14 abril 2018

Grêmio vence o Cruzeiro (e a quadrilha que foi para lá)

Pois, depois de um primeiro de muita posse de bola e pouca efetividade, o Grêmio voltou para o segundo tempo, encaixotou o Cruzeiro, deu um banho de bola e venceu na estreia do Brasileirão 2018, jogando em Belo Horizonte. Uma vitória MAIÚSCULA que repõe a verdade dos fatos, que tentou ser obscurecida pelos analistas do centro do país durante a semana: apareceu quem REALMENTE É favorito ao título.
Desfalcado de Geromel e Luan, Renato mandou o time a campo com Paulo Miranda e Cícero. E Paulo Miranda é o responsável DIRETO pela expulsão do Kannemann, perdendo uma bola aérea NO MEIO DO CAMPO e deixando a bola cruzar para encontrar Arrascaeta livre entrando pela esquerda. O gringo não tinha o que fazer e foi para matar a jogada. Cícero continuou sendo Cícero.
O Capitão Dumbo pediu para sair aos 13 minutos do segundo tempo, 59 minutos do jogo, contando com os acréscimos do primeiro tempo, POR CANSAÇO! O que pode ser migué, porque um jogador que "em sessenta dias já levantou duas taças, como titular absoluto" não pode ter ficado cansado com menos de uma hora de jogo. Penso que foi para dar mais proteção à zaga, visto que já estava 1 x 0. Coisa, aliás, que a gente vem dizendo, desde o início do ano: por proteção à zaga, até o Jaílson é melhor. Por dar dinâmica ao meio, Arthur é melhor. A manutenção do Dumbo DESEQUILIBRA o time, porque diminui a proteção à zaga. O imbecil aquele é INCAPAZ de entender...
Pontuar a GRANDE atuação do Éverton. Outra!
Enfim, o primeiro passo está dado. Eu tenho defendido que dá para ganhar a Copa do Brasil, o Brasileiro E a Libertadores. Mas eu, humildemente, fico satisfeito com o Brasileirão e a Libertadores...

-x-x-x-x-

O adendo da noite vai para esse PILANTRA, LADRÃO, MAU CARÁTER desse assoprador de apito SEM VERGONHA que mandaram para Belo Horizonte para ROUBAR o Grêmio!
E não adianta virem criar polêmica sobre a expulsão do Kannemann. Ela foi JUSTA! Foi CORRETA! Era clara e manifesta situação de gol, o que justificava a expulsão. Isso é tirar o foco do que precisa ser discutido.
Eu quero saber é porque ele não deu vermelho para DOIS BANDIDOS do Cruzeiro, que AGREDIRAM o André e o Arthur no meio do campo. Quero saber porque ele deixou o Cruzeiro bater O JOGO INTEIRO!
ESSA é a discussão!

31 comentários:

  1. Concordo, Guto.
    Apenas digo que o centroavante titular estreio hoje.
    Andre com Luam, Everton e Ramiro, pode vir a ser nosso melhor ataque desde a libertadores de 95.

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti o jogo, tava me embreagando num sítio de um amigo. Como é que foi a estreia do André?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tocou pouco mais de 9 vezes na bola, duas conclusoes e um gol.
      Se esforçou bastante para marcar a saida de bola do cruzeiro.
      Se movimente buscando espaços entre os zagueiros, e sabe jogar bola.
      Nao foi uma exibição de luxo, mas foi determinado.

      Excluir
  3. Baita partida do tricolor! O time é frio e preparado para enfrentar qualquer dificuldade.
    Só achei que o Renato errou quando colocou o Michel no lugar do Everton. Deveria ter tirado o Cícero e mantido o Cebolinha para puxar os contra ataques em velocidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mostra claramente que o Renato não vai abrir mão da bruxaria. Se ganharmos alguma coisa, vai ser na base do APESAR DE.

      Para piorar, àquela hora DOIS jogadores apresentavam problemas de cãibra, Leo Moura e Miranda.
      Mas o cara tira O MELHOR JOGADOR da partida!

      Excluir
    2. Vcs parecem que não assistem futebol. Quando um jogador de defesa é expulso, se tira um atacante, não um meio campista.

      Pode ficar na bronca com o Cícero, tb concordo, mas precisa enxergar o óbvio às vezes.

