03 janeiro 2014

Roger não é mais auxiliar técnico

Conseqüência inevitável da (falta de) política de futebol reinante nos últimos anos, finalmente se concretizou. O ex-jogador Roger, não é mais auxiliar técnico fixo do clube. Pediu demissão alegando "ter finalizado uma etapa" e precisar dar "um passo adiante". Os motivos deveriam ser bem conhecidos. Conseguiu aprender muito o que fazer e o que não fazer com vários treinadores experientes que por aqui passaram, mas agora, com o neófito Interson Moreira, suas possibilidades se esgotam.

— Não vislumbrava uma oportunidade imediata (de ser treinador do Grêmio). Evidente que eu sonhava com isso, mas não projetava para um momento breve. Tenho planejado a minha carreira de forma muito cautelosa. É uma outra etapa que se abre. Estou capacitado

É óbvio que se foi considerada a contratação de um treinador inexperiente e o seu nome não foi cogitado, a oportunidade inexiste. Com certeza ele não tem o "perfil" desejado pelos encarregados do futebol. Qual seja esse perfil, me faz ter calafrios...

— Fui muito valorizado pelo Grêmio, desde o momento do convite recebido para integrar essa comissão técnica. Me deu a chance de poder me desenvolver como treinador de futebol. Me permitiu concluir a faculdade de Educação Física. De hoje em diante, muito que me move é o objetivo de um dia voltar ao Grêmio como treinador do time profissional.

Vê-se que apresenta de cara uma característica indesejada pela politicagem tricolor: o cara ama o Grêmio. Mas enfim, a vida segue. Esperemos que consiga longe dessas paragens, as oportunidades de crescimento que não lhe foram ofertadas aqui. E que volte algum dia, quando, Deus queira, já tenhamos conseguido correr a jaguarada do poder...





33 comentários:

  1. Uma pena!
    Está indo embora um cara sério, identificado com o clube e que teve uma carreira profissional irrepreensível. Mas este não serve. Não está pronto. Bom mesmo é apostar em Silas, Caio Jr e nos Intersons Moreiras da vida.

    Assim como outros grandes gremistas que passaram por aqui, vá ser feliz lá fora, Roger! Você merece!
    E quando, como diz o Jonas, tivermos purificado esse Conselho de Jaguaras, estaremos de portas abertas esperando pelos que tem história, amor e verdadeira consideração por este clube.

    ResponderExcluir
  2. Roger é um cara honesto e acima de tudo GREMISTA, é claro que não serve.....o que serve pra essa corja é o Interson e seu auxiliar colorado. A desculpa que não está pronto é a maior falácia dessa direção, vejam por exemplo o Flamengo que apostou num cara que ninguém nunca tinha ouvido falar, das suas categorias de base e o Tiozinho foi Campeão da Copa do Brasil. No Flamengo dá certo, aqui não pode dar.

    ResponderExcluir
  3. Roger merece ser feliz longe do Olímpico, das poucas amostras que tivemos deu pra notar, ao menos pra mim, que vai ser um excelente treinador, poderia começar no Tricolor sim, mas de qualquer maneira eu pelo menos torcerei muito pelo cara. Vai com Deus Roger, tu mereces ter uma carreira vitoriosa!

    ResponderExcluir
  4. Aí é que se escancara o amadorismo da direção. O Grêmio jogará jogos com o Sub-20, porque é que Roger não estará na casamata junto com o Mabília? Aí é de largar mesmo, mesmo que tu seja o maior Gremista da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns também por aqui pelo aniversário Rafa! Que vivas muitos anos ainda a incomodar quem deve ser perturbado nesse nosso clube...

      Excluir
    2. Jonas, muito obrigado meu amigo. Com a ajuda divina pretendo atentar mais um oitenta anos esta corja que assola nosso Grêmio.

      Excluir
    3. Hummm, tem gente "niversariando", é?
      Olha, ainda que eu não tenha sido convidado para a festa, um grande abraço pela data!

      Excluir
    4. kkkkkk Martini, meu aniversário nessa época do ano me traz um grande problema: todo o dinheiro já foi gasto entre Natal e Ano Novo, aí pra festa de aniversário "já era".
      Obrigado amigo.

      Excluir
    5. E, pior, Rafael, é que tu não ganhas presente de ninguém porque já te deram no Natal rsrs.

      Excluir
    6. Pior Martini, só a polaca ainda dá presente...o problema é que a semana que vem é o dela, ai nem dá para se recuperar financeiramente...kkkkk.

      Excluir
    7. Valeu Rafa...
      Parabéns...
      Fazer aniversário em dez ou jan é foda...
      Tenho um filho meu que faz dia 16 de dezembro...
      O bicho sofre...rs

      Excluir
    8. Parabéns, Rafael!
      Mas, pelo amor de Deus, não me diga que deseja ficar mais 80 anos atentando a corja que afunda o nosso Grêmio. Deseje apenas mais uns 5 atentando e os resto comemorando títulos!
      Hehehe

      Excluir
    9. Alfredo, obrigado. Mas eu nem ligo, não sou muito de ligar para presente, hehe.

      x-x-x

      Marcelo, valeu. Com o feudo familiar que temos no Grêmio, não sei se a briga somente nos próximos oitenta anos.

