Pois, está difícil. A gurizada faz um bom primeiro tempo, toca a bola, chega com qualidade, envolve o adversário, controla o jogo e sai na frente. Aí param de jogar! Ficam tentando segurar resultado, entregam o campo para o adversário, chamando-o para cima e a pressão acaba resultando no empate ou na virada, porque atrás não tem quem segure.
O Paulo Miranda, esse, agora eu entendi porque trouxeram. Estava pensando que era igual ao famigerado Kadu. Aí fez o gol e me lembrou o Uérli Duas Tartarugas: um perigo nas duas áreas!
Aliás, dos "experientes" que trouxeram, nenhum consegue se salvar. Se alguém pensa que esse Madson está disputando posição com o Léo Moura, com QUARENTA ANOS, é doido! E esse Alisson, Deus que me perdoe! Já era ruim no Cruzeiro e, quando cruzou o Mampituba, parece que conseguiu piorar! Sobre Tony Anderson e Thaciano nem vou falar...
É uma pena, porque continuo vendo coisa boa nesse time de transição. Jean Pierre, Pepê, Matheus Henrique jogam muito! Mendonça e Guilherme Guedes, hoje, foram mal, mas isso é normal em se tratando dessa gurizada. É nessa hora que a gente precisa de um técnico BOM e de jogadores experientes e BONS, para dar uma orientada. Parece estar faltando um e outros.
Esse Isaque é regular para a campanha. Pode vir a ser um bom reserva. Balbino, idem. E o Lima vou dar mais tempo, mas tem que parar de ciscar e jogar bola. No Grêmio, ciscador nunca deu certo! Qualidade ele até apresenta, mas aí aparece o Complexo de Galinha e estraga tudo.
O terceiro gol do Avenida é uma infelicidade do Mendonça, porque a bola ia lá na bandeirinha de escanteio. Bateu nele, no meio do caminho, desviou e entrou. O que pode ser um azar danado do guri, como disse o Rafa, no nosso grupo do zat-zat, ou pode ser desespero de guri que já sentiu que o negócio é se atirar em TODAS AS BOLAS, porque, se passar, entra!
Enfim, seguimos com um ponto, em nove disputados. E o Grêmio já começa a falar em colocar os titulares em campo na quinta rodada. Isso é desespero e falta de confiança no taco! Se o planejamento era de jogarem A OITAVA, jogam A OITAVA. Até a sétima, ajeita o time dos guris ou chega do jeito que der para chegar. Meu negócio era, é e vai continuar sendo O INDEPENDIENTE!
-x-x-x-x-
Tem guri para entrar em campo, ainda. Patrick e Dionathã, que eu lembro, assim, de cabeça, sem procurar. Qualquer um dos dois tem lugar no time.
Independiente Guto!
ResponderExcluirNo restante, concordo, mas comecei a ter um cutuco, o problema é o treineiro!
Sempre no segundo tempo os guris abrem, acho que o treineiro não enxerga o jogo. É fraco mesmo!
Bah! O André também já tinha me descido o sarrafo!
Excluirkkkkkkkk
-x-x-x-x-
Corrigido, gente. Obrigado.
Saudações, amigos tricolores.
ResponderExcluirCorrigindo, Guto, nosso negócio é o Independiente....
