Pois, Dona Matemática mandou ofício ao Presidente Koff, rompendo relações com o Grêmio e informando que já acionou seus advogados para um processo por danos morais. Tudo por conta dos recorrentes cálculos que são apresentados pela direção em percentuais de jogadores. Alega que é ridicularizada DIARIAMENTE pelo Grêmio e já começa a perder o respeito por onde passa.
O último atentado contra ela é a informação de que Luan rendeu SEIS MILHÕES aos cofres do clube, por conta de uma misteriosa negociação envolvendo 10% dos direitos econômicos sobre o jogador, que teriam rendido 30% dos direitos sobre o Alex Telles. O Gláucio, por exemplo, já pediu socorro em outro tópico, porque ficou confuso com as contas, pedindo que alguém explique como é que 30% de oito viraram seis. A matemática (em minúscula, sim, porque a matemática do Grêmio é PSEUDOciência!) do Grêmio é realmente muito confusa...
Até aqui, para mim, não há problema. O que EU entendi da notícia é que os seis milhões se referem a 30% DO TOTAL da venda dos direitos sobre o Alex Telles. Que os 10% do Luan fizeram com que o Grêmio ganhasse SEIS MILHÕES a mais, referentes aos 30%, quando deveria ter ganhado DOIS MILHÕES, referentes a 10%, que era o percentual que o Grêmio detinha. Mas é preciso relembrar o caso.
Em determinado momento do ano passado, ALGUÉM (Ruinzinho Costa?) deu entrevista dizendo que o Grêmio DETINHA 40% dos direitos sobre o Alex Telles. Aí o Merdolina deu entrevista, logo depois, dizendo que o Grêmio estava tentando adquirir mais 20% dos direitos sobre o Alex Telles. Depois se informou que o Grêmio havia adquirido esses 20% dos direitos sobre o Alex Telles, o que fazia com que o Grêmio ficasse com 40% dos direitos sobre o Alex Telles. A conta não fechava mas, afinal, QUANDO é que as contas fecham no Grêmio, mesmo?
Dessa salada toda, mesmo se alegando que houve confusão na informação sobre os percentuais (o Guilherme, aqui no blog, por exemplo, defende ATÉ HOJE que tudo não passou de uma "confusão do Merdolina"), o que resta é que o Grêmio tinha 20% dos direitos sobre o Alex Telles. Comprou mais 20 e ficou com 40%!
O que me enlouquece a cabeça é: EM QUE PONTO DESSE NEGÓCIO 20 PASSOU A SER 10 E OUTROS 20 PASSARAM A SER 30?
-x-x-x-x-
As coisas no Grêmio são feitas pensando NA PRÓXIMA MUTRETA! É preciso estar SEMPRE monitorando o nível de BURRICE e IMBECILIDADE do torcedor, para ter noção de ATÉ QUE PONTO SE PODE IR NA PRÓXIMA NEGOCIATA!
E, PODEM TER CERTEZA, vai ter gente festejando os SEIS MILHÕES que "o Luan já rendeu" ao Grêmio, sem fazer qualquer cálculo ou se perguntar se a conta bate...
-x-x-x-x-
E onde é que o Diabo entra nessa conversa? Pois dizem que a coisa mais genial que o Diabo já fez foi convencer o homem de que ele não existe!
Pois é. No Grêmio, convenceram o torcedor de que são imbecis... NÃO SÃO! Muito pelo contrário!
Bueno. Lendo com mais calma entendi a lógica da matéria.
ResponderExcluirMas nesse caso, nessa matéria específica, é a palavra do jornal, não do Grêmio.
De repente a troca dos 10% do Luan foram mesmo pelo 20% do Telles. E aí o "lucro" não é R$ 6 mi.
Certo. Agora só falta sabermos qual é o interesse do Correio do Povo em informar ao torcedor que 10% do Luan "já éiram"...
ExcluirCredo.
ExcluirVou tentar ficar só nas questões futebolísticas, senão a coisa enlouquece o cara.
Estou dizendo para ti... A coisa é para endoidar um cristão, meu!
ExcluirTe respondi no outro post, Glaucio.
ExcluirAs coisas são divulgadas dessa forma EXATAMENTE para causar confusão e ninguém ou pouca gente entender.
Quanto mais confusão e falta de transparência, mais facilmente a mão-grande [não confunda com braços longos] pode atuar.
