15 outubro 2017

Acabou-se o melhor futebol do Brasil


Muito além do que a saída de Valdir Espinosa, fatores importantes que estão ocorrendo internamente no Grêmio são responsáveis pelo desempenho abaixo do esperado do time neste segundo turno. A ausência de Luan pelo fato de não renovar contrato é somente uma das tantas pontas do iceberg que em breve causará vítimas.
Renato Portaluppi não goza do mesmo prestígio de meses atrás junto a diretoria, sua autoconfiança e as entrevistas que tem dado estão incomodando e causando ciúmes em muita gente do alto escalão gremista. A saída de Espinosa foi a seu contragosto, ao contrário do que dissemos aqui no blog, a história do X9, alguns dias antes da saída de Espinosa foi um dos fatos motivadores para a demissão do ex-assistente de Portaluppi, porém não consegui apurar exatamente qual a relação do X9 com a demissão de Espinosa. Outro fato que tem causado desgosto no treinador do Grêmio foi a troca do local da concentração do clube, que há anos era realizada no Hotel Deville e agora está sendo realizada no Laghetto Hotéis, sem sua aprovação. O enfrentamento direto de Renato com a direção é claro a ponto do treinador permanecer hospedado no Deville, mesmo após a diretoria do clube ter providenciado junto ao hotel três suítes presidenciais para o treinador, todas recusadas .
Além das questões com Renato, há um problema direto com o grupo de jogadores. Dois meses de salários estão atrasados e a suplementação orçamentária pedida por Romildo Bolzan no valor de R$ 52 milhões servirá para quitar estes meses em atraso e talvez trazer um pouco mais de tranquilidade para o elenco.
A vitória magra com gol aos 46 do segundo tempo diante do rebaixável Curitiba foi extremamente melhor do que a atuação do time em campo, que mais uma vez jogou pouco e saiu vitorioso mais por uma falha defensiva do adversário do que por mérito do time Gremista. 
É imprescindível que estas arestas sejam aparadas pensando realmente no jogo contra o Barcelona pela Libertadores, que foi a única competição que sobrou para 2017, já que o Brasileiro foi deixado de lado por dirigentes e comissão técnica, mesmo agora estando a nove pontos do Corinthians e tendo confronto direto na próxima quarta-feira.
Novamente problemas internos, brigas por poder e ciúmes estão prejudicando o Grêmio dentro de campo e isso pode cobrar caro no fim do ano.

27 comentários:

  1. Vcs querem futebol bonito ou resultados? Mas são secadores mesmo... Estamos vivos, vice-lider...
    Acham trocar treinador a essa altura do campeonato vai melhorar? Amadores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem falou em trocar de treinador heim MAU CARÁTER?

      Excluir
    2. A simples citação de problemas entre diretoria e treinador e atraso de salário, indica que o problema principal não é treinador.

      Eu apenas citei Cuca pois é uma opção, e porque, apesar de eu achar que a direção é a maior incompetente no geral, e como não tem como trocar diretoria, e há atrito entre treinador e diretoria, dificilmente vai melhorar algo mantendo Renato.

      A esperança está nos retornos e reforços. Só que, mesmo assim, Renato não tem ajudado com algumas escolhas. Tudo indica que Patrick vai sobrar da libertadores pra Jael ser inscrito.

      Excluir
    3. Não adianta Gláucio, com esse tipo de "gente" nem desenhando. Tenho pena dos pacientes...

      Excluir
    4. E daí, vice-campeonato é título?
      Só se for para otários chapa-branca, porque na cultura do futebol brasileiro vice e merda é a mesma coisa.
      A não ser que na tua abalizada visão futurística acredites que o Grêmio ainda vai chegar na frente do Curíntia.

      Excluir
    5. Eu quero futebol bonito E resultados. Na falta de um, resultados bastam.

      Nos últimos QUATORZE JOGOS temos, agora, 5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com 9 gols marcados (CINCO contra o Sport, NO MESMO JOGO) e 8 sofridos. Aproveitamento de 40,48%, o que é aproveitamento para ESCAPAR RISCANDO DO REBAIXAMENTO!

      Faça uma redação de NO MÍNIMO 5 linhas discorrendo sobre "resultados".

