Pois, este Grêmio que senhores como Fábio Koff, Paulo Odone, Rui Costa, Marcos Chitolina, Barcos, Pará, Zé Roberto entre outros menos cotados, pisam na história do clube e tem todo o tipo de interesse, menos o de devolver o Grêmio ao posto de um dos maiores clubes de futebol, ainda continua sendo lembrado em todas as querências deste "mundão" de meu Deus.
O vídeo abaixo, a partir dos 5:55 minutos, mostra a enorme dimensão do que é o Grêmio.
http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-rj/v/mala-do-globo-esporte-testa-conhecimentos-em-portugal/3319836/
O problema de figuras como Koff, sempre de costa, cicciolina, Marmota é a pequenez mental e cultural.
ResponderExcluirA percepção de mundo que eles têm é a de um grande cu.
O próprio...
Pega os jogadores que estavam em campo no domingo e seus reservas no domingo, usa de base, e o resto manda pro escambau. Precisam de dinheiro, vendam Barcos, Edinho, Werley, Pará. Fiquem com Rodolfo e Geromel. Devolvam o Pac Man. E comecem a investir em jogadores promissores. Provavelmente demorará uns 2 anos para termos condições de disputar algum título, mas façam um trabalho descente, acrescentando 2 ou 3 peças pontuais ao ano, e não tendo 7 jogadores diferentes no time titular a cada ano. Não é difícil, pra quem pretende trabalhar com honestidade, esta sim, a principal dificuldade.
ResponderExcluirPablo, tu queres quebrar o clube, vivente?
ExcluirPara "vender" Pará e Verlêi, NÓS é que teremos que pagar para que algum clube da Série D os leve.
Se esse for o preço, Martini, estamos pagando Elano, Moreno, e sabe-se la mais quantos, sendo que o Moreno não chega nem perto da desgraceira que são as 2 uvas q tu mencionou. Moreno, na verdade, foi punido por ter falado a verdade, e por ser "servido" por Pará, Kléber, Zé e Elano.
ExcluirNão vejo saída. Simplesmente não vejo, não tem perspectiva nenhuma, é olhar para o horizonte em meio à segunda guerra mundial sendo um judeu no holocausto.
ResponderExcluirHitler tomando praticamente toda Europa, EUA e outras potências lavando as mãos, as outras que tentaram ajudar caindo uma atrás da outras sob domínio Alemão.
Você olha seus filhos, seu pai, seu avô, sua mulher todos no campo de concentração e pensa: -Não tem escapatória, não vamos nos salvar.
A única saída é fazer palhaçada, como o filme "A vida é bela" de Bellini.
Fingir para as gerações futuras que as coisas melhorarão, sabendo que isso vai demorar MUITO, que talvez elas não verão os títulos que nós vimos, que provavelmente sofram como meu pai sofreu (e alguns de vocês, que esperaram até 82 para ver o Grêmio enorme, de grandes dimensões nacionais e internacionais.
Me tornei gremista no berço, com meu pai me jogando para cima com os 2 gols de Renato, no mundial. Tinha 3 meses.
Espero que quando tiver um filho, daqui uns bons anos, eu também o possa jogar para cima em uma conquista de mundial.
E pessoal, façam como o Bellini, iludam seus meninos, contem histórias, finjam, digam que não é uma guerra mas sim um jogo, que não é um presidente gagá e sim um vilão malvado que logo logo vai embora, que os bobos da corte logo passarão, que talvez ano que vem seja um ano melhor, quem sabe foguetes, faixas, quem sabe.
segue...
Hehehehe, Lemos.
ExcluirO diretor e ator é Benigni.
Confundiste com um outro cara que está na fila para meter a mão na bufunfa no Grêmio.
Ditos por nós e não por eles.
ResponderExcluirEstou cansado, nem me encontro mais triste, o Koff acabou com toda esperança. Esse Rui Costa é o cara que menos entende de futebol que eu já vi na vida. Vim dirigindo para o trabalho e escutando a Gaúcha, escutei que esse "moço" convenceu o presidente que o trabalho dele e do técnico é bem feito.
Tá bem, vejo que é um bom advogado, aprendemos nos bancos acadêmicos a realizarmos boas teses. Pelo jeito ele fez uma boa tese ao desembargados Koff (e realmente o foi), MAIS UMA boa tese.
Barcos quase apanhou juntos das crianças na saída do estádio. Mas eu avisei para meu pai, ele não tinha condições físicas e psicológicas de bater o primeiro penalty. Se arrastava em campo e havia errado muitos gols, estava abalado, cantei a pedra: Pai ele vai errar, passou o jogo todo errando gol, ele deveria ter botado o Dudu que acabou de fazer um.
