Pois, acabo de ver um chocolate na Arena. O Nacional fez O QUE QUIS! Como não conseguiu fazer o gol, perdeu (Alô, Alfredo! Lembra do Bahia?). O resultado não diz o que foi o jogo, mas o resultado é o que importa.
De bom, a constatação de que aquele "pouquinho" que o Martini pede nem mesmo precisa ser procurado. JÁ ESTÁ NO GRÊMIO! Luan não pode mais perder o lugar no time (sim! EU reconheço quando erro!) e Alán Ruiz CEGO DE UM OLHO, SURDO DE UM OUVIDO E DE MULETAS é titular! Esse, sim, INDISCUTÍVEL! Dez minutos em campo... Pifou o Barcos e fez o dele!
Ramiro, UM LEÃO! Riveros, outro! Edinho Enxadada tomando cartão aos NOVE DO PRIMEIRO TEMPO!..
Marcelo Grohe não foi bem, e a atuação dele é que me dá esperanças. Esperanças de que essa tenha sido uma partida em que o nervosismo atrapalhou. Mesmo não indo bem, COMO É BOM TER O MARCELO NO GOL! Sofre-se menos...
Interson Moreira, nosso Gordinho da Ipiranga, está com a faca e o queijo na mão! Nem precisa ser inteligente para azeitar o time. Com um MÍNIMO de visão, engrena.
Guto, hoje vamos brigar kkkkkkk. O Nacional encontrou a bola depois do gol do Grêmio, aos 30 do primeiro. Segundo tempo foi pressão deles até os dez minutos, depois ageitaram a cozinha e a coisa fluiu normalmente.
ResponderExcluirRafa, eu não sei como terminou, mas o Nacional teve 60% DE POSSE DE BOLA no primeiro tempo! Terminou o jogo com QUINZE ESCANTEIOS! Teve três ou quatro bolas, NO MÍNIMO, que ficaram picando na frente da pequena área...
ExcluirA diferença desse hoje de hoje para o jogo contra o Bahia é que nesse chutamos quatro bolas e fizemos três gols, naquele chutamos DUAS bolas e fizemos três gols.
Terminou, afinal, em 62% DE POSSE! E o Enrolando Gloss querendo meter goela abaixo uma tal de "estratégia do treinador"...
ExcluirAmanhã vai ter neguinho repetindo como papagaio.
Time do vanderlei tinha um monte de posse de bole e escanteio, mas não domunava ninguém.
ExcluirGuto, mas sinceramente não dá para perceber que todo este domínio de bola foi do adversário.
Excluirx-x-x
Agora, não dá para jogar contra times com maior poder ofensivo e ficar com somente 38% de possa de bola, é pedir pra ser goleado.
E o time do Renato chutou UMA bola em gol e fez TRÊS gols!
ExcluirTens que definir o quê, afinal de contas, vais defender. Preto lá e branco aqui, é complicado!
Barcos gauchão errando gol como quer e como ñ quer.
ResponderExcluirLuan lixo da base, jogando muito.
Ramiro pacotão do juventude q ñ serve, fazendo gol e dando passe para gol.
Ruis reserva perpetuo do Trastiberto.
Só a gurizada jogando bola de verdade.
Rhodolfo e Riveros foram bem, Elias. Dos velhos, é o que dá para aproveitar (se bem que o Barcos, se não erra aquele gol...).
ExcluirParece que essa foi pra mim Elias...
ExcluirBlz...Hj não poderia falar muito mesmo...
Não me importa se o lixo da base ou o pacotão do Juventude fizeram gol, pq afinal é do Grêmio, e irei comemorar até se o gandula meter na rede....
Agora, espero que isso continue se repetindo até a taça chegar, aí posso repensar minha opinião....
Até lá...continuo pensando a mesma coisa...
Elias...
ExcluirGostei do Barcos Gauchão...
Lembrando, sempre, que o Ruralito deveria estar sendo disputado pelo nosso sub qualquer coisa.
Até para ir dando ritmo para uma gurizada que, na eventualidade de ser chamada (Ramiro em 2013, Luan em 2014), já estaria em ritmo de competição.
