Pois olha...
Só vi os dois primeiros gols na hora do replay, visto que perdi a hora e quando a pelada começou estava avivando o fogo para o churrasco dos meninos e da patroa - chorizo, viu Luiz Martini?
Claro que o jogo serviu para confirmar as obviedades - Cabelinho e o Bègue não servem para merda nenhuma e só estão no Grêmio por conta da imensa incompetência, canalhice, rapinagem e impunidade dos dirigentes que se sucedem no comando do Grêmio e que precisam manter o Grêmio desse modo para que ele continue sustentando a eles, seus familiares e saciando seus desejos sexuais e financeiros.
Já escrevi e vou repetir: o Gauchão, em ano nos quais o Grêmio estiver na Libertadores, deve ser jogado com o Sub qualquer coisa para ir dando ritmo de jogo e de competição a esses jogadores que, muitos, acabam entrando numa zona de conforto.
A desestruturação do Grêmio e a sua absoluta falta de perspectiva não é fruto de incompetência, mas é parte de um projeto daqueles grupos que se alternam no poder sem mudar nada. É mais ou menos como o PRI mexicano - alimentam a máquina da corrupção como forma de manter-se dentro da estrutura que se beneficia da corrupção.
---
Dos que jogaram ontem e como percebi a atuação deles:
---
Busatto - visivelmente tenso e inseguro, com problemas na saída de gol (algo que pode ser corrigido). Tem boa reposição de bola com as mãos e razoável precisão com os pés. Precisa de rodagem, de jogos - e aqui entra a falta de planejamento dentro da cabeça desse povo que vive do Grêmio (social, sexual e financeiramente).
Moisés - ficou perdido entre ser lateral ou avançar, pela incapacidade de cobertura dos que supostamente deveriam cumprir a função de proteção para o sistema defensivo. Mas foi muito mais efetivo que o Para-lítico em termos de cruzamentos.
Saimon - é, na minha opinião, o melhor zagueiro que o Grêmio tem - superior inclusive ao Rodolfo. Atribui-se a ele uma série de defeitos pontuais que nos demais é norma. É injustiçado por um segmento que adora "jogador de fora". Condena-se o Saimon por excessivo gremismo, mostrando claramente que bom mesmo é a importação de mercenários.
Geromel - me surpreendeu positivamente. O gol é fatalidade e decorre da falta de comunicação entre zaga e goleiro. Na minha modesta visão, naquele gol, naquela bola é o goleiro quem define: É minha! Rasteira, relativamente fraca e vinda da linha de fundo.
Breno - quando se faz o comparativo com o Wendel, é claro que ele fica bem abaixo. E talvez esse vá ser o seu "azar". Tivesse que substituir o Alex Telles, haveria um acréscimo com a sua entrada. Em relação ao Wendel, talvez o que mais falte ao Breno seja soltar-se mais no ataque - porque possui um bom sentido de cobertura.
Cabelinho - não tem condições de jogar no time da zona. E dizer que essa placenta que sobreviveu o lixo fétido de algum hospital foi contratado por R$ 150 mil e o Grêmio ainda ressarciu o Santos com R$ 800 mil pela antecipação do fim do seu vínculo com o time praieiro. E dizer que esse pústula chegou, fardou e colocou no banco um jogador como o Fernando...
Bègue - antes que me chamem de freudiano, informo que prefiro a visão do Lacan sobre a questão comportamental, porque ele transcende o Freud na medida em que "estuda" os fenômenos partindo de um pressuposto também antropológico (e não apenas médico, que era a formação do Freud). Isto posto: que merda faz com que alguém assim esteja no Grêmio?
Maxi - tentou jogadas, mas ficou perdido em campo. Imagino um cara como o Maxi sendo comandado por alguém, que entenda de futebol! Porque o Fanfarrão, o Gordinho do Posto Ipiranga e o embuste de bosta que ontem estava na casamata são... Bom, quem leu até aqui, já sabe qual a minha opinião. Mas vou expressá-la mesmo assim: os três retro indicados são dignos da grandeza que os donos do Grêmio precisam que o Grêmio tenha para continuarem usufruindo social, sexual e financeiramente do clube. Perdeu um gol no 2º tempo.
Mamute - fez um gol, teve grande entrega no jogo (vimos ele marcando até na lateral direita). Para mim é jogador de flanco. Precisa de treinador para orientá-lo e tirar dele todo o seu potencial.
