Pois, começa mais um ano e não dá QUINZE DIAS para que a imprensa "especializada" do Rio Grande do Sul comece a encher o saco, tentando levar a torcida para o lado da terra arrasada e do desespero. Agora querem que o Grêmio "antecipe a volta dos titulares".
O Grêmio está, hoje, na décima posição do Gauchão, fora da zona de classificação para a fase quente e no limiar do rebaixamento. E, depois de dois jogos, com um empate fora de casa contra o fraquíssimo São Luiz e uma derrota dentro da Arena para o não menos fraco Caxias, o que se espera para os próximos jogos são, no máximo, empates desesperadores.
Sendo assim, eu, aqui no blog, começo a campanha: IVI! VAI TOMAR NO CU!
O Grêmio é CAMPEÃO DA LIBERTADORES! Vice-campeão do Mundo e, por conta disso, começou o trabalho de pré-temporada depois de todo mundo. Vai jogar Recopa, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Bobeando, uma revanche contra o Real Madrid, em dezembro, se os espanhóis não ficarem com medo da volta. E tem, a partir do dia 7 de fevereiro, UMA RECOPA PARA DISPUTAR! Vou queimar pólvora em chimango? Colocar time titular para jogar CONTRA O AVENIDA, NOS EUCALIPTOS, EM SANTA CRUZ DO SUL?! VÃO À MERDA!
O Grêmio precisa continuar jogando ESSA BOSTA do Novelettão COM A GURIZADA, e a RBS que vá chorar na cama, que é lugar quente! No ano que vem aprendem e fazem um campeonato QUE PRESTE, preservando os interesses DE QUEM PODE GANHAR ALGUMA COISA NESSE ESTADO! E quem não pode, se sacode!
Mais! Se for rebaixado NESSA MERDA, que seja rebaixado. Só assim não precisa jogar ESSA IMUNDÍCIE, no ano que vem. O que eu quero É A RECOPA!
Afinal de contas, passei QUINZE ANOS ouvindo que não tinha título. Agora passaram a considerar título ESSA BOSTA?!
-x-x-x-x-
E, antes que alguém venha encher o saco, responda: o time titular deve voltar na sétima ou oitava rodada. Ou seja: joga quatro ou cinco jogos, o que dá doze a quinze pontos.
Alguém acredita em rebaixamento, MESMO?!
Pura punhetação da IVI, se o Presidente e o Renato seguirem o que dizem, estamos no rumo certo, toma no cu IVI!!!! Parece que se deram conta que essa merda é só pra isso mesmo: revelar jogador da base....e deu! Aleluia!!!!
ResponderExcluirE já está rendendo, André. Esse time de transição tem, no mínimo, QAUTRO que é bom já ficar de olho.
ExcluirMatheus não sei o que, Pepe, Isaque e Balbino, na minha opinião é claro!
ExcluirTem o Jean Pierre e o zagueiro Mendonça, também, André. Já dá seis!
ExcluirE o lateral esquerdo Guilherme Guedes também não joga menos que o Bruno Cortez.
Tem "esparmacete" pra queimar!
Matheus Henrique, André, o guri que vem sendo comparado a Arthur. Curiosamente ele não é do Grêmio, é jogador das categorias de base do São Caetano e caso o Grêmio queira ficar com ele, será preciso comprar o jogador do time paulista. Detalhe pornográfico da coisa: Matheus Henrique era jogador do Grêmio a cerca de três anos, foi dispensado das categorias de base...
ExcluirMuito bem colocado. Apesar de isso já ser esperado, dada a qualidade sofrível do jornalismo esportivo do RS, é incrível o quanto a IVI se esforça para tumultuar o ambiente do CAMPEÃO DA AMÉRICA após apenas 2 jogos! A torcida tem que ser forte e resistir a essa mare de azedume. Tem muita coisa importante pra disputar esse ano. O noveletão não se encontra entre elas.
ResponderExcluirPessoal, eu liberei o comentário.
Excluirx-x-x
Amigo, se puderes te identificar nos próximos comentários, ficaremos gratos.
