04 fevereiro 2018

Esperando o início da temporada

Pois, dizem por aí que o Grêmio perdeu o jogo-treino da noite de ontem, contra o Cruzeiro, na Arena. Digo "dizem" porque não assisti o jogo. Estava em um churrasco, em casa de amigo querido que não tem televisão. Fiquei assando a carninha e acompanhando apenas pelos comentários da turma do blog no zat-zat.
Dei uma olhada no que já se divulgou do jogo, por aí. E vou ver se pego o "vídeoteipe" na madrugada. Então não vou fazer comentário sobre desempenhos, individuais ou coletivos. Seria ridículo. Mas vou dar opinião, sim.
Em primeiro lugar, fui olhar a escalação, para tentar entender como os "titulares do Grêmio", mesmo em início de temporada, perderam, dentro da Arena, para o Cruzeirinho. E aí me deparo com Madson na lateral, um meio campo com Maicon, Jaílson e Léo Moura e um ataque com Cícero. E concluo que o Cruzeiro não jogou contra "os titulares do Grêmio", mas contra um time montado com O GRUPO PRINCIPAL do Grêmio. Pode parecer que não, mas tem MUITA diferença.
O time titular do Grêmio tem Léo Moura na lateral direita e Michel, Arthur e Ramiro no meio. E Cícero é escolha DE OCASIÃO, porque o Renato é apaixonado por ele. Não é atacante, coisa que TODOS NÓS já vimos, no ano passado, e, mais que isso, é UM BAITA JOGADOR DE MEIO! Além da paixão, tem o fato de que, jogando no ataque, arruma-se lugar para o Capitão Desconforto. Vale o teste, mas o ideal teria sido jogar no meio, fixando o Jael lá na frente (porque é atacante e porque, no momento, É O QUE TEM!).
Então, eu estou tranquilo, apesar da péssima (e INEXPLICÁVEL) colocação NESSA BOSTA que o Grêmio está usando para ajeitar o time titular. Porque a temporada, PARA NÓS, ainda não começou, moçada. Ainda tem outro jogo-treino, no dia 7, contra o Brasil, também na Arena. E AÍ começa a temporada para o Grêmio e para nós, com o primeiro jogo contra o Independiente, pela Recopa.
O resto é o resto e conversê molê de péssima qualitê. Eu prefiro ser o lanterna DESSA MERDA jogando com a base e sendo Campeão da Recopa que ser terceiro jogando com os titulares, sendo O QUE TEM PARA DISPUTAR!

-x-x-x-x-

Quanto a rebaixamento, continuo dizendo que não rola. Mas, se rolar, rolou. É uma porcaria a menos para encher o saco e atravancar o caminho.

17 comentários:

  1. Já que não viste o jogo, te ajudo, Guto.

    O Grêmio jogou com Grohe, Everton, Geromel, Kannemann, Everton, Everton, Everton, Everton, Everton, Everton, Everton.
    Teve 3 substituições, saíram Everton, Everton e Everton e entraram Everton, Everton e Everton.

    Ah, e o Everton não foi o culpado pela derrota.

    ResponderExcluir
  2. Que a imprensa esportiva do RS é uma merda eu já sabia faz tempo. Mas esse tal de JB filho sublimou ontem ao elencar os "pontos positivos" do gremio na derrota pro Cruzeiro. Disse ele às FLS:

    "O capitão Maicon mereceu o retorno da braçadeira. É bom ver ele tocando a bola, distribuindo. Faz o mesmo que Arthur com a vantagem de ter experiência".

    Estou bêbado e irritado ou ele está sugerindo que o Paquiderme joga tanto quanto o Arthur e ainda tem a vantagem de ser mais experiente, logo, Maicon é mais jogador do que o Arthur.

    Realmente, o grêmio tem que ser contra tudo e contra todos ( imprensa, diretoria, arbitragem, calendario, Rede Globo, times...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas serve para uma coisa, Monkey. Vamos tirar o print e encaminhar para o Barcelona.
      Certamente vão parar de encher o saco pelo Arthur...

      Excluir
    2. Notícias dão conta que esse jornaleiro libera o fiote, o preço é elogiar certos jogadores naquele blog de merda dele.

      x-x-x

      Mas, dá pra quebrar as pernas dele, basta perguntar então porque diabos o Barcelona quer o Arthur ao invés do Maicon...

