07 março 2014

Serviu para ver quem não pode fardar...

Pois, joguinho xumbrega, com a gurizada, empate no final, com gol contra do zagueiro que o Ruinzinho Costa "acompanha há muito tempo" e que foi trazido para ser reserva do Uérli Duas Tartarugas da Pomerânia. Tudo certo e segue o baile.
Serviu para ver quem NÃO PODE FARDAR no Grêmio, sob hipótese ALGUMA! E é CRIME de lesa-pátria defender Léo Gago e Adriano Cabelinho. Mas vão para o diabo que o carreguem essas duas LÊNDEAS! Mas Deus que me perdoe que eu poucas vezes na vida vi jogadores TÃO RUINS assim!
Busatto NÃO ESTÁ PRONTO para ser goleiro do Grêmio, mas não tem culpa de coisa alguma. Com paciência e dando tempo ao tempo, pode "vir a ser". E o resto da gurizada cumpriu a sua obrigação. Deveriam ter tido a sorte, ou a decência por parte da comissão técnica (em minúsculas, mesmo), de terem "veteranos" com mais qualidade para terem um suporte mais sólido.
Por outro lado, não adianta, porque, feliz ou infelizmente, eu NÃO CONSIGO aceitar certas coisas que alguns aceitam com a naturalidade de quem nasceu deitado sobre títulos. Eu cresci em uma época em que os colorados eram OCTA campeões gaúchos e BI nacionais. Forjei a têmpera do meu gremismo em uma época em que era muito mais fácil abandonar tudo e virar um "vencedor". Não posso VER o Luiz Fernando Rosa Flores vestido com a camiseta do Grêmio, ao lado do campo. Não posso VER!
E esse é apenas um desabafo! Não tem coisa alguma a ver com o jogo. Nem mesmo estou culpando o cara por qualquer coisa. É só uma coisa que eu não posso VER!
Entre tantas outras...

-x-x-x-x-

E, sem ironia alguma, juro!, como não vi o jogo contra o Novo Hamburgo, pergunto: o Gargamel é ISSO aí que eu vi, hoje?

11 comentários:

  1. Só cheguei a tempo de ver os últimos 10 minutos.
    E nem vi direito porque estava batendo boca no chat [estava vendo no TV Bola].
    Guto, parceirada, olha não tem jeito, nós não merecemos mas já dissemos muitas vezes aqui que certos torcedores merecem.
    Os caras estavam num tal de desancar o pau no Mamute, nos Bitecos ["nenhum deles vai ser jogador"], no Saimon, no Busato.
    Aí entrei e disse que para variar não tinham paciência com os guris, mas aturavam os merdalhões.
    Aí o cara me contesta afirmando que eles já tiveram VÁRIOS jogos e não mostraram nada e dizendo que o Zero serve para reter a bola e me pergunta quem eu colocaria no lugar dele para o setor de criação [ou seja, para o crítico mordaz da gurizada o Zero cria alguma coisa].
    Falei na nossa lista é o cara "o Maxi não consegue jogar, o Ruiz talvez dê alguma coisa...".
    Meti o pau no Enxadada e o cara me afirma que é melhor do que o Souza.
    E para culminar provoquei com o Marco Antonio e vem outro dizer "ah, mas fez um golaço contra o Fortaleza".

    Ou seja, não tem mesmo jeito. Não vi o jogo e talvez o Mamute, os Bitecos, sei lá mais quem não tenham jogado bem.
    Mas tudo estaria bem se o cara que critica esses guris não ficasse me achando qualidades no Zero, no Enxadada e no Marco Antonio.

    Anos de seca, a gente vê por quê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o jogo, ainda que "daquele jeito". Sexta, coisa e tal. Tive que assistir conversando com a patroa, sobre os mais diversos assuntos, porque senão ela endoidava (quarta, sexta e domingo?!).
      Mas nem estou analisando TIME. Estou analisando INDIVIDUALMENTE! Os guris não foram mal. Quem foi mal foram OS VETERANOS QUE DEVIAM SER O REFORÇO!
      É de cortas os pulsos!

      Excluir
    2. O geromel jogou tão mal ou falhou no final do jogo?

      Contra o nóia ele jogou muito bem, demonstrou segurança e habilidade em muitos lances.

      Claro, foi um jogo, mas fez coisas que um Werley nunca fez na vida, e que o Saimon faz em lances esporádicos.