Tem muita coisa importante pra disputar esse ano. O noveletão não se encontra entre elas [2]
ExcluirTem muita coisa importante pra disputar esse ano. O noveletão não se encontra entre elas. [3]
ExcluirConcordo plenamente, a gurizada é quem precisa jogar mesmo.
ResponderExcluirE botem responsa no técnico do time de transição, pq ele tá jogando muito aberto. Quis aparecer em cima do Lima, no jogo de Ijuí, gerando assunto para a IVI.
Com meio ofensivo/ataque estão bem, e vamos fazer gols em todas as partidas, resta tomarmos menos gols. Dois volantes posicionados, já.
Estes jogos estão servindo para vermos também a real condição do Bruno Grassi: 4o goleiro.
É isso! Dá uma fechadinha básica, porque lá na frente a gurizada está fazendo o crime.
ExcluirNão sei o impacto na "história do clube".
ResponderExcluirMas não é que fiquei tentado a até rebaixar para a gente se livrar desse torneiozinho de merda ao qual só timeco que não disputa LA e outras competições de gente grande dá valor?
Há tempos que se debate o fim ou não dos Estaduais.
Essa seria uma pá de cal... ao mesmo tempo no vagabundo do Noveletto e na não menos vagabunda RBS.
Bolzan, pensa sério na hipótese! kkkkkkkkkkkkkkk
Faz muito tempo que defendo a ideia de que o Gauchão deveria ter uma fase classificatória SEM A DUPLA GRE-NAL, onde classificariam QUATRO para um hexagonal decisivo com a dupla, todos contra todos, por pontos corridos.
ExcluirPara isso, precisaríamos de DEZ DATAS. O Gauchão desse ano tem DEZESSETE!
Dá e sobra!
-x-x-x-x-
E isso que nem estou falando da putaria de se fazer uma porcaria como ESSA BOSTA, com DEZESSETE DATAS, que o Grêmio, fatalmente, vai ter que largar JÁ NO MÊS QUE VEM, porque tem Recopa e início da Libertadores. E não vão me botar time titular para jogar em Santa Cruz ou Pelotas logo antes de jogo da Recopa ou da Libertadores, certo?
Foi isso que eu quis dizer com "preservar os interesses de quem pode ganhar alguma coisa nesse Estado". Brasil de Pelotas pode jogar segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado ou domingo daqui ATÉ MAIO! O Grêmio, NÃO!
Eu até acho que jogos do Campeonato Gaúcho na Arena ajudam a acelerar a preparação do time principal. Dá fazer um mistão, por exemplo, e jogar as ganhas em várias rodadas. No final, coloca o time principal nos Gre-Nais e era isso. Time campeão tem que ter sede. E título é título, portanto não sou a favor de chutar o balde - desde que não se comprometa o planejamento do que realmente interessa no ano.
ExcluirGuto, tua ideia é boa. Mas "rebentaria" com os pequenos. Campeonato sem a dupla ficas às moscas. Mesmo com time de base é melhor ter o Grêmio e o Internacional de qualquer forma. É tradição. Eu acho inclusive que deveria ter um maior interesse em investir nos times do interior. Infelizmente ao longo dos anos eles perderam a função básica, que era revelar valores para os grandes. Hoje o processo começa lá atrás, com 12 anos de idade a gurizadinha que tem talento já está em um time profissional com estrutura. Ou seja, os clubems do interior ficam com a baba da baba.
Futebol traz investimento, oferece lazer e oportunidade para comunidades que carecem de opções. O esporte tem essa função social tb. Por mais que seja conveniente virar as costas, tem outras implicações. Se tivesse mais umas duas empresas largando grana (e tb faturando), como a RBS, seria bom pra todo mundo.
Respeito, mas discordo: Gauchão não é título! Digo isso DESDE 1983...
Excluir-x-x-x-x-
Ou faria exatamente o contrário: fortaleceria o interior, onde sobrariam apenas os que conseguissem ter vida própria, não sendo meros satélites em volta da dupla. Seria a "seleção natural" do futebol.
-x-x-x-x-
Eu, com relação a futebol, não tenho essa visão paternalista. É um negócio que dá muito dinheiro para ser tratado de forma tão cândida. E te dou o exemplo aqui da cidade, o Aimoré.