Esse Ruralito que já teve cada "consagração"...
Comemoro o resultado.
ResponderExcluirE fico imaginando o que aconteceria se a gente jogasse com 10 o jogo inteiro.
O Ruiz em 8 minutos deu um presentão para o Barcos e depois resolveu que era melhor ele mesmo fazer.
Me lembrou aquela do Maxi ano passado contra o Flamengo. O dia que a gente se livrar de treinador que implica com jogador estamos feitos.
Aliás, o Maxi saiu direto quando terminou o jogo, enquanto os demais ainda estavam em campo se abraçando.
Infelizmente acho que vamos perder [ou já perdemos] o jogador.
Tem que registrar também o que joga esse Wendell. O cara vai em todas, não tem bola perdida. Só tem que ser orientado pois estava entrando na catimba do colombiano. Se fosse com o marginalburgo estava eliminado do plantel rsrs
O Zero até não foi um desastre total, no 1T o vi na frente da nossa área marcando e depois já lá na frente. Pena que afora isso não saia nada, já que lhe estão pedindo aquilo que ele não pode dar.
Mas é justamente aí que reside toda a minha queixa, Martini: eu não quero que o craque do time faça isso. Para isso eu tenho Edinho Enxadada, Ramiro e Riveros!
ExcluirEu quero que o craque do time faça o que o Alán Ruiz fez!
martini, vi isso no Máxi também. Ele já entrou em campo descontente, logo que ele entra há um close no rosto dele, tu vê nitidamente o descontentamento. E a saída dele direto pro vestiário mostra isso. E vou falar uma coisa, Ruiz já deu mostras de ser melhor que Maxi.
Excluirx-x-x
O Wendell joga muita bola, está faltando o Alfredo reconhecer isto...
x-x-x
Quanto ao Zébunda, em mais de um lance ele estava no ataque e no lance seguinte estava na defesa, foi assim no lance do voleio, que no ataque seguinte do Nacional ele estava ajudando a defesa. Se fosse SEMPRE assim era reserva IMEDIATO do Ruiz.
O Ruiz até pode ser melhor do que o Maxi, Rafael.
ExcluirIsso não me preocupa.
Só que eu não gosto de abrir mão de talento.
Prefiro ter os dois.
Ficar só com um para arrumar lugar para o Zero é que é duro.
De novo é aquela história de depois não saberem por que estamos na seca há anos.
Preferem "investir" num medalhão que já deu o que tinha que dar do que em alguém que ainda poderá dar muito.
Essa "economia" de time falido eu não entendo...
Sim Martini, estou completamente de acordo.
ExcluirMartini:
Excluir"Jogando como na noite desta terça-feira, na Arena, o Grêmio se classifica em primeiro lugar. Quanto a Alán Ruiz, autor do terceiro gol, repito: em seguida colocará Zé Roberto no banco."
Engraçado esse povo da RBoSta.. primeiro incensam o Encosto, quase que forçando o Grêmio a renovar o seu contrato... Depois, aos poucos, reconhecem a cruel realidade...
Eu acho o Ruiz diferente do Maxi, mas ambos muito bons.
ExcluirSobre o Maxi em si, acho que é preciso trabalhar bem o guri, não vejo queimação dele, mas acho que é preciso acompanhar de perto pra mostrar que ele tem que mostrar mais. De qualquer forma, tem que botar jogar desde o início no Gauchão, dar mais tempo também.
Nacional dominou um pouco no inicio do segundo tempo, ateh os quinze. Ze Roberto jogou bem. Não sei se eh titular, mas jogou bem. No final, Nacional jogando com quatro atacantes, totalmente desorganizado. Diferente do ano passado, o time tem privilegiado a troca de passes, triangulação, jogadas verticais, em vez de chutões e bolas rifadas. Jah dava pra ver sinais disso no primeiro jogo dos titulares na temporada. Ou serah q estah jogando igual ao time do Renato?