Mas sabe por que eu não alivio para o lado Grêmio, Glaucio?
ExcluirPorque pode ser a palavra do jornal, mas essa palavra seria letra morta se o clube divulgasse os números das negociatas [lá não há negócios] clara e oficialmente.
Eu até citei aqui o que o Galatasaray postou no seu site sobre a contratação do Alex Telles, quanto pagaram, duração do contrato, SALÁRIO, REAJUSTES do salário até o final do contrato... igualzinho "que aqui", não é mesmo?
Por isso já falei mais de uma vez, sempre que eu postar uma "Aula de Matemática", vou me basear no que as putas da Tia Carmen ou o largador do ônibus Partenon me falaram, já que é mais fácil a Sidorova me ligar pedindo para passar o resto do verão comigo do que se ter uma voz oficial do Grêmio apresentando com transparência os números das transações.
Não. Agora é que eu fui entender que eu é que SOU BURRO, mesmo!
ResponderExcluirEstou assistindo o hóquei masculino, pelas Olimpíadas de Inverno de Sochi, e o cara do SpoTV acaba de anunciar que esse foi "o DÉCIMO jogo entre Canadá e Estados Unidos em Olimpíadas, com DOZE vitórias do Canadá"...
-x-x-x-x-
EU É QUE SOU DOIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Claro que tu é doido, Guto.
ExcluirOnde já se viu assistir hóquei no gelo? O cara nem enxerga a bolinha!!
Esse amanhã está contratado pelo Rui Bosta para explicar aos jornais os números dos negócios do Grêmio.
ExcluirBah! Falei para a minha mulher, ontem: esse deve ser um esporte SHOW de jogar, mas é coisinha CHATAAAAAAAAAA de olhar...
Excluir-x-x-x-x-
Não vem mais, Martini. Já se corrigiu e disse que é o décimo-OITAVO jogo...
O 18°, sendo 12 vitórias do Canadá, 4 empates e 3 vitórias dos EUA... rsrs
ExcluirMas vem cá tchê, nenhum de vocês trabalha? Assistindo jogo de rókei essas hora da tarde....
ExcluirBom Martini, aí fecha 17, mais o de hoje, 18.
Merecidas férias, Gláucio... MERECIDAS férias... Eu não sei o que vai me enlouquecer, primeiro: o Grêmio ou o banco...
ExcluirMas vão se lescar, os caras em plena sexta-feira as três da tarde assistindo jogos de inverno? E eu trabalhando. Oh vida injusta...kkkkkkk
ExcluirBah..tu é casado guto!! coitada da tua mulher...tu é muito mala rapaz...kkkkkkkkk...imagina esse cara falando de futebol com a mulher...kkkkkk....
ExcluirO Grêmio será campeão da libertadores. O Zé Roberto será banco! Mas o lateral será o mesmo o Pará (bi campeão), amanha estreia o novo zagueiro, Geromel.
Estou numa vibe positiva...
Bah! Mas tu acreditas, mesmo, por um acaso, que eu não sei que ela é UMA SANTA?!
ExcluirTambém olhei o jogo...
ExcluirPensei o Uérly duas tartarugas da Pomerânia, o Para-lítico, o Cabelinho, o Estorvo e o Krébi Gretchen jogando aquilo...
O Krébi ia se dar bem... ia derrubar meio mundo dando bundada...
Glaucio,
Excluirteu cálculo de cabeça te traiu.
12 + 4 + 3 = 19
Pelo meu lado, depois de 37 anos de trabalho estou aposentado e agora posso me dar ao luxo de trabalhar em casa.
E como hoje não tinha trabalho, felizmente já que é sexta-feira, eu estava à toa no Ondeestiver.
Jogos de Inverno só quando a Sidorova joga.
Como ela já foi para casa, acabou rsrsrsrs
Putz! To precisando de uma ceva! Nem conta de soma eu to conseguindo fazer!
Excluircredo, apaguem isso kkkkk
Glaucio, falo seguido, gente sóbria muitas vezes é um perigo rsrsrsrs
ExcluirChega! Chega! Hoje é sexta! Não vamos pirar antes do final semana!
ResponderExcluirEstou no aguardo do defensor da moral e dos bons costumes, Guilherme Cé vir dar seu parecer sobre mais esta mutreta no Grêmio. Sim, porque isso é mutreta.