      Excluir
    10. Sim. Eu vi, Rafa. Ganhando aquela camiseta, eu também "não sou muito de ligar para presente"...

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Bah Guto velho, tava "secando" aquela camiseta havia meses e a polaca simplesmente me surpreendeu com um baita presente.

      Excluir
  5. Faz parte do processo de destruição do Grêmio afastar todo e qualquer Gremista de verdade, em benefício de recém chegados, de não identificados com o clube, de oportunistas de todo tipo.
    Sabem por que o Roger saiu?

    Porque foi escanteado para colocarem no seu lugar um ex-jogador COLORADO!
    Ora, e onde é que está a tal política de Comissão Técnica Permanente?
    Apenas outra conversa para boi dormir, né?

    E não canso de repetir, por obra e graça da dupla Rui Bosta e Merdolina, mas com anuência do Koff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, parabéns pela estreia aqui no espaço.
      Cabe lembrar que a gota d'água deve ter sido ver que no Grêmio o que vale é a safadeza.
      Quanto mais ordinário, melhor...

      Excluir
    2. Parabéns pela estreia Martini, ótimo tema levantado, to contigo nessa derrubada do Roger, ele saiu porque tem caráter e é Gremista, como nós!

      Excluir
  6. Velas, cachaça, charuto, galinha, farofa....

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/01/depois-de-vargas-santos-manifesta-interesse-em-ze-roberto-4380317.html

    ResponderExcluir
  7. "Quê", o Martini não era autor ainda? Pôh, Guto, tu deu uma de Ruinzinho Costa agora...hehe

    É uma pena. O Roger vai fazer sucesso na profissão. Depois volta, valorizado, com salário cinco vezes maior. Curso de Gestão por correspondência dá nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Martini vendeu caro esse passe, Vinícius...

      Excluir
    2. Mas não diz que parte do passe dele era do Um Investidor?

      Excluir
    3. Não sei, Jonas. Negociou tão bem a coisa, que já estou pensando que anda negociando jogador "por aí"...

      Excluir
    4. Vinnie, vou limpar a barra do Guto.
      Ainda lá nos tempos do MM, quando começou a migração [sem ônus!] para cá, ele tinha me convidado.
      Mas eu sou um agora aposentado muito cheio de compromissos, além de ser "meio" preguiçoso.
      Levei uns 6 meses para responder e mais uns 6 para participar ativamente do blog.
      Em resumo, o Guto, NESSA, tá inocente [de resto ele é culpado de ser amargo, de esvaziar o blog do MM, de viver reclamando, de promover uma agenda negativa permanente... se for ver bem, ele deve ser responsável até pela falta de água dessa bosta de Fpolis que não consegue se organizar para ser efetivamente uma cidade turística].

      Excluir
  8. É uma perda para o Grêmio, pois é um profissional com potencial e futuro (apesar de eu, particularmente, achar que precisa ganhar ainda mais experiência como treinador principal e não como auxiliar, algo que não sei se era o momento aqui - mas isto é opinião pessoal minha, que poderia ou não ser desmentido pelos fatos).

    Mas vale lembrar que ele foi escanteado após a vinda do Renato, por motivos que até hoje não ficaram claros. Não é de agora.

    Que seja feliz na sua nova jornada e quem sabe volte para "completar" sua etapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um reparo: já havia sido escanteado na época do Pofexô do Pôjéto! Quando Renato chegou, não o resgatou.
      Que as coisas certas sejam imputadas às pessoas certas...

      Excluir
    2. Quanto ao Renato, parece que ele não aceitou Roger na sua comissão devido ao fato de Roger também ser ídolo. O ego de Renato foi mais forte que o profissionalismo.

      Excluir
    3. Não é assim tão simples, Rafa. Roger fez parte da comissão técnica com Renato em sua passagem por aqui, em 2010/11. Inclusive sendo o responsável pelo time no "Gre-Nal de Rivera".
      Alguma coisa houve. Começou no início do ano, quando assumiu essa direção aí, com o Pofexô do Pôjéto de contrato renovado, e SEGUIU com Renato.

      -x-x-x-x-

      Só eu que percebi que, em SEIS MESES, essa direção, capitaneada por Koff, botou para correr Émerson, Renato e, agora, Roger?

      Excluir
    4. Olha Guto, até teve sim algo que aconteceu nesta diretoria, e isso ficou ainda mais claro agora com a utilização do time B e treinador novo no principal e a não utilização do Roger, cara que conhece o clube. Mas têm também o ego do Renato, isto é fato.

      Excluir
    5. Posso estar enganado, mas com o WL ele era assistente principal (junto com sei lá quem), participava diretamente junto com o elenco profissional. Com o Renato nem dos treinos ele participava diretamente, até onde eu sei.

      Mas enfim, sem polêmica, a memória pode estar me traindo.

      Excluir
    6. Guilherme, acho que é mais ou menos isso, inclusive Roger era o treinador do Grêmio quando fomos eliminados da Libertadores, porque o da Silva estava suspenso. Acho que foi neste jogo inclusive que Roger teve algum desgaste com a direção. Com a vinda de Renato, Roger foi definitivamente escanteado.

      Excluir