      Excluir
  2. Eu também não pude assistir a partida, cheguei a pouco em Porto Alegre e ouvi o primeiro tempo na Independente FM de Lajeado e o segundo na Rádio Grenal. Fica difícil fazer uma análise mais profunda da partida.
    Pelo que pude concluir, Geromel foi uma tragédia completa, nada além do que vimos os europeus falarem quando de sua contratação. Busatto foi outro que pelo que ouvi não me passou uma boa impressão. Os volantes, bem, isso nem vou comentar.

    ResponderExcluir
  3. Vi os lances no site da globo.

    Não dá para dizer se a zaga foi bem, aparentemente não foi, muito por causa dos volantes que deixaram uma peneira no meio (como o Guto bem disse), aparentemente enfiavam bolas na frente dos zagueiros como bem entendiam, aí não tem Busattinho em dia bom, Saimon ou Geromel que aguentem.

    Mas, o Geromel corta uma bola meio estabanado no primeiro tempo, e faz o gol contra no segundo, de resto não vi nada de mais nos lances (que em tese seriam os ataques do São Luis, ou seja, só os negativos).

    A bola estabanado foi um cruzamento do atacante que em vez de cortar para o escanteio, ela resvala na perna dele e respinga em direção ao gol, próxima a trave, é uma cagada ensaiada entre ele e o Busattinho, que tava em péssima noite (compreensível, goleiro novo vai oscilar bons e maus jogos).

    Não achei uma GRANDE falha. Se o Busatto tivesse 100 antenado tinha pego a bola sem problemas, mas o Breno cortou e deu tudo certo.


    Já o gol contra, vamos lá. Me pareceu muito mais AUÊ da mídia para garantir a titularidade do Verlêi, chamaram toda atenção do jogo no erro do Geromel, que foi um erro até ali.

    O Ponteiro do São Luis entra como quer, cruza como quer na pequena área, a bola vai em direção ao atacante que empurrará para o gol, Busatto tá batido, e função do zagueiro é tentar cortar.

    1 - Geromel não está bem posicionado, muito devido a putaria que foi a entrada do ponteiro, não vi o início do lance, pode ter sido pela cagada do lateral ou do volante que não deu cobertura do lateral. Porém o cara entrou como quis, cruzou como quis e meteu a bola na manteiga.

    Então o Geromel mete o carrinho para cortar. Falha, é verdade, mas não foi uma Didada, uma Werleyzada, uma Parázada, QUANTO MAIS UMA CRIZANTEMUNZADA. Foi um corte na pequena área, onde ou ele dava ou a bola tava no pé do centroavante NA PEQUENA ÁREA.

    Errar errou, tava mal posicionado.


    Mas do jeito que a RB E ESSE BOSTA falou, eu achei que tinha sido algo tipo o Penalty que o imbecil do Cris cometeu na semi final da libertadores, quando o cara vinha mansa e calmamente correndo, sem chance alguma de chegar na goleira do Grêmio, e aquele IMBECILÓIDE deu uma voadora no meio do PEITO do cara.

    Ou então o drible "sensacional" que o Werleyzão tomou do Medina, deixando o Bressan a ver navios para tomar outro drible, ou então o outro DRIBLEZÃO o Werleyzão tomou do Rentería contra o Millonários, cometendo um Penalty aos 49 do segundo tempo, desclassificando na sulamericana. Ou mesmo aquele salto de anão que ele deu deixando o Delatorre fazer o gol contra o Atlético Paranaense.

    Até foi falha, mas dada A MÍDIA, eu achei que tivesse sido CATÁSTROFES desse tamanho.

    Não to passando a mão na cabeça do Geromel, mas é que eu entendi muito bem o que a RBS/Globo tão fazendo, afinal, todo dia tem notícia do Werley dando entrevista na Zh e na Globo.

    E acham que eu não vejo.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o jogo, e não achei o Geromel essa desgraça toda. Pode ser sintoma de estar acostumado com o Werley, mas o fato é que ele tem bom tempo de bola e se antecipa muito bem aos atacantes (tá, eu sei, se antecipou tão bem que fez o gol por eles...ahaha). Mas eu vi umas três/quatro roubadas de bola limpas que ele deu, se antecipando na boa.

    Ele é meio songamonga, verdade. Mas tecnicamente não achei ruim. Formou boa dupla com o Saimon, que por sinal, jogou bem hoje. Gol contra assim já vi até o Tiago Silva e o Piquet do Barcelona fazendo... Isso não quer dizer nada, na minha opinião.