ResponderExcluirx-x-x
Concordo com a galera que disse que o Grêmio precisa deixar claro seus negócios. Se vaza na imprensa e ninguém desmente e prova o contrário, vamos ficar somente com a versão do jornal que é verdadeiro.
Às vezes o cara desanima, porque fala, repete, tenta esclarecer, mas segue sendo taxado por aquilo que não disse. Mas vamos lá...
ExcluirJá disse aqui, aliás, concordando com o Martini, que a solução definitiva para tudo isto é TRANSPARÊNCIA. Qualquer coisa sem isto, por MAIS CORRETA que seja, levantará margens para especulações e suspeitas. Simples assim.
-x-x-x
Sobre este caso específico, esta semana, inclusive, eu postei aqui que os valores do Telles eram 20%, depois mais 20%... Agora já surge outra informação. Qual é certa, se é que uma delas são certas, eu não sei... E concordo com quem disse que a direção, a cada erro da imprensa, deveria desmentir (ao menos quando se trata de coisa relevante como isto). Sem isto o torcedor fica tentando "adivinhar" o que é o correto...
Aliás, esta troca deveria ter sido anunciado quando foi feita, lá no ano passado.
Sobre a troca em si, dar 10% do Luan por 30% do Telles (se é que foi isto mesmo...), acho que é um negócio normal, não vejo problemas nisto. Grêmio não tinha dinheiro e usou parte de outro jogador para ter participação maior no Telles, que viraria $$$ logo ali. E outra, trocou 10% de uma promessa (que agora já se consolida, mas até janeiro era uma incógnita, porque apesar de bom jogador, sempre há o risco de não vingar - e ser um Leandro piorado) por um jogador consolidado, com negócio encaminhado.
Não entendi a tua queixa. Disseste ou não disseste, esses dias, mesmo, que tudo não passava de uma "confusão do Merdolina"?
Excluir-x-x-x-x-
E já que o jogador pode vir a ser um Linhandro Curupira Piorado, como é que podes defender o DESCALABRO de que o Grêmio traga tendo 10% DE PARTICIPAÇÃO, coloque para jogar LIBERTADORES, pague salário, dê equipe multidisciplinar para atender e fique com A MENOR FATIA DO BOLO QUANDO O JOGADOR VINGA, mesmo?
Porque É ISSO QUE VENS DEFENDENDO DESDE O ANO PASSADO, contra a minha opinião, e não vem, DE NOVO, com esse papê furadê de "eu disse, mas não disse"!
Disseste aqui, VÁRIAS VEZES, que "não tendo dinheiro", o melhor é receber de graça e ficar só com 10%, mesmo. Como se estivéssemos falando de Messis!..
Mas eu disse que se tratava de confusão do Chitolina, porque até onde se sabia era isso. Agora com a notícia de hoje, tudo ficou confuso. Não tenho problema em dizer isto. Na minha cabeça era 20% + 20%, agora já não sei...
Excluir-x-x-x
Mas qual o problema do clube ter 0,1% do jogador e se ele for bom, jogar? E sim, eu prefiro que o Grêmio tenha 1% no passe do Alex Telles e ponha ele jogar, do que 100% do Pará. O jogador não precisa se pagar na venda, é claro que se o cara for bom e o clube conseguir ter maior participação melhor. Mas se o cara for bom e nos der resultados DENTRO DE CAMPO é o que vale, ao menos pra mim isto é o principal do jogador: que jogue bola e dê resultados. Até porque resultado dentro de campo é $$$, também!
Aliás, esse negócio de "ah, mas se não é assim, não precisamos" é coisa de orgulhoso, coisa que não se enquadra no atual mundo do futebol (gostemos ou não). É como quando tu disse que se era pro Rodolpho ter vindo sem passe fixado (o que não era verdade), era melhor nem ter vindo por empréstimo... Pois é, hoje é nosso MELHOR zagueiro, mas tu disse que não precisaria ter vindo sem passe fixado. Ora, o cara veio por empréstimo de 1 ano, se não tiver passe fixado é pior, claro, mas não dá pra esquecer que estará aqui 1 ano pra resolver um problema dentro de campo.
Vamos supor que o Luan é oferecido, mas o empresário queira ficar com 20% do passe. O que tu faria? Mandaria procurar outro clube? Pois é, mas daí reclamam que só vem jogador ruim.... É preciso se adequar a realidade, defender sim os interesses do clube, mas não dá pra achar que basta bater pé que os caras vão ceder. Se o Grêmio não quiser, terá quem queira. Daí surgirá um Luan no Santos e dirão: pô, mas isto o Grêmio não contrata...