Antes que me chamem de defensor de merdalhão, empresário do Douglas e outras coisas, que surgem no calor, todos sabem que sempre fui crítico ferrenho da base, que chamava carinhosamente de lata de lixo.Mas vejam que de lá saíram algumas pérolas, na minha opinião Arthur é a mais brilhante. Porém não é de hoje que eu vejo dessa forma. Então, antes que pensem que sou oportunista, deixem-me colocar a minha ótica da coisa: Esses guris, com alguma exceção, são ruins, mau treinados, e ainda por cima são azarados. Na minha opinião, se ano passado, jogaram várias partidas, entre primeira liga e brasileirão,e não conseguiram nenhuma vitória. Mas vamos dar um desconto. Eram guris jogando contra profissionais dos, abre aspas, melhores times do Brasil, fecha aspas. Só que agora estão jogando contra os semi-amadores desse torneio deficitário mequetrefe e de cartas marcadas. Nessa altura, eram pra ser líderes com sobras, afinal, mesmo sendo guris, estão com o nosso manto, treinam no mesmo centro dos profissionais e recebem a mesma estrutura que o clube dispõe para os titulares. Então quer dizer que eu quero os titulares na próxima partida para não passar vergonha no Gauchão? Negativo. Que esse time jogue todo esse torneio e seja rebaixado se for preciso. O Grêmio tem objetivos maiores que perder tempo com Gauchão, que precisam ser cumpridos com seriedade. Que deixem esses guris azarados levarem o Noveleto até o fim, mas que não façam como ano passado no Brasileirão que poderíamos ter ganho, usando reservas ou mesmo time misto, e talvez um ou no máximo dois jogadores deste time de transição.Lembrando que é só a minha opinião, sem querer desrespeitar a opinião dos amigos.
Corrigido, Rodrigo. Tens razão. Obrigado.
Excluir-x-x-x-x-
Rodrigo, como sempre, respeito, mas discordo. E digo porquê.
Desde que lembro de termos essa discussão, a base já me deu, assim, de cabeça, porque não estou a fim de procurar, Walace, Pedro Rocha, Éverton, Luan, Marcelo Hermes, Arthur. Já tinha o Marcelo Grohe. E estou esquecendo de MUITA GENTE!
Só desses sete, aí, cinco são Campeões da Copa do Brasil, dois são Campeões Olímpicos e quatro são Campeões da Libertadores.
Agora, já está me dando o Matheus Henrique, Jean Pierre, Pepê e Guilherme Guedes. Tem o Patrick e o Dionathã. Talvez o Lima, ainda. E estou falando só DOS CERTOS! OS que a gente vê que vai dar samba!
No mesmo período, o Grêmio trouxe o Perebentinho77, por DOIS MILHÕES DE EUROS, que saiu agora, e o Grêmio levou NIENTE! Foi para a China, que, junto com a Índia, está pagando salário gordo ATÉ PARA OS ELANOS CARAS DE BÊBADO DEPRESSIVO DA VIDA!
Nulidades como Capitão Desconforto, Marcelo Bin Laden, GorDouglas e outras maravilhas semelhantes são iguais a casamento da Idade Média: NÃO TEM DIVÓRCIO! E no Capitão Desconforto, por exemplo, o Grêmio enterrou SETE MILHÕES DE REAIS!
-x-x-x-x-
Aliás, esse Matheus Henrique, aí, veio do São Caetano. Mas de onde ele saiu para chegar no São Caetano? DO GRÊMIO!
-x-x-x-x-
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, mano véio. Já te disse isso.
Não é uma base maravilhosa, Oitava Maravilha das Galáxias de Wembley, mas também não é aquela merda "que não dá nada".
Mal administrada. Mal cuidada. Com filosofias equivocadas implantadas. De um time que há QUINZE ANOS não ganhava coisa alguma (e isso é importante, porque guri de nove, dez anos, quer jogar em time QUE ESTÁ GANHANDO!).
Com tudo isso, são quinze milhões de euros no Walace. Doze no Pedro Rocha. Cinquenta no Arthur. Vinte e cinco no Luan. Em quatro, CENTO E DOIS MILHÕES DE EUROS! E isso porque, sempre, estamos de pires na mão, o que nos faz VENDER MAL!
Walace, Campeão Olímpico e Nacional, por quinze milhões de euros, foi UM NEGÓCIO DE PAI PARA FILHO! Pedro Rocha, atacante fazendo gol em tudo que é jogo, doze foi OUTRO! Luan, por vinte e cinco, será OUTRO! E Arthur, por cinquenta, é DADO! Desce do avião e assina NO AEROPORTO com multa de DUZENTOS MILHÕES!
