A despeito de uma dor de cabeça intermitente, olhei o jogo de fio a pavio, torcendo pelo Grêmio. Sofrendo com a repetição de algumas ruindades e feliz pela confirmação de alguns jogadores que são criticados e até mesmo achincalhados.
Vou começar por um que foi sacrificado em 2013 para deixar como titular um ordinário do porte do Dida. O que fizeram com o Grohe é dessas coisas que só canalhas podem fazer.
O segundo é o Ramiro - e devo ter sido o primeiro a dizer (ainda no Ruralito de 2013) que ele tinha sim condições de ser titular. Pois bem... dos quatro gols do Grêmio na LI/2014... duas assistências dele e um dele...
O terceiro ponto é: até quando o Encosto continuará sendo titular e um bando de torcedor fdp batendo palmas para quem ficou em campo se arrastando? Até concordo que talvez essa tenha sido a partida na qual o Encosto foi menos inútil - mas de quase, ando de saco cheio: quase fez o gol, quase isso e mais aquilo.
MINHA pontuação
Marcelo Grohe - vendo o seu desempenho, mais tenho certeza que o pessoal do futebol do Grêmio é um bando de CANALHAS. Nota 7,5
Para-lítico - que merda! Nota 1,1
Uérly duas tartarugas da Pomerânia - fez um penalti no tempo inicial, ficou se fresquiando para ver se conseguia entregar... Nota 2,1
Rodolfo - seguro. Não enfeitou, ainda mais quando se deu conta de quem estava na zaga com ele. Nota 7
Wendel - nem sei se é assim que se escreve... Bem consolidado na defesa. Entrega. Dedicação e qualidade. Nota 7
Edinho Enxadada - é um temor com a bola nos pés ou quando vai para desarmar um adversário. Nota 4,1
Ramiro - consistente. Em dois jogos da LA/2014 fez um gol e deu duas assistências. Nota 8
Encosto - fez uma partida daquelas para tapear trouxa. Quase acerto os passes, quase acertou a cobrança dos escanteios, quase acertou uma cobrança de falta, quase fez de voleio, quase entregou um gol... Quase que mando ele a merda... Nota 4
Riveros - outra partida taticamente irrepreensível, além da personalidade de ir pra cima dos adversários e do juiz. Nota 7,3
Luan - uma pena que o Grêmio não continue jogando o Ruralito com o sub qualquer coisa... Destaque. Não deve ficar no Grêmio depois de agosto e certamente até lá o Grêmio terá encontrado entre os CANALHAS da direção mais algum investidor oculto. Nota 8,1
Barcos - que fase. Perdeu um gol depois de uma pifada do Alan. Nota 5
Dos que entraram:
Dudu - não fez nada de positivo. Nota 2
Alan Ruiz - esse cara é banco? Alguém deve estar de brincadeira. Nota 8,5
Maxi Rodriguez - o cara estar no banco e ver uma bosta como o Dudu entrar em campo deve dar vontade de fazer um cariri baiano. Mas pela bicuda no fim do jogo, leva 6...
Nem vou falar muito hj do Luan e do Ramiro, pq fizeram algo decente, é tudo o que eu espero de quem veste o manto....
ResponderExcluirMas gostaria de destacar algumas coisas:
1. Times colombianos são assim, jogam bonito, toque de primeira, muita habilidade, e pouca efetividade, os poucos que fogem dessa característica eliminaram o Grêmio em outros carnavais....
2. Tá brincando né Alfredo? 7 pro Wendell? Esse guri joga muito, é veloz, é inteligente, habilidoso, sabe cruzar, sabe passar, tem visão de jogo...seus pontos fracos são o porte físico e um pouco da cobertura defensiva, mas ainda assim ele consegue sobrepôr com sua técnica...Cada vez que vejo ele jogar lamento por ter que aturar André Santos num semestre e A.Telles no outro....
3. Alan Ruiz jogou muito em 10 minutos, uma aula a todos daquela lata de lixo da base que tem a mesma idade e não fazem 1/3 do que fez este gringo.
