04 abril 2018

Grêmio resolveu no segundo tempo

Pois, depois de um primeiro tempo quase trágico, o Grêmio deslanchou no segundo tempo, a partir de mais um gol do Cruel, e goleou o Monagas, da Venezuela, na Arena, chegando à primeira vitória na Libertadores e ao segundo lugar do grupo, com quatro pontos. Vai para dois jogos contra o Cerro, agora, o primeiro no Paraguai, no dia 17.
No primeiro tempo, não deu muito certo a ideia de Renato de colocar Maicon Potter e Arthur juntos em campo, porque o Monagas viria retrancado. Porque o Monagas retrancado não é o Brasil de Pelotas retrancado. E, principalmente, porque o que abriu a retranca do Brasil não foi a dupla Maicon-Arthur, mas a expulsão do jogador do Brasil.
No segundo tempo, Renato tirou Léo Moura, colocou o Ramiro na direita e Alisson Potter no ataque e, mais pelo Ramiro na direita que por Alisson Potter no ataque, o time melhorou. Ainda assim, foi quando Bruno Cortez FINALMENTE conseguiu fazer UM cruzamento e Jael aproveitou que o jogo ficou fácil. O Monagas precisou se abrir e o Grêmio foi empilhando gols.
Enfim, o Grêmio fez a obrigação, venceu e agora tudo volta a ser decisão da bosta do Gauchão. Domingo, em Pelotas, mais uma taça no armário...

-x-x-x-x-

Renato, na coletiva, não disse que vai, nem que fica. Vai valorizar o que puder.
Não está errado...

40 comentários:

  1. Tô começando achar que o time fica até melhor com o Contínuo na direita e o Ramiro na lateral. Ele é ruim, mas a movimentação com ele é mais ágil e ele erra menos passe do que o Hobbit. Sem falar que o Léo Moura tá trupicando nas próprias pernas.

    O Maicon teve participação direta nos dos primeiros gols, jogou bem. Mas é outro cambaleante que tira o espaço do Arthur. Pode ser até cansaço dos caras, mas o Grêmio melhorou depois da saída dele, na minha opinião. A troca de passes acelerou e o ataque encontrou mais espaços.

    Luan nitidamente cansado hoje. Domingo tem que soltar mais a bola ou periga tomar sarrafo dos brucutu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia desses te achei muito cruel [tá na moda kkkk] em relação ao Everton.
      Não mudou de ideia hoje?
      Porque se hoje aquilo não são jogadas individuais, não o que é.

      Excluir
    2. Não mudei. Martini, o Éverton tem qualidades, sim, mas é bem inferior ao Pedro Rocha, na minha opinião. Ele deita e rola em jogos fáceis, como o de hoje, mas quando a marcação é dura, some. Nao é o grande jogador que estão pintando. Posso me enganar, mas não faz carreira fora. Ele num esquema 4-4-2 teria muita dificuldade. Só sabe jogar aberto e faz a mesma jogada sempre (cortar pro meio e chutar, geralmente em cima do zagueiro) É jogador de segundo tempo.

      Excluir
    3. Bom, tem um tal de Robben por lá que fez carreira basicamente fazendo isso: cortar e chutar pro gol.

      Excluir
    4. Vinnie, você vais me desculpar mas sou obrigado a discordar dessa afirmação de que o Éverton some em jogo difícil. Decidiu contra o Palmeiras em 2016, decidiu contra o Atlético Mineiro em 2016, decidiu contra o Pachuca em 2017. São três decisões de alta tensão que de forma alguma podemos dizer que ele se ausentou do jogo.

      Excluir
    5. Jonas,
      Comparar o Everton com o Robben, tu só pode estar de sacanagem. Sério que tu acha isso?

      Rafa,
      Exato. Sempre no segundo tempo. Bom jogador, mas longe de ser craque.
      (e contra o Atlético o Pedro Rocha havia feito dois antes).

