Pois, tornou-se trágica a arbitragem desse Sr. Eleno Todeschini no momento em que ele marcou um pênalti acontecido UM METRO fora da área e definiu o resultado da partida em Rio Grande, contra o São Paulo. Naquelas condições, o 2 x 0 era praticamente definitivo.
O erro é ainda mais grosseiro se levarmos em consideração que o assistente por aquele lado acusou, no primeiro tempo, um domínio de bola com a mão de Luan, que estava NO MEIO DO CAMPO, DE COSTAS PARA ELE E COM UM JOGADOR DO SÃO PAULO atrás dele, encobrindo a sua visão. O árbitro estava DE FRENTE para o lance e próximo a ele. Ainda assim, aceitou a marcação do assistente...
No segundo tempo, em lance muito próximo de si, o assistente não teve a mesma competência, permitindo que o pênalti, ESCANDALOSAMENTE, fosse marcado. UM METRO fora da área!
Convém que se diga, entretanto, que a arbitragem desse camarada não apresentou grandes equívocos. O que foi marcado é mais ou menos aquilo ali, mesmo. O que foi falado pelo árbitro aos jogadores é coisa que só os jogadores podem dizer, e já passou da hora de se gravar as conversações da equipe de arbitragem. O problema foi o pênalti, que está inserido em um contexto que não foi devidamente explorado pelo Diretor de Futebol do Grêmio, Ruinzinho Costa. Que, infelizmente, não é o cara certo para "se fazer de macho" e, quando quer assim se mostrar, acaba metendo os pés pelas mãos, fazendo tudo errado.
O alvo da bateria não é o árbitro Eleno Todeschini, um arigó, pau mandado da Federação Gaúcha de Futebol, nas mãos de Conselheiros do Sport Club Internacional HÁ MUITOS ANOS! Porque vem em momento logo em seguida a declarações de dirigentes daquela agremiação, em entrevistas, dizendo que se sentem surpresos com "a facilidade de se marcar pênaltis para certos clubes", em clara referência ao Grêmio.
Daí vem toda uma polêmica, necessária mas DESFOCADA, em que até o Sindicato dos Árbitros emitiu nota criticando a postura de Ruinzinho, ainda que, ARDILOSAMENTE, como é do feitio dos árbitros, afirme que o ERRO GROSSEIRO foi um "erro de interpretação"! Como se não fossem TODOS os erros de um árbitro, "erros de interpretação"...
O que resta, entretanto, é que o árbitro marcou um pênalti em falta cometida GROTESCAMENTE fora da área, o assistente deixou passar, com o lance acontecendo DE FRENTE PARA ELE, a cinco ou seis metros de si, logo depois de uma reclamação de dirigentes do Internacional! ESSA é a discussão que deve ser feita, e contra A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL devia ter sido o pronunciamento de Ruinzinho Costa, que é daqueles que ouvem o galo cantar, mas não sabem onde!
O pronunciamento deveria ter centrado fogo na atuação da Federação Gaúcha de Futebol, que vai fazer com o que o Grêmio jogue QUATRO JOGOS dessa BOSTA DESSE GAUCHÃO em QUINZE DIAS, tendo DOIS jogos da LIBERTADORES nesse período, para que seu clube do coração possa inaugurar seu estádio. E que agora, logo depois das reclamações dos dirigentes do Inter, providenciou o envio para Rio Grande de uma quadr... opa!, equipe de arbitragem que assinala pênalti em falta cometida, visivelmente, UM METRO fora da área!
Ruinzinho Costa deveria ter falado em "Federação de quinta categoria" ou "Presidente de Federação de quinta categoria". Como TODO representante da elite, entretanto, resolveu centrar fogo no arigó, no pau mandado que executou o que foi arquitetado pelos da sua igualha, desviando o foco dos verdadeiros desonestos! Para todos os efeitos, a reclamação foi feita. Na verdade, Ruinzinho prestou MAIS UM desserviço ao Grêmio, aliviando o verdadeiro responsável por mais uma presepada, o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto.
Como eu digo DESDE O ANO PASSADO, até acertando, ERRA!..