      Excluir
    6. E, também, o Nostradamus já determinou que o Santos não ganha do Vitória, amanhã, em São Paulo, pois não?
      Porque, ou não sabe ler uma tabela, ou está sendo DESONESTO na discussão...

      Excluir
  2. Se perdesse jogando bonito iriam reclamar... Seca mais que esta pouco... Vamos ser tri e vcs vão criticar... Kkkk
    Amadores colorados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual foi o motivo da ausência do MAU CARÁTER nos últimos jogos? Tira as bolas do Romildo da boca pra tentar falar imbecil.

      Excluir
    2. Sugiro ler tópicos de derrotas de alguns meses atrás.

      De toda forma, se chama os demais de amadores, deves ser profissional. Divida seu conhecimento e nos diga o que faria melhorar o time.

      Excluir
    3. Não dizem Gláucio, você viu alguns destes postando aqui na quarta-feira? Você viu alguns destes postando aqui após a semifinal da Copa do Brasil?
      O discurso do imbecil em questão até um mês e meio atrás era "estamos na semifinal da CB, em segundo no Brasileiro e com chances na Libertadores". Agora pro discurso covarde só sobrou o Brasileiro (sem considerar que já fomos pra QUARTA colocação) e a Libertadores.

      Excluir
    4. Há uma coisa que não entra na cabeça desses estúpidos, e esse Marcelo consegue ser um dos expoentes da estupidez: há coisas a serem criticadas na boa e coisas a serem elogiadas na ruim.
      Mas vá colocar uma coisa simples como essa na cabeça de um animal como esse aí...

      -x-x-x-x-

      Eu, não. Se ganhar a Libertadores, vou comemorar a rodo.
      No dia seguinte vou estar aqui, dizendo que "o Romildo" é um bosta e que o Renato é fake. PORQUE SÃO!
      Mas nem por isso vou deixar de comemorar, como comemorei a Copa do Brasil do ano passado. A diferença é que eu vou comemorar sabendo que eles NÃO APRENDERAM o caminho e, portanto, não saberão repetir.
      E a coisa é simples assim.

      Excluir
  3. Rodrigo de Oliveira - Tudo isso que escreveu é verdade, Rafael? Gostaria de saber das suas fontes. No mais, por não escrever há algum tempo aqui,quero dizer que podemos usar o Jael na armação e o Ramiro de centroavante, que dupla, senhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rodrigo, infelizmente são fatos que estão ocorrendo internamente. Só não posso te dizer aqui as fontes pra não ter problemas, inclusive familiares. A vitória de hoje vai mascarar isso na imprensa, mas já há alguns jornalistas que estão divulgando estas situações.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Grande Rodrigo, aparece pouco [o que lamento] mas quando aparece ao menos faz a gente rir.
      Realmente, Jael na armação e Ramiro de centroavante seria o time do horror kkkk

      Excluir
  4. O blog é sobre o Grêmio, mas quando existir uma opinião contrária, o cara até pesquisa pra saber quem é... Agora ja sabe quem sou né... Quanto aos meus pacientes, fica tranquilo que estão todos muito bem...
    Agora se não pode dar a fonte, não pode dar a notícia pois vai dar a impressão que é invenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião? Que opinião?

      x-x-x

      Sim, vou falar aqui, num espaço aberto, que o fulano de tal me disse isso e aquilo, cara que tem cargo e precisa manter sigilo... Tá bom, vai te deitar. Enfim, se achar que é invenção te sugiro procurar algumas matérias na internet, se for capaz disso.

      Excluir
    2. Opinião contrária pode ter, desde que venha embasada. Quando ela vem apenas avalizada pelo imbecil "Eu acredito!", que só costuma dar certo quando a crença está aliada ao bom futebol do time, ela é estúpida e esquizofrênica.
      Passei uma semana repetindo "Eu acredito!" em 2007. Tomei mais dois no rabo, dentro do Olímpico...
      Ano passado, a torcida do Atlético começou com essa imbecilidade, no Mineirão, até o Geromel dar aquela arrancada e tocar no pé do Éverton...