-x-x-x-x-
Porra, meu! Vá "não dar nada" assim lá em Cacequi!
1. Não estou tão preocupado com a qualidade dos piás. Começo a me preocupar com o AZAR deles! Será que essa turma tem DNA de derrota?
ResponderExcluir2. Por mim, troca de técnico. Traz o Espinosa. Porque não é só a piazada que erra, o desconhecido da casamata não vê chonga alguma.
3. Tal pai, tal filho, ou seja, tal time titular, igual transição. O problema da famigerada bola aérea nos assombra SEMPRE!
4. Ia reclamar que o filho tampouco fazia gol de escanteio quando o austríaco Naba Miranda resolve fazer um. Serviu para matar as saudades, e só! Reclamam do Bressan, reclamavam do Thyere. Taí. Nenhum daqueles é craque, mas esse daí não precisava ter vindo. Tanto fazia ter ficado Bruno Rodrigo, antes Wallace Reis e até Fred. Tudo farinha MOFADA do mesmo saco.
5. De tudo que foi dito só discordo em relação ao Madson, Guto. Tanto no jogo anterior quanto neste achei o cara razoável. Ainda não vou desistir dele.
6. Onde estão Patrick e Dionathã?
7. Os demais adventícios não parecem acrescentar nada. Só tiram lugar de guri. Pode ser “concidência”, mas entraram e o Grêmio perdeu.
8. Passou da hora de mandar o Grassi para Malta ou Vietnam. Bota ali o Leo, ou o tal Brenno ou chama o Tiago Machovski de volta.
Não, Martini. Eu não estou dizendo que é naba absoluta. Mas o Léo Moura é titular.
ExcluirPELAMORDEDEUS!
-x-x-x-x-
É o que disse para o Rodrigo, ali em cima, Martini. É uma gurizada que vem com uma mentalidade da base de que não importa se perde ou ganha. Importa é jogar bem e mostrar que é bom jogador.
Não por acaso, importante expoente do time, jogador que em algum momento foi considerado "imprescindível", já tinha me saído com essa depois de uma derrota do time principal.
Renato não é só motivador. Renato mudou UMA FILOSOFIA que estava implantada no Grêmio!
Esse negócio de que não importa se perde ou ganha, importa é mostrar que é bom jogador, é parte da conta perversa da Lei Pelé e da fissura de jogar "na Europa" [mesmo que seja na Ucrânia, Moldávia, Lituânia, Romênia].
ExcluirJá falei outras vezes, mas tem que começar uma campanha de esclarecimento para esses piás que nem sempre Europa é Europa e nem sempre as condições lá são melhores que aqui [em termos de grana].
Nos anos 70 conheci um brasileiro que jogava na Segunda Divisão da Bélgica.
O cara estava MUITO bem lá!
Mas era no tempo da ditadura, com o brutal achatamento salarial daqui e a realidade do futebol da época.
Agora isso mudou.
Só falta quem conte isso para os guris, iludidos pelos atravessadores [não! Me recuso a chamar de empresários, NADA empreendem e TUDO parasitam].
Ah, "sisquici".
ResponderExcluirÉ o terceiro jogo que tomamos gol nos acréscimos!
Algo vai mal nos treinos...
Por mim, deixa os guris jogando e TROCA O TÉCNICO!
PS: que bom te "ouvir", prezado Rodrigo.
A gente [eu, ao menos] estava com saudades.
Aparece mais amiúde, mano véio!
Pois, Martini, vê só como são as coisas. Eu, DESDE 1983, digo que ESSA MERDA aí não é título. Coerentemente, sigo dizendo.
ExcluirMas reconheço que a grande maioria da torcida pensa que é. Que a grande maioria da torcida quer alcançar o Internacional em número de Gauchões.
