Grêmio ou Barcelona enfrentam na final da Libertadores o Lanús, que após estar perdendo por 3x0 (1x0 na primeira partida e tomou logo de cara 2x0 em casa no começo do segundo jogo), conseguiu uma virada sensacional e se classificou ao vencer o River Plate por 4x2.
Falando da decisão na Arena, o Grêmio possui uma vantagem significativa ao vencer a primeira partida por 3x0, e agora pode perder até por dois gols de diferença que estará na final da mais importante competição sul americana de futebol. Outro fator importante a se considerar é a falha na logística do Barcelona. Com a aeronave retida na Bolívia desde domingo, a comissão equatoriana só chegará em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira, num voo militar da aeronáutica do Equador (quem já viajou de avião sabe o desconforto de certas aeronaves, em uma aeronave militar a coisa piora e muito). Ou seja, não treinarão em Porto Alegre e sequer farão o reconhecimento do gramado da Arena, sem contar, logicamente, o cansaço da viagem. Mesmo assim não é jogo jogado.
Renato Portaluppi tem somente uma dúvida para o time que inicia a partida, Michel e Jaílson disputam a vaga no meio campo ao lado de Arthur. Pela bela apresentação da semana passada, eu manteria Jaílson no time.
Ficha da partida:
Relacionados:
LISTA DE RELACIONADOS NÃO DIVULGADA OFICIALMENTE PELO CLUBE ATÉ O FECHAMENTO DESTA POSTAGEM.
Prováveis escalações:
Transmissão:
Não que o Barcelona seja um time ruim, mas depois do feito da semana passada, deixar de ir à final seria um fiasco e, lógico, anteciparia as férias e retorno definitivo do Interino para o Rio.
ResponderExcluirA Final será em Buenos Aires.
Mas vi o jogo de agora há pouco e ao menos o Lanús joga só bola.
Mereceram a vitória e classificação, com apito inimigo se esforçando para eliminá-los.
Ou seja, uma final contra o Curínt.. ops Flam.. ops River, seria bem mais difícil no extra-campo.
Como assim Martini, quem foi prejudicado pela arbitragem foi o River Plate, que teve pênalti não assinalado quando o jogo ainda estava 2x0...
ExcluirRiver garfado! Pênalti claro do zagueiro do Lanús colocando a mão na bola e teve ainda uma falta tosca que era pra expulsar
ExcluirCorreto, UM pênalti para o River e TRÊS para o Lanús.
ExcluirE o assoprador não ia dar o pênalti decisivo [que aconteceu debaixo do nariz dele e ele "não viu"], deu porque foi "obrigado" pelo AV.
Já tinham ocorrido lances duvidosos pró-Lanús e ele deixou correr, mas no primeiro mais ou menos, um eventual impedimento ou não do ataque do River ele já "chamou" o AV [pra ver se dava para beneficiar o River].
Quando ele marca o pênalti para o River fica cm aquela cara de satisfação dos árbitros noveléticos quando prejudicam o Grêmio.
Quanto a faltas, o River fez o dobro de faltas acho, a maioria para cartão. Inclusive deixou de expulsar um do time do coração do garnizé também [deveria levar segundo amarelo].
Dizer que o River foi garfado é coisa de torcedor ... DO RIVER!
Acabei de ver os gols. Incrível que o River tenha tomado uns gols tão toscos. Foi um segundo tempo não do River. Primeiro tempo só deu RP. Que sirva de lição pro jogo de hoje. Quem tá vivo chuta e morde. E que estudem os jogadores do Lanus pra final. José Sand aquele deitou e rolou e os caras marcaram de maneira inadequada.
ResponderExcluirE tem também aquele Acosta que joga, incomoda, reclama, incendeia e é inteligente.
ExcluirLucas Barrios fora, lesão muscular que o afastará dos gramados por duas semanas...
ResponderExcluirMédico acabou de dizer que ele aquece e se estiver bem joga.
ExcluirSe lesionou quando levantou o copo de suco da mesa?
ExcluirPorque no Grêmio parece que basta respirar pra correr riscos.
Mas não tem problema, temos Jael...
Tem que confirmar hoje à noite. Jogando no nível da quarta feira passada vai ser campeão. Com todo o respeito, vamos combinar que esse Lanuz é um Avaí motivado. River, com toda a tradição, não é nem sombra do que foi.
ResponderExcluirJogo ontem foi uma pelada. Semi final com seis gols toscos (os goleiros de ontem pareciam os tiozinho pançudo do Bola mar de Tramandaí) Mas, repito, tem de jogar sério pra merecer o caneco.
Essa LA é a mais fácil desde 2010. Mas ainda podemos perder. Direção e comissão técnica já mostraram que sabem como.
ExcluirJonas, vou te dizer que toda Libertadores pós 2005 é a mesma coisa. Futebol sul-americano tá sucateado. O difícil para o time brasileiro é chegar na competição, depois não ser eliminado por outro brasileiro.
ExcluirQuando joga concentrado, vence, com um mínimo de qualidade. Só que é preciso saber jogar. Libertadores não é uma competição que se ganha com bom futebol. Se ganha com catimba, com retranca. Com gol chorado de bola parada, entre outras mais.
Como gremista a gente carrega no imaginário aquelas Libertadores dos anos 70, 80 e 90. Já não é mais assim.
Foi uma vergonha o Grêmio perder pro tal do San Lorenzo aquele há dois anos. Assim como foi perder pro Santa Fé da Colômbia em 2013.
