25 outubro 2017

Grêmio em noite mágica!


Pois, o Grêmio foi ao Equador e destroçou o Barcelona genérico. Fez 3 x 0, se tivesse apertado como antigamente tinha feito OITO e SÓ UMA HECATOMBE nos tira da final da Libertadores. Se vai ganhar é outra coisa...
Os dez do time jogaram bem. Até o Edílson, que é um débil mental que a cada dez jogos faz um partidaço para queimar a língua de todo mundo merece destaque. Ninguém mais, é lógico, que o Luan Pipoca. Renovem logo com esse guri ou entreguem os cargos!
Não tem muito o que dizer. Mesmo que o desempenho não tenha sido o dos bons e nem tão velhos tempos, como reclamar de um 3 x 0 em primeiro jogo FORA de SEMIFINAL DE LIBERTADORES? O negócio é comemorar. E bater o martelo em casa, na semana que vem.
E os argentinos que se matem!

-x-x-x-x-

Publiquei, aí em cima, porque conversamos fora daqui e concluímos que esse é o ponto da virada do jogo, a defesa do Grohe no início do segundo tempo, quando estava 2 x 0 e estava ficando 2 x 1. Com ela, continuou 2 x 0 e logo depois pulou para três.
Nem vou entrar no mérito se foi grande defesa, se foi cagaço ou o que foi. Só estou publicando porque esse tipo de lance SEMPRE FOI INDÍCIO!
Começou a brilhar, graças a Deus!


20 comentários:

  1. A tristeza da minha vida é ver o Luan voltar, fazer o que fez hoje, e olhar para a esquerda e enxergar o Perebentinho77, e não o Patrick, por ali...

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando o maluquinho, único entendido de futebol em toda a galáxia, aparecer.
    Porque, se tiver vergonha na cara, aparece para chamar o Grohe de frangueiro, afinal de contas como que ele me dá rebote no lance? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E o Luan pipoca que perdeu um gol feito? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah! Tô dando graças a Deus, até agora, que perdeu aquele terceiro, Martini.
      Se faz, os "oropeu" não deixam nem embarcar no Equador! Levam de jatinho!

      Excluir
  3. Vi o jogo pela Fox.
    Dizia o Edmundo, na hora da falta, que ele não chutava tão forte quanto o Edilson, mas que se fosse ele ali chutaria direto para testar o goleiro, ainda mais que a grama estava molhada. E concluiu que se passasse da barreira podia dar.
    Entende tudo esse Edmundo.

    Para mim o lance do jogo foi a defesa, MILAGRE!, do Grohe.
    Os caras estavam se assanhando na volta do intervalo, se fazem o gol iam empatar.
    Aquilo deu uma esfriada e, com o gol em seguida, acabou com o jogo.

    Se alguém jogou mal, ou menos do que devia?
    Siiiiiiiim!!!!!
    Ele, Inho, que acerta uma e erra um monte em erros bisonhos.
    Foi o destoante da noite.

    E que boa notícia ver o Jaílson crescendo em hora decisiva.

    Pode até parecer engraçado, mas ainda perdemos uns 2 ou 3, um ou 2 com Luan e outro com Cícero. Se fazem, nem precisava jogo da volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu achei que o Fernandinho não foi mal, embora tenha sido o pior do time. Acho que o Grêmio entrou de novo num ótimo momento, como no ano passado, quando até o Douglas jogou bem na reta final de CB. Quando o cara fica devendo tecnicamente o mínimo que se espera do fulano é entrega. E isso não faltou ao Inho. Ainda preferia ver o Everton ali, mas considerando a má fase deste, acho que o prejuízo não é tão grande.

      Excluir
  4. Espero que o Luan aprenda.
    Olha o grande jogo que fez.
    Não sei as outras emissoras, mas na Fox, o Edmundo, PVC e Cia estavam babando, tendo orgasmos.

    Agora imagina ele jogando isso e mais um pouco numa final, sendo campeão numa Libertadores, a moral com que chega na Europa.
    Esses caras tem que aprender que se planta primeiro e DEPOIS se colhe.
    Espero que assine no avião e acabe com a papagaiada.

