27 março 2018

Obviedades

Pois, primeiro pensei em falar, DE NOVO, da venda de Arthur para o Barcelona, porque esse assunto realmente me incomoda. Não é preciso. Notícias começam a dar conta de que os espanhóis andam dizendo que Arthur é gênio e que SAIU BARATO! Seu Tempo, eu tenho dito aqui, tem sido cruel com os Iluminatti, nesses tempos de informação em real time...
Como toda obviedade que só não é óbvia para os imbecis que adoram defender o indefensável, está começando a ficar comprovado o que foi dito aqui: Arthur está sendo DOADO ao Barcelona, que nunca nos deu coisa alguma.
Mas como comecei a pensar em obviedades, pensei: por que não seguir com elas?
Foi anunciado, ontem, que o Grêmio, agora, "avalia" a contratação de um zagueiro. Há quanto tempo dizemos, aqui no blog, que o Grêmio precisa de zagueiro? Desde antes da contratação do Kannemann. E depois da vinda dele, já entramos dois anos, 2017 e 2018, e no início DOS DOIS a avaliação do povo que participa aqui do blog foi que PRECISAMOS DE ZAGUEIRO, "porque se o Geromel e o Kannemann estiverem fora"...
Mas isso é aqui, no "bloguesinho" dos Magos que seguem o Mestre. No "bloguesinho" dos torcedores passionais, amadores que "não sabem o que se passa no vestiário". Na direção do Grêmio, que só tem "jênio", a coisa caminha de forma muito diferente.
Na direção do Grêmio, cheia de profissionais que sabem o que se passa no vestiário, a avaliação sempre foi outra. Lá se defende que o Grêmio tem grupo. Que tem bons reservas. Lá não há passionalidade. Tudo é razão.
Precisou a água bater na bunda e ter que ir para um jogo decisivo com Paulo Miranda e Bressan para acender a luz de alerta. Jogo decisivo contra o Avenida?! Pois é, meu nego. Se fosse Libertadores, não seria contra o Avenida, pois não?
O Grêmio, que começou o ano com Éverton, Jael, e Dionathã, mais os guris Lucas Poletto e Vico, que subiram na transição, foi buscar o Alisson Potter. Continuou precisando de zagueiro mas, como mais é melhor, foi buscar o Maicosuel. Continuou precisando de zagueiro e, para resolver o problema, foi buscar o Hernane Brocador. Continuou precisando de zagueiro e, como não tem dinheiro sobrando, foi buscar o André por DEZ MILHÕES DE REAIS.
Agora, reduzido a Paulo Miranda e Bressan, "avalia" a contratação de um zagueiro.
É para aplaudir de pé, meu camarada!

15 comentários:

  1. Mas tem um problema nisso tudo, me causa arrepios quando falam que avaliam a contratação de um zagueiro, porque desde antes do Kannemann eu ouço esta história e já me aparecerem com Wallace Reis e Paulo Miranda. Periga a contratação do Werley para ser opção.

    ResponderExcluir
  2. E ainda faltou citar que liberaram o Thyere a troco de banana para a Chape, ficando com o Bressan e tendo que contratar o Paulo Miranda depois.

    ResponderExcluir
  3. Arthur le sale barato al Barça: su último gol lo confirma, ¡GENIO!

    El Barça efectuó el fichaje de Arthur a cambio de 30 millones al Gremio. El joven carioca dejó este espectacular gol en las semis del Campeonato Gaucho.

    https://as.com/videos/2018/03/25/portada/1522012479_970570.html?id_externo_rsoc=CM_ES_TW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalismo de quinta categoria!
      Mentirosos!
      Todo mundo sabe na Província que o Arthur foi vendido por muito mais do que 30 milhões.
      Ao menos, é o que repetia insistentemente um notório chapa-branca às folhas [um que veio uma vez assombrar aqui e fazer ameaça velada de que não se podia dizer que esse ou aquele fosse ladrão].
      Esse chapa-branca fez um cálculo mirabolante que o Grêmio tinha vendido o Arthur por um valor MAIOR do que o pedido, algo na casa dos 42 milhões.
      O pessoal se puxa...