4. É uma pena que o ZéInútilEncosto600ExjogadorLesmaBerto tenha perdido aquele gol, vejam só, com um cruzamento decente do Luan, coisa que o Pará Plégico não faz...Mas o olho gordo pegou ali hein? Talvez o goleiro que tenha feito o milagre? Ou as duas coisas?
5. A queimação ao Maxi está afetando o rapaz...Eu não vou com a cara desse FDP que treina nosso time, mas o que ele está fazendo chegar a ser desumano. É a terceira vez que ele chama o Maxi aos 45 do 2º, fazendo isso para constranger o jogador, que já não esconde a insatisfação com as atitudes do treinador. Sua cara em campo mostrava tudo, e ao acabar o jogo, todos viram que ele foi direto para o vestiário como se a equipe tivesse perdido o jogo.
No mais...Bom resultado, mas ainda é preciso muita coisa pra fazer o Grêmio ser postulante ao título...
Rodrigo:
ExcluirWENDELL - LATERAL-ESQUERDO
Grata surpresa. Assim como em Montevidéu, parece de gelo, não sente a pressão mesmo com seus 20 anos. Conseguiu chegar bastante à área rival, mas chamou a atenção mais pela evolução na marcação e na combatividade. NOTA 7 (Globo)
Wendell
Com belos dribles, foi ao fundo e cruzou para Ramiro marcar. Nota 7 (ClicRBS)
---
Creio que tenha sido a única convergência de análise... rsrsrsrrsrs
É uma pena o que o Ipiranga faz com o Maxi, e tentou com o Ruiz, mas se fodeu! Logo ele inventa uma nova pro Ruiz.
ResponderExcluirIsso é sacanagem, Lemos.
ExcluirMas agora o Maxi tem outro problema, Luan. Nessa ele vai ter que se contentar com a reserva.
O bom é que temos grupo, pelo menos do meio pra frente temos opções de qualidade pro caso de lesões e suspensões. Mas ainda sim é judiaria com guri.
Nada, ele tem um problema e é o mesmo do Ruiz. Velhoberto não faz nada! Ontem por sinal vi elogios e as palmas para ele, o que fez? Um bom jogo como 4o volante do time, jogamos com 2 terceiros volantes ( ou tres se colocarem o riveros tb nessa) enenhum 10.
ExcluirQual a diferenca do voleio do Zé Coco, para o Gol do Ramiro?
1- nao foi gol.
2- A torcida bate mais palma para um gol perdido pelo velho inutil, do que um gol feito do Ramiro.
Voleio do Zé e chegada do Edinho contra o Nóia onde deu uma pixotada pra fora é a mesma coisa, nao foi gol e quem criou foi um lateral, meia etc.
Quando é diferente e obrigacao do meia e meia atacante? A do Ruiz, a do Dudu pro Luan, que comecou o golaco semana passada, Ruiz pro Barcos.
O resto é volante e quem nao vê isso é cego, na boa.
Nao quer tirar o velhoberto pq assinou clausula de titularidade? Ramiro, Riveros e ele jogando recuado como ontem + Ruiz, é o unico jeito de minimizar danos. E obviamente o Para nem pensa em subir.
Lemos, o Maxi não montou no cavalo encilhado. Ele teve dois jogos e não fez nada. O Luan e o Ruiz tem se firmado com o mesmo número de oportunidades.
ExcluirEu queria o Zé Roberto fora do time. Mas sendo realista, a briga do Maxi é com os dois novinhos (por todos os motivos que sabemos, politicagem, carteiraço, entre outros).
O Maxi tá perdendo de longe. Talvez por ser meio displicente. Mesmo assim, ainda acredito que ele terá chance de mostrar futebol.
Vinicius, pra tu ver com um erro desencadeia uma sucessão de erros. Se não tivessem renovado com o Zé, o Maxi começaria o ano como titular, nesse mesmo esquema (que foi o mesmo do jogo contra o Aimoré).