Perder pro Cruzeiro em 2009, é normal. Como seria normal ter perdido pro Santos em 2007 e foi normal ter perdido pro Boca, apesar da diferença mentirosa de gols - pois o confronto não foi tão desparelho, e ainda perdemos um jogador na Argentina.
Anormal é perder pra esses time caquedo. Só não pode é soberba, desconcentração, apatia - como a daquele time do Roger.
Bah, tem Gremista que às vezes assume um pouco da arrogância que devia habitar as bandas da beira do rio.
ExcluirChamar o jogo de pelada e criticar os goleiros é por aí.
O goleiro do Lanús fez defesas milagrosas e UMA tosquice.
Concordo que o Grêmio jogando o que jogou no Equador tem mais chances de ser campeão.
O problema é jogar naquele nível, quando se sabe que o Interino, se não tem o time completinho completinho, não sabe o que fazer.
Se perder mesmo o Barrios bota o Jael, que tal?
E outra dificuldade que o Grêmio tem, até mesmo desde o primeiro turno do Brasileirão, é propor o jogo.
E como o primeiro jogo com o Lanús é na Arena, ESSA será a dificuldade.
O Lanús joga muito no entusiasmo mesmo, mas é um "pouco" mais do que um Avaí.
Pelo que vi, tanto time quanto torcida lembram de alguma forma um time que foi construído ao longo da História lutando muito e não ganhando nada de mão-beijada, um tal de Grêmio.
E a História registra os resultados desse Grêmio lutador.
Arrogância? Onde falei em ganhar de mão beijada?
ExcluirÉ só analisar friamente a qualidade do Grêmio atual e a dos adversários. Tô dizendo que o Grêmio vai ser campeão da América desde abril aqui no blog e deram risada do meu palpite. Ainda posso quebrar a cara, mas convenhamos que, no momento, já existe um "holofote" ao fim desse túnel. A diferença é que alguns tem visão, enquanto outros só enxergam problema.
Exato, Grêmio lutador. Mas fazendo a sua parte, fica muito difícil perder pro Lanus. Se tu não acha vergonha perder pra San Lorenzo e Santa Fe com o orçamento, infraestrutura profissional e camisa do Grêmio, é questão tua. Eu já acho um absurdo.
Os dois goleiros eram fracos. O do River tomou um gol de contrapé em um chute sem ângulo, e o do Lanus bateu roupa de forma amadora no segundo gol do River.
e outra... o Grêmio joga "naquele nível" quando não está defalcado e nos momentos que interessa. Exemplos são as semi-finais da CB ano passado e na Libertadores.
ExcluirPerdeu pro Cruzeiro desfalcado esse ano. No Brasileiro não estão afim. Mas não sei, por algum motivo é difícil para alguns entender isso, pois continuam achando que o problema foi a saída do Espinosa.
Sem Luan e Geromel, Grêmio é time comum. Com eles é outra história. Pedro Rocha faz muita falta. Mesmo assim dá pra ir levando desde que o Luan e o Geromel estejam inspirados.
"Lanuz é um Avaí motivado.
ExcluirRiver ... não é nem sombra do que foi.
Jogo ontem foi uma pelada.
Semi final com seis gols toscos".
Vinnie, para desfazer de competições em que vamos bem ou ganhamos, já temos os colorados.
Não precisamos fazer isso.
Véio, por questão de justiça, eu não lembro de NINGUÉM dando risada do teu palpite.
ExcluirO que sempre se disse é que "gostaríamos de ter o teu otimismo".
-x-x-x-x-
Convenhamos, é bem diferente de dar risada...
-x-x-x-x-
Mas, para aproveitar e meter a minha colher torta: é MUITA desculpa quando perde, meu véio!
Ah! Mas está mostrando que é assim, porque está ganhando...
Perdeu o Gauchão, perdeu a Copa do Brasil, perdeu o Brasileiro, perdeu...
Até agora, NADA JUSTIFICA!
Beleza... Mas com exceção da CB, eles não tavam muito a fim das outras.
ExcluirVamos esticar esse debate pra depois do jogo. Eu não acho que seja desculpa cair de rendimento sem 3 dos melhores jogadores do time. Foi mais ou menos o que aconteceu de Agosto a Outubro. P. Rocha foi vendido. Dois estão de volta.
Vamos, sim. A partir de amanhã. Hoje, não...
ExcluirHoje não estava desfalcado [a não ser que considere o desfalque do Barrios um obstáculo intransponível, alfo como perder o Messi num jogo decisivo] e não se jogou "naquele nível".
ExcluirExplicação?
Foi só marcador, para depois de hoje.
Barrios fora! De novo! ta querendo tomar o lugar do capitão desconforto! Ta sempre sentindo fisgada na perna! Dai vai entrar aquela merda do JAEL! Vou te contar! até quando o jogo é pra ser tranquilo os caras precisam complicar. puta que pariu
ResponderExcluirLuan com contrato renovado até 2020. Faz quinze dias que disse que Luan não estava machucado e sim não estava jogando por não ter renovado o contrato, inclusive informei que o que eu sabia era me passado por uma fonte. Aguardo o rapaz, aquele, que falou que era invenção, vir explicar para nós o que aconteceu...
ResponderExcluirÉ que, de fato, tu sabes muito pouco, Rafa. Desculpa, mas é!
ExcluirLuan estava VISIVELMENTE machucado! Na mão...
Tão se acadelando porra
ResponderExcluir