16 janeiro 2018

Reforços

Pois, não chega porcaria nenhuma, e a torcida já começa a ficar incomodada. Mas eu vou pedir licença para vocês para dizer que estou até certo ponto tranquilo, se as coisas estiverem acontecendo da forma como penso que estão.
Hoje, a coisa mais importante que a direção tem pra fazer é SEGURAR QUEM JÁ ESTÁ AÍ! Porque o assédio, ao que tudo indica, está grande. Até agora, já tiraram o Arthur e o Geromel do Grêmio, isso para não falar de quem foi e não vai fazer grande falta. E daqui a pouco abre a tal da porcaria da janela (se já não está aberta) e começa a encheção de saco com o Luan, de novo!
O time do Grêmio para a Recopa, hoje, seria Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro e Luan, Jael (Deus que me perdoe!) e Éverton, com a possibilidade de o Renato colocar o Cícero no lugar do Jael. Isso ou algo muito próximo a isso. O que me leva a pensar que dá para segurar e entra no Brasileiro como um dos favoritos (se levar a sério! Mas, se quiserem me garantir outra Libertadores, agora, já passo a querer que não levem!).
De forma que, para mim, não resta dúvida de que a principal coisa a ser feita é a manutenção disso aí, com muito tempo pela frente para ir reforçando o time (andam falando por aí, por exemplo, em Alán Ruiz. E, NESSE MOMENTO, eu confesso que ainda não tenho uma opinião definitiva sobre o assunto). Mas o importante é que HÁ TEMPO para ir reforçando durante a temporada. Com negócios pontuais e de ocasião. E usando o Gauchão para ir garimpando na base.
A coisa parece ter mudado, realmente, do ano passado para cá, no sentido de que nossas carências, hoje, são pequenas. Ínfimas, eu diria, se comparadas a anos anteriores.
E, como sempre, é bom não esquecer: no Grêmio o melhor é não fazer muita força para que contratem a rodo. Porque é daí que surgem as barbaridades...

-x-x-x-x-

Eu, nesses dias todos, estive pensando em um negócio, mas não quis falar porque ainda estava no embalo do maravilhoso final de ano de 2017. Já começado 2018, e com o povo já estrilando, entretanto, não dá mais para segurar: ATÉ PELO EDÍLSON TEVE PROPOSTA!
Só não tem pelos Imprescindíveis...

9 comentários:

  1. Duas constatações: a janela está aberta e se não me engano fecha dia 31; Jael não renovou o contrato, acho que não joga mais pelo Grêmio.

    x-x-x

    Sobre o Arthur ser contratado pelo Barcelona, hoje essa chance não existe. Arthur não tem o passaporte europeu, portanto para jogar em algum clube da Europa necessita atuar na vaga reservada para estrangeiros, que no caso da Espanha são três vagas para atletas que não possuem o passaporte europeu. Com a contratação do Coutinho (o cara está a anos na Europa e não possui o passaporte da comunidade?) a terceira vaga para estrangeiros estaria completa, portanto nessa janela Arthur não iria ao Barcelona, o que não impede de ser negociado com outras equipes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra me quebrar, o Grêmio confirmou que Jael (e Cícero) se reapresenta com o restante do elenco.

      Excluir
  2. Fala aí , Guto!
    Concordo contigo...acho que não precisamos de desespero...inclusive o time titular pode começar o ano com Alisson na esquerda e Everton no comando de ataque...é um time tão bom quanto com Fernandinho e Barrios!
    Com o passar dos dias o mercado vai "desinflacionando", aí o Grêmio busca o que falta, e sem pagar os tubos em luvas e comissões pra empresários.

    O mais importante mesmo é segurar quem está aí...a não ser o Nuliveira, que eu pagaria o Uber, uma pizza e levaria no Aeroporto se fosse negociado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barrios, apesar de não ter ido bem no final do ano, era um jogador que preocupava as defesas adversárias, o tal jogador de peso. A nível de América do Sul ele dava porte ao time, encorpava.

      Com Alisson e Everton teremos um ataque movediço, mas sem tanto peso. Estou torcendo pra ser surpreendido por Alisson, mas no atual elenco, ao menos pra iniciar o ano, não tem muito o que inventar, eu iniciaria com Jael e Everton, pra manter a estrutura.

      Excluir
  3. O que acham dessa logo abaixo, vai faltar hospital no RS....para internação das coloridas infartadas!
    https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/01/16/gremio-e-2-melhor-time-do-mundo-diz-estudo-real-lidera-e-flamengo-e-6.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, superlotação no HPS...

      Excluir
    2. O ranking foi injusto com o Co-irmão! Não levaram em consideração a Recopa Gaúcha, conquistada na Batalha de Erechim, e os vices do Gaúchão e Série B!

      Excluir
    3. Pqp Eduardo, mijei de rir aqui! Coitadas das coloridas! Kkkkkkkk

      Excluir
  4. "Hoje, a coisa mais importante que a direção tem pra fazer é SEGURAR QUEM JÁ ESTÁ AÍ!"
    2

    ResponderExcluir