ExcluirA partir daí começaria a disputa por posição com Ruiz e Luan. Pra mim ele tanto pode jogar à frente dos três volantes, como de segundo atacante.
Poderíamos ter um time já mais entrosado, mas ainda vai levar no mínimo uns dois jogos pro Ruiz assumir a posição.
Só que agora já era pra ele, vai ter que baixar a cabeça e começar do zero. Luan, hoje, é inquestionável, e o Ruiz parece ter mais cacoete de "armador", além de demonstrar mais tranquilidade. O Maxi sempre foi meio afoito, com pressa pra fazer as jogadas, enfim, mudou a "briga" dele.
Engano teu, Vinícius. O Maxi fez, sim, no primeiro jogo, quando jogou solto, chegando lá na frente. Com O KRÉBI BUNDADA em campo, ou estou enganado?
ExcluirNo segundo jogo, para a entrada do VELHOberto (boa, Lemos!), foi fixado lá na direita e aí, realmente, não foi bem. Só que esse "não foi bem" é exatamente o mesmo "não foi bem" do Luan, no jogo contra o Caxias, a partir do momento em que foi fixado lá na direita.
Se isso foi feito de propósito ou não, não é o que estou discutindo. O que estou dizendo é que foi assim que aconteceu. O Luan a gente dá o desconto, porque é um guri. O Maxi não consideramos guri, porque já está aí desde o ano passado.
Mas a verdade é que não tem coisa alguma a ver com "ser guri". Tem a ver com posicionamento e forma de jogar. Com a mesma liberdade, Maxi foi bem.
Se perguntares, entretanto, se estou defendendo o Maxi no time, hoje, vou te dizer que sim e que não, paradoxalmente. Se a alternativa for Alán Ruiz e Luan, o Maxi está fora. Se for ANCIÃOberto e Krébi Bundada, É TITULARÍSSIMO!
Mas o Gordinho da Ipiranga manterá o NULOberto no time e só não tirará o Luan porque a torcida faz uma revolução se fizer isso...
Guto, o problema é que o Maxi nunca foi escalado como atacante no Grêmio, embora acreditemos que ele possa se sair bem na função. Agora já era, porque essa vaga é do Luan.
ExcluirNesse time do Grêmio (eu discordo de ti nisso), ninguém joga solto no meio. É só por isso que ele escala o Zé Roberto e não o Maxi, porque o primeiro sabe cercar e aparenta (disse "aparenta" ) correr mais. A gente pode dizer o que for, mas o Zé Roberto NAO JOGA solto. Ele tem obrigação de marcar e fechar espaços.
É injusto, claro, mas o critério do Ipiranga deve ser esse, como foi o do Renato ano passado pra não botar o Maxi de titular..
O Kleber já tá fora do Grêmio. Um a menos. A briga do Maxi é com o Ruiz e o Deretti pra ser banco...
Beleza, Vinícius. Eu gosto de discutir assim, com argumentação. Só que vê dois equívocos: primeiro, que o Maxi entrou de atacante, sim, com o Renato. Em todas as vezes que entrou, com o Renato, entrou como segundo atacante ou como o que o Jonas muito bem definiu, aqui, como meia APOIADOR, o cara que chega no ataque.
ExcluirA nossa discussão sempre foi que ele PODERIA ser o armador que estávamos procurando. Mas ele NUNCA entrou como armador.
Segundo, que eu não estou dizendo que alguém está jogando solto NO MEIO. Eu estou dizendo que o Luan está jogando solto NA FRENTE, flutuando e invertendo posição com o Barcos. E é por ISSO que eu e o Rodrigo, paradoxalmente, estamos certos!
Estamos analisando A FUNÇÃO de forma diferente, tenho a impressão, eu e ele.
-x-x-x-x-
Mas, no jogo contra o Aimoré, o Maxi jogou solto NO MEIO, chegando ao ataque como APOIADOR, sim. Que foi EXATAMENTE como entrou o Ruiz, ontem.
-x-x-x-x-
Agora, vem com o contravapor, que ASSIM, a discussão é boa!