      Excluir
    6. Vinnie, não sei qual o teu conceito de craque, mas para mim, craque é o supra sumo do futebol, o cara diferenciado, iluminado, aquele que decide sozinho uma partida. Seguindo esse conceito, o Brasil só tem um craque: Neymar Jr.

      Excluir
    7. Olha Vinnie, eu nunca falei que o Éverton é craque, nunca nem sequer cogitei a possibilidade de um dia ser. Craques são CR7 e Messi, o resto são excelentes jogadores, e no caso do Éverton um bom jogador e ponto. Agora, não dá para negar que o guri vem jogando bem e fez sim gols importantes e decisivos.
      Sim, na final contra o galo Pedro Rocha tinha feito dois, mas o Atlético tinha feito um e se o placar termina assim a fumaceira em Porto Alegre seria bem maior.

      Excluir
    8. Sempre achei Everton mais jogador que Pedro Rocha. E agora, mais do que nunca. Ele dribla muito, é rápido, e conclui com frequência e precisão.
      Profecia: Everton vai para a Europa, vendido por 10-12 milhões de euros, e se firmará em clubes médios de lá. É goleador, e exige muita atenção do time adversário, impõe respeito.
      Já o PR, na minha opinião, é jogador comum mas eficiente, que não sabe concluir mas marca razoavelmente, e é bastante rápido tb. É do nível do Bernard, Taison e Welington Nem, para citar só três que considero de sua turma. Todos são inferiores ao Everton em conclusão e drible!
      Nem tenho acompanhado o PR, mas alguém quer apostar que em dois anos, no máximo, estará de volta ao Brasil?

      Excluir
    9. Tomara, Carlos. Tenho minhas reservas, entretanto. Nao acho que ele seja tão bom, Bernard e Taison são mais jogadores do que o Éverton.

      O problema do Éverton é força. Um cara com aquela compleição física precisa de mais versatilidade, e capacidade superior de conclusão. Um time encaixotado no 4-4-2 anula um jogador como o Éverton fácil. Repito, ele é o típico jogador do desafogo (segundo tempo)

      O Pedro Rocha tinha muito mais explosão, e fazia golaços tb. Não sei porque da implicância com o Pedro Rocha (talvez seja arecida com a minha em realça os ao Éverton). Vai saber...

      Excluir
    10. Marcelo, pra mim existe craque, muito bom jogador, bom jogador e mediano. O Éverton pra mim é bom, enquanto muita gente o considera muito bom.

      Acho que é mais ou menos isso.

      Excluir
    11. Só para colocar a minha colher torta na conversa: Éverton é um jogador DESTRO que joga PELA ESQUERDA!

      Excluir
    12. E o que tu quer dizer com isso, Guto?

      Excluir
    13. Que há mais essa dificuldade que precisa ser avaliada na análise...

      Excluir
  2. Será que o Renato está só valorizando mesmo? Estou começando a sentir um cheirinho de trairagem no ar.
    Se fizer igual ao Pilantrucho (trocar o Grêmio pelo Flamengo) vai jogar no lixo tudo que construiu até hoje no clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em se tratando de Renato, não será a primeira vez.
      Como diz o "Celso Juarez Roth":
      "Que seja feliz!"

      Excluir
    2. Que nem o trairinha não, Renato já deu muito mais ao clube. tem crédito até pra aprontar uma dessa. Mas a estátua não ganha mais.

      Excluir
    3. Trairagem é trairagem.
      Trocou o gremio pelo fla na decada de 80, forçou a barra para sair, so não saiu de graça pq nao tinha a lei "Pelé" naquela epoca, e chegou la declarando amor, e tudo mais.
      E olha que o flamengo roubou um campeonato brasileiro em pleno olinpico, e o renato estava em campo em 82.
      Gremistas mais novos, admirem o renato, mas não esqueçam deste passado.
      Procurem o video da entrevista dele para aquela reporter da merda do fantastisco da rede golpe de televisao.