Em uma cidade de duzentos mil habitantes, com mensalidades de 10, 30 e 50 reais, com um jornal local (que nem é um jornaleco, pois é um jornal regional, com edições diferenciadas para três das principais cidades da região - São Leopoldo, Novo Hamburgo e Canoas), não tem DUZENTOS sócios em dia!
E TEM PATROCÍNIO, viu? Inclusive da principal autarquia da cidade, a empresa distribuidora de água.
É nessa hora que eu não tenho dó em dizer: TEM QUE FECHAR AS PORTAS!
-x-x-x-x-
Quanto à gurizadinha com talento, eu também pensaria assim, se fôssemos o Uruguai, que tem três milhões e quinhentos mil habitantes.É incrível que as pessoas não enxerguem que esse país ter DOIS títulos mundiais é um feito ABISSALMENTE MAIOR que o Brasil ter cinco...
O Brasil tem DUZENTOS E DEZ MILHÕES de habitantes. E tem um campinho EM QUALQUER LUGAR (não digam que não, por amor a Deus!). Ou seja: o brasileiro sai da barriga da mãe e escorrega para dentro do campinho (na maioria das vezes, já vai de carrinho). Isso aqui é UMA FÁBRICA DE JOGADORES!
Quantos craques (CRAQUES! Não estou falando de bom jogador) já surgiram na França? Na Inglaterra? Na Espanha? Em Portugal? Na Itália? Na Alemanha? E estou, de propósito, falando de países do chamado Primeiro Mundo. Porque eu poderia perguntar sobre a Argentina ou o próprio Uruguai, por exemplo.
Eu faço um jogo: vamos fazer uma lista com os CRAQUES de TODOS esses países. E, em seguida, fazemos uma lista de CRAQUES brasileiros dos ÚLTIMOS VINTE ANOS!
Alguma dúvida sobre qual será a maior?
E essa matéria prima NÃO É UTILIZADA na sua totalidade, Vinnie, porque NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA QUE SEJA UTILIZADA!
Eu acho que o campeonato gaúcho não agrega, não acrescenta em nada, nem para a dupla e nem para os times do interior.
ExcluirVinnie, eu não sei se tu tem assistido as partidas que não envolvem os dois de Porto Alegre, mas muitas das vezes os estádios estão as moscas e o clube mandante sai no prejuízo e muitas vezes derrotado. Além disso, com abissal raridade, algum time do interior consegue tirar o título de internacional ou Grêmio.
Eu sou a favor de mudar a fórmula, faça um campeonato gaúcho só com os times do interior e os dois melhores enfrentam a dupla em jogos de semifinal e final, porém a dupla é obrigada a jogar com o time Sub-23, assim a possibilidade de algum time do interior ser campeão é bem maior.
Rafael, já pensaste em quantas equipes de Rádio do interior do Estado tem no gauchão uma das principais fontes de renda? (sim, porque futebol chama patrocinadores, pois o povão ainda escuta rádio)
ExcluirÉ um tema complexo. Tem muita coisa errada, gente ganhando muita grana, enquanto pra alguns sobram migalhas, mas, indiretamente, respingam migalhas importantes pra muita gente de fora dos clubes.
Se tirar a dupla grenal do certame principal, algumas cidades vão perder um dos poucos atrativos relacionados ao futebol. Quantos pais não tem condições de ir à Porto Alegre levar o filho num jogo da dupla, mas tem essa oportunidade quando ela vem ao interior?
Mesmo que com reservas ou juniores, ainda são Grêmio e inter. A gurizadinha curte, o jogo é um "evento" pra algumas pequenas cidades.
É muita coisa a analisar.
Gláucio, eu entendo tudo isso. Mas há que se pensar obviamente o que é mais vantajoso para os clubes e hoje para Grêmio e internacional o campeonato gaúcho é uma pedra no sapato. Talvez uma solução paliativa seria jogar o estadual com um time Sub-23 mas com a garantia de que os dois grandes do RS não seriam rebaixados, os demais clubes concordariam com isso?
Excluir