A favor do Maxi, um ponto que notei ele fazendo este ano que não via tanto no ano passado. Nos 2 primeiros jogos (Aymoré e Ju) ele voltou ao campo defensivo, deu combate, inclusive quase no escanteio do lado direito. Me pareceu mais atento a isto no em 2014 do que 2013..
ExcluirE o Zé, na medida do possível, também faz isto. Não é raro ver ele ajudando o Wendell, ou na sobra na frente da área.
Pra mim, com três volantes o Maxi pode ser o "armador". Se for só dois volantes, precisa de alguém de mais combatividade, aí empurra ele mais frente. Só que hoje, fora os titulares, não tem esse jogador no grupo, então, ou é no lugar do Zé, ou banco.
ExcluirA não ser que o Alan Ruiz consiga fazer essa função mais recuada (que pra mim não parece), algo como Tcheco e Diego Souza. Aí vai de Riveros, Ramiro, Ruiz e Maxi, Luan e Barcos. (eu não faria).
Enfim, temos alternativa ofensiva, e de qualidade, como há tempos não tinha. Atrás tu remenda, improvisa, do meio pra frente não.
Mas AÍ é que está o furo da bala, Gláucio, meu nobre! Nós TEMOS quem faça essa função mais recuada, NO TIME (não é nem no banco!): Ramiro e Riveros!
ExcluirCom o Ruiz no time, um dos dois sobe menos...
-x-x-x-x-
O Renato foi criticado, no ano passado, por colocar TRÊS volantes. Por toda a imprensa do Rio Grande do Sul! Mesmo quando deu certo e se mostrou um acerto, ainda assim se criou a expressão "retranca goleadora".
Hoje, estão defendendo que o Grêmio jogue COM QUATRO!
Verdade Guilherme, o Zé seguido tá na sobra na frente da área. O problema é que ele não pega UMA!
ExcluirPra não ir muito longe, lembra do gol do juventude esse ano?
E mais, ele nunca sobe nas bolas aéreas, pra pelo menos disputar o lance. Só olha pra cima deixa a bola passar (lembra um dos gols do Santa Fé).
Cara, sei que já estou ficando chato com minhas críticas ao Zé, só que a cada comentário a gente vai lembrando de coisas dos jogos. Ontem, não foi uma nem duas vezes que eu vi, quando o Grêmio vinha com a bola, ele ia se distanciando da jogada. Contei duas subidas do Wendel em que ele estava pelo meio, e aí invés de aproximar do lateral pra tabelar, foi recuou um pouco e obrigou o Luan a voltar, dali a pouco tava ele lá dentro da área pra receber o passe.
E quando o Nacional ia saindo na defesa, ele ia trotando pro lado contrário à jogada.
Teve dois lances engraçados no segundo tempo, o Luan vem com a bola dominada no meio, o Zé tava ali, no lugar que tem estar, e o Luan passa por ele, que fica olhando. Acho que até o guri tá percebendo que as jogadas dele não dão em nada.
Lembro de 2 contra-ataques em escanteio, em que ele fica parado, na frente da área e vai caminhando até o meio.
E o que foi que eu disse Guto?
ExcluirPra mim tanto faz Maxi ou Ruiz, desde que com os três, de hoje. Saindo um deles, fica aberto demais.
Não seria interessante um time sem o Edinho? Aí é que falta esse cara. Ou reserva pro Edinho, ou meia.
Eu acho engraçada essa necessidade de se defender o INÚTILberto contra TODA E QUALQUER lógica! De um colorado como o Enrolando Gloss, eu posso entender. É interesse dele que esse nojento fique no time, ainda mais com o Ruiz entrando OITO MINUTOS e fazendo 200% MAIS!
ExcluirMas o incrível é que, CADA VEZ que eu peço que me mostrem, OBJETIVAMENTE, o que ele produziu para o time, a única coisa que se aponta é que "estava em uma área em uma jogada e na jogada seguinte estava na outra".
Isso o Pará-lítico Burro do Shrek faz O JOGO INTEIRO!