ResponderExcluirPor favor, Marcos, PAREM de repetir isso! Jogo terminou com 62% DE POSSE DE BOLA PARA O NACIONAL! Que teve QUINZE ESCANTEIOS!
Excluir-x-x-x-x-
Renato teve um erro MEDONHO, no ano passado. Não teve coragem para segurar o Maxi e voltou com esse nojento desse CABELODECOCÔberto!
Isso e tirar o Barcos da área...
-x-x-x-x-
O Grêmio está diferente do ano passado porque privilegia a "troca de passes"? Mas isso era O QUE MAIS O TIME FAZIA, desde os tempos do Pofexô do Compovante de Rejidênxia Falxo!
O que diferencia o time, hoje, É O LUAN!
O Gremio meteu três a zero e deixou de fazer mais uns três, pelo menos, mas o domínio foi dos outros? Eu chamo isso de estatística burra.
ExcluirExato, e qual a diferença do Luan? Velocidade e objetividade. E o Vargas que vai tomar bem no meio do c* dele. Luan esta sendo infinitamente superior ao chileno.
Excluirx-x-x
Ah, alguém avisa o Kléber que Luan mandou abraços...
E faz DEZESSEIS ANOS que não ganhamos coisa alguma porque quem administra o clube analisa RESULTADO e parte da torcida, infelizmente, vai atrás, Marcos...
ExcluirQuem viu o jogo e não viu o domínio do Nacional por causa do placar tem que começar a rever conceitos...
Che nao da pra ser muito fora do que o Guto pisa não Marcos.
ExcluirSão os 3 volantes do Renato apoiando igual, IDENTICO (meritos pro ipiranga).
Porem tem diferenças, ele preza mais ofensividade, cobra isso dos jogadores e assim os atacantes por ex. nao marcam como Renato mandava.
Ele solta o uendel, talvez pq dali saia apoio e do Alex nao saia né? Mas é uma baita diferença.
O Marcelo não toma coco pro time correr atrás, o que fodia varios jogos do Gremio do Renato (e bem feito).
E o Luan, né? Que joga por ele, Zé Cocô e está permitindo Barcos se fixar na área.
Mas quem mais faz isso é o tal do Ruiz.
Ele ta com o time na mão, não escala se não quiser.
Luan que dá ao Barcos os melhores momentos que ele teve em 2013, quando entrava o Maxi para ajudar lá na frente...
Excluir-x-x-x-x-
A coisa está barbadinha, barbadinha. Os três volantes do Renato, com o Alán Ruiz fazendo a ponta de cima e o Luan solto lá na frente, junto com o Barcos, invertendo. E já que não tem apoio pela direita, porque o Pará-lítico Burro do Shrek é um m...rda, carrega pela esquerda que está tudo certo!
Está caindo de maduro!
-x-x-x-x-
Aliás, hoje eu tive uma grande satisfação. Desde o primeiro jogo, contra o Aimoré, que eu venho dizendo que o Maxi foi bem porque ficou solto lá na frente, FLUTUANDO.
Disse que os melhores momentos do Luan foram dessa mesma forma.
Pois hoje, escutei o Enrolando Gloss, que é bem capaz de estar lendo o blog, dizendo que o Luan vai bem porque, além da qualidade, está solto lá na frente. Não chegou ao ponto de dizer "flutuando".
Ou seja: amanhã, METADE da torcida estará repetindo o que eu venho dizendo há UM MÊS...
É a consagração!
kkkkkkkkkkkkkk
Do que li por aí:
ExcluirCuidado com o ego! Tá se achando um JÊNIO?
Pra mim posse de bola não é exatamente domínio. O que vale é efetividade, ou, no mínimo, levar perigo ao gol adversário.
ExcluirE o Grêmio, em outros três lances QUE NÃO FORAM OS GOLS, levou mais perigo do que o Nacional. Tanto que a chance mais perigosa deles foi num lance em que a bola passa raspando a trave esquerda e vai pra fora.