      Excluir
    4. Pedro meu camarada, eu lembro dessa entrevista, somos da mesma época, fiquei puto, mas depois de um tempo a gente se dá conta, tu chega no Rio, no Flabosta, vai dizer o que? Claro que tu vai declarar amor, e o Renato sempre foi bom marketeiro. Eu não acredito que saia, porque se sair, nunca mais pisa no RS! E ele não é burro de fazer isso.

      Excluir
    5. Jonas, é justamente por ter dado (e RECEBIDO!) muito mais, que considerarei a saída do Renato uma traição igual ou até maior que a do Pilantrucho. A relação do Portaluppi com o Grêmio é infinitamente maior do que a de Ronaldinho.

      Se sair do clube agora será unica e exclusivamente por dinheiro! E, convenhamos, quem ganha 700 mil por mês não está desesperadamente precisando de dinheiro para viver.

      Ele nos deu títulos e alegrias? Sim. Mas ele não compartilhou dessas mesmas vitórias? Não tirou proveito pessoal e profissional de todo esse sucesso? Claro que sim! Então deveria agradecer a torcida, a diretoria, aos jogadores e a todas as pessoas que deram sustentação ao seu trabalho.

      A gratidão é o sentimento que mais admiro nas pessoas. Domingo veremos o quão Renato é diferente ou não de Ronaldinho Gaúcho.

      Excluir
    6. Cara, entao ele nao é traira?
      Mentiu naquela entrevista?
      Ele mente agora, qdo diz q o gremio é o time do coraçao, ou, naquela entrevista q amava o fla?
      Assim sendo ele mentiu naquela epoca ou mente agora.
      Como diz aquele simpatico: " Que seja feliz!"

      Excluir
    7. Pedro, tu queria que agora no Grêmio ele dissesse que ama o Flabosta? É assim mesmo véio, não tinha e não tenho ilusão sobre isso, mas tenho a mesma opinião do Marcelo, gratidão é tudo, muito mais importante do que dinheiro! Creio que ele não sai!

      Excluir
    8. Cara, acho que vcs estão misturando. Os caras são profissionais. O Renato ajudou a vencer quarto títulos em 18 meses, recuperou a carreira dele e a auto-estima do Grêmio. Se sair como campeão, sai por cima. Ainda vai receber R$1,2 milhão pra voltar pro Rio de Janeiro, berço da CBF (tá pensando em assumir a Seleção dentro de dois/três anos). Talvez seja o grande momento dele.

      Não seria trairagem. É uma baita proposta profissional. Do ponto de vista financeiro, espetacular. Midiático, também. Não esquecam que o Renato é bom em garimpar jogador. Se ele ajeitar a defesa, o Flamengo passa a brigar. Não é essa tragédia toda. Falta comando de vestiário.

      Tomara que ele não saia. O Grêmio tá com tudo pra ser, no mínimo, campeão Brasileiro este ano. Agora se sair, tem que levar em conta as vantagens da proposta.

      Em futebol, como no mundo profissional, ninguém faz sacrifício por ninguém. O que é totalmente diferente de trairagem. Trairagem é mentir, ludibriar, enganar. Não se pode misturar as coisas.

      Excluir
    9. Tem gente que quando morrer, tinham que encher o cu do defunto de dinheiro, já que era o mais importante na vida do de cujus.

      Tenho NOJO desse negócio de "se vai ganhar mais, tem que mudar de clube", como se a gente estivesse falando de um coitado que ganha SM e lhe oferecem um “empregão” de R$ 5 mil. Isso para mim é que é bem diferente.

      R$ 700 mil é uma montanha de $$$$$ em qualquer canto do mundo inclusive o Japão que é um país de alto custo de vida, imagina num país onde ainda tem gente que morre de fome e onde o cara que tirou o país do Mapa da Fome vai preso mas tucano ladrão de comida de criança não vai.

      Se a ÚNICA motivação do Renato for grana, que vá e QUE SE FODA.
      E não apareça mais em Porto Alegre.