E eu, mesmo, costumo dizer que o Gauchão só serve para uma coisa: para a gozação da segunda-feira depois de ganhar ESSA BOSTA! Na terça, torcedor que mereça ser chamado de torcedor já deve estar pensando em coisa mais importante. Mas acaba prestando, tenho que admitir, para UMA coisa...
Dada a relativa importância que ESSA IMUNDÍCIE tem, considerando as justificativas aí de cima, porque o técnico da equipe do Gauchão não é o Alexandre Mendes, Auxiliar Técnico DO RENATO?!
-x-x-x-x-
E, mesmo para os que pensam como eu, defendendo que ESSA PORCARIA só serve para testar e revelar guri, quem poderia ser mais adequado para estar analisando o time de transição QUE O AUXILIAR TÉCNICO DO RENATO?!
-x-x-x-x-
Ah! Mas o Renato e ele estão assistindo os jogos. O Renato até foi mostrado pela televisão no camarote, no jogo contra o Caxias.
Pois é. E quem é que diz que um jogador que está jogando errado, está jogando errado porque não consegue entender o que o técnico mandou fazer? E se o jogador está jogando errado porque O TÉCNICO ESTÁ MANDANDO JOGAR ERRADO? Ou porque está mandando jogar certo, mas não explica direito como é que a coisa tem que ser feita?
Esse tipo de coisa, nego véio, a gente só vê quando A GENTE É QUE MANDOU!
-x-x-x-x-
E fico só nisso. Há diversos outros aspectos que poderiam e DEVERIAM estar sendo analisados in loco PELO AUXILIAR TÉCNICO DO RENATO...
Muito boa essa questão, Guto.
Excluir"porque o técnico da equipe do Gauchão não é o Alexandre Mendes, Auxiliar Técnico DO RENATO?!"
Essa defesa ta que nem a do Grêmio no ultimo mês do Roger. Se botar o Renato no co.ando desse time, ganha todas, inclusive o Grenal.
ResponderExcluirTime abertinho, com quatro meias faceiros, não tem como aguentar contra-ataques até de times fracos. Todos os rebotes são do adversário, e falta compactação, visivelmente.
ResponderExcluirE tem falhas grotescas dos dois zagueiros, também. E do goleirinho: como é que ele dá um chutão à meia altura???
Sobre a filosofia do time de transição, me parece que eles estão totalmente desobrigados de ter bons resultados. Orra, meu, precisa responsabilizá-los, sim. Eles estão caindo em descrédito com a torcida, precisam sentir um mau resultado.
O Alisson entrou bem, no meu modo de ver o jogo, mostrou que é de outra turma.
E a jogada do Mateus no lance do pênalti foi primorosa, jogadaça, o cara está pronto para o time de cima.
Por mim, coloca o Bressan e um volante reserva neste time, e segue o baile. Não rebaixando, é a conta!
Sobre a história de poupar jogadores, e o número de partidas que fizeram em 2017.
ResponderExcluirFui olhar em um site de estatísticas (ogol.com.br): quem mais jogou no ano passado foram o Ramiro (5.298 min em 60 jogos), Grohe (5.115/56), Kanemann (5.057/56), Luan (4.575/54), Geromito (4.192/47), Michel (4.096/52) e Cortez (4.024/46).
O time fez 79 partidas, ao todo.
Barrios jogou 2.967 min/45 jogos, média de 65 min por partida. Everton jogou 2.686 min em 61 partidas, média de 44 minutos por jogo. Artur: 3.816/50.
Conclusões: não vale para todos a história do desgaste. Ramiro, Kanemann, Geromel, Luan, Michel e Cortez seguraram a barra, com destaque para o baixinho, justamente o que mais corre em campo.
Ah, o Edilson jogou 3.368 min em 40 jogos. Bem poupadinho, lesões na panturrilha...
Mas nada a ver com a situação de agora, a pré-temporada precisa ser sagrada. Que o grupo de transição saiba de sua responsabilidade!!!