2x0 tava de bom tamanho pelo que foi o jogo. Pra mim foi um baita jogo, corrido, disputado, e o Grêmio venceu porque tem mais qualidade na frente. Sinceramente? Até é melhor assim, fica mais emocionante. Só temo que seja pela deficiência dos adversários, pra mim não parece. Nos jogos da LA o time foi no mínimo razoável na defesa, e com alternativas ofensivas. Me lembra o tima do Mano de 2007.
Guto, eu só discordo da tese da posse de bola. Exatamente porque O Cara dos times de posse de bola esta na Alemanha, treina o Bayern, treinou o Barça e EU nao queria o Gremio assim, opiniao pessoal.
ExcluirAntes dele, essa tese vinha do Parreira e seu seus times enroloes, Luxemburgo em sua fase enrolona (onde fomos 1 das vitimas) e rolando lero autuori. Todos vivem ou viviam de passado e seus times eram uma forma deles ganharem grana enrolarem trouxas e NAO ganharem titulos.
Ja felipao, mourinho, em ambito nacional tite, cuca e abel, até o Renato com seus defeitos, prezam por times objetivos.
Foda-se o totoke, ficamos guardadinhos e matamos e se precisar propor, que seja objetivo em direção a goleira.
De totoke só se chega a algum lugar tendo xavi, iniesta,messi, etc. Deixa os colombianos "brincarem" de barça que na cagada metemos Luan, Wendell e Ramiro nas costas deles, tche, o Ipiranga foi esperto nessa.
Cansei de ver nossa tática campeã ser os caras se achando seleçao de 82 e nós com contrataque do arce pro goiano, desse pro p. Nunes, dele pro jardel. E o time foi mudando e mudavam osjogadores.
Do outro lado era, Roger ou Dinho, deles pro Arilson ou Miguel e P. Nunes invertia, bola pro Jardel de novo.
To errado? Deu certo e ninguem inventou a roda, se bobear ele perguntou la no Posto
Ipiranga comoo Gremio venceu a America, rss.
É claro que a posse de bola do Nacional foi estéril. Não estou dizendo que o Nacional deu um banho de bola nesse sentido. Mas estou imaginando, ali na frente, O CRUZEIRO com 62% de posse de bola contra nós...
ExcluirNão é o fato de ter ficado tão pouco com a bola, jogando em casa. É o caso de estarem tratando isso, já, como "estratégia do treinador". Se fosse nos tempos do Renato, seria a "retranca goleadora".
E, depois, parece que o povo não está vendo a coisa com os olhos do "deu tudo certo": o árbitro validou um gol que talvez outro não tivesse validado, não deu um pênalti DE CONCURSO no primeiro tempo, quando estava 1 x 0 e por aí vai...
Guto, a gente tem que esperar um pouco, mas mesmo eu achando ele com o problema de amante de meRdalhões (e eu já anuncio que vai ser o motivo da queda dele, porque todos os técnicos caem, indo bem ou mal, vencendo ou não), ele está fazendo um bom trabalho.
ExcluirDigo mais, para mim é infinitamente superior as expectativas que eu tinha no trabalho dele. Achei que ia tirar os volantes, meter o Edinho no lugar do Riveros ou do Ramiro (o que já faria ele ter perdido ou empatado qualquer dos jogos porque cada um deles foi destaque em cada uma das partidas).
Também pensei que não colocaria Luan ou qualquer guri, essa lesão do Kleber é mais fajuta que as musculares do Elano, podem me dar um Exame pra comprovar que eu não engulo essa.
O Cara é vaiado no estádio, briga com a torcida na noite e depois tem uma lesão de 1 mês? Aqui Farroupilha!!!
Na minha expectativa o time do Ipiranga estaria uma bagunça, faceiro e já com o 1 a 0 pro Nacional e um empate na Arena contra o Nacional de Barranquilla.
Porém como ele e a direção tiraram o Kleber, apostaram no Luan, ele teve a sabedoria de manter os 3 volantes, fixar o Barcos na frente, soltar o Wendell, eu não posso deixar de elogiar.
Ele tem 2 grandes cagadas, Werley e Zé Roberto. O Zé Roberto, com o Luan jogando o que jogou, o que equivale por 3, acaba sendo um fede nem cheira, pq foi um 4o volante.