      Excluir
  4. Depois é pegação de pé com o Renato, que LIBEROU Thiere para a Chapecoense para dar mais espaço ao Bressan. Sendo que mesmo se o Thiere (que não é o bicho) estivesse aqui ainda, mesmo assim precisaríamos de mais um zagueiro CONFIÁVEL.
    Tudo em nome dos BRUXOS. Depois, quando alguém diz que na estátua do Renato em vez do rosto deveria aparecer o rabo, ficam brabos. kkkkkkkkkk Mauricio

    ResponderExcluir
  5. Pois é, eu tenho aquela mania besta de fazer contas e analisar dados.
    E querer fazer economia ainda por cima.

    O Grêmio, desde sei lá quanto tempo, cinco anos no mínimo acho, precisa de zagueiro.
    Devo estar esquecendo gente, mas lembro que trouxeram Kadu [não durou DOIS meses!], Fred, Walace Reis.
    QUANTO custaram essas contratações bagaceiras com a marca e cara do Romildão Honestão?
    Ah, mas vieram de graça.
    Primeiro, ao menos o último não veio "de graça" e pelo que sei saiu pela METADE daquilo que o Grêmio pagou por ele.

    A LD é outra história de terror.
    Mathias Rodriguez, Walace, Galhardo, Leonardo Gomes...

    Seja como for, os caras chegam, tem contrato, então tem que botar no papel quanto de salário foi DESPERDIÇADO.
    Daí "não tem dinheiro".

    Aí, parece que tem um lateral promissor querendo sair do Santos.
    ATÉ O INTER pensa em contratar.
    Mas o Honestão já disse que "está caro". Caro, não é refuguinho, ele não quer.
    Custa 7 milhões de euros.
    É caro sim.
    Mas se ele não tivesse TORRADO o Arthur, recebendo DEZ milhões a menos, tinha a grana para comprar o lateral e ainda sobrava "um troco", mais ou menos o que gastaram para trazer o 18º atacante do time neste ano...

    ResponderExcluir
  6. Campeão da CB, Tri da Libertadores, Campeão da Recopa, Olé no cocô-irmão, Gauchão encaminhado..., olha gente perfeição não existe, mas reclamar do time que está só dando alegrias da forma como vocês reclamam aqui acho que desqualifica um pouco a crítica. Reconhecer acertos (que foram muitos), seria uma forma de contribuir com algumas críticas. Mas o negócio aqui é só dar porrada e esperar acontecer alguma merda prá dizer que tavam certos. Tá na hora de virar o disco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tam nada a ver, Álvaro! A crítica principal aqui é sobre maracutaias. E vou além! Acho que os ditos acertos do time forma muito mais ocasionais (sorte) do que palnejados. Arthur, estava para ser dispensado porque o futebol exuberante do Capitão Paquiderme dava (e ainda dá) muito tesão em alguns gremistas. Se contundiu (sentiu desconfortos), arthur entrou, mas ja com data pra sair, pois o time precisava da "cadência" e brilhantismo" do seu capitão. Dai arthur jogou muuito e ficou impossível tirá-lo do time, o resto da história não precisa contar. todos sabem.
      Quer mais? Grohe foi escantado uma temporada inteira por causa do dida? Planejamento?
      E por ai vai.
      O time hj ta jogando muita bola, porém algumas invenções e alguns "encaixes, mal encaixados" não podem passar em brancas nuvens.

      Excluir
    2. As vezes aparece um. Só tira o cabelo do dente.

      Excluir
    3. "Só tira o cabelo do dente". ahahahahahahaha, rindo rios...

