31 março 2018

Renato no Flamengo

Pois, o assunto do dia no centro do país é a substituição de Paulo César Carpegiani. E o sonho de consumo de onze entre dez comentaristas de lá é o Renato. Teve gente que chegou a quase ter orgasmo quando soube que não há cláusula rescisória no contrato com o Grêmio. E teve gente, daqueles que vão para o facebóque gritar "Corrupção! Corrupção!", dizendo que, mesmo que Renato tenha contrato com o Grêmio, não há problema nenhum em o Flamengo fazer um contato para perguntar de "tem abertura".
Minha opinião sobre o assunto: ainda que eu vá continuar dando pau no Renato por determinadas escolhas para o time, seria uma tragédia para o Grêmio sua saída. Ao menos agora, em meio à decisão de Gauchão, disputa de Libertadores e com o Brasileirão começando em quinze dias.
Ainda que Renato continue fazendo cagada no time, privilegiando a Família Potter em detrimento de jogadores MELHORES (Jaílson x Michel é a bola da vez, por exemplo), o que Renato faz NO GRÊMIO, de forma GLOBAL, faz com que eu seja obrigado a engolir absurdos como o Maicon Potter no lugar do Arthur (temporariamente). Primeiro porque vem dando certo, aos trancos e barrancos, em alguns casos. Segundo porque certos absurdos DE CAMPO se resolvem por si. Arthur já está de volta e NÃO SAI MAIS DO TIME, porque NÃO TEM COMO SAIR.
Infelizmente, e eu sei disso, continuaremos sem ver no time guris que não conhecemos e que são melhores que os titulares "absolutos" e outros que já conhecemos, sabemos que são, mas o tempo nos fará esquecer. Sim. Ao pesar prós e contras na balança, não há como se desesperar ao saber que, sem Renato, ficaremos nas mãos de maravilhas como Bolzan e André Zanotta. Com sabe-se lá que desgraça absoluta na casamata...
O assunto até pode dar o que falar. Mas a minha opinião é essa, e não é de hoje. É opinião que compartilho a todo momento com o pessoal no zat-zat do blog e que o Jonas também tem. Ruim com Renato, MUITO PIOR SEM ELE!

13 comentários:

  1. Por mim, considerando que o Renato está apatifando geral, até pode sair.

    Aliás, ontem eu vi um pedacinho de um jogo do Flamengo e justo estava conjecturando, de novo, se ele não se arrependeu de renovar e não está louquinho para voltar para o Rio.
    Já falei isso há tempos, o Pedro falou o mesmo dia desses, e volta e meia leio torcedor dizendo o mesmo.

    O QUE ME ASSUSTA é o que ocorre a cada contratação, seja de técnico, jogador ou até porteiro para o Grêmio.
    É a possibilidade de vir uma naba.
    No caso de técnico, o Bufão II pode aproveitar a oportunidade para o ato final, como aquele último grande roubo que todo ladrão de filme sempre planeja fazer.
    Traz um bosta qualquer e institui a putaria geral na escalação e negociatas.
    ESSE é o risco.
    Se eu confiasse em qualquer Direção do Grêmio, não estaria minimamente preocupado, chegaria finalmente um "de fora" para arejar tanto o futebol do Grêmio quanto do país.
    Para desgosto da imprensa "especializada".

    Agora, se o Renato sair correndo para o colo do Flamengo, acho que muita Renatette se mata e outras tantas passarão a odiar.
    Aí se foi a estátua.
    O dilema dele será esse, estátua ou Flamengo?

    Ah, em tempo, se ele for, o Vinicius Jr pode começar a botar a viola no saco.
    E bem que o Maicon, Maicossuel, Cirço e Alisson podiam ir junto assombrar em terras cariocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma frequência de onda, Martini. Com uma direção EM QUE SE PUDESSE CONFIAR, não estava nem aí para a coisa.
      Problema é que no Grêmio só tem "jênio" que vende jogador de VINTE E UM ANOS, com QUATRO ANOS DE CONTRATO e multa rescisória de CINQUENTA MILHÕES DE EUROS por trinta...

      Excluir
    2. Mas vou dizer pra vcs, tem patifaria maior em outros clubes, viu?

      Acabo de assistir Corinthians x Palmeiras - O primeiro com uma folha de R$9 milhões/mês, o segundo com uma de R$11 milhões/mês. Segundo os entendidos, os melhores times do Brasil.

      O Grêmio atual, com todos os problemas, dá de relho nos dois. Corinthians tem Rodriguinho como "célebro", e o Palmeiras paga 700 mil pro Dudu Cara-de-Choro, que continua o mesmo, brabinho ciscador e cavador de falta. De resto, um bando de perna de pau, bem montadinho taticamente. Jogo horrível!!! Emersu Sheik com 300 anos foi um dos melhores em campo.

      Só não leva o Brasileiro esse ano se não quiser. E nem precisa do Arthur - que deve vazar em agosto, igual.

      Ao menos, há de se louvar a administração que montou esse elenco com 5 milhas, com quatro craques no time. Porque o resto não tá investindo em futebol, tá lavando dinheiro.

      Excluir
  2. Guto, acho que nao sai agora. Mas ano que vem o Gremio precisa achar uma solucao pos-Renato. Esse eh o ultimo ano dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Deve ser o último ano. A não ser, talvez, que ganhemos, por exemplo, Campeonato Brasileiro e Libertadores no final do ano.
      Aí a torcida faz um daqueles "Fica, Luxemburgo!" e PODE SER que o coração fale mais alto...

      Excluir
  3. Não vejo a menor possibilidade do Portaluppi sair, é necessário admitir que nesse quesito ele é muito correto, mesmo não tendo multa rescisória ele não sai do Grêmio antes do fim da temporada. Dois nomes são especulados no Flamengo: Scolari e Abel Braga.

    ResponderExcluir
  4. Se o del rey sair, acaba o ano. Não existe treinador no mundo que consiga controlar o bando de vagabundos como o rey.

    Em relação ao jogo de amanhã, o ideal seria fazer uns 5 a 0, e tirar Geromel, Arthur e Luan do jogo de volta. O Inter de Pelotas é um time sujo e o Vuáden vai deixar bater muito mais que o Daronco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí uma observação muito pertinente.
      Realmente fica bem difícil alguém trabalhar com Cirço, Maicon, Nuliveira, Alisson, se achando os tais porque sempre foram prestigiados.
      Se de repente vão para a reserva pela eternidade, podem rachar vestiário.

      Excluir
  5. Se ganhar o Brasileirão Renato iguala Felipão, se não me engano: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Brasileiro!
    Mas se quiser superar o Gringo, tem que ganhar o Mundial! Acho tb que ele não sai, e não sei também se não fica ano que vem.

    ResponderExcluir
  6. Não considerei o ruralito, nem lembro se o Felipão ganhou essa bosta 💩!

    ResponderExcluir
  7. Por mim pode sair. Esta apatififando este ano mais que o Luxa, quando o koff do cofre assumiu.
    E sugiro o treinador do zequinha para o seu lugar numa eventual ida dele para o time que ele ama de verdade."flamengo"
    Ele declarou isto numa entrevista para ana maria, ou, rosa maria, no fantastico da rede golpe de televisao.

    ResponderExcluir