outros. Agora, em 1 jogo, nas condições que todos ja sabem, ninguém presta mais.
ExcluirPablo,
Excluiro problema de certos torcedores é que gostam,d e passar a mão na cabeça de rodados.
O Paulinho, por exemplo, na minha opinião, não tem condições de fazer parte do elenco principal.
Tinha que estar nesse sub-20. Junto com o Deretti.
Concordo Pablo.
ExcluirA temporada mal começou e já estão pegando pesado. A nossa torcida ta ficando muito amarga. Se tu faz "x" ta errado porque tem que ser "y", se tu faz "y" ta errado porque tem que ser "x".
Mas que diabo! Porque é guri e é o primeiro jogo não se pode ver falhas? Porra, é guri, treina o dia inteiro então no MÍNIMO deveria saber cruzar uma bola, domina-lá. O que se viu ontem foi tudo o que ninguém quer ver, os caras não sabiam dominar uma bola.
Excluirx-x-x
Ninguém aqui esta pedindo goleada no primeiro jogo, apenas que façam certo os fundamentos do futebol, que é dominar e passar.
x-x-x
Vivemos aqui dando pau nos putos do time principal por merdas feitas e vamos passar a mão na cabeça dos guris por serem guris? Não se esqueçam, alguém passou a mão na cabeça de ZERO, Elano, Kléber e vocês estão vendo no que deu.
Desculpem. Quem não sabe passar, não sabe chutar, não sabe ler o jogo, não sabe cruzar em condições anormais, NÃO SABERÁ FAZER EM CONDIÇÕES NORMAIS!
ExcluirEu já vi nego se cagando e saindo de campo receber a bola, parar, olhar para o lado, passar e voltar a correr para a macega. Jogador PROFISSIONAL que não faz isso, tem que pegar em uma enxada!
-x-x-x-x-
Vocês continuam querendo discutir TIME! Eu já disse que não estou discutindo TIME. Estou discutindo INDIVIDUALIDADES!
Nesse time do Grêmio que jogou ontem, NÃO HÁ UMA!
Eu me lembro do Jonas, em 2007.....veio pra cá com 23 anos e não prestava...
ExcluirSe este é o argumento (Jonas), entendo o porque estamos na fila fazem doze anos. Qualquer sem fundamento pode ser jogador do Grêmio porque outro sem fundamento deu certo, perdemos nossos valores.
ExcluirAlfredo, ouvi na Rádio Grenal hoje de manhã que o clube está á procura de atacante de velocidade justamente porque o Paulinho decepcionou na pré-temporada...
ExcluirFoi o que falei Jonas. Se o Vermeson estiver escalando algumas nabas entre os titulares para ver quem vai pra rua e quem fica, ótimo, ponto pra ele. É o momento de se fazer experiências, testar quem produz e quem não produz. O que não pode é os caras saberem que não rende e escalar.
Excluirx-x-x
Estou rezando para que o empresário do ZÉROberto não aceite as propostas salariais para renovação.
Rafael, o empresário vai aceitar. Se não aceitar, o 600 terá que pendurar as chuteiras, já que aqueles inúmeros clubes que estariam correndo atrás dele há alguns meses não apareceram agora. Bem que ele podia seguir o amigo Dida e ir pro aterro.
Excluirpra mim é o seguinte: joga a bola pra cima.. dominou de canela, devolveu de cabeça, passou de tornozelo, manda estudar, fazer outra coisa...
ResponderExcluirse dominou bonito e deu bago..manda fazer outra coisa.
se dominou bonito e passou errado, manda fazer outra coisa...
se dominou bonito, driblou, passou, lançou, fez gol, desarmou... contrata por que com certeza da base do Grêmio é que não é....
Se dominou bonito, driblou, passou, lançou, fez gol, desarmou...
ExcluirO último que fez isso foi um criolinho de 17 anos que estreou na Copa do Mundo de 58.
kkkk mas aí tu quer demais... pelo menos uns dois destes fundamentos eles podiam ter..
ExcluirCansei de ver o Carlos Miguel fazendo isso. E não amarrava a chuteira do Pelé!
Excluir-x-x-x-x-
Não dá para reduzir ao absurdo...
Aqui tenho que concordar, excluindo o drible. Fundamentos básicos tem que ter: domínio, condução, passe, cabeceio, chute.
ExcluirO brabo é que tem muitos profissionais (e não só no Grêmio) que não dominam isso.