Isso é a diretoria do Grêmio. Rabo preso impede de que se reclamem certas coisas. Temos jogo amanhã (quarta-feira), sexta e domingo. Alguém reclamou? NÃO! Fizeram um barulhinho tipo aqueles cusquinhos vira-latas que ladram e na hora do pau pegar saem correndo. Esta é a diretoria do Grêmio, COVARDE, OMISSA, CANALHA! São três jogos em cinco dias pra inaugurarem a casa de swing do maior rival e não teve UM homem pra dizer que estava errado e que ou mudavam as datas dos jogos ou o Grêmio não entraria em campo.
ResponderExcluirMas com certeza vai aparecer gente pra defender essa zona.
E o que é mais estranho Rafa e Guto, é que NINGUÉM na porra dessa imprensa corrupta e safada do RGS levanta esta questão, nem aqueles ditos "independentes", como nosso "amigo" MM, pelo contrário, ainda acham normal, faz parte do Campeonato, quem quer ser Campeão tem que se adaptar e outras bobagens mais. Aqui, vou dizer pra vocês, estou de saco cheio dessa merda toda, ainda bem que não moro mais em Porto Alegre, pois se encontrasse um FDP desses na rua, juro pra vcs, ia meter a porrada no safado. E o tal Bom Senso FC? Por que não se pronuncia? Ou estão com o rabo preso também....
ResponderExcluirPois é André, mas a imprensa vai falar o que, se o grande envolvido na história não chutou o balde? Cara juro, se sou eu no departamento de futebol a coisa já tinha ido pro ventilador.
Excluirx-x-x
Muito bem lembrado André, onde é que o BSFC entra nisso? O Barcos não é dessa porra?
Pois é, o "querido" Paul Joseph Goebbels é homenageado todos os dias no mundo inteiro em todos os setores de atividade.
ResponderExcluirÉ um tal de repetir-se mentiras até que verdades se tornem...
Uma dessas é o Erro de Arbitragem. Que às vezes é isso mesmo mas, que o mais das vezes, é apenas "erro".
Aliás, por que acham que a notória FIFA têm regras sujeitas à "interpretação" do ilustre senhor juiz se não é para permitir uma arrumadinha de resultado ali, um favorecimento lá, uma punição a algum clube inconveniente mais adiante [prestem atenção nas arbitragens dos jogos da Portuguesa por um tempo]...?
Com Máfias é assim mesmo, as regras nem sempre são para ser respeitadas.
Claro que só o torcedor pode falar essas coisas, o jornalista, dirigente ou jogador [com exceção do garnizé vermelho correntino] não podem sob pena de processos e/ou suspensões.
Suspensão aliás que atropelará o Ruy Bosta, claro, em medida diametralmente oposta à tomada em relação ao já referido garnizé. Mas lá é o outro lado onde tudo é permitido.
Quanto à FGF, é isso que dá ter dirigentes que só usam seu cérebro e sua força para bolar meios de surrupiar seu clube. Não só agora, há anos. Aí os Novelettos da vida se criam, sem dificuldade. E, pior, com um "gremista" de vice-presidente, que é para a bandalheira tornar-se mais "legítima".
Finalizando, quanto ao Gauchão, a não ser quando fosse do nosso interesse o contrário, deveriam mandar a campo o sub do sub qualquer coisa. E notificar a RBS que se quiserem a presença do time principal do Grêmio, eles que se virem para obrigar a FGF a ornanizar um campeonato sem favorecimentos ao clube do dono da Federação.
Ou então, que se contentem com o "charme" vermelho e o resto da caravana da miséria.
Martini, isso é utopia. Você acha que este bando de SAFADOS, HIPÓCRITAS E CORRUPTOS que dirigem o Grêmio teriam culhões para afrontar a RBoSta e a Federação colorida de Futebol sabendo que muitos deles estão nas suas folhas de pagamento?
ExcluirSem entrar em polêmica, apenas reproduzindo informação que li após a confirmação desta sequência de jogos desta semana,
ResponderExcluirA mudança teria sido autorizada pela direção, com o objetivo de ganhar 1 semana de folga na reta decisiva da fase de grupos da LA, no final de março, incío de abril. Assim o Grêmio não terá jogos naquele final de semana, em que terá que voltar da Colômbia.
Ta bom, por causa de uma semana tu precisa vender a alma pro capeta...