Um exemplo disso, guardadas as proporções e pequenas diferenças, é o caso Neymar no Santos.
ExcluirO Santos segurou ele por anos, abrindo mão de uma venda muito maior. Por que? Porque o jogador de pagou dentro de campo, foi campeão da Libertadores e manteve o Santos no topo por anos. Fizeram uma escolha, abrimos mão de uma participação maior, de um lucro de venda, porque nos interessa o jogador JOGANDO aqui.
Acho estranho porque aqui criticamos vendas precoces (visando o dinheiro) porque o cara nem jogou aqui e já foi vendido. Por outro lado batemos o pé, que o que importa não é o cara jogar e render aqui (independente da participação do clube), mas sim o $$$ da venda. Eu sei que o ideal é o equilibrio, ter 100% do passe, o cara jogar anos aqui e lucrar na venda. Mas pensar que isto é simples, que acontece em todos os clubes é desconhecer a realidade. Infelizmente, com a fim do lei do passe, os clubes viraram reféns dos empresários.
Guilherme, o problema todo é o obscurantismo - que é o campo perfeito para que os CANALHAS que tomam conta do Grêmio encham o rabo de dinheiro.
ExcluirNa boa, meu estimado Guilherme, é um bando de patifes que administram o Grêmio.
Engraçado que o Grêmio não tem R$ 1 milhão para investir no Alex Telles, mas ao mesmo tempo tinha R$ 350 mil para torrar nessa porcaria de Cris - que o Grêmio continuou pagando 50% do salário quando foi pro Vasco.
O problema é que os dirigentes do Grêmio acreditam que a média da torcida é um bando de otários, de cegos, de gente incapaz de perceber que tem algo de podre - e não são só as cuecas cagadas.
O problema é que os "magnânimos" se valem da condição de pilantras, canalhas, vagabundos e desonestos para encher o bolso de dinheiro.
Ou alguém aqui acredita que o cara preside ou faz parte da direção do Grêmio só pelo prazer do poder, só pelo prazer de poder roubar... ops ajudar o clube do bolso dele (lembrando sempre que o coração fica debaixo do bolso... da camisa, com iniciais bordadas no bolso)?
Dá o contexto, Guilherme. Eu não sei a que estás te referindo sobre o Rhodolfo, nem em que contexto está inserido o que eu disse. Se vais citar, dá o contexto, pombas!
ExcluirJá te pedi isso uma INFINIDADE de vezes!
-x-x-x-x-
É claro que "tem quem queira". É como o Douglas Seu Boneco. Não veio para o Grêmio? Tem quem queira! O Vasco, para jogar Campeonato Carioca e Série B, mas tem!
Problema do Grêmio é que O TORCEDOR perdeu a noção da grandeza do Grêmio. Aí os bonecos deitam e rolam!
-x-x-x-x-
O Sport Clube Internacional, ali na Padre Cacique, não virou refém dos empresários com o fim da Lei do Passe, ou virou?
-x-x-x-x-
O caso do Neymar não é beeeeeeem assim, simples como estás querendo fazer parecer. Quando o Santos abriu mão de um percentual, o jogador já era UMA REALIDADE! Já tinha títulos, convocação para Seleção Brasileira e era tido como craque.
Comparar esse caso com casos em que o Grêmio abre mão de percentuais significativos de jovens por qualquer duzentos mil reais chega a ser absurdo!
-x-x-x-x-
Vou te pegar pela palavra, Guilherme: se o empresário quer ficar com 20% do passe, é muito fácil. Estipula o valor e fixa esse valor para o final do contrato, com cláusula de preferência na aquisição desses 20% pelo valor estipulado.
Se o cara não quiser, o Aimoré, aqui em São Leopoldo, está procurando jogador...
-x-x-x-x-
E não adianta: É ASSIM, SIM! O Grêmio, administrado de forma CORRETA e HONESTA é um CANHÃO! Joga Libertadores, NO MÍNIMO, ano sim, ano não!
Procurem! Pesquisem! Tentem, de uma vez por todas, ENTENDER A GRANDEZA DO GRÊMIO! O Grêmio é reconhecido e, mais que isso, TEMIDO em toda a América do Sul como um GIGANTE DO CONTINENTE!