Já o Werley a gente já sabe, o problema não é nos 3 a 0. É nas quartas, oitavas, semi... quando o jogo tá duro, o time tá nervoso, a torcida tá tensa ou é estádio adversário,TENSÃO PRA CARALHO e aí o Verlêi se aperta o butico... é penalty, é falha, é cocô.
Enfim, o cara não nasceu para momentos de decisão e na posição dele não pode ser frouxo cagão.
Mas o Ipiranga acho que ainda vai ter um momento que bota o Geromel, a disparidade técnica é absurda, eu vi o jogo ao vivo, o Guilherme acho que tb estava lá, o cara sabe jogar bola.
Quem for na Arena e assistir jogo do Geromel vai ver que é zagueiro que joga bola, não é homem do balão tipo o Rodolfo e o Bressan ( O Werley eu não sei definir, ele nem é do balão, nem é tecnico, ele é só estabanado mesmo, a definição dele é ZAGUEIRO ATACANTE, hahaha).
Não fui nesse jogo Lemos.
ExcluirO próximo jogo, contra o NOB vai ser mais encardido ainda. Na zaga eles têm o Heinz, na armação o selecionável argentino Maxi Rodriguez e no ataque David Trezeguet... Vai ser pedreira.
ResponderExcluirE o Ruinzinho Costa anunciando, agora, nos microfones, que "as mudanças que foram feitas, foram feitas por convicção".
ResponderExcluirComo eu disse antes, amanhã tem neguinho repetindo isso.
-x-x-x-x-
Deve ser por isso que o Luan é titular, hoje...
Não precisa dizer que eu digo: ACHARAM um time. O Departamento Médico escalou o Luan e arrumou o time
ExcluirMas quem trouxe o Luan? E o Ruiz?
ExcluirDe novo, isso?! Quem trouxe o Luan foram os mesmos que trouxeram o Dida Corbo e me atrasaram a vida em um ano!
ExcluirNão adianta TRAZER, se não colocar para jogar!
Tanto atrasou que estamos aí, jogando a LA...
Excluir-x-x-x
Pois é. Mas se critica os 'ruins' que trazem, tem que elogiar os 'bons' que trazem também. Tá aí um trabalho de base (trazer jogadores semi prontos pra cá, dar uma "aprimorada técnica" no primeiro ano e lançar nos profissionais) que está sendo bem sucedido e nem um comentário.
Koff está aí há 14 meses e já temos 2 ou 3 bons jogadores jovens lançados assim.
Essa é a décima quinta que eu jogo, viu, Guilherme? DÉCIMA QUINTA! Título, que é bom, está difícil...
ExcluirMas segue comemorando vaga e "estar jogando"... Eu já disse: és talhado para ser dirigente do Grêmio!
-x-x-x-x-
Vamos voltar a esse assunto? E antes disso, não tinha bons jogadores vindos da base? Mário Lôco veio de onde? De Marte?!
-x-x-x-x-
E tu segues tentando levar o assunto para outro rumo... Quem é que está falando em "criticar ruins" ou "elogiar bons"?
O que está sendo dito é que O LUAN SÓ ENTROU POR ACASO! Ajeitou o time POR ACASO! Porque o Krébi Bundada saiu por lesão!
Entrou por acaso, mas entrou! Poderia ter entrado o Mamute, ou o Marco Antonio.
Excluir-x-x-x
Mario Fernandes foi um acerto, mas um exemplo isolado, não? Este ano temos aí vários jogadores com tudo pra vingar.
-x-x-x
Não estou comemorando vaga. Estou apenas dizendo que, goste tu ou não, estamos disputando a competição mais importante da América (pra quem em agosto falou em rebaixamento é lucro, não?). E isto, goste tu ou não também, tem base em 2013. Dizer que o ano foi perdido, apenas porque faltou o título, é desconsiderar que futebol é SIM sequência e muitas vezes um ano sem títulos é a base para o próximo ano de títulos. Dúvidas? Olhe o exemplo do Galo "perdedor", que comemorou vaga, em 2012...