Dito e feito. Não é correto agredir o cara, ainda mais apavorando crianças, porém pedir racionalidade em momentos de ira, é impossível. Porque não prestaram segurança ao atleta? Isso foi uma temeridade.
Garanto que o seu Rui Costa, Chitolina e Enderson, saíram bem escoltadinhos do estádio, porque... HÁ HORAS que essa direção expõe os jogadores e se blinda.
O Trabalho deles é bem feito, mas o grupo é carente, o trabalho é bem feito "mas a bola não entrou", o trabalho é coeso, mas estávamos desfalcados, "tivemos oportunidade mas não convertemos", e agora colocam os caras para apanhar.
Em um Estado que tem fama da macheza, do vigor, onde homens de palavra e que se afirmam e dão a cara em ambientes profissionais, sociais, até mesmo as mulheres (as chamadas de faca na bota), que apresentam-se em vez de esconderem-se, um povo de batalhas, de lutas, que sempre valoriza o "peitudo", um dos maiores, se não o MAIOR defeito de um homem é SER FROUXO.
No Rio Grande do Sul, homem frouxo, cagão, bunda mole é tido como aquele que não serve, que fica pra trás e que não tem respeito de ninguém. Em diversos lugares é assim, mas na cultura gaúcha é mais.
Pois eu digo, RUI COSTA, CHITOLINA E ENDERSON, SÃO CAGÕES.
O Koff não era, tinha muito culhão, era um velho culhudo e pró-ativo, foi sempre respeitado por isso. Porém a idade o tornou OMISSO. Hoje se cercou de bunda moles e fica de vidraça para esses cagões fazerem o que bem entendem por trás.
Tem um monte de raposa destruíndo o nome dele, e ele conivente e omisso com toda essa palhaçada.
Não precisa disso, tem 80 anos, dinheiro não vai para o caixão, porém seu nome e sua honra irão. É melhor que se aposente e deixe esses cagões que apanhem sozinhos da torcida.
Esses frouxos bunda moles. Não são os jogadores que tem que apanhar, pelo menos correram, são é ruins, TODOS ELES, pareciam baratas tontas, não tem comando. Quem precisa de uma pressão da torcida é esse trio de panacas.
Rafael, tenho um amigo meu colorado que viaja muito pelo mundo, vai a jogos do inter em todos os cantos, libertadores, mundial, mazembes e barcelonas.. e ele sempre conta a história que em 2002 ou 2003 estava em Madrid ou Barcelona e ficava puto pq quando dizia que era de Porto Alegre todo mundo sempre falava..ah Porto Alegre que tem o Grêmio... (claro que Ronaldinho ajudou muito).. e ele dizia..sim tem o Grêmio e meu time (e ele estava com a camisa do Inter)...e a maioria dizia: não conheço não...
ResponderExcluirIsto dá uma veracidade pq quem contava a história era um colorado muito fanatico... e isto que me dá mais raiva, pois infelizmente o Grêmio perdeu, há muitos anos, a noção de quem é o Grêmio...
e meu bordão que vem desde nossa última eliminação se repete: triste.... muito triste...
Negão, como eu estou meio sem saco pra ler qualquer notícia, parece que o Grêmio foi o NONO clube que mais vendeu camiseta no mundo em 2013. Isso sem ganhar bosta nenhuma a treze anos.
ExcluirEu creio que está na hora de TODOS os autores do blog tirarem uma folga e deixarem de postar por alguns dias. Porque os tópicos não estão ajudando...
ResponderExcluirEsse, por exemplo, houve época em que me deixaria cheio de orgulho. Agora, como diz o Negão, fico como o James: Triste. Muito Triste...
Mas o que seria da vida se não fossem os ordinários e fdp para nos mostrarem que o mundo é dos canalhas?
ExcluirBOA DIREÇÃO!!!
ResponderExcluirEstão oferecendo o Maxi, pra ver se vem algum clube e paga um pouco por ele, assim, vendeu mais um jogador do clube, com futuro, pra sustentar nulidades como Zé, Werley e Pará, e pagar salários de jogadores emprestados, que não terão dinheiro para comprar, casos de Rodriguinho, Alan Ruiz, Rodolfo, Dudu, terminando o Ano tendo que vender o Luan, e Ficando com um Elenco despedaçado. Parabéns, direção, parabéns Koff, parabéns Odone, se o plano era acabar com o Grêmio e afundá-lo, em dívidas para depois seu grupinho de empresários compra-lo e se tornar dono, vocês estão conseguindo.