Excluirx-x-x
Se fosse uma coisa séria os caras chegavam nos "russos" da FCF e pediria a troca dos jogos ou jogo do Grêmio no fim de semana pré jogo na Colômbia. Ou será que adequação de calendário vale somente pra inaugurar casa de swing na beira do Guaíba?
Pois é Guilherme, mas isso é só pra dar a desculpa pra bundamolice deles, porque eu faria o seguinte: NÃO ACEITAMOS ESSA PORRA, E NA RETA FINAL DOS GRUPOS DA LA NÓS VAMOS FOLGAR E SE NÃO GOSTAREM VAMOS DAQUI PRA FRENTE COLOCAR O SUB 15 PRA JOGAR ESSA MERDA DE GAUCHÃO...E FIM DE PAPO. Mas é claro que isso só seria feito se essa Direção fdp tivesse culhões, o que definitivamente não é o caso.
ExcluirO problema é que vocês, Rafael e André, ou não conseguem entender o planejamento, ou estão de má vontade!
ExcluirO que está garantido, agora, NESSE momento? NADA! Então, AGORA, NESSE momento, a gente entope de jogos e joga SEIS EM QUINZE DIAS, sendo DOIS DA LIBERTADORES!
Depois, lá na frente, quando o grupo estiver definido, para o bem ou para o mal, e quando a gente pode poupar por conta própria, tem uma semana de folga.
O planejamento do Grêmio SEMPRE é "brilhante"! Porque SEMPRE tem coió para dizer que está certo...
-x-x-x-x-
A menos, é claro, que eu, BURRO como sou, não saiba que o Grêmio já está classificado na Libertadores e, assim, jogar SEIS JOGOS em QUINZE DIAS, com DOIS DA LIBERTADORES, é mero detalhe...
Pois é Guto, e daí quando a gente fala que os caras ou são bunda mole ou são mau intencionados têm gente que vem aqui pra dizer que somos secadores, que não somos Gremistas e que temos que alentar de forma incondicional.
ExcluirPorra, nós somos motivo de chacota constante pelos coloridos por causa do estádio. Depois de SEIS MESES do presidente colorido corneteando alguém do Grêmio pois o pau na mesa e deu a letra. Os caras estão pianinho.
x-x-x
A dona federação, por anos seguidos vem ferrando com o Grêmio. Só este ano foram dois ESTUPROS no rabo "da Gremistada". O primeiro foi colacar o primeiro jogo em uma panela de pressão numa bosta de campo sintético; o segundo é esta palhaçada de TRÊS jogos em CINCO dias. E vem sendo assim ano após ano sem que alguém do Grêmio tome as rédeas da coisa e mostre como a banda deveria tocar.
O fato é que o Grêmio joga 2 jogos da LA,, mas agora é um em Porto Alegre e outro em Buenos Aires. Na reta final tem que ir pra Colômbia e, como sabemos, se perde 1 dia para ir e outro pra voltar.
ExcluirDe qualquer forma acho um absurdo o calendário não ser melhor administrado, entre outras coisas. Mas dane-se o Gauchão, vão ser 3 jogos em 5 dias, mas 1 com time reserva e outro com time misto, provavelmente. O foco é a LA e acho que a folga na última semana é melhor do que se fosse agora.
O problema é que o Grêmio é dirigido por CANALHAS.
ResponderExcluirSimples. Como disse com propriedade o Martini, la em riba: o único macho no futebol gaúcho é a bicha louca argentina.
Fala o que quer.
Diz que o time é roubado. E pronto. Ninguém fala. Ninguém questiona. Ninguém ameaça ele (tenho a impressão que o Noveletto deve ter orgasmos seguidos no esfincter a cada entrevista da bicha louca argentina).
Os vagabundos de apito passam, KY nas nádegas e aceitam com generosa docilidade as enfiadas da bicha argentina.
De nossa parte, a impressão que eu tenho é que o Grêmio, além de ser dirigido ao longo dos anos (mesmo em anos de conquistas) por CANALHAS, agora usa com o porta-voz um bunda mole.