      Excluir
    4. Véio, de boas. A MAIOR crítica que a gente sofre, aqui, nesses anos todos, é justamente porque a gente canta a pedra e depois acontece EXATAMENTE o que a gente disse que ia acontecer. Aí o povo que disse que NÃO IA acontecer precisa desqualificar e dizer que a gente torce para as coisas darem errado para provar que estava certo.
      Eu não tenho O MENOR problema em reconhecer meus equívocos. Fernando foi um. Luan, outro. E eu reconheço, ainda que SÓ UM BURRO possa pensar que o Luan não presta.
      Outra crítica é que a gente não reconhece acertos. Como assim, cara pálida? Vim aqui, em final de novembro, início de dezembro, e coloquei o Bolzan nas alturas por conta da atuação frente à maracutaia da Conmebol na final da Libertadores.
      Sou o cara, DISPARADO, que MAIS DEFENDEU o Renato, quando TODO MUNDO dizia que o Renato era um fanfarrão e só estava ganhando porque o time era o do Roger.
      Agora, espera um pouquinho, meu. Quanto tempo a gente berrou e se arrebentou aqui dizendo que tinha que tirar Marcelo Bin Laden, Capitão Dumbo e GorDouglas do time? Quanto tempo a gente disse que, tirando os três o Grêmio renderia MUITO MAIS?
      Aí eu vou reconhecer o mérito: tiraram os três do time e viramos o melhor time da América! Problema é que eu tenho essa mania, talvez um preciosismo dispensável, de reconhecer o mérito DE QUEM TEM o mérito! E esse mérito NÃO É do Renato, muito menos da direção. Esse mérito é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE da Tia Lesão, meu camarada.
      E a gente sempre reconheceu esse mérito aqui no blog. Só que dando a autoria...

      -x-x-x-x-

      Outra é essa citada pelo Eduardo, talvez um dos MAIORES ABSURDOS que eu já vi no Grêmio. Passamos UM ANO INTEIRO gritando que era UM CRIME colocar o Dida no lugar do Marcelo Grohe. E o povo dizendo que o Marcelo tinha o braço curto, que era mão de alface, que era um goleiro de defesas "espetaculosas", que pegava as indefensáveis mas não adiantava nada, porque tomava as defensáveis. Gente AQUI DO BLOG, que ERA AUTOR, dizia essas imbecilidades!
      Aí o camarada foi para o Internacional e eu cantei a pedra, aqui: não dura ATÉ MAIO! E ERREI! E RECONHEÇO o erro! Não durou ATÉ ABRIL!
      Já o do braço curto, o mão de alface, o goleiro das defesas "espetaculosas", foi Campeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores, Campeão da Recopa (NOS PÊNALTIS, o que mostra o mérito DELE!) e está com o Gauchão muito bem encaminhado...

      -x-x-x-x-

      Porque esse argumento de ser campeão serve para os dois lados...

      Excluir
    5. Então, véio, vou te fazer uma proposta: aparece mais, discute mais, argumenta mais (menos com argumento do tipo "está ganhando, então está certo", que esse deixa todo mundo aqui louco furioso de colocar em camisa de força!).
      Talvez a gente aprenda alguma coisa contigo e tu aprenda alguma coisa com a gente. E a gente chega no meio do caminho.

      -x-x-x-x-

      O que não dá, cara, e tu vais me desculpar por dizer isso, é para criticar a gente porque a gente cantou a pedra e o que a gente cantou ACONTECEU!
      Porque aí a gente chega ao suprassumo do absurdo, que é CRITICAR QUEM ACERTA!
      Fica faltando só ELOGIAR QUEM ERRA...

      -x-x-x-x-

      Aliás, não fica faltando, não. Há muitos elogiando o Renato por manter o Arthur no banco e o Maicon de titular...

      Excluir
  7. Olha aí mais um chapa branca, quer dizer então que temos que concordar com tudo porque estamos ganhando? É isso mesmo? Meu Deus!

    ResponderExcluir
  8. Renato fanfarrão ficou dizendo pros quatro ventos que tinha mandado o kannemann tomar o terceiro cartão amarelo. Toda a imprensa ISENTA ficou elogiando ele e dizendo que estava maduro que era um técnico inteligente, que era de outra galáxia...


    Pois é... segura essa agora:

    https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/procuradoria-do-tjd-rs-denuncia-renato-e-kannemann-por-cartao-amarelo-forcado.ghtml


    Não vou nem falar mais nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é outra coisa que não entendo. O Renato, macaco véio, malandro que é, vive dando arma pro inimigo. Sério, não entendo. Mauricio

      Excluir