Cara! Eu adoro esses “verdadeiros torcedores” que o Tricolor tem! Eles são os que apoiam o tempo todo, que cantam o tempo, aplaudem e levam o Grêmio às grandes façanhas! Na moral, esse papinho de Geraldino já encheu o saco! Eu fiz uma análise sobre o jogo de ontem com esses guris, mas vou me permitir analisar o Grêmio nesses 13 anos. Desde que o Grêmio virou local de empresários e rinhas políticas, o clube se apequenou de forma assustadora! Vou citar aqui os nomes das jóias reveladas pela base nesse período: Bruno,George Lucas, Marcelinho, Leanderson, Elton, que tentaram rebaixar o Grêmio em 2003, mas tiveram a chance de fazê-lo em 2004.
ResponderExcluirDepois tivemos Aloisio em 2006, nunca fez um gol jogando pelo Grêmio, rebaixou o Figuereinse uns anos atrás e conseguiu ainda jogar no São Paulo, que deu um jeito de mandá-lo pra China. Depois em 2007 para 2008, tivemos os craques Adilson,Maylson,W.Magrão e Thiego, que em 4 temporadas conseguiram grandes façanhas como nunca acertar um passe de um metro, perder um campeonato com 13 pontos de vantagem para o time que veio a ser campeão, eliminar o Grêmio de umas 2 Libertadores, quase rebaixar o Grêmio umas 3 vezes, enfim....Depois ainda tivemos Bergson, Roberson, Bruno Collaço, Guilherme e Matheus Biteco entre tantos outros aí que se destacam mais pelos seus penteados e chuteiras coloridas do que pelo seu futebol. Eu assisti a Copa SP de futebol junior, e até uns guris de um time chamado Taboão estavam brincando com esses caneleiros que jogam na nossa base, dando chapéu, toque de letra, isso pra se ter uma ideia de que nas categorias de base ninguém respeita o Grêmio, pois já sabem que dali não sai nada que preste. Esses engodos que a imprensa tenta vender como Yuri Mamute, Lucas Coelho, Bitecos e muitos outros, já mostraram que não podem vestir o manto sagrado de forma alguma, já tiveram inúmeras chances e nunca corresponderam. Cara, meus olhos dóem quando vejo um jogador como Alex Telles passar um campeonato inteiro sem acertar um mísero cruzamento ser titular de um clube da grandeza do Grêmio, ou ver um alemão tosco feito o Bressan eliminar o Grêmio da Libertadores levando uma janelinha de um tal de Medina antes deste marcar o gol, ou então magro do jeito que é conseguir levar um chapéu de um Walter pesando 130 kg, além de não saber o que fazer com a bola quando tem ela nos pés, ou Ramiro que não acerta passe de um metro e tem gente que fala que é craque, e o tal de Paulinho, que deveria ser maratonista, pois jogar futebol todos já vimos que não sabe. Ainda bem que o Grêmio ganhou alguma coisa vendendo A.Telles. E Fernando? Pelo amor de Deus, outro enganador que vestiu a nossa camisa, hoje joga num time da Ucrânia, e não pega reserva nem no time B dos caras, e a torcida idolatrava ele, porque será que nunca foi titular na seleção? Aposto que não vai nem jogar a Copa, de tão enganador que é. O que todos eles tem em comum? Não ganharam nada pelo Grêmio!
Na boa, esses guris tinham que estar dentro de uma sala de aula, pois quando abrem a boca chega a feder de tanta merda que sai, devido a falta de um mínimo de educação, acredito que não devem saber escrever nada além de seus próprios nomes.
OK beleza, tudo muito bonito. Mas eu gostaria de ver sua opinião sobre Dida, Werley, Cris, Pará, Adriano, Elano, Zé Roberto, Kléber, Barcos e Vanderlei da Silva.