      Excluir
    3. Desculpa Vinnie, mas essa sua máxima não tem sustentação. Quer dizer que se eu tiver um zagueiro expulso eu obrigatoriamente preciso tirar um jogador de ataque que pode puxar o contra ataque para deixar um meio campista lento e cansado no meio campo, é isso mesmo?

      Excluir
    4. Primeiro que ele tirou um atacante para recompor o setor, Vinnie. Quem saiu foi o André.
      Segundo que não estamos falando de um jogador de meio. Estamos falando do Cícero, que simplesmente não apareceu o jogo inteiro. O óbvio seria tirar o Cícero, que estava fazendo NADA, e manter o Éverton, que era o desafogo.
      Terceiro que estamos falando do Renato que, faz um ano e meio, não faz substituições óbvias. Óbvio, com o Renato, via de regra, é tirar zagueiro para colocar atacante. Tirar lateral para colocar atacante. Tirar volante para colocar atacante. Quando estamos empatando, ele coloca atacante. Quando estamos perdendo, ele coloca atacante. E quando estamos ganhando, ele coloca volante OU ATACANTE.

      Excluir
    5. Rafa, não obrigatoriamente, muitas vezes a tatica é povoar o meio campo e fechar em duas linhas de quatro. Sem centroavante, vai puxar o contra-ataque sozinho? Tb é complicado.

      Concordo quanto aos nomes. Maicon e Cicero: primeiros a entrar a os ultimos a sair, sempre.

      Guto, tem razão. Ele já tinha recomposto a defesa ao tirar o André.

      Excluir
    6. E então, Vinnie? Parece que alguém mais "precisa enxergar o óbvio às vezes".

      Excluir
    7. Beleza, Marcelo. Reconheço de boa.

      Excluir
  4. O Everton tá jogando muita bola, mais um que será vendido por milhões. Futuro substituto: Dionatã. Saindo Arthur, entra Matheus Henrique, outro motorzinho. Vou cometer uma pequena heresia: vai ser superior ao Arthur, do qual tem as mesmas características, com um plus: é mais atrevido no ataque. Ainda tem Pepê, Tetê, Jean Pierre, que parece estar fazendo algumas besteiras, Patrick, etc...Essa base do Grêmio tá uma merda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sejamos justos, se Artur for mais atrevido no ataque, ao lado de Maicon, ferra o time.

      Excluir
    2. É a minha opinião, que já externei aqui no blog, naqueles jogos da transição no início do Gauchão: Matheus Henrique pode vir a ser outro Arthur.
      E com Pepê já temos substituto para o Éverton.
      Jean Pyerre não tem a menor chance, porque no setor já temos o Capitão Dumbo. Assim, o guri já começou a ter "problemas pessoais"...

      Excluir
  5. Alguém sabe de algum site que posta os jogos completos? Só pude ver os melhores momentos.

    Em 96 lembro da estreia contra o Criciúma, onde se comemorou bastante uma vitoria fora de casa. Outros tempos, mas resultado expressivo do Grêmio ontem. É um time maduro que sabe do seu potencial.

    Confiança é tudo em futebol. A do Grêmio atual tá nas alturas.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe dizer onde anda o namorado do Maicon, ele bem que podia aparecer pra explicar o porque do boy dele não aguentar 1 hora de jogo e ter de ser substituído....por cansaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava cansado de tanto dar trato no namorado, resultado foi o Maicon cansado e o namorado sumido gastando hipoglós... kkkkkkkkk

      Excluir
    2. O Grêmio passou SETENTA minutos colocando o Cruzeiro na rodinha de bobo! SETENTA!
      Com sessenta, o Dumbo estava cansado. É muito toque para lá e para cá...

      Excluir
  7. Bom, não pude assistir o jogo na íntegra e acabei vendo um compacto no PFC. Me parece que o Grêmio controlou a partida, não deu chances ao Cruzeiro que só assustou em uma lance logo depois do gol Gremista, e em duas chegadas já no fim do jogo e com um a mais em campo.

    x-x-x

    O Grêmio é o time que vem jogando o melhor futebol do Brasil, isso é inegável, as atuações em campo mostram isso, e essa qualidade passa e muito pelos pés do Arthur. Me preocupa a real possibilidade de sua saída no MEIO DO ANO, como eu já venho alertando desde a sua venda. Negócio é torcer para que o Barcelona não consigo emprestar o Mina nesta janela de meio de ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, com a queda fisica apresentada pelo o Hiniesta, acho que ja estamos lascados.
      Para o Mina nao ser emprestado, vai depender so do dele, pois se o barcelona quiser cede ele pagando o salario ou a metade e o negocio fecha.
      A tal clausula de ate o final do ano nao existe. O Barcelona so precisa pagar mais 5 milhoes de euros do 20 que custa o emprestimo até o final do ano.