    ResponderExcluir
  5. Olha, vou discordar de vocês hoje. Fernandinho não fez bosta nenhuma no ataque, mas pro esquema, pra segurar o ala deles, Fernandinho foi fundamental.
    De resto, vou beber, porque se deixar pra beber tudo semana que vem vou pro coma alcoólico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, Rafa. Vamos debater, então, porque eu tenho outra óptica, que pode ser tão interessante quanto a tua.

      -x-x-x-x-

      O Grêmio, com o Fernandinho fundamental para segurar o ala deles e fazendo bosta nenhuma no ataque, fez 3 x 0 no Barcelona.
      O Grêmio, com o Pedro Rocha fundamental para segurar o ala deles e fazendo o que tinha que fazer no ataque, teria feito NOVE!

      -x-x-x-x-

      Ah! Mas o Pedro Rocha não está mais no Grêmio...

      EXATO! E essa é uma das minhas MAIORES reclamações contra o Renato Fake: em SESSENTA DIAS, a solução que ele me apresenta é o Perebentinho77!

      -x-x-x-x-

      Para um cara que ganha quinhentos contos e diz que aprende eideticamente, é muito pouco!

      Excluir
    2. Olha Guto, eu me peguei pensando o que seria desse jogo com Pedro Rocha em campo...

      Excluir
    3. Guto, eu não sei se o Grêmio tem o cara certo pra ser esse substituto. Acho que a direção achou que seria o tal do Arroyo. Eu também acho que ele perdeu tampo demais não testando alguma opção no brasileiro, onde dá pra perder. Mas a maioria dos treinadores é assim mesmo infelizmente. Só descobre a solução quando o DM interfere.

      Excluir
    4. Problema, para mim, é o seguinte: até as pedras das ruas sabiam que, voltando o time de sessenta dias atrás, voltava o bom futebol, até determinado ponto. Mas, ao menos, que não seria aquela draga que vinha sendo.
      Ontem, jogamos com o time de sessenta dias atrás, sem o Pedro Rocha, que não volta. Até o Jaílson foi bem, porque o time VOLTOU A SER O DE SESSENTA DIAS ATRÁS, quando até o Perebentinho77 entrava bem!
      Assim, fica CRISTALINO que o treineiro não encontrou solução para A ÚNICA POSIÇÃO DO TIME EM QUE O TITULAR NÃO VOLTA!

      -x-x-x-x-

      Para colocar o time de sessenta dias atrás em campo, não precisa de técnico!
      É o que venho dizendo, faz sessenta dias...

      -x-x-x-x-

      Para mim, considerando que mandaram embora os jogadores que poderiam fazer aquela ali (e nem vou falar do Maxi, que esse assunto já encheu! Melhor esquecer e que seja feliz!), como o Bolaños, e que o Éverton, enquanto o treineiro estiver por aí, vai ser reserva de centroavante, a opção a ser tentada era o Patrick.
      Ah! Mas falta experiência...
      Pois é. Engraçado que quando é para tirar lateral, volante, zagueiro, para empilhar QUINZE atacantes no time vale a filosofia do "perdido por um, perdido por dez".
      O Grêmio DESISTIU DA PORCARIA DO BRASILEIRO! Assim, tanto faz ganhar como perder jogo do Brasileiro. Não vai ser rebaixado, mesmo, e precisa ser BOM para perder a vaga, ao menos na Pré-Libertadores.
      Então, o negócio era colocar o guri ali, para ver se aprovava.

      -x-x-x-x-

      Mas é bom que a gente lembre: precisava levar o Jael, O Cruel...
      E aí, quando a gente diz que não testou ali justamente para não ver que aprovava, a gente é doido.

      -x-x-x-x-

      Por último: TÉCNICO a gente vê quando NÃO TEM o time completo para jogar!
      Entendedores, entenderão...