ExcluirCom todo prazer, até vou falar um pouco sobre cada um: DIDA: Em 1996, pouco antes das Olimpiadas, Danrlei era titular da seleção, aí a VW fez um comercial em que o Zagallo falava "Sai do Gol,Dida! E ele dirigia um Gol bolinha, depois disso colocaram o Dida no gol por força do patrocinador e a seleção foi eliminada pela Nigéria após estar ganhando de 3x0, com 3 falhas do Dida, a última sendo Golden Goal. Sempre jogou em grandes equipes, por isso enganou bastante por bastante tempo. WERLEY: A torcida do CAM estourou foguetes quando o Grêmio o trouxe, aqui ao menos não se mostrou um lixo completo, mas também nunca fez grande coisa vestindo nossa camisa. CRIS: Outro do nível do Dida, sempre jogou mais pela fama do que pelo seu pouco futebol, aqui conseguiu prejudicar bastante o Grêmio no pouco tempo que permaneceu titular. PARÁ: Não é grande coisa, tem sérias limitações, mas na falta de tu vai tu mesmo. ADRIANO: Deu sorte de ganhar uma Libertadores em que o Santos ganhava em casa e perdia fora, ou seja desnecessário ter vindo para cá. Elano: Fez alguns grandes jogos intercalando períodos de depressão profunda, como muitos que passaram aqui nos últimos anos. ZÉ ROBERTO: Foi um bom jogador durante algum tempo, mas nunca foi a grande estrela que muitos acreditavam que seria, foi alçado ao status de craque em 2006 no Santos, mais pela falta de qualidade do futebol brasileiro na última década do que pelo seu futebol. KLEBER: Assim como em todos os clubes em que jogou, foi muito útil no começo, depois mostrou o seu verdadeiro futebol, que convenhamos, não vale nem metade do que recebe aqui. BARCOS: Chegou aqui após grande temporada no Palmeiras (terminando rebaixado), mas logo caiu na sua realidade e mostrou que além de pouco futebol, também é mau caráter cobrando salário atrasado mesmo sem fazer gol durante longos períodos. Sobre o Barcos ainda tenho uma teoria, como o futebol brasileiro é de baixo nível, alguns jogadores tem uma temporada ou duas com a bunda virada pra lua ( vide Damião ) e faz gol até de canela. Mas veja bem meu amigo, nunca, mas nunca mesmo esses jogadores decidem pelos seus clubes, isto é, fazem um monte de gols em equipes semi-amadoras, mas fazem raros gols em equipes de mesmo nível ou em decisões. Quanto a esse Vanderlei, não o conheço, mas acho que não é jogador do Grêmio não é mesmo? Deve ser pegadinha do Malandro....
ExcluirPois é. Esse Rodrigo parece o Rodrigo R. Mas o que é que eu posso falar contra o que ele diz?
ExcluirABSOLUTAMENTE NADA! Ainda assino embaixo...
-x-x-x-x-
Rafa, não entra nessa, meu irmão. Não é o caso de não poder criticar o Canavesio porque o time principal tem o Uérli Duas Tartarugas. É o caso de saber que OS DOIS NÃO SERVEM!
É O GRÊMIO, P...RRA! Perdemos a referência!
-x-x-x-x-
O Grêmio, faz DEZESSEIS ANOS, é a conversa aquela do bode na sala. A mulher reclama, reclama, reclama. Aí o cara bota DOIS BODES na sala. A mulher reclama, reclama, reclama. O cara tira UM dos bodes e a vida volta a ser maravilhosa...
Colocar o Uérli Duas Tartarugas no time é COLOCAR O SEGUNDO BODE NA SALA! Quando tira esse estropício do time, até o Canavesio serve...
Guto, esse Rodrigo é educado, coisa que o outro não é.
ExcluirO que discordo dele são os evidentes exageros na base do nada serve.
Como já disse antes, o teu padrão, Rodrigo, deve ser Messi ou Maradona.
E "esqueceste" de citar jogadores como Lucas ou Anderson.
Ou vai ver para ti também são pernas-de-pau enganadores....
Se tu não sabe quem é o Vanderlei da Silva, não deve ter acompanhado os jogos do Grêmio em 2013. Da Silva é popularmente conhecido como Luxemburgo.
ExcluirAos amigos Guto, Martini e Rafael. Meu padrão de jogador para o Grêmio não é Messi e C.Ronaldo,etc. Meu padrão de jogadores para o Grêmio são Roger que foi um grande ala esquerdo e depois ainda jogou muito na zaga, sabia cruzar como ninguém, Carlos Miguel e Emerson que além de grandes meio-campistas, sabiam passar, chutar, dominar a bola, tinham visão de jogo. Estou citando esses que me lembro da base que conquistaram grandes títulos no Grêmio. Não esqueci de citar o Lucas e o Anderson não, faço menção a eles no fim do meu primeiro comentário, honraram o manto e ao meu ver foram raríssimas exceções surgidas nos últimos anos nessa base horrorosa do Grêmio. Ah, e eu não sabia o nome do Pofexô porque nunca aprovei sua contratação, e já sabia como ia terminar seu ciclo aqui, pois é um parasita, só deu certo quando deram pra ele equipes recheadas de craques e cheias da grana, assim qualquer um consegue ser vencedor.
Excluir"PerEfeito"!
ExcluirJogadores jovens? Paulo Roberto, Baideck, Paulo César Magalhães, China Roger, Carlos Miguel, Arilson, Danrlei, RENATO PORTALUPPI...
Veteranos em fim de carreira que ainda servem? Mário Sérgio Pontes de Paiva (não é isso?), Dinho, Rivarola, Adílson, Goiano, Oswaldo, Caio, Tarciso (que, apesar de nosso, era veterano), Dinho...
Refugos de outros times, encostados e não aproveitados? Tita, Jardel, Paulo Nunes...