Vou entrar na briga de vocês, de novo. (isso aqui não faz bem pra saúde, é vício, vou denunciar pra anvisa!).
ExcluirGuilherme, quer dizer então que sem o Dida o Grêmio não conseguiria a vaga na LA? Que nem em 2012...ops.
Vai ser o mesmo caso do Zé esse ano. Um ano inteiro pagando salário sem necessidade.
Aí tem cobrar 150,00 conto o ingresso, mesmo, senão quebra.
Ah, certo, certo. Entrou por acaso, mas tem que elogiar, porque não entrou o Morto Antonho, QUE NEM DEVERIA MAIS ESTAR NO GRÊMIO, mas está PORQUE O TEU DIRETOR DE FUTEBOL MANTEVE! É isso ou eu tô lôco?
ExcluirTu és um PIADISTA, Guilherme!
-x-x-x-x-
E quem é que me garante que o Luan não é um "exemplo isolado"? Jogador "com tudo para vingar" já tivemos aos quilos!
-x-x-x-x-
Ah, perfeito! Quer dizer que o trabalho do Renato, então, foi bom?..
-x-x-x-x-
Futebol é "sequência e muitas vezes um ano sem títulos é a base para o próximo ano de títulos"...
Quanto é esse "muitas vezes", Guilherme? Quatorze anos? Quinze? DEZESSEIS?
-x-x-x-x-
Tens que defender o Ruinzinho, mesmo...
Quem achou o Luan foi o tal do Chavere, que O KOFF E O RUIZINHO trouxeram da seleção de base do brasil E DA JUVENTUS eu acho (ou outro time italiano).
ExcluirMas quem achou mesmo foi o tal do Chavere esse, teve entrevista falando.
Acho que formado no olimpico é o Bruno. O outro grandalhão aquele tb veio do Norte/Nordeste por esses "olhos" do Chavere.
Uma pena que logo logo muda a direçaõ e correm com o Chavere esse, que parece ser um cabeção do futebol.
Vai mandar pra onde se ninguém quer? Aliás, tomou pau que havia sido reintegrado, daí nem na lista da LA tá (e num um comentário sobre...).
Excluir-x-x-x
Então vamos aguardar. Mas aqui já ponho no barco Maxi, Ruiz, o próprio Wendell... São jogadores baratos, que vieram e estão aí, dando resultado.
-x-x-x
Mas, tu deve lembrar, fui um dos grandes defensores do Renato. Nunca disse que não fez trabalho bom.
-x-x-x
Esse é o problema. Estamos falando da gestão KOFF (e Rui Costa). Pelo que sei estão aí desde dezembro de 2012...
-x-x-x-
Não Gláucio. Apenas estou dizendo que 2013 não foi péssimo. E não dá pra dizer que não ganhamos nada por causa do Dida. Não ganhamos nada por uma série de motivos.... Dida pode ser um deles? Talvez. Aqui é questão de opinião. Pra mim não ganhamos porque faltaram peças, mas isto não torna o trabalho feito ruim, ou que não serviu pra nada.
Sem o Dida talvez teríamos classificado também. Mas discordo quem acha que não ganhamos nada por causa do Dida.
-x-x-x-
O que não entendo é se o Rui Costa toma pau quando erra (e eu que sou taxado de "defensor" nunca disse que ele não erra) deveria ser elogiado quando acerta. O problema aqui é que o erro é sempre tratado como pilantragem e o acerto sorte (e obrigação).
Ah, bom! Explica a lógica de ter que elogiar a colocação de um porque não colocaram outro que não pode mandar para lugar algum, porque "ninguém quer"...
Excluir-x-x-x-x-
Pois é. Estão aí desde dezembro de 2012. E conseguiram exatamente o que o Inominável conseguiu, por enquanto...
-x-x-x-x-
Mas qual é o problema, criatura? Desde o ano passado estamos discutindo isso! O problema é que só queres considerar o Rhodolfo, o Luan, o Maxi, o Barcos. E aí deixa de fora Dida Corbo, Welliton, Anta Santos, Adriano Cabelinho, William Dois Pés Esquerdos José, as renovações de Pará-lítico Burro do Shrek e do ASILOberto (boa, Elias!) e por aí vai.