Já que o Grêmio não me dá alegria por títulos, ao menos me diverte por eu poder observar o n´~ivel da velhacaria e da patifaria dos dirigentes do "meu" time.,
Bom. Agora, é bom alguém me explicar esse planejamento do Grêmio, porque eu fui atrás das datas. O Grêmio joga, se estiver classificado, as quartas do Gauchão, em jogo único, no dia 23. Depois, a semi, também em jogo único, no dia 26. E depois disso, joga o primeiro jogo da final no dia 30.
ResponderExcluirPela Libertadores, joga contra o Newell's no dia 13, na Arena, e no dia 19, em Rosário.
Logo, se Seu Planejamento mandou aceitar essa maratona de jogos, agora, para folgar depois, na reta decisivia da fase de grupos, o que é que vai ser cancelado, mesmo? A semi ou a final do Gauchão?
Tem razão, não tinha ido atrás das datas da fase final. No mínimo estranho, se é isto mesmo não faz sentido algum a explicação que li.
ExcluirA única coisa que acho estranho é que a "inauguração" do Beira Rio está marcada para o dia 04 ou 05 de abril e nesta mesma data teria semifinal do Gauchão... Então, talvez houve uma alteração de datas e a semi e final do gauchão serão adiadas.
Nesse caso, a direção do Grêmio poderia entrar em um acordo com a Federação e entregar a taça para o Internacional, logo...
Excluir-x-x-x-x-
A final do Gauchão está marcada para os dias 30.03 e 13.04. Vamos falar de planejamento, DE NOVO!
O Grêmio aceitou essa BARBARIDADE de SEIS JOGOS EM QUINZE DIAS, então, a fim de aproveitar uma suposta (olha o suposta aí, como SEMPRE, no Grêmio!) vantagem na reta final da fase de grupos da Libertadores, quando terá uma folga maior e poderá se dedicar quase que exclusivamente a ela.
Sendo assim, o Grêmio joga a primeira da final do Gauchão (sempre considerando que chegará até lá) no dia 30 de março e tem uma folga grande, até o dia 13 de abriil.
As duas partidas da "reta final" da fase de grupos da Libertadores (vamos considerar os dois últimos jogos como "reta final", pode ser?) acontecem nos dias 02 e 10 de abril...
Assim, o calendário do Grêmio para abril, com a folga conquistada graças a esse acúmulo de jogos dos próximos dias, fica assim:
- 30 de março: primeiro jogo da final do Gauchão;
- 02 de abril: Nacional x Grêmio, NA COLÔMBIA!;
- 10 de abril: Grêmio x Nacional, na Arena;
- 13 de abril: segundo jogo da final do Gauchão.
-x-x-x-x-
Alguém explica, por favor...
Pérola da RBS publicada hoje:
ResponderExcluir"Na próxima sexta-feira, com equipe descaracterizada, o clube da Capital vai a Ijuí enfrentar o São Luiz — em jogo antecipado por conta do compromisso gremista na Libertadores diante do Newell's Old Boys".
Viram, seus faladores, o acúmulo de jogos é devido à LA e não à inauguração do Beira-Rua rsrsrs
E alguém do Grêmio desmentiu a "bagaça"?
ExcluirFROUXOS!!!
AMIGOS...
ExcluirO nosso time é dirigido por um bando de bunda-mole.
Um bando... que pratica BANDALHEIRA em cima de bandalheira..
Que tem um bosta como vice da FGF só por vantagens pessoais - sem estar se lixando pro clube.
Nós precisamos assumir que somos torcedores de um time dirigido por gente da pior laia possível, que á a laia dos covardes, dos que não se sustentam, dos que têm medo de confrontar, dos que sempre querem chegar nas reuniões com o ky devidamente aplicado.
Somos roubados porque nossos dirigentes são UMA BOSTA.
Veja o caso do espaço, do setor da Arena com os ingressos mais baratos.
Os mesmos vagabundos dos Bombeiros que liberaram o ultramoderno estádio do Vale; os mesmos vagabundos dos Bombeiros que são omissos, para dizer o mínimo, com a segurança de casas noturnas, cantam de galo e posam de macho para cima de uma direção de "coxinhas", de "almofadinhas" e de ordinários da pior espécie.
Ser torcedor do Grêmio com direções como Koff, Odone, Obino, Guerreiro, Cacalo, Kroef e o escambau é um exercício permanente de vergonha.