-x-x-x-x-
Pode ser a "Sindrome do Gílson"...
Desculpa. Já estou tão louco com esse negócio de defender o TRASTEberto que raciocinei que estavas defendendo que o Ruiz não faria a "volta defensiva" que esse nojento, SUPOSTAMENTE, faz...
Excluir-x-x-x-x-
Vamos de novo.
Não sei, Glaúcio. Eu tenho medo, hoje, de tirar um dos três, se colocar ali um que não possa dar a combatividade que os três dão. Se bem que com o Edinho Enxadada tomando amarelo AOS NOVE DO PRIMEIRO TEMPO, fica ruim.
Seria o caso de testar. Mas, para o meu gosto, são os três volantes, com o Ruiz no lugar do ZEROberto.
-x-x-x-x-
Problema é o ZEROberto dando entrevista dizendo que "o Enderson nos devolveu a vontade de viver"...
Bah Guto. Pior é que tu raciocinou mais ou menos certo. Eu acho que o Ruiz não faz a "defensiva" e que o time ficaria vulnerável com DOIS meias ofensivos, no caso Ruiz e Maxi.
ExcluirO time é esse aí mesmo, que a gente defendia desde o ano passado. O que mudou agora, é que parece que o Ruiz é melhor do que o Maxi, azar do Maxi.
Esqueci de comentar. A minha preocupação é numa possível ausência de Riveros ou Ramiro.
ExcluirEXATAMENTE, Gláucio! Eu e o Martini estamos brigando, desde ontem, defendendo o Maxi. Mas eu já deixei claro, e o Martini deve estar pensando por aí, também, que azar do Maxi por causa DO LUAN E DO ALÁN RUIZ!
ExcluirPorque as alternativas NÃO PODEM ser VOLANTEberto e Krébi Bundada!
-x-x-x-x-
Eu sei. Haverá quem diga que NÃO É POR AÍ. É POR AÍ, sim! O Gordinho da Ipiranga INSISTE com o PORCARIAberto no meio e só não voltará com o Bundada porque o Luan ARREBENTOU!
Se tivesse ido "mais ou menos" bem, como o Maxi, ESTARIA FORA, TAMBÉM!
-x-x-x-x-
E eu espero que entendam o meu "'mais ou menos' bem" para o Maxi. Já expliquei os motivos e não vou ficar repetindo, que fica chato...
kkk, me lembro ano passado os jogadores dizendo que o Renato tinha trazido de volta a alegria de jogar futebol.
ExcluirMas fiquem quietos que não fica tão feio
Guto, eu fui checar. O Maxi jogou de "segundo atacante" contra o Criciúma na Arena. Jogo em que fez um golaço. Ponto pra ti. Confesso que não lembrava... Naquele dia, a formação foi: Elano, Zé Roberto, Maxi e Barcos.
ExcluirContra o Flamengo, aquele jogo dois dois gols, ele entrou no lugar do Riveros, enquanto o Kleber ficava na frente com o Barcos. Nesse, numa função de armação ,onde inclusive sempre lembrei dele jogando.
O ponto é que ele mostrou ser capaz de fazer as duas. O problema (e nisso concordamos 100%) é que pra jogar solto, só no ataque. E essa vaga já tem dono.
No meio, mesmo com os três volantes, tem um detalhe que estamos esquecendo. Nenhum time joga com um meia solto já de início. Geralmente um cara pra fazer essa função entra no segundo tempo (como o Ruiz entrou). Ou pra organizar o contra-ataque, ou pra simplesmente buscar um placar adverso. E o Maxi (ou o próprio Ruiz) vão ter que desbancar o Zé Roberto no quesito tático pra SAIR JOGANDO. Do contrário, eles serão apenas alternativas de banco.
Eu acho que qualquer um dos dois faz melhor que o Zé Roberto. Se perde defensivamente, mas eles compensam na frente. Além disso, é só ajustar o posicionamento do Riveros e do Ramiro (E o Edinho, pra que mais serviria senão marcar???). Segurando mais um dos dois. Problema é que o Posto Ipiranga não pensa assim...