      Ele tem sonho de vôos mais altos, beleza, tem mais que ter.
      Mas o Tite não treinava time do Rio “perto da CBF” para ser indicado treinador da SeleNike, Felipão tampouco, tem mais gente nessa lista.

      Imaginemos uma situação, um sonho, esse nosso, de torcedor, de se ganhar este ano o Brasileirão e a LA, eventualmente a CB e o Mundial também, vão me dizer que ele não se credencia com tudo como o maior técnico do Brasil?
      No Flamengo é que ele não vai ganhar tudo isso, aliás se não ganhar algo logo, é defenestrado de lá.

      Excluir
    10. É por aí, Martini!
      Também não compactuo com a ideia de que, amparado no "profissionalismo", você abandone seus princípios, seus amigos e todos aqueles que lhe ajudaram a vencer.

      Profissionalismo não é só salário, dinheiro, capital. É muito mais do que isso! Ser profissional é diferente de ser um mercenário! Existem muitos outros conceitos a serem respeitados e levados em consideração. Entre eles estão o respeito e a gratidão com quem te apoiou e te forneceu ferramentas para ser um vencedor.

      Eu acredito que o Renato seja desse time ético, que leva a amizade, os laços fraternos e a lealdade em consideração. Não fosse assim jamais conseguiria gerir tão bem um vestiário de futebol.

      Mas, se segunda-feira ele sair voando daqui em busca apenas de um maço de dinheiro acenado pelo Flamengo, eu ficarei muito desapontado. E aposto que milhares de gremistas pensarão da mesma forma que eu.

      Excluir
    11. Filinhos, acalmem-se: ele não sai!

      x-x-x

      Mas me causa muita estranheza a afirmação que o cara, para ser técnico da Seleglonike precise treinar o Flamídia para chegar ao cargo... Se for assim, significa que o cara não é tão bom assim.

      Excluir
    12. Por mim, so pelo fato de ficar nesse lenga lenga, já é trairagem.
      Vai logo seu merda.

      Excluir
    13. Alguém sabe me dizer para quem o Grêmio fez proposta para assumir como técnico?

      Excluir
    14. Apenas disse que não seria trairagem se saísse, e sim uma escolha profissional. Mas tem gente que mistura as coisas.

      Martini, meu caro, senão vejamos:
      -Tite (só assumiu a Seleção depois de treinar o Corinthians)
      -Felipão (só assumiu a Seleção depois de treinar o Palmeiras)
      -Mano (só assumiu a Seleção depois de treinar o Corinthians)
      -Luxemburgo (nem preciso falar)
      -Dunga (cupinxa da CBF, foi indicado porque era conectado politicamente - e justiça seja feita, fez uma baita carreira como atleta, conhecia o ambiente da Seleção)
      -Parreira (mesmo motivo do Dunga, basicamente, apesar de nunca ter sido atleta)

      Quem mais?

      xxx
      Se ele ficar, é porque considera melhor levar o Grêmio a mais títulos. E se for, é porque acha que a Seleção pode ficar mais perto com um bom trabalho no Flamengo. É isso. A decisão do cara vai se basear no interesse profissional.

      Amigo Marcelo. Encarecidamente, peço que releia o que eu escrevi. O teu contraponto é totalmente injusto ao que eu disse. Jamais falei em abandonar coisa alguma. Respeitosamente, tu está sendo ingênuo na análise do caso.

      Excluir
    15. Martini, vou ser educado contigo, apesar da teu contraponto inoportuno e de péssimo nível.

      Vamos lá: Algumas pessoas tem objevivos na vida. Elas pensam estrategicamente. Portanto não é somente compensação financeira que determina uma escolha. Existem inúmeros fatores.

      Tu é um cara inteligente e certamente entendeu o significado. Mas invés de dialogar, distorceu.

      Bom final de semana.

      Excluir
    16. Respeito a opinião de todos, mas continuo com a minha.
      É trairagem.
      Quanto a seleçao, pode ser que algum dia ele consiga, visto que para ser treinador selecinha pode ser qualquer um que aceite chamar jogadores ligados a alguns patrocionadores da cbf, nao precisa ser o cara das taticas, basta ter so um pouco de aceitação popular.
      Vai embora e para de frescura.