E o torcedor, que deveria ser O PRIMEIRO a saber disso, continua pensando que torce para um Botafogo melhorado...
O SCI ficou, também, refém de empresários. Tá (ou esteve) aí o Sonda pra provar isto. Mas é claro e evidente que na última década o SCI foi mais competente que o Grêmio, tanto em contratações, como no trabalho de base.
ExcluirEu acho que, no Brasil, não há times que não dependem de empresários. Para mim a Lei Pelé inverteu a lógica: antes os clubes dominavam, agora são os empresários. É claro que os clubes, pela grandeza que tem, ainda tem condições de bater pé, ditar algumas regras, entre outras coisas. Simplificando, acho que a Lei Pelé bagunçou com os clubes, mas estes também, mais de uma década depois, também são culpados, porque, na sua maioria, não souberam administrar isto.
-x-x-x
Sim, o Grêmio tá sempre no topo, joga LA ano sim, ano não. Isto é fato. Mas será que sem a "ajuda" (entre aspas, porque o que visam é o lucro, seus interesses) dos empresários, teria chegado a este patamas? Vamos supor que tivéssemos batido pé, do pacotão do Juventude (que era uma APOSTA lá em janeiro) e teríamos recusado, porque o Grêmio ficou com a menor parte do passe. Será que sem A. Telles, Ramiro, Bressan, teríamos chego na LA ano passado? Tem outros exemplos... É claro que é suposição, mas levando o ponto para ser pensado.
-x-x-x
Sobre o caso do Rodolpho, só citei um exemplo, desta postura de "ou é assim, ou não serve". Tu disse, nesse rolo do Rodolpho fica ou não, que era melhor nem ter vindo, já que supostamente teria vindo sem passe fixado.
-x-x-x
Alfredo,
Mas com relação a transparência, estamos de acordo. Só discordo de achar que tudo é falcatrua e que todos são 'patifes'. É óbvio que tem muita corrupção, muita politicagem, muita comissão aqui e ali. Mas botar todos no bolo acho injusto.
Aliás, aqui volto a questão da Lei Pelé. Do jeito que está, é praticamente impossível administrar sem "entrar no jogo", sem ceder aos empresários. Não estou defendendo isto, estou apenas dizendo que o futebol como um todo tem que ser repensado.
O estranho Guilherme é tu achar todos estes descalabros a coisa mais normal do mundo.
Excluirx-x-x
Me explica, de forma didática, porque talvez a minha ignorância talvez não me permita entender, como é que pra trazer Cris, Pará, Zé Roberto, Elano entre outros trastes, não é preciso ajuda do "um investidor". Agora, como é que em nome de Cristo um guri, que tem passe de 500 mil reais necessita de investidor pra ser contratado. Porra, se tu não tem um milhão pra investir em guri aí fecha as portas porque a coisa está pela hora da morte.
x-x-x
Outra coisa que o burro aqui não entende é se o guri é formado na base, porque paga-se para contratar. Se é formado no Grêmio, teoricamente não deveria ter custo para ser contratado. Ou será que ninguém está sendo formado na base e sim capitaneado quase pronto de outros clubes e vem pro Grêmio só para finalizar a formação?
Mas que investidor investe em jogador com mais de 30 anos, seja ele quem for? Investidor investe em quem tem chance de valorizar, simples assim. Vai tentar contratar um bom jogador acima de 30, seja lá quem for, e vê se o investidor vai te ajudar...
ExcluirOs atletas citados, salvo engano, vieram de graça, pelo custo do salário. "Ah, mas se somar todos eles dá pra comprar 2 ou 3 jovens do juventude, todo o mês". Beleza. Mas quem acha que um time só de jovens, ainda mais jovens apostas, é sinônimo de sucesso desconhece a realidade. Da mesma forma que um time só com medalhões e jogadores velho não vinga, um com jovens também sofrerá com isto.
Aliás, repito aqui, quando Elano e Zé Roberto vieram, melhoraram o time. Querer apagar 2012 da memória é esquecer que antes teles tínhamos Marco Antonio e Marquinhos como "soluções".
-x-x-x
O Luan NÃO foi formado na base. Veio faz 1 ano, passando um período na base. Mas não é cria do Olímpico/Arena, tão pouco chegou aqui com 15 anos e passou 4 ou 5 anos na base. Então é diferente.
Eu acho que atualmente tem uma mescla. Se busca jogadores quase prontos (que aliás, foi a fórmula de sucesso do Inter, do SP, entre outros) e também se voltou a focar na preparação de bons times, desde as primeiras categorias.
