23 fevereiro 2014

E seguimos fazendo escola...

Pois hoje, resolvi ir ao cinema com patroa e filhos, passar na loja de um amigo e pegar os vinhos que me esperavam como presente desde o Natal, visitar a sogra, reencontrar gente - que só trabalhar, também cansa...
Na volta, acabei me deparando com uma novidade lá pelas bandas do ClicRbs... Até pensei que fosse algum membro aqui do blogue que tinha se bandeado pro outro lado, afinal de contas, sempre podemos ser surpreendidos, tantos são os que gostaria muito de matar esse espaço, terminar com a sua postura crítica...
Pois bem... o que li me deixou feliz - apesar de estar no espaço da RBS, o que é sempre indício de picaretagem mais adiante...
Marcelo Gonzatto está fazendo lá o que nós estamos fazendo aqui, com uma diferença: somos nós que estamos fazendo escola.
Vejam, o que ele escreveu sobre o Dida:
"Não foi dessa vez que o arqueiro colorado estreou de verdade – no lance de maior perigo em que a bola foi para o gol, foi gol."
e, depois, ao responder a um torcedor que o chamou de corneteiro (em outras palavras):
"Bastava o Dida ter pego uma bolinha difícil e já teria uma boa estreia. Só isso. Não precisava salvar o time. 
Não precisam fazer nenhum reconhecimento público e nem dizer que somos a turma bambambam...
O melhor de tudo é ter essa certeza de que estamos fazendo escola...

12 comentários:

  1. "Quem esperava ver Dida, viu César, o goleiro do Veranópolis que foi decisivo em vários lances. Não foi dessa vez que o arqueiro colorado estreou de verdade – no lance de maior perigo em que a bola foi para o gol, foi gol. Mas Dida não foi o único atleta vermelho sem brilho na tarde chuvosa de domingo que nos custou a invencibilidade no Gauchão: a má atuação deixou preocupações porque vários dos atletas em campo disputam vaga no time titular ou são reservas imediatos".

    Marcelo Gonzatto

    ResponderExcluir
  2. E lá, onde os "jornalistas" aqueles dão notas, já levou um cinco, hoje. Bem diferente dos tempos em que entregava o nosso ouro e levava SETE...

    ResponderExcluir
  3. O lado bom da história é que do lado de lá os torcedores-jornalistas [primeiro são torcedores e depois, só bem depois, jornalistas, embora sobre esta última qualificação haja controvérsia] têm interesse real que seu time vá bem.
    Logo, acho que não vão aturar o braços-longos muito tempo ou ao menos a vida dele lá não será moleza.
    Se ele pensou que ia ter outra temporada tranquila com todas suas cagadas relevadas, "senganou-se".
    Pelo jeito o beach soccer vai ganhar um goleiro logo logo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou, Martini. Já começou...

      Excluir
    2. É a vida, amigos...
      Por conta deste paquiderme mastodôntico a irresponsável direção do Grêmio atrasou um ano a carreira do Marcelo Grohe - e ainda tinha torcedor (e não apenas o Guilherme) que jurava de pés juntos que os dois se equivaliam, com ligeira vantagem para o Estaca Fincada.
      É preciso ter uma carga elevada de cegueira para tentar justificar a sacanagem que fizeram com o Marcelo - em termos de carreira, eficiência, etc - e com o Grêmio - dilapidando os cofres, mantendo sob contrato uma nulidade dessas.

      Excluir
  4. O pior é que aquele é um lance usual e comum dos jogos do Dida, ele levou uns 7, 8 gols facim facim daquele jeito. Aí eu esperneava de raiva, outros aqui tb (nem vale citar, era a maioria) e inclusive foi uma das maiores polemicas que gerou a debandada dos "demais" pra outros rumos. Era o Didão que nao falhava NESSAS daí e o luxemburro o pobrema da polemica.
    Se os colorados tao reclamando DESSE tipo de falha, eles tão fudidos, vem coisa muito pior e mais irritante, reiterada, uma cagaceira atrás da outra.
    E pelo jeito não vai ter Santana pra defender o indefensável dessa vez. É capaz de ser xingado na rua e do jeito que é reizinho vai retrucar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Lemos, tu imagina um gol como o que ele levou contra o Santos... Os vermeio vão ao delírio.

      Excluir
    2. Não foi "de grátis" que o apelidei de "Dida Corbo", Lemos... Como o Walter Corbo, é o CAMPEÃO DO GOLPE DE VISTA!
      Ele acerta TODAS... as que vão PARA FORA!

      Excluir
  5. Haja ego pra "fazer escola"...
    baixa um pouquinho essa bola aí, que ninguém é cego e você não é um profeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema de segurar o ego é passarmos O ANO INTEIRO dizendo, aqui, que ele CANSOU de levar gol fazendo "golpe de vista", e ele, ontem, na estréia, tomar um gol fazendo "golpe de vista", viu, Augusto?
      Aí não tem ego que resista...

      -x-x-x-x-

      Quanto a "ninguém ser cego", está difícil de concordar. Há quem continue defendendo Pará-lítico Burro do Shrek, Uérli Duas Tartarugas, INÚTILberto e nojeiras do tipo.
      Eu só não esperava que fossem ficar "magoadinhos" se a gente apontasse as falhas do goleiro DO INTERNACIONAL!

      Excluir
    2. Augusto, meu desconhecido amiguinho...
      Nada como alguém iluminado e sensato para alegrar a tarde.
      Chegando agora e buscando janela?

      Excluir
    3. Isso aí Alfredo é piá de apartamento que se acha no direito de peitar todo mundo porque assistiu do sofá do "AP" do papai (que de repente até é colorado) a Batalha dos Aflitos...

      x-x-x

      Menos piá de merda, menos...

      Excluir