Esse raciocínio todo é pra tentar explicar de uma forma minimamente lógica o porque da titularidade do Zé Roberto. Não concordo, mas me obrigo a tentar entender o que justificaria sem entrar no extra-campo.
Renato foi criticado, principalmente, não pelos 3 volantes, mas pelos 3 volantes E 3 zagueiros.
ExcluirVinnie, já perguntei no outro post, mas como repetes a afirmação, repito a pergunta.
ExcluirSe o Maxi "...teve dois jogos e não fez nada...", [puxa, tudo isso, DOIS jogos?] explica pro véio aqui o que o Zero fez em muitos e muitos mais jogos.
Sem contar que ano passado o Maxi fez muito.
Ruiz pifou Barcos e fez gol, mas recebeu nota menor q a do Asiloberto.
ResponderExcluirNormal, Elias. O Ramiro, que faz A MESMA FUNÇÃO, deixou o Luan pifado e fez gol e recebeu A MESMA NOTA!
ExcluirEsse rapazinho, Luanel Messi, não joga bolhufas...Que saudades do Kleber Bundeador!
ResponderExcluirMe refiro as notas da RBS.
ResponderExcluirMas lá é um caso sério...
ExcluirTenho a impressão que as notas são "dadas" pelo ruinzinho de costas...
É engraçado ver o Rui Costa falando em convicções...que não fizeram apostas na formação do grupo desse ano.
ResponderExcluirAí eu pergunto, se tinham convicção em Alan Ruiz, Maxi e Luan, porque renovaram com o Zé ?(agora tá aí a conta de 3.000.000 pra pagar)
Se tem convicção no zagueiro caro que veio da Alemanha E SABE jogar (pq isso a gente ve rapido, zagueiro que mata no peito, gira em cim do atacante e sai jogando de cabeça alta sem se cagar, que naturalmente pega as faltas e puxa pra ele bater, lançar de campo inteiro, inverte jogo de lado a lado, e ganha de cabeça, antecipa por baixo sem cavalice, PODE SER O NOIA que a gente nota), qual o motivo dele ser banco do Werly e Bressan?
ExcluirFalta de convicçao!
Sim. Falei no outro tópico. Deve ser por essa convicção que o Luan está no time!
ExcluirGlaucio, esquece. Com o time ganhando e o cara dando voleio ala Bebeto ele não sai mais. Na vida vale mais a percepção dos tolos do que a realidade. EM TUDO. Por isso não é justa....
ResponderExcluirVão sobrar argumentos (pífios) pra dizer que ele agrega experiência, dá tranquilidade para os jovens, tem ímpeto defensivo, etc... Realmente, todas as qualidade que alguém procura num camisa 10, pro Bolamar.
Vou te dizer que, com o Grêmio ganhando, não me importo. Sendo bem sincero. O time tem um jogador diferenciado. É o fato novo dos últimos quinze anos. É a única esperança.
Aí Guto, tua análise não tava tão fora da Casinha.
ResponderExcluirO Carioca aí ta marcando que a GRANDE diferença do ano passado pra esse é o Luan.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/chuteira-preta/post/precisamos-falar-sobre-luan.html
E eu já to achando que meu olho não é tão ruim e eu não sou tão burro assim.
Me lembrei daquela bola do Luan no jogo dos meninos da base, lá naquela ponta Direita, marcado por um lateral e que era muito difícil passar. Ele fez 2 vezes aquela jogada e arrancou, numa delas driblou dois e só faltou o gol, vários de nó falamos isso, SÓ FALTOU O GOL PARA SER O MAIS BONITO DA ARENA.
E eu falei aqui, vi poucos no Grêmio fazerem esse tipo de jogada, Ronaldinho, Anderson e Douglas Costa.
Pegar a bola sem espaço, fudido no canto, passar liso pelo marcador e arrancar pra cima da goleira, como se fosse barbada.
Olha... se esse guri não machucar eu to achando que ele vai ser o nosso Cadu de 2007. Mas ele é melhor que o Cadu, ele é tipo Andershow.