      Excluir
    3. Melhor que isso, Guto.
      O Barcelona leva o Maicon, ganhamos uma grana preta [se o Arthur vale 50, quanto não valeria o Desconforto, né?] e ainda nos livramos da naba.
      Melhor dos mundos, vou já entrar em contato com o tal JB para que ele mostre a verdade ao Barcelona e ao mundo! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Então tá resolvido. É só oferecer o Maicon ao Barcelona. Aí pode rolar até um desconto...

      Excluir
  3. Foi uma daquelas partidas que já estamos cansados de ver na Arena. O Grêmio martelou, teve chances, bola na trave, milagre do goleiro deles, mas não soube lidar com um adversário que fica inteiro no campo defensivo.
    Apesar da derrota, que aconteceu através de um penalty esquisito mas que o juiz do Noveleto fez questão de assinalar, eu gostei do desempenho do time para um primeiro jogo.
    Arthur voltando ajeita o meio e fica faltando só o matador para arrumar a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema é a volta do "Capita", meu nobre. Isso já é, TAMBÉM, preparação para a proposta "irrecusável" pelo Arthur, bem abaixo da multa rescisória, podemos ter a mais absoluta certeza.

      Excluir
  4. Eu acabei nem procurando o jogo. Ainda vou ver se encontro, hoje ou durante a semana (como o Grêmio perdeu, deve passar TODOS OS DIAS no SporTV).
    Mas, considerando que o time usado NÃO FOI o titular, mas um catado do grupo principal, e que Arthur ainda "não tem condições" de jogar, não teria sido legal ver o Matheus Henrique por ali?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãoooooooooooooooooo!
      Tu queres acabar com a maracutaia de botar o Maicon de volta no time?
      Que sacanagem a tua...

      Excluir
  5. Também não vi o jogo, mas parece que a direção está com 100% de aproveitamento nas contratações até agora. Paulo Miranda, Madson, Alisson, sóoooo coisa boa heinhô Batista?

    ResponderExcluir
  6. Cedo ainda pra ver as contratacões. Mas ainda acho que a perda do Edilson foi significante. Tomara que o Leo Moura dê conta, esse Madson não parece jogador para as ambições do Grêmio.

    Entre Jailson e Maicon, ainda prefiro o Maicon. Acho que pode jogar com o Arthur. Vamos ser sinceros, tem muito mais opções do meio pra frente este ano. Barcos e Fernandinho não vão fazer falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinnie, no início de 2017 tínhamos Pedro Rocha e Bolanos (que iniciou muito bem). Esses dois, mais Barrios, tem mais qualidade do que os substitutos. Além de que o tal Alisson parece pior do que o Fernandinho.

      A esperança está na gurizada.

      Dos titulares, confiança mesmo, só em Everton e Luan.

      Tomara que eu esteja errado.

      Excluir
    2. Glaucio, Maicosuel é ótimo jogador. Infinitamente melhor que o Bolanos. Everton é equivalente ao PR, se não for melhor.

      Excluir
    3. Pois eu não lembrava do tal Maicosuel, aí equilibra a situação.

      Mas continuo não vendo essas "muito mais opções" em relação ao ano passado.

      Excluir
  7. E a IVI conseguiu plantar uma crise no gremio! Fazem dois meses que fomos campeões da Libertadores. Mas, por causa do desempenho ruim no "importantissimo" enteevero pampeano, jorram notícias sobre "superação", "estatísticas, jogadores falando de pressão, vergonha etc.
    Acho que até seria interessante o grêmio ser rebaixado no gauchão. Por um lado os colorados iriam tripudiar, lógico. Porém, essa merda de campeonato iria falir! Daí, quem sabe, os "jênios" da FGF não mudariam o campeonato colocando grêmio e inter na segunda fase.
    O grêmio disputou a final contra o Real Madrid em 16 de dezembro e os jogadores chegaram em Porto Alegre dia 18.
    Já o Noveletão começou dia 14 ou 16 de janeiro, ou seja, aproximadamente um mês depois do final da temporada 2017. Logo, mesmo que a direção quisesse escalar o time titular não poderia em razão das férias dis jogadores.
    Tanto grêmio quanto o inter, principais clubes do RS, por vezes, disputam vários campeonatos, muito mais importantes do que o "Charmosão". Assim, se a FGF tivesse alguma consideração pelos seus maiores clubes, especialmente o grêmio, já teria mudado a fórmula dessa porcaria de campeonato que, diga se de passagem, não vale porcaria nenhuma,não leva a lugar algum.
    Portanto, não acho mal negócio o grêmio ser eliminado logo nesta fase para se dedicar a coisas mais importantes.

    ResponderExcluir