18 janeiro 2018

ÃO! ÃO! ÃO! BANGUZINHO É SOLUÇÃO!

Pois, o Banguzinho foi a Ijuí e, em um campo de polo aquático, deu um banho de bola no São Luiz e quase fez o crime, deixando a vitória escapar aos quarenta e seis do segundo tempo. Mas o jogo serviu e cumpriu o objetivo: já deu para começar a ver coisa que presta para o futuro.
Infelizmente, foi a repetição do último jogo do Brasileirão 2017, contra o Atlético MG: reforçado por três "experientes", os guris fizeram um partidaço e, enquanto os "experientes" não começaram a fazer lambança, estavam segurando o rojão, inclusive encarando os jogadores do São Luiz quando quiseram ganhar no "peitaço".
Aos quarenta do segundo tempo, começou o show de horrores que eu aceitaria e, mais que isso, até esperaria, se vindo de qualquer um dos guris: o goleiro "experiente" faz um pênalti IMBECIL e depois sai catando borboleta no meio da área, entregando a bola no pé do adversário, o zagueiro "experiente" é expulso (e era, até aquele momento, O ÚNICO jogador do time com cartão amarelo) e o lateral "experiente" faz um gol contra.
É por isso que venho dizendo, desde o final do ano passado: BOTA A GURIZADA! E eu até era favorável a botar um ou dois ou três "experientes" no time para "dar uma força". NÃO SOU MAIS! BOTA A GURIZADA! Porque "experiente" só serve para esculhambar com os guris!
De tudo, eu quero dizer que goleiro e zagueiro a gente não elogia antes do final do jogo. E, nessa situação de hoje, a gente não elogia antes da décima partida. Mas QUE JOGO fez o tal de Mendonça! QUE JOGO! Se não estava "emaconhado" e for A METADE do que foi hoje, é bom prender o olho nele, porque vai dar samba! Outros foram muito bem, mas ninguém tão bem quanto ele.
Para o que serve essa porcaria do NovellInter, o negócio começou bem. Muito bem...

13 comentários:

  1. Esse goleiro além de ruim é desengonçado. Como pode ser atleta profissional um cara que não consegue correr?

    Quando entrou Ronaldinho Gramadense, quase desliguei. "Cara, o que tô fazendo vendo um jogo desses!?" Mas o gremismo foi mais forte. Gurizadinha foi bem. Daria pra ver alguma coisa no filho do Coelhinho se o guri parasse em pé. Muito fraco o que vi hoje, não ganhou uma dos zagueiros. Enfim, mas com jovem sempre se pode queimar a língua. Mendonça, o zagueiro central e o lateral esquerdo podem render.

    Mas de boa, botar o elenco principal pra disputar ruralito é judiar dos camarada. Mais um pouco e esse jogo parava nos 25 minuto pra comer um salsichão na farinha, pao com alho e um latão de polar na beira do campo. Muito amadorismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinnie, e o pior é tomar gol do Ronaldinho Gramadense...

      x-x-x

      Quem é Coelhinho e quem é o filho dele?

      Excluir
    2. É pá acabá... rs Jogador humilde, mas mudou o jogo. Cada um tem seu momento. A gente só folga do lado de fora...hehe Mas desejo sucesso, o cara é batalhador. Tá buscando o espaço dele.

      Paulo Roberto, lateral. Lucas Polenta. Os torcedores do Grêmio mais antigos chamam de Coelhinho, pra mim o melhor lateral direito da história do Grêmio.

      Troquei os nomes. Mas quis dizer que chamou atenção o. Mendonça, o Mateus Henrique o lateral esquerdo que me fugiu o nome. Se parar pra pensar, o campeonato gaúcho é um laboratório que tem de servir pra isso mesmo. Jogo no Arena bota time misto pra garantir uns pontos extras se a coisa apertar e time titular só na final, se chegar.

      Excluir
    3. Filho do Coelhinho eu já tinha visto no final do ano passado, e ontem confirmou: não gostei.
      Mas é aquilo: guri é guri. Daqui a pouco acerta e vai adiante. Não dá para vaticinar, porque ainda tem lenha para queimar.
      O que não dá para esperar mais coisa alguma é o Perebentinho, que Deus o tenha na China!

      Excluir
    4. Desse já nos livramos...rs

      Quem sabe com sequência o Polleto deslancha.

      Guto, vou te dizer, nem precisa de centroavante. Encaixa o Alisson na do Inho, mete o Everton na frente e o Luan na dele que sai coisa boa. Jogo encardido, precisa da bola aérea? Bota o Jael e era isso. Centroavante mangolão perna de pau tem que ser muito artilheiro pra valer a pena. Se buscar no mercado sul americano vai ser outro Braian Rodriguez daqueles. Melhor deixar quieto. Ou traz o Jonas de volta ou ficamos assim mesmo.

      Excluir
    5. O André Lima é melhor do que o Jael. Tosco por tosco...

      Excluir
    6. Há cinco anos eu até concordaria, Glaucio. Mas hj o André Limão é ex-atleta em atividade. Outro, que pouco se fala, é o Beto da Silva. Sempre entrou bem. Esse é o ano de dar sequência pra esse jogador. Se não estiver à altura das pretensões, então que se descubra logo. Às vezes um centroavante atrapalha o time. O Barcos, por exemplo, e apesar de pecar em momentos decisivos, era um baita jogador. Só que forcava o time jogar em função dele.

      A mecânica ofensiva atual do Grêmio funcionou sem centroavante - e vou dar o desconto do gol do Barrios contra o Botafogo. Mas tirando aquilo, quando o Grêmio precisou de centroavante pra vencer essa Libertadores?

      Excluir
  2. Me chamou atenção um guri do meio, até achei que era o Artur jogando. Mas tava tão podre de sono que nem prestei atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o guri que fez o gol, Matheus Henrique se não me engano.

      Excluir
    2. Tal de Pepê é bom jogador, também.

      Excluir
  3. Mas teve jogo mesmo? Kkkkkkk, não consegui ver! Kkkkkkkkkk!
    Muita ceva!!

    ResponderExcluir
  4. Comparado ao que tivemos a alguns anos atras, contra o zequinha la no Passo da areia, quando se tirou so o Luan, esse ano temos mais jogadores aproveitáveis. Mendonça, Guedes, Anchieta, Matheus, Lima, Pepê. Todos me parecem bons jogadores. O lima so me pareceu um pouco preciosista, em 2 oportunidades se lançasse imediatamente deixaria o atqcante na cara do gol.

    ResponderExcluir