Sinto que vem coisa grande esse ano, é muita gente que vê coisa diferente nesse guri.
A coisa tá fedendo!!! É cheiro de merda e com um craque em campo (e parece que ele é), dificilmente um time arrumadinho sai sem caneco.
Lembro Renato.... O Homem Goooool.
Lemos, uma coisa de que vivo me auto-elogiando é de ser "louco certo". E, como todo louco certo, sou louco, mas não sou burro!
ExcluirComo eu sou louco, eu venho aqui e esculhambo com o Luan no primeiro jogo e não estou nem aí. Mas como não sou burro, não vou continuar dizendo o que disse se não for. E NÃO É! Precisa reconhecer o erro e segue a vida.
Por enquanto, a diferença do time é o Luan no lugar do Krébi Bundada! E o Barcos mais próximo da área. E ABSOLUTAMENTE NADA MAIS que isso!
Ah! Os volantes chegam! Que "volantes chegam" o quê? Os "volantes chegam" como chegavam com o Renato!
Ah! O Wendell chega à frente! Que "Wendell chega à frente" o quê? O Alex Telles TAMBÉM CHEGAVA com o Renato!
Tivemos, inclusive, UM DECRÉSCIMO no meio, com a troca do Souza pelo Edinho Enxadada! Que o Luan, solto na frente, e o Barcos, mais dentro da área, estão compensando! E com sobras!
-x-x-x-x-
E aqui vem o que estou dizendo desde ontem, e tem quem não consiga ou não queira entender: o Gordinho da Ipiranga está com a faca e o queijo na mão. Está caindo de maduro o time ideal, graças à Dona Sorte, que me quebrou o Bundada (e eu fui criticado em uma das vezes em que pedi a Deus que o Pará-lítico, o Duas Tartarugas, o Cara de Bêbado Depressivo e o ZERO quebrassem uma perna...).
Aí já teve quem dissesse que estar fácil de arrumar é mérito do treinador. O que é uma nova forma de ver a coisa: cai no colo, o cara não faz e ainda tem que ser elogiado porque é só fazer...
-x-x-x-x-
E há uma diferença MUITO GRANDE entre "estar fácil" de fazer e fazer. Estava fácil para o Renato, e ele NÃO FEZ!
Talvez o grande equívoco dele no ano passado...
E diga-se de passagem, o Wendell foi o Cão que trouxe, mas recebendo 35% dele.
ExcluirOlha, sobre os volantes "chegarem" mais, eu acho, particularmente, que há sim maior participação ofensiva deles.
ExcluirExemplo disso é gol do Ramiro, dentro da área, ontem! Quem fazia isto ano passado (na época dos 3 volantes)? Só o Riveros, acho. Ramiro aparecia, chutes de fora da área, mas raramente entrava como ontem,,,
Este ano temos os 3 entrando. Até o Edinho, que é muito mais limitado que ofensivamente que o Souza.
Pode até ser impressão (errada) minha.
A diferença é que o Edinho Enxadada sai menos que o Souza, o que CONCENTRA a parte ofensiva no Ramiro e no Riveros. No time do Renato, OS TRÊS apareciam. Agora é só o Ramiro e o Riveros, porque o Edinho Enxadada é o que guarda a posição. O que passa uma impressão de que "os volantes chegam mais"...
ExcluirNão tem mistério, nem "mágica do Interson", como setores da imprensa já começam a dizer que tem.
Olha, eu não sei se o Edinho sai menos que o Souza, ao menos em relação ao Souza 1º volante do ano passado. Este ano estamos vendo o Edinho aparecendo, com a bola rolando, lá dentro da área. Sei lá, pode ser só impressão.
ExcluirAté um jeito de comparar isto é ver o mapa de calor no FootStats... Vou ver se depois para e olho isso.
Fui falar no cão e o negrinho se foi, esse, com esse padrinho nao podia dar boa coisa. Enquanto ele tiver perto do Gremio temo fudido.
Excluir