Mano Menezes, que vai tempo deixou de ser treinador, não aprendeu nada com a declaração do Argel Fucks na véspera de um Grenal em 2016 onde afirmava que iria passar o trator sobre o Grêmio. Resultado: perdeu dentro do Beira-Rio e entrou pra história. Pois o treinador do Cruzeiro sentenciou no domingo, após a vitória diante do Sport, que o Cruzeiro ganharia de 3x1 do Grêmio, obtendo assim a classificação para a final da Copa do Brasil. Certamente a foto do treinador cruzeirense com a tal declaração estará estampada no vestiário Gremista, e a pior coisa para um adversário é ter do outro lado um time motivado, com sangue nos olhos e além de tudo com capacidade técnica. Espero que o Grêmio amasse o Cruzeiro e faça Mano Menezes entender que ele não é vidente.
Mas para isso acontecer o Grêmio precisa entrar concentrado desde o primeiro segundo de jogo. A bobeada contra o Godoy Cruz não pode ocorrer, é certo que o Cruzeiro irá fazer uma pressão gigantesca nos primeiros minutos de jogo, e sucumbir a esse pressão e levar um gol jogará a vantagem que o time possui por terra e a partida vira filme de terror.
Renato Portaluppi possui à disposição todo o grupo de jogadores, exceção feita à irreparável perda de Geromel. Jogadores poupados no domingo, todos descansados, não há desculpas para não correr os 90 minutos, sem contar o fato de o Cruzeiro ter utilizado seus titulares para vencer o Sport.
O Grêmio possui uma vantagem, pequena, mas é vantagem. Porém, é necessário todo cuidado para que essa vantagem não se esvazie logo no começo da partida.
Ficha da partida:
Relacionados:
Prováveis escalações:
GRÊMIO
Grohe; Edílson, Kannemann, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Maicon), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios
Técnico: Renato Portaluppi
CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Alisson e Thiago Neves; Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes
Técnico: Renato Portaluppi
CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Alisson e Thiago Neves; Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes
Transmissão:
Nestes últimos anos a unica coisa que o Sr. Mano Menezes aprendeu foi a soberba. Em todas as vezes que abriu a boca para falar do Grêmio, sempre o fez em tom jocoso, de deboche... Treinador retranqueiro que veio para perder de pouco no primeiro jogo e conseguiu... Como no Grêmio foi enterrada a história do ponto fora acredito que ganhamos de 3x1 lá no Mineirão... Com três gols do Grêmio ainda no primeiro tempo para deixar o Mano com aquele sorriso amarelo e ser chamado de burro pela torcida do Cruzeiro...
ResponderExcluirEu também gostaria muito que, na falta do Geromel, se pudesse duplicar o Kannemann de uma hora para outra.
ResponderExcluirInfelizmente a clonagem ainda não avançou a esse ponto.
Suponho que na provável escalação o segundo Kannemann seja o Bressanelli.
E que o equívoco seja um presságio, Bressanelli em dia de Ancheta, que tal?
O Paulo Victor não está inscrito na CB?
Espero muito que façam o Manco Menezes [que junto com o BurRoth espero que nunca mais esteja na casamata do Grêmio] engolir as palavras e a arrogância.
Martini, na verdade eu gostaria que pudesse clonar o Geromel mesmo, aí na falta de um tinha outro.
Excluirx-x-x
O Paulo Vitor chegou depois do término das inscrições pra Copa do Brasil.
Mas que não seja naqueles dias que o Ancheta dava uma de Bressan.
ExcluirNunca vi o Ancheta dar uma de Bressan.
ExcluirUm dos nossos melhores zagueiros de todos os tempos, valia a pena ir ao jogo só para ver ele.
Eu vi só no final da trajetória dele. Era bem pequeno mas lembro de acontecer algumas pixotadas sim. Curioso que terça-feira mesmo escutei a narração de um gol do Valdomiro (pra homenagear um narrador que morreu - Vini Gonzer ou coisa assim) em que ele corta errado uma bola de cabeça e entrega no pé do Valdomiro.
ExcluirOuvi hoje na Grenal um torcedor dando a ideia de colocar o Michel na defesa junto ao Kannemann. Seria uma boa?
ResponderExcluirCerteza que não.
ExcluirPrimeiro pq perderia um volante que está jogando bem;
Segundo pq teria na zaga um canhoto que não é zagueiro jogando pela direita.
Antes colocaria o Maicon na zaga
ExcluirRisco concreto do capitão desconforto começar jogando e ter Arthur no banco. Lástima!
ResponderExcluirNão digo nem que seja risco, é algo quase certo e cristalino...
ExcluirVou torcer muito e ficar feliz por mais uma final se acontecer.
ResponderExcluirMas tô com palpite que esse ano é de Libertadores e hj vem uma machadada na CB. Não sei por que.
Eu sei o porque, é meio psicológico e também estou nessa vibe aí, é a ausência do Geromel que nos dá uma quase certeza que a coisa vai pro buraco hoje...
ExcluirCara, não é nem isso até. Time por time, com desfalque e tudo, vejo o Grêmio melhor e com todas condições.
ExcluirÉ mais fisosófico o negócio. Meio como em 95, que perdeu em casa para o Corinthians amassando o adversário, para logo depois ganhar o que todo mundo queria de verdade. É mais por aí... lance meio de destino.
De sacanagem. Bicho, tu é muito assustado...rs Tu deve ter pegado o Grêmio pós 2000. É difícil mesmo. Quem torce há mais tempo já viu esse clube superar coisa muito pior. O DNA do Grêmio é ser o underdog. Sempre vai ser assim. Nunca dê o Grêmio como acabado de véspera (eu sei, é o que eu tô fazendo, mas por um motivo diferente).
Cara, na verdade não, primeiro título do Grêmio que acompanhei foi a Libertadores de 95, grudado no radinho de pilha na Rádio Gaúcha, tinha oito anos na época. Depois 96 e aquele time imbatível dos anos 90. Perdi a fé nestes últimos quinze anos, sinceramente, não todo o tempo, aquele time de 2007 me fazia lembrar a garra dos anos 90, mas depois voltou a ser aquela várzea que vimos por muito tempo. Confesso que mesmo com as atuais campanhas me falta um pouco de fé no time.
ExcluirVinnie, aquele DNA foi apagado faz tempo, o time de 2007 foi o último que apresentou algum sinal daquilo. Durante muito tmepo bateram na tecla da imortalidade associada à Batalha dos Aflitos, e isso gerou um trauma ao contrário, ao invés de manter aquela peleia com jogadores melhores, ocorreu um movimento interno pra "abrasileirar" o futebol do Grêmio. Ontem eu vi pouquíssimo espírito de reação nos jogadores.
Excluir