13 fevereiro 2018

Independiente (ARG) x Grêmio (Recopa Sul-Americana | Final | Ida)




O Grêmio inicia na noite desta quarta-feira a briga pela conquista da Recopa Sul-Americana diante do Independiente, na Argentina. A última partida do Grêmio na terra dos "hermanos" nos traz excelentes lembranças, a conquista de lá nos credencia a disputa da final de amanhã.
O Tricolor gaúcho vem de uma campanha irregular no campeonato estadual, embora há que se considerar a falta de um período considerável de pré temporada e o time titular ter jogado somente duas partidas no ano.
Confesso que não tenho visto muitas partidas do time adversário para ter uma opinião definitiva, assisti ao clássico contra o Estudiantes pelo campeonato argentino e o que vi foi a perda da velocidade com a saída de Barco, que acabou com a final diante do Flamengo no ano passado. Porém um cara perigoso permanece no time, Gigliotti, que deveria ter sido tentado pelo Grêmio, é um nove de força física mas de muita velocidade, fez um gol de puro talento contra o Estudiantes depois de uma bela jogada do ataque do Independiente, bola de pé em pé, virada de jogo precisa e cruzamento para área. É bom o Grêmio ficar esperto com o atacante adversário.
Um empate não é um mau resultado, porém uma vitória seria essencial para começarmos definitivamente o ano com um título...

Ficha da partida:




Relacionados:

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
Laterais: Cortez, Léo Moura, Leonardo Gomes e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Bressan, Geromel, Kannemann e Paulo Miranda
Volantes: Jaílson, Kaio, Maicon e Michel
Meias: Cícero, Lima, Maicosuel e Thaciano
Atacantes: Alisson, Everton, Jael, Luan


Prováveis escalações:




Transmissão:




11 comentários:

  1. Como já falei dia desses, não estou nem um pouco otimista.

    Não sei como andam no Argentinão, mas em todo o caso o técnico de lá também reclama de ter tido pouco tempo para preparar o time.

    Agora, com certeza, apesar do respeito pelo adversário, tenho mais medo das bruxices do jogador de futevôlei do que deles.

    Rafael, cheguei a pensar que esse ali seria o novo escudo do coirmão de Porto Alegre, com aquela inscrição "CAI" kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Meu time para hoje, do meio para a frente, seria Jailson e Michel; Alisson, Luan e Everton; Jael. Mas não fico brabo se o Renato sair com o Cícero no ataque em lugar do Jael. Este jogo é bem diferente da partida contra o Brasil, que jogou fechado e espantando tudo.
    Para mim, Maicon atrasa o meio, e só pode ser lançado no 2o tempo para segurar o jogo, se estivermos com um bom resultado.
    Michel é importantíssimo na bola aérea, sem ele só temos os dois zagueiros para segurar a barra, e isto é pouco contra times argentinos.
    Porque Alisson: não esqueço da partida que vi ele fazer contra nós na volta da Copa do Brasil 2016, na Arena. Jogou muito...
    Alguns grupos de gremistas do whats estão comentando que o centroavante que o Grêmio vai trazer é o 9 do adversário de hoje, Gigliotti, e que já estaria acertado. Se isto é verdade, seria uma estratégia errada, colocar pilha no cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se o cara está acertado, entende-se que concordou em vir, ou não?
      Por que ele faria questão de jogar tudo contra o time para o qual está vindo?

      Excluir
    2. Se o Grêmio acertou com o Gigliotti, afirmo que foi um baita acerto. Mas eu particularmente acho muito difícil terem aberto a mão para essa contratação...

      Excluir
    3. Eu deixaria esse teu primeiro time, ali, colocando o Cícero no lugar do Alisson.
      Em que pese a lembrança do jogo pela Copa do Brasil, com ele temos que rezar para que o raio caia no mesmo lugar.
      Cícero, tenho a impressão, todo mundo sabe o que esperar...

      Excluir
  3. E a nossa querida RBS vai transmitir algum "jogaço" do glorioso Campeonato Gaúcho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, né, Glaucio, afinal todo mundo sabe que o Noveletão é muito mais importante que qualquer disputa internacional EM QUE O GRÊMIO ESTIVER ENVOLVIDO.

      Claro, se uns outros aí disputam a gloriosa Suruga Bank, aí ESTA vira troféu da maior importância.
      Isso se chama relatividade hehehehehe

      Excluir
    2. Há só um detalhe: a negociação da Conmebol foi somente com TVs fechadas, no Brasil só a Fox e o SporTV.

      Excluir
  4. off topic: Para quem ainda lamenta que o Grêmio "podia ter dado algo mais" contra o Real Madrid, o PSG deu o tom do negócio, hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei né, não adianta cara, os loucos podem estar em crise e o diabo, na hora que a coisa vale é praticamente impossível bater os caras.

      Excluir
  5. Tô vendo o jogo. Mais do mesmo. Desgraçado desconforto comprometendo. Cícero completamente perdido em campo. Já éramos pra ter levado uns dois gols.

    ResponderExcluir