Sobre "não ter" 500 mil pra investir em jovens, a coisa não é bem assim. O problema é que o número de jovens contratados é bem maior que o de atletas mais rodados, sem contar que o risco de um jovem (mesmo que tenho todas as credencias) não dar certo é maior do que a de um jogador formado. Vamos supor que o Grêmio tivesse pago, lá em janeiro de 2013, 5 mi (1 mi pra cada) jogador que veio do Ju. Nenhum deles vinga e falaríamos em dinheiro jogado fora...
Jogar dinheiro fora pra mim é pagar salário todo mês para o Pará.
Excluirx-x-x
Então vamos lá. A base do Grêmio é a maior mentira do mundo, se bem que não sei se o que não existe pode ser considerado mentira. Qual jogador do elenco principal é formado no Grêmio? O Marcelo e mais quem? Os Bitecos foram escanteados. Ramiro veio formado do Juventude, Luan desembarcou no Grêmio com 18 anos praticamente pronto.
É lógico que desta forma de "investir" na base sempre vai ter o tal do investidor, porque você já traz o cara formado com quinze empresários agarrado no calcanhar. Está errado a coisa.
E não tem nenhum investidor oculto no negócio de bosta que fizeram com o Uérly duas tartarugas da Pomerânia?
ExcluirÉ só sexo mesmo?
Guilherme: quanto era mesmo o salário do Encosto?
ExcluirR$ 600 mil?
Pois bem... 6x8... bom... com oito meses de salário teríamos a conta fechada...
===
Sobre porcaria vir de graça...
Neca de catibiriba...
O que existe é uma combinação de valores - diluído ao longo dos meses:
- aluguel do passe;
- luvas, e
- salário em si
O montante, por sua vez, é dividido em:
- salário na carteira
- Direito de imagem
==
Nãos ei se no Grêmio, onde impera a ladroagem, é assim...
Aqui no Brasília FC (que tem inclusive as cores do Grêmio) é assim que funciona...
Que espécie de empresario troca 30% do, considerado melhor lateral direito do Brasileiro2013, por 10% de um rapaz q nem ao menos tinha jogado ainda??
ResponderExcluirÉ tudo muito sobre natural.
E veja como a gente vai discutindo e as coisas vão surgindo, com cada um trazendo a sua participação.
ExcluirEu pensei em TUDO, menos nisso. O NATURAL desse negócio seria trocar 10% do Alex Telles por 30% do Luan...
-x-x-x-x-
Mas deve haver explicação. Porque é o que eu digo: no Grêmio, TUDO É POSSÍVEL! Matemática retroativa, Matemática reversa, Psicologia filosófica, Física geográfica e por aí vai...
Mas é por isto que eu disse, que se for isto mesmo (10% do Luan por 30% do A. Telles), foi um baita negócio, se formos pensar que foi feito lá em janeiro.
ExcluirO problema é saber se foi isto mesmo....
Mas ai é q esta. No Grêmio tudo q se noticia hoje, já ñ é bem assim no outro dia.
ExcluirPrimeiro Rui Costa diz q o Grêmio detém 80% do passe, dois dias depois quando o jogador esta se firmando, já se noticia q 10% foram trocados por 30% do Alex.
E ai fica sem o menor esclarecimento. O Grêmio tinha 90% trocou 10% e ficou 80, ou esses 80 já se tornaram 70?
Se o negocio foi feito em dezembro, foi um bom negocio, mas é tão dobre natural, q esta na cara q ñ. Pq ñ se divulgou na época?
Só pra sacanear (e descontrair!), Paulo Porto disponível no mercado...
ResponderExcluirSó para lembrar: Vanderley Luxemburgo também.
ExcluirEsse, desde o ano passado.
Grêmio escalado para jogar contra o Nóia:
ResponderExcluirGrêmio
Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Edinho, Léo Gago, Luan, Alán Ruiz e Dudu; Barcos.
Time pronto para perder de pouco...
ExcluirQue timinho bem faceirinho...
Pq diabos esse gordo desgraçado desenterrou Léo Gago?
ExcluirE o Maxi? Enquanto o ImundoBerto ñ faz absolutamente nada e permanece titular incontestável, Maxi vira reserva dos reservas.
E ainda tem uns q acham q ñ se pode chama-los de FDP.