      Excluir
  6. Pra eu que sou goleiro, emociona ver essa defesa do Grohe. Ele fez o movimento correto, inclusive com o punho fechado, o que impede de a bola bater e entrar, como teria acontecido caso ele estivesse no lance com a mão aberta. Foi uma das defesas mais espetaculares que já vi na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Groehe braços curtos, ops.....ah seu tempo, como diz o Guto, seu tempo.....A segunda Libertadores que o Groehe braços curtos nos classifica! Ou alguém discorda que emocionalmente aquela defesa foi fundamental? Na hora pensei: Estamos na Final, nem fudendo nos tiram essa! São Groehe!!!

      Excluir
    2. Ele faz o "X" do goleiro de handebol. A imagem é impressionante!

      -x-x-x-x-

      E isso que estamos centrando nessa aí e esquecemos o resto. Porque tem outra MUITO BOA no primeiro tempo, em um cruzamento em que a bola já estava na cabeça do equatoriano.

      Excluir
    3. Falando em goleiro, Rafael, o deles estava na gaveta? kkkkkkkkkkkk
      Por que ele nem se mexeu no gol do Edilson?

      Excluir
    4. Martini, assim como você, palavra de especialista: ele montou a barreira errada, ali você não coloca dois caras na barreira e vai pro meio do gol. Tu até pode ficar no meio do gol mas obrigatoriamente tu coloca quatro na barreira. Isso tira o mérito do Edilson? De forma alguma. Edilson teve o mérito de ler corretamente a formação da barreira, e não sei se vocês perceberam, mas ele cobra de três dedos, sem força, fazendo com que a bola faça uma curva bem mau caráter e deixa o goleirão totalmente batido.

      Excluir
  7. Guto, vou ter que te sacanear...rs E o Espinosa, fez falta, ou será que comandou o time via Nextel lá do Rio?

    Falando sério. O problema não é o Espinosa. É foco mesmo. Certo ou errado, ninguém tava afim de jogar o Brasileiro. Mas embolsaram R$ 60 milhões da Globo, então o discurso era aquele mesmo que todo mundo ouviu.

    A final tá próxima. Tem que manter a seriedade. Com essa gana, vai ser difícil tirarem o título do Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, Vinnie. Hoje eu estou muito a fim de debater, de exercer a dialética.
      Vamos por outro caminho, ou outra óptica, como sugeri ao Rafa, ali em cima: não é que hoje, por milagre, voltou o time do Espinosa?
      Sem o Pedro Rocha, mas o time do Espinosa...

      -x-x-x-x-

      Aí, quando voltou o time do Espina, o Renato me estraga, colocando o Perebentinho77...

      -x-x-x-x-

      Se me PROVAREM, eu me entrego, Vinnie!

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Se tem uma coisa que sabemos ser neste blog é justos, pra delírio da turma do alento incondicional. Criticamos quando achamos que deve haver críticas, porém elogiamos quando cabe elogios. E o elogio hoje vai para Edilson. Depois de Luan pra mim foi o melhor em campo. Ele faz o segundo e tem participação direta no terceiro gol, é ele que tabela com Luan, chega na linha de fundo e entrega um merengue pro Luan só concluir a gol. Defensivamente foi firme e seguro, não sofreu em momento algum com a rapidez dos alas equatorianos. Uma grande partida do Edilson.

    ResponderExcluir
  9. Tomando como base a apresentação e o comportamento dos jogadores ontem a noite, acho que a patifaria da direção não entrou no vestiário. A patifaria que me refiro foi o preenchimento das três vagas com Christian, Cícero e Jael o Cruel. Exceção ao Cíço do Cartório (apelido dado pela torcida do FLU) que eu acho que tem a contribuir no meio campo, a inscrição do Christian e do Jael o Cruel foi patifaria e vilania pura da direção gremista. O Primeiro veio de refugo e estava parado há tempos no Corinthians e Jael o Cruel foi uma piada de muito mal gosto que nos foi aplicada no início do ano. Especificamente o Jael NUNCA FOI UM JOGADOR SEQUER MEDIANO. Logo, jamais pode ser "alternativa" no time do Gremio. Se não existir nenhum junior gremista melhor ou igual ao Jael, tem que mandar até o porteiro pra rua! Daria pra escrever mais sobre isso, mas ficaria um comentário muito grande!
    Abs!

    ResponderExcluir