-x-x-x-x-
Então eu vou te dar uma, Guilherme: tu sabes o que o teu diretor de futebol disse ontem, na entrevista?
Que o Alán Ruiz é jogador que veio por empréstimo, com passe fixado em valores perfeitamente possíveis de se CONSEGUIR UM INVESTIDOR PARA BANCAR!
-x-x-x-x-
A tua insistência em não enxergar chega a ser irritante, viu, Guilherme?
Credo, William José andou por aqui.....nem lembrava disso.
ExcluirPois é, se tivessem economizado 3,6 mi com o "craque", já tinha troco pra comprar pelo menos parte dos direitos do Ruiz.
Conseguiram a mesma coisa que o Inominável... Isto, em termos de títulos, é fato.
ExcluirAgora, como tu mesmo vem dizendo, o time tá "fácil" de ajeitar, até o Énderson será capaz (se der certo, claro). Não ver papel da direção nisso é ir contra a realidade.
-x-x-x-x
Pois é. Se não tiver dinheiro, vai fazer o que? Sequestrar o guri? "Ah, mas torraram dinheiro em quem não precisava". Isto é opinião de vocês! Tem cara que não precisava mas ta aí, no time titular, com 2 vitórias em 2 jogos, coisa que NINGUÉM aqui acreditava (é uma pena que não fizemos o bolão fechado da primeira fase...).
-x-x-x-
Pois é, seguem tratando como "craque", quando sabem que não é (e que quem defende ele não pensa isto, ao menos os que eu conheço). Assim, realmente, nunca vai servir e até quando fizer bem seu papel, como ontem, estará abaixo do necessário.
Bahhh, Guto! Desta vez vou discordar de ti.
ResponderExcluirNinguém leva chocolate e sai de campo com uma vitória de 3x0.
O Nacional teve posse de bola sim, afinal esta é a característica do futebol colombiano. Mas, se você parar para analisar com frieza, as melhores oportunidades de gol foram todas do Grêmio. E também não acho que tenhamos corrido tantos riscos assim.
O Nacional de ontem foi o time tico-tico do Lixoburgo: muito toque, muita posse de bola e ZERO objetividade. Prefiro o Grêmio se defendendo com gana e saindo só na bola boa, como fizeram ontem. Ainda mais que, este ano, temos jogadores para fazer isso (Luan, Dudu, Deretti, Ruiz).
Minha preocupação é o Uerly na zaga. No mata-mata ele vai entregar. Tenho certeza!
Também me lembrei do Luxemburgo. Mas o time deles não é muito competitivo, só não é agradável de se torcer a favor...
ExcluirEspera para te defender com gana, assim, contra O CRUZEIRO, Marcelo...
ExcluirJá falei que no mata-mata o Uérly vai entregar o ouro pro bandido. Mas ao menos que tenhamos bala na agulha para chegar até o confronto com o Cruzeiro. Duro é perder para Milionários e Santa Fés da vida.
ExcluirEu, particularmente, acho que o time fez um bom jogo. É óbvio que tem muita coisa pra melhor, tem defeitos e tem ajustes a serem feitos. Só que, apesar de eventual domínio do Nacional, o Grêmio não correu grandes riscos. Aliás, é o segundo jogo da LA, com esta zaga, sem gols sofridos. E é o segundo jogo, com o mesmo time, com vitória. Comparando com a LA, achei a atuação mais segura que nosso vitória por 4 x 1 aqui, no 3º jogo.
ResponderExcluirAcho que nem o mais otimista dos torcedores aqui (eu, inclusive), apostaria em 6 pontos nos 2 primeiros jogos (se tivesse o bolão botaria um empate no UR e uma vitória ontem). O tal grupo da morte, jogo a jogo, passa a ser "menos da morte".
Sobre o jogadores, acho que individualmente não tem muito o que falar. Mas um ponto que merece ser batido é as alternativas que temos no banco. Temos jogadores que podem mudar o jogo, temos jogadores que podem segurar o jogo, e por aí vai.