PERDEMOS A REFERÊNCIA! ESSA é a verdade!
Naquela época tínhamos TRÊS refulgos de outros clubes. Hoje temos NOVE refulgos...
ExcluirTinha colocado no tópico errado.. agora tá no certo;
ResponderExcluir"e outra coisa antes que falem... tô amargo sim... cansei... cresci vendo meus timaços dos anos 80 e 90... alentei durante todos os anos 2000, briguei muito com torcedor corneta, apoiando o time nos 90 minutos... mas cansei...não suporto mais tanta ruindade no meu Grêmio...
e esse Edinho se bobear atiro um rádio nos cornos dele... não admito ver este cara vestindo meu..digamos assim... se é que ainda é..."manto sagrado".."
— Vamos buscar todos os títulos que forem possíveis porque é importante para os torcedores e para a autoestima dos atletas. Tenho certeza de que saímos daqui com uma base que vai nos permitir buscar qualquer título que formos disputar — afirmou.
ResponderExcluirRui Costa - 20/01/2014.
x-x-x
Ah bom, agora vai.
Mas tu queria que ele dissesse exatamente o quê?
ExcluirQue não acredita nos guris? que ninguém serve?
Queria que ele reforçasse o time, só isso.
ExcluirEu queria que fosse menos "diva" e mais DIRETOR DE FUTEBOL...
ExcluirE essa Geral do Grêmio hein ... que torcidinha de MERDA! É só um bando que torce para alguns pilantras que saqueiam o clube diariamente. Eles não se importam com o Grêmio, o que eles querem é poder, influência dentro do clube, etc, tudo para poderem mamar nas tetas também.
ResponderExcluirOff-topic:
ResponderExcluirDevido aos atrasos nas obras do estádio do Atlético Paranaense, Curitiba pode deixar de ser uma das sedes da copa. Não me surpreenderia se a Arena fosse cogitada para sediar os jogos. Se isso acontecer, eu no lugar do presidente do Grêmio mando a FIFA enfiar a copa naquele lugar.
Que diferença faz o presidente mandar a FIFA para aquele lugar! Ele não decide nada, a gestão é da Arena/OAS!
ExcluirSó para vcs que moram fora do RS terem uma noção. Quero falar do tal CT. Que está literalmente parado. O estacionamento tem vários montes de brita e uma máquina no pátio para espalhar (tipo um rolo compressor). Ela está parada faz ali desde outubro, desmanchou nem 1/3 dos montes. Esse é o ritmo.
quanto ao tópic, uma corneta ao Bender: lembra do Fernando, do Leandro...calma na avaliação da gurizada guto!
Eu já vi vários jogos da base, surgirão SIM, bons jogadores para o profissional, aguardem.
O problema é q, quem manda ñ é o presidente do Grêmio, mas sim o da OAS.
ExcluirRafael,
ExcluirKoff já falou publicamente hoje (rd Grenal) e desmentiu qualquer tratativa neste sentido.
-x-x-x
Alberto,
Salvo engano, a OAS não pode ceder o estádio sem autorização do Grêmio. Até porque o estádio teria que ser entregue à Fifa no final de maio, sendo que o Grêmio perderia jogos oficiais lá marcados.
Essa história que só a Arena/OAS manda não é bem assim, até porque o Grêmio faz parte - com minoria, mas com poder de veto em assuntos relevantes - na Arena Porto Alegrense.
Não, senhor, Guilherme! O Grêmio não tem qualquer poder de veto em "assuntos relevantes". O Grêmio tem poder de veto em CONTRATOS ACIMA DE UM MILHÃO DE REAIS!
ExcluirAh! É a mesma coisa... NÃO É!
Uma copa na Arena NÃO É CONTRATO DE UM MILHÃO DE REAIS! Se um colorado lôco quiser alugar, pintar de vermelho e botar o nome de Boteco do Saci, o Conselho de Administração da Arena aceita, por maioria, e o Grêmio NÃO APITA COISA ALGUMA!
Pois é Guto, eu ia comentar justamente isso. O Conselho de Administração da Arena é formado por cinco membros, dois representam o Grêmio e três a OAS. Se a maioria decidir por ter copa na Arena, dançamos.
ExcluirPois então quer dizer que a Arena POA pode 'alugar' o estádio em dias de jogos do Grêmio? Novidade pra mim, isto! A preferência é sim do Grêmio!
ExcluirOFF TOPIC
ResponderExcluirPra quem não viu e tiver interesse. Blog Imortal Tricolor fez um levantamento sobre negócio SCI e AG...
http://blogremio.blogspot.ie/2014/01/mentira-bracos-longos-e-pernas-curtas.html