      Excluir
  3. Jael meteu para dentro uma bola bem difícil, porque o "cruzamento" do Cortez veio na altura de um guri do sub10 aproveitar [meio metro do chão kkk].
    A carreira do Leo Moura, infelizmente acho que acabou.

    Quem olhar só o resultado vai achar que foi um passeio, mas não foi.
    O primeiro tempo foi insuficiente e o segundo tranquilizou um pouco com o segundo gol.
    Os últimos dois foram alguma sorte com eventual cansaço do adversário.

    Destaque para o Everton entortando gente em mais de um lance.

    Seja como for, o Monagas joga mais do que o Brasil de Pelúcia e também do que o vice da B.

    ResponderExcluir
  4. O Gremio jogou contra o "Monagas, ou, Morangas"?
    Para não falar Morangos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, quando ficou 3x0 eu fiquei totalmente perdido, pra mim era Morangas e eu fiquei sem saber se estava tendo outro Grenal.

      Excluir
  5. Pessoal, acho que o Renato não quer cortar a especulação porque isto é bom para ele, fica sendo bastante falado pela mídia flamenguista. E ainda atrasa o início do outro técnico lá.
    Para mim, ele já tranquilizou a direção e os jogadores, e fica até o final do ano. Além do mais, seria um contrato de só 9 meses, sem tempo de preparação para a LA e o Brasileirão.
    Agora, não aposto minhas fichas quanto a 2019, porque a nova diretoria do Flamengo vai longe na proposta para ele. E teria uma boa desculpa, aquela de sair por cima, já ganhou quase tudo...
    ************************************
    Mudando de assunto: fiquei bem impressionado com o desempenho do Vasco contra o Cruzeiro. O treinadorzinho ex-Flamengo é mágico, se não fosse pelas falhas defensivas do Gajardo o Cruzeiro praticamente não teria chances de gol. Dupla de zaga de alto risco, Paulão e Erazo, só por isto o time não vai mais longe. E tem dois guris que jogam muito, o Paulinho e o Evander - este, tem uma visão de jogo fantástica.
    Outra novidade destes dias foi o Flu jogando com a tal primeira linha de 5, tal como seleções médias da Europa. Abelão inovando, quem diria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Carlos. Seu eu fosse a direcão do Grêmio, pensaria seriamente no Zé Ricardo pra 2019. Dos emergentes, é disparado o melhor.

      Se quiserem apostar no histórico do Grêmio de recuperador, talvez o Adilson. Tb merece uma chance. Não sei exatamente o que aconteceu com a carreira dele, mas depois que saiu do Cruzeiro, só veio ladeira abaixo. Não pode ter desaprendido. E conhece o Grêmio.

      Excluir
    2. O Botafogo do Jair Ventura nos encaixotou no ano passado na Arena, pela Liberta. Fizeram uns quatro ou cinco contra-ataques que só não resultaram em gol em função da baixa qualidade técnica dos seus jogadores. Em várias situações, puxavam de um lado o ataque e os caras surgiam livres do outro, mas ninguém tinha competência para virar o jogo, faltou-lhes um meia.
      Pois é, o que aconteceu com o Capitão América? Será que tá afundado em um copo de canha? Algo de muito sério deve ter prejudicado sua carreira, como uma depressão ou algo deste teor, porque era bem competente, ético e motivador. Força, Adilson Batista, nosso grande capitão!!!

      Excluir
    3. Vc esta sugerindo batista para o lugar do renato?
      Nossa!
      Isto seria um enorme erro.
      Grande jogador, mas treinador é pessimo.
      Pior que ele so o edinho( sportv, grande jogador pessimo comentarista, pior ainda qdo tentou ser tecnico.

      Excluir
    4. Para mim, também, Zé Ricardo seria um nome a se pensar. Está tirando leite de pedra dessa porcaria do Vasco.

      Excluir