Agora é dar um pouco mais de chance pra quem ainda não teve, pra quem sabe 'achar' novas soluções caseiras (Tinga, Saimon, Biteco, Coelho, ÉVERTON...) .
Pra finalizar, se o time tá fácil de arrumar, mérito do treinador, também. Fez o óbvio, como o Luan, por exemplo? Pode ser... Mas fez!
-x-x-x-
Vou pegar mais dados sobre o público e se tiver tempo faço um post com fotos e alguns comentários sobre a presença do torcedor ontem, pra prosseguir o debate...
O Grêmio tem 3 caras bons que podem fazer a diferença e estão no banco.
ExcluirMaxi - E foi a direção que trouxe.
Ruiz - E foi a direção que trouxe.
E Dudu - Novamente, com aval do técnico ainda.
Todos podem mudar o jogo e 1 deveria ser titular.
O que fode o Grêmio não é nem a direção, é a torcida BURRA.
Se a torcida não amasse o Zé Roberto e o Werley, eles nem estariam no time. Porque o Kleber foi vaiado e não tiveram como segurar, mesmo com os percentuais e passes caros.
Só renovaram com o Zé Roberto porque nego ama ele. Um voleio chutado no meio do gol do Zé Roberto é mais aplaudido que um gol do Riveros e do Ramiro. Cuidem a torcida e verão.
Quando ele joga mal, vaiam pouco. Quando os outros jogam mal, vaiam muito.
Adoram ele, amam ele. E a culpa não é do Ruizinho e do Koff. Nem do Merdolina. É da torcida.
O mesmo é o Werley e Bressan. Se o Bressan faz um gol, foda-se. Se o Werley faz um gol, É O ZAGUEIRAÇO ARTILHEIRO.
O Werley nos fodeu em diversos campeonatos, FODA-SE. O bressan comete um erro, VAIA.
Se veio de fora, de time maior, o torcedor do Grêmio, AMA.
Quando o Grêmio vai começar a jogar na quarta? Segundo jogo que não consigo assistir...
ResponderExcluirQue ranço, hein? rs Falando sério, o time mete 3x0 em um jogo difícil e o pessoal reclama.
Eu sei que o Werley entregou uma ou duas rapaduras, que o Zé Roberto além do voleio não fez muita coisa, que o Barcos continua feito uma tia véia. Mas muita gente jogou bem e compensou tudo isso.
O time é limitado como tem sido. A diferença é que depois de quinze anos parece que a gente tem um craque. Já tava na hora mesmo.
Quanto ao Maxi, lamento que ele tenha sido preterido pelo Zé Roberto. Só que também é verdade que ele teve dois jogos e não mostrou nada. O Luan e o Alan Ruiz conseguiram jogar bem com o mesmo número de oportunidades e estão se firmando. É o velho cavalo encilhado... Infelizmente. Torço muito por ele, mas nitidamente já perdeu espaço.
Certo, Vinícius. O Alán Ruiz mostrou. Vamos ver se ele entra no time...
ExcluirTche as rapaduras do Werley nos custam uma refeição (campeonato) inteiro fazem 2 anos Vinicius.
ExcluirESSE é o problema do Werley.
ESSE era o problema do Cris.
O Diabo é sábio porque é velho, ele já viu muita coisa. Mesma coisa qualquer um que tá aqui.
E pode colocar probabilidade e estatística, ou seja ciência.
O Zagueiro tem um alto percentual de bolas dificeis em jogos decisivos, e precisa ter 100% de exatidão pra não dar merda.
Se o zagueiro em 4 decisões cometeu 3 erros, a probabilidade de cometer novamente é ENORME.
Esse é o problema com ele, nada pessoal, nada afetivo, estético, nada, nada, nada.
É puramente matemática.
Tudo certo, Vinnie, o Maxi teve dois jogos e não mostrou nada, segundo afirmas.
ExcluirAgora desenha aqui pro veinho o que o Zero mostrou em muitos mais jogos. Não, não vale o ano em que chegou.