      Excluir
    2. É exatamente isso Pedro, e eu já vinha avisando quando negociaram com a história de que só sai no fim do ano. Agora com a eliminação na Champions e a provável saída do Iniesta (bem que a gente podia fazer uma troca taco a taco kkkkkkkkkkkk) é só a questão do Mina ser emprestado e já era.

      Excluir
    3. Não é isso. O Barcelona já pagou dez milhões de euros para ter a prioridade na compra. Que deve ser exercida em julho, quando terá que pagar outros dez milhões de euros para confirmá-la. Se não confirmar, perde os primeiros dez milhões.
      Na apresentação do jogador, outros dez milhões de euros e aí fechou os trinta.
      E existe a possibilidade de antecipar a apresentação, prevista para janeiro de 2019 em contrato, para julho de 2018, mediante o pagamento de OUTROS cinco milhões de euros.

      -x-x-x-x-

      Pode até não ser isso, mas é o que FOI ANUNCIADO...

      Excluir
    4. Fica tranquilo Guto! Se sair o Arthur tem o Ciço do Cartório, que "tem mais altura e vai ajudar na bola aérea!"

      Excluir
  8. O que precisamos fazer urgentemente é ir em cima das arbitragens, para evitar faltas maldosas quando o Grêmio retém a bola. Os adversários estão batendo por trás, pisando no tornozelo, indo de sola na panturrilha e no joelho, e a juizada faz de conta que não vê.
    Quando resolvemos tocar a bola mesmo, contra o Cruzeiro, foi um baile e tanto. Pena que não mostraram a cara do Mano, naquele momento...
    O Thiago Neves disse um negócio importante, acho que foi no intervalo: "o Grêmio gosta de dar contra-ataque". Foi uma meia-verdade: quem gosta de fazer isto é o Maicon!
    Até agora, o único visitante que ganhou na rodada foi o Grêmio. Acho que o Palmeiras vence hoje tb, o Botafogo está muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namorado do Dumbo vindo no teu rim em 3... 2... 1...

      Excluir
    2. Vem nada Guto, esse aí é um cagão, só aparece nas boas pra defecar pela boca e depois some.

      Excluir
  9. Pois fui ler o que o Mano disse após a derrota. Sempre é divertido ver o choro de um mau perdedor!
    Da ESPN: “Faltou força, faltou vigor, porque às vezes você não consegue de um jeito e tem que tentar de outro jeito. Faltou parar o jogo de vez em quando”, disse Mano. “Quando você é dominado, tem que ter outros mecanismos de marcação, que não são os ideais mas são outros tipos de solução que você tem que encontrar e a gente não o fez”.
    Queria que batessem mais, então.
    E esta vai ser a "estratégia" para impedir o Artur de prender a bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi. Um escândalo! Eu imagino o que aconteceria se isso tivesse saído da boca do Felipão...

      -x-x-x-x-

      Aliás, eu vi, mas o Felipão dizia que "falta faz parte do jogo".
      E era um "me segura que eu vou desmaiar" que chegava a dar nojo!

      -x-x-x-x-

      Cruzeiro bateu como se não houvesse amanhã! Edílson tinha que ter sido expulso aos TRÊS MINUTOS DE JOGO, quando deu uma entrada EDILSONIANA no Éverton.
      E a imprensa "especializada" dê-lhe discutir se o Kannemann entrou cm força excessiva ou se tinha clara e manifesta situação de gol...

      Excluir
  10. Luan fora amanha! Mais um jogo pra sofrer vendo o Ciço do Cartório enganando em campo!

    ResponderExcluir
  11. E vejam em http://www.espn.com.br/futebol/time/_/id/2022/cruzeiro o comentário do Sávio Espínola, sobre a violência do Cruzeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente!
      Enquanto isso, a IVI quietinha...

      Excluir