    A desgraça foi o cabelinho e o Leo Gago. O gurizinho Everton perdeu de matar o jogo e deixou na reta pro empate do São Luiz. Faz parte.

    Maxi Rodriguez não empolgou de novo. Podemos reclamar do Zé Roberto, mas pra botar OUTRO nessa vaga. Porque o Maxi não tá merecendo.

    O Biteco é muito tímido. Talvez ele não tenha personalidade pra jogar num time grande. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lemos, eu assisti apenas a estréia do Gargamel e pra mim é, no máximo, um pouquinho superior ao Werley. E ser um pouquinho superior ao Werley não quer dizer absolutamente nada. Em resumo, precisamos de um zagueiro urgente porque pela má companhia até o Rhodolfo está fazendo água. Eu não reclamaria mais do Rui Costa se daqui a pouco o Tiago Silva desembarcasse ali no Salgado Filho hehehe.
      Mas, volto a repetir, não assisti o jogo ontem, somente escutei por uma rádio de Lajeado e o segundo tempo na rádio Grenal, mas fiquei com a impressão da insuficiência de Gargamel.

      x-x-x

      Vinícius, também achei que pra quem está indignado com a reserva, Máxi Rodriguez produziu muito pouco, embora tenha batido o escanteio que originou o gol do Saimon, o primeiro tempo di gringo foi muito fraco. No segundo tempo apareceu mais, mas infelizmente ainda é pouco.

      Excluir
  5. Olha, assim como o Vinícius, não vi essa desgraça no Geromel. O problema passou, e muito longe de ser ele. As desgraças são, Adriano e Léo Gago. Não aceram nada. Não vi uma jogada trabalhada. No primeiro tempo, era ligação direta nos volantes do L. Coelho. No segundo tempo, era cada um por si. Maxi, Coelho, Breno. Todos querendo driblar sozinhos. O Maxi, que peço a tempos no time, tem q ter mais consciência tática. Até o L. Coelho marcando, e ele troteando pra voltar. Moisés também, ontem não mostrou ser muito mais que o Pará. Olhar o jogo inteiro ontem, foi de chorar.

    ResponderExcluir
  6. Só para deixar claro, eu só vi duas desgraças absolutas, ontem: Léo Cabelinho e Adriano Gago (dá tudo no mesmo!).
    O gol contra do Gargamel, ontem, foi uma infelicidade. Muito diferente daquela BARBARIDADE perpetrada pelo Pará-lítico Burro do Shrek contra o Coritiba, por exemplo (não foi ele?). No mais, teve uma atuação "normal".
    Eu só estou perguntando porque ZAGUEIRO, quando a gente vai buscar, a gente olha para o banco e vê o que tem. Se tiver QUINZE zagueiros e o que a gente vai buscar é IGUAL AOS QUINZE, NÃO BUSCA!
    É aquilo que o Martini sempre fala: quem está com os pilas contados, quando precisa de alguma coisa, não vai comprar coisa exatamente igual ao que tem em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Guto, e cai justamente naquela questão que você vive falando, se vai trazer Geromel porque temos Werley, contratem um zagueiro.
      Não dá para entender o porque trouxeram este zagueiro, porque com uma baita boa vontade ele é um pouco superior a rainha do carnaval, é inferior ao Bressan e Saimon. Repito, precisamos de zagueiro.

      Excluir
    2. Tche, não. Se o wendell serve, o Mario servia, o Leo virou capitão na zaga do Cruzeiro, eu to com o Alfredo, temos Zagueiro.
      É o Saimon, o unico que nos últimos 3 anos não tece falha tosca, não tremeu nas canelas, sabe jogar, é gremista, CRESCE em decisão, só entrou em fogueira e sempre frz umas baita partidas, enfim É O zagueiro.
      E nao é tao novo assim.

      O réver nao ta no mercado, os melhores do país tem a idade dele, t. Silva, cabelo de bombril e dante, to enganado?

      O resto é pior que ele, mesma cousa e mais caro, velho acabado caro que vive de nome, ou merdas como werley, ou uns guris bressans, talentosos, baratos, MAS PIORES.
      Deu de sacrificar ele, como o Marcelo tambem sofreu.
      A zaga é ele e o rodolfo, ate pq ele sim e o unico que joga E BEM pela esquerda.

      Excluir