15 novembro 2017

Outro jogo para lá de ruim!

Pois, o Grêmio venceu o São Paulo, na Arena, agora, e está na Libertadores de 2018, única coisa para o que serviu esse Brasileirão BARBADA de ganhar. Ainda falta garantir o G4 (ou G5, que eu não entendo mais lhufas nesse negócio!), para o que falta muito pouco, mas a Libertadores já está garantida.
Valeu pela vitória na estatística e só, porque o treineiro fake continua com a paixão inexplicável pelo Perebentinho77, talvez pelo sonho de ser melhor que o Abel, que foi Campeão do Mundo com o Gabiru...
Seguimos esperando. Agora, faltam sete dias para a volta do futebol mágico e envolvente e para um novo show.

10 comentários:

  1. Em relação ao último jogo, houve alguma melhora.
    O milionário até acertou algumas jogadas, já é um progresso.
    E o time mostrou mais vontade.
    O que ainda falta são conclusões.

    Ah, continuo tentando entender a lógica, a suprema inteligência tática de botar DOIS jogadores para cada cobrança de escanteio, ainda que o mesmo seja cobrado para o meio da área.
    Deve ser uma sacada tão inteligente, tão brilhante, vinda de um nível de inteligência tão suprema, que um pobre coitado burro como eu não consegue entender.

    O lado interessante de tudo é que basta UMA vitória e UM único gol, para ganhar a LA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, dois empates, com ou sem gol, se o Marcelão quebrar o meu galho.
      Só não sei se consigo ficar vivo para comemorar...

      Excluir
    2. Marcelo quebrou teu galho na Copa do Brasil e o negócio não colou Guto... Negócio é fazer score em Porto Alegre e ver que porra dá na Argentina.

      Excluir
    3. Mas é que ali "faltou vontade", Rafa. Na Libertadores, vai sobrar!

      Excluir
    4. Essa pergunta tem me atarentado ultimamente. O Lanús é pior que o Cruzeiro?

      Excluir
    5. Eu acho que são iguais Jonas. Tenho duas esperanças: a primeira de que o Grêmio esteja numa noite divina na próxima quarta-feira e seja capaz de fazer o que fez na primeira partida contra o Barcelona e a segunda é que o peso da decisão internacional atinja o time do Lanús, porque qualquer coisa ao contrário disso será filme de terror escrito por Hitchcock...

      Excluir
    6. Cruzes, Hitchcock! Suspense e terror ao mesmo tempo!!!
      Nem vamos visualizar o que pode acontecer de ruim, porque o universo constroi aquilo em que pensamos.
      Aliás, aquilo que muitos chamam de velhinho lá de cima (energia universal, campo quântico) tem nos ajudado nos últimos tempos. Chegaremos à final com o time inteiro, à exceção dos lesionados Douglas, Maicon e Marcelo Oliveira.
      Por mim, só precisaria agora o Renatão ter um insight divino e colocar o Everton no lugar do Inho. Só assim ele mudaria o time...

      Excluir
  2. Qualquer que seja o resultado do primeiro jogo, o bicho vai pegar na Argentina.
    Aposto 5 contra 1 que o Michel joga lá, porque precisaremos de sua força defensiva, inclusive na bola aérea. Aliás, acho que entra no segundo tempo aqui para garantir o resultado. Lembram do carrinho que impediu o gol do Pratto ontem, depois daquela entregada do Cortez?
    Defendermos só com Artur, Ramirinho e Jailson seria suicídio, em uma partida em que o adversário vai estar entrando por cima em todas as divididas e dando soco na cara nas bolas na área.
    Não sei o poder de influência que tivemos na indicação dos árbitros destes jogos. Mas como a COMNEBOL é uma instituição absolutamente isenta e à prova de pre$$ões, isto não deve ter passado pela agenda da Diretoria.
    Falando em arbitragem, precisamos bater tambores para que o Kannemann não leve cartão na Arena, ele que é o nosso jogador mais importante para as duas batalhas que enfrentaremos - e não tem reserva à altura, pegando leve.
    A minha impressão do jogo de ontem é que o Renato treinou no primeiro tempo para o jogo da Arena, e no segundo tempo para a partida na Argentina. Pela TV é mais difícil ver, mas no jogo de lá pode ser que ele faça, ao menos em um momento do embate, um 4-4-2 com Artur, Jailson, Michel e Ramiro juntos.
    Outra conclusão de ontem - a de sempre: Everton é muito mais efetivo do que Fernandinho, que não acerta o gol. Luan errou três assistências no final do jogo, que deixariam o Everton na cara do goleiro. E ele guarda, ao contrário do Inho. Acertou uma bola muito difícil, bem defendida pelo goleiro, enquanto que o Inho errou o chute em duas bolas fáceis à frente da meta adversária.
    Como chegamos às finais, na minha opinião: Ramiro, Cortez, Jailson e Luan melhoraram bastante tecnicamente, Artur, Grohe e Kannemann estão arrasando, Geromel e Edilson não preocupam porque crescem na hora do aperto, assim como Michel. Sobram Barrios sem ritmo e o Inho para nos preocupar.
    *****************************************************
    Poxa, foi desanimador o episódio da venda de ingressos na 3a feira. Conheço gremistas de fé que não perdem jogo, que passaram a tarde à frente de PC's com servidores confiáveis, sem que abrisse a oportunidade de compra. E teve gente que entrou e rapidamente conseguiu comprar.
    Não estou reclamando em meu favor, porque tenho ingresso garantido. Mas se os cambistas estiverem com muitos ingressos na mão no dia 22, ficará comprovado que tem gente faturando em cima do torcedor que acompanhou o time no ano inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carlos. Mas, para mim, não tem outra: é Michel cá e lá!

      Excluir
  3. Nessa hora é mais fácil se dar bem com a Ellen Roche do que conseguir ingresso pra esse jogo....

    História verídica. Final do Brasileiro de 96. Gerente nosso do escritório manda o boy tentar ingresso na autorizada do Grêmio no centro de POA. Chegando lá, o atendende de bate pronto.

    -É os ingresso (sic) do seu seu João Carlos?

    No que o boy responde:
    -Não, não... tô vendo se tem dois aí pra geral mesmo...
    -Acabou tudo. Só tenho dois ingresso do seu João Carlos aqui esperando.

    Nisso volta o boy e conta pro gerente do ocorrido. Esse vai correndo lá sozinho e larga.
    -Boa tarde, amigo. Sou o João Carlos e vim aqui o meu ingresso e o do meu filho.
    -Claro, doutor.

    Véio, não sei quem é esse João Carlos. Mas se não morreu de desgosto com certeza viu o jogo pela RBS.

    ResponderExcluir