      -x-x-x-x-

      Sigilo de fonte é assegurado nesse país, ainda, meu caro. Tudo se encaminha para uma ditadura nessa merda, mas ainda não chegamos nela...
      E, por favor, não venha argumentar que não somos jornalistas. Sigilo de fonte é assegurado para QUALQUER UM que trabalhe com informação, a menos que o juizeco que está com a coisa na mão seja o bandido de Curitiba!

      Excluir
  5. O Rafael expôs aqui uma informação recebida por ele de gente próxima aà realidade do clube. Esta informação pode ou não estar certa, porque mesmo essa pessoa pode estar errada, ou ter a sua visão da coisa. Agora, pare e pense por um instante: faz ou não faz sentido? Salário atrasado explicaria exatamente o momento que o clube está vivendo. Excesso de lesões é um dos primeiros sintomas de obrigações atrasadas. Jogador fica "ah, Libertadores eu vou jogar porque quero ser campeão, mas brasileiro me paga ou eu fico em casa". Assim como o rebaixamento do rival tinha muita cara de salário atrasado ano passado, não posso deixar de imaginar o mesmo esse ano. Confirmando preocupa, pois a informação é que com a venda de dois jogadores a situação ficaria administrável. Se não ficou, começo a tremer de medo pelos próximos anos, onde não talvez não haja jogador pra vender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas, vale lembrar que anteriormente a venda dos jogadores, o discurso era de que a verba antecipada da TV permitiria que o clube não necessitasse vender jogadores para se manter. Isso ocorreu em 2016, onde os principais jogadores não foram vendidos. Já em 2017 era necessário a venda de um jogador pra pôr a casa em dia. Pedro Rocha foi vendido e mesmo assim foi necessária uma suplementação de quase 60 milhões de reais. Isso na gestão austera de Romildo Bolzan...

      Excluir
    2. E não se deve esquecer que no início do ano também foi vendido o Walace.
      Ou seja, se era necessário vender um jogador para pôr a casa em dia, foram vendidos DOIS e a casa está caindo.
      Auditoria interna, por favor!

      Excluir
    3. Auditoria interna feita por quem Martini? Pelos cupinchas? Era mais fácil fazer um conselho de torcedores independentes, sem relação alguma com a chinelagem, aí sim a auditoria surtiria resultado.

      Excluir
    4. Rafael! Li teu comentário lá no JB Filho e concordo contigo.
      Neste ano 2017 ficou claro para mim que o Grêmio e os demais clubes grandes do Brasil ganham títulos na mais absoluta cagada. Não existe o minimo planejamento lógico. Não vou nem entrar na conhecida patifaria que existe em todas as diretorias de times de futebol (independente da ala que assuma). Mas os caras conseguem avacalhar com um time de um ano para o outro, quando não no mesmo ano (como foi o caso do Grêmio). É lógico que as vendas de jogadores devam ocorrer, mas não há uma preparação para alguém assumir a vaga. Na minha opinião Éverton (que por vezes jogou até melhor que o Pedro Rocha), já deveria estar sendo preparado para assumir a "ponta esquerda". E assim por diante. Quem vai substituir Luan? Barrios, Geromel? E assim por diante. por isso meus caro confrades, nesse ainda quase fatídico 2017 me convenci que não adianta torcer ou secar. Títulos são resultados do acaso, pelo menos no caso do Grêmio.

      Excluir
    5. A antecipação só cobriu o rombo do ano passado. Graças a ela 2016 foi o único dos últimos 4 anos em que o clube não fechou o ano no prejuízo. Foi dito no início do ano que o clube precisaria fechar 60 milhões em vendas de jogadores pra não virar no negativo de novo.

      Excluir
  6. Não apareço em jogos do brasileiro porque era perda de tempo quando é nítido que não querem disputá-lo. Mas quando até o Zini escreve uma coluna sensata apontando os erros de escalação, a coisa fica tao cristalina que só pode ser má vontade não entender as criticas.

    De passagem, eu ainda acredito na Libertadores. Porque é aquela situação de pegar no tranco e se agarrar no fato de que só restam quatro jogos. Igual, tem que melhorar muito pra levantar esse caneco.

    Futurológia tragicômica: Gremio ganha do Corinthians e entrega o Brasileiro pro Santos. Ia ser no mínimo engraçado.

    ResponderExcluir