Éverton - jogador agudo, de bom drible, velocidade e força. É bem melhor tecnicamente do que o Come-come, mas como não anda comendo ninguém, está relegado ao time sub qualquer coisa. Perdeu um gol "feito", mas foi sacaneado por uma bandeirinha bem fornida de glúteos e pouca capacidade técnica.
Lucas Coelho - gostaria de, um dia, vê-lo jogando com o André Lima que fala espanhol. A diferença é que o Lucas é APENAS homem de área. Ensaiou alguns dribles. Precisa de rodagem.
---
Dos que entraram:
não tiveram tempo de fazer porra nenhuma, ainda que o Dereti tenha tido uma oportunidade em rebote do goleiro depois de uma patada do Maxi. Teria sido um gol perdido fosse o Dereti centro-avante.
Alfredo, to contigo na avaliação técnica. Foi bem por aí mesmo.
ResponderExcluirNa filosofia de trabalho, assino embaixo. O jovem de base ou trazido do interior tem que ser 15 vezes melhor que os de fora, senão nem farda.
É uma das injustiças da vida mesmo. A percepção de quem é melhor conta mais do que a capacidade real. Isso contamina o julgamento dos medíocres. Tivéssemos homens de inteligência e convicção, o Grêmio teria sim material humano pra brigar por qualquer titula nesse caquedo que é o futebol sul-americano atual.
Vinnie...
Excluireu vivo, desde 1983, correndo mundo.
Certa feita contei: morei em 49 cidades!
Eu posso dizer, sem medo ou vergonha: eu sei o que é o Grêmio!
E mais... posso dizer que sou competente, porque sempre fui chamado para trabalhar...
O que estes canalhas que vivem do dinheiro do Grêmio não sabem é o que o Grêmio é.
Em 2013 - eu estava lá! - tinha mais gremistas que flamenguistas no jogo aqui (Brasília) no Mané Garrincha.
É isso que me emputece.
Nisso reside meu inconformismo.
Já falei isso ontem no post do jogo.
ExcluirSó consegui ver os últimos 10 minutos, que nem vi direito porque estava batendo boca no chat [estava vendo no TV Bola].
Os caras estavam num tal de desancar o pau no Mamute, nos Bitecos ["nenhum deles vai ser jogador"], no Saimon, no Busato.
Aí entrei e disse que para variar não tinham paciência com os guris, mas aturavam os merdalhões.
Aí o cara me contesta afirmando que eles já tiveram VÁRIOS jogos e não mostraram nada.
Falo que o Zero tampouco mostra algo e o cara me diz que o Zero serve para reter a bola e me pergunta quem eu colocaria no lugar dele para o setor de criação [ou seja, para o crítico mordaz da gurizada o Zero cria alguma coisa].
Citei nossas opções e o cara "o Maxi não consegue jogar, o Ruiz talvez dê alguma coisa...".
Meti o pau no Enxadada e o cara me afirma que é melhor do que o Souza.
E para culminar provoquei com o Marco Antonio e vem outro dizer "ah, mas fez um golaço contra o Fortaleza".
Ou seja, não tem mesmo jeito. Não vi o jogo e talvez o Mamute, os Bitecos, sei lá mais quem não tenham jogado bem.
Mas tudo estaria bem se o cara que critica esses guris não ficasse me achando qualidades no Zero, no Enxadada e no Marco Antonio.
To contigo Alfredo, ja se vão 3 anos que falo do Saimon. É ele e deu. Sacaneiam o guri pq nao come o rabo de ninguem.
ResponderExcluirTer que aturar verlei, bressan e geromel, tendo o saimon de seleção ali, é foda, como se o Mario Loco tivesse no banco 3 anos só por ser louco.
O Saimon tem um "problema comportamental" seríssimo que o impede de ter mais chances no Grêmio. Dias atrás isso ficou comprovado, com aquele famoso vídeo com duas mulheres...
ExcluirO Saimon como sim. Duas "all inclusive"...
ExcluirÉ homem e gosta de M U L H E R
ExcluirNo Grêmio e paro Grêmio OFICIAL, parece que o cara precisa gostar do sujinho,.,,,
Também acho que o problema do Saimon é esse perigoso desvio de conduta que faz o cara gostar dessas coisas h-o-r-r-o-r-o-s-a-s, essas tais de mulheres.
ResponderExcluirPor muito pouco não rescindiram o contrato dele, onde se viu guri novo querer fazer farra com guria?
Degenerado!!!