12 abril 2018

Renato ficou, sem nunca ter ido

Pois, pedindo desculpas a todos pelos dois últimos dias sem postagens, porque precisei me submeter a uma pequena cirurgia e não quis jogar a responsa em cima de ninguém, vou retomar os assuntos de onde pretendia já na segunda.
Renato comunicou, após a conquista do Gauchão, que "em respeito ao trabalho do Presidente, dessa diretoria e a essa torcida, eu vou ficar". E encerrou com uma discussão que era a tônica de TODOS OS PROGRAMAS ESPORTIVOS do país, desde a semana passada, quando a diretoria do Flamengo fez uma lambança absoluta e demitiu até o roupeiro do time.
Eu vi, na semana passada, as mais diversas opiniões sobre a ida de Renato para o Flamengo. Desde sugestões veladas de que o Flamengo era maior que o Grêmio e por isso certamente Renato não deixaria de aceitar a proposta, até afirmações de que o ciclo de Renato estava encerrado no Grêmio, porque "não tinha mais o que ganhar" por aqui.
Na quinta, bati o martelo com o pessoal no grupo do zat-zat: alguém sabe PARA QUEM O GRÊMIO FEZ PROPOSTA PARA ASSUMIR NO LUGAR DO RENATO?!
Passei a semana ouvindo e lendo as mais variadas teorias, opiniões, desejos e perguntas sobre a ida de Renato para o Flamengo. TODA a imprensa "especializada" sabia TUDO: com quem o Flamengo tinha falado, o salário oferecido, o motivo porque esse aceitaria ou não aceitaria, e porque aquele estava mais próximo ou mais distante do acerto. Em NENHUM momento foi feita A ÚNICA pergunta que daria um indício concreto sobre a ida de Renato para lá: QUEM o Grêmio está contratando?
Partiu-se do pressuposto de que o Flamengo é o suprassumo do futebol e que, sendo a proposta desse suprassumo, não havia dúvidas de que Renato ganharia o Gaúcho no domingo à tarde e comunicaria a direção no domingo à noite da necessidade de procurar técnico à partir de segunda pela manhã. E aqui, meu velho, estamos falando de um clube que tem CINCO Copas do Brasil, DOIS Brasileiros, TRÊS Libertadores, DUAS Recopas e UM MUNDIAL! Que é o que vale, afinal de contas, porque maior torcida NÃO DÁ TÍTULO PARA NINGUÉM! Entre a maior torcida e ser uma múmia, arruma um sarcófago para mim!
Renato ficou. Sem nunca ter ido. O resto é papê furadê!

16 comentários:

  1. Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece:
    https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-negocia-renovacao-de-capitao-maicon-por-mais-quatro-anos.ghtml

    Acredito que o Capitão Paquiderme não tenha condições de andar até o final desta temporada, principlamente, em razão da maratona de jogos. Imagina mais 4 anos!!!! Deve ter aberto vaga na Tesouraria do Gremio.

    O nulidade renovou até o ano que vem só, né?

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem vi essa notícia, ESTARRECEDORA!
      Continuo insistindo, o Grêmio está bem, temos bom time, bom elenco, mas CONTINUAM AS MARACUTAIAS!
      Que, ao fim e ao cabo, são as responsáveis pelo "não tem dinheiro".

      Em todo o caso, ao ler os comentários no site da notícia [vi na ZH ou RB$], se é verdade que TODOS aprovavam a renovação e achavam o Maicon jogador quase de exceção, NENHUM apoiava ou achava justificada um renovação por 4 anos.
      Entre ouras coisas, lembravam que ele tem 33 anos.

      Excluir
    2. Vale lembrar que Maicon foi contrato pelo Grêmio por SETE MILHÕES quando o São Paulo queria TRÊS. Talvez isso possa explicar essa necessidade de renovação por mais quatro anos.

      Excluir
  2. Faltou citar Justo Guerra, que afirmou naquele programa que reúne velhos, ex-chacretes e uns dois ou três piás de merda a uma hora da tarde na emissora da rede Zelotes, que uma fonte dele garantiu que Portaluppi se apresentaria ao flamídia na segunda-feira. Justo Guerra, o homem que se viu envolvido no caso dos PDF falsificados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o preconceito com os velhos .... kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Não tem problema nenhum em ser velho Martini, desde que não seja pilantra, vagabundos e mau caráter feito os participantes do famigerado programa.

      Excluir
    3. Não sei quem são e nem que programa é kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. So lembrando que para ter ficado, é logico que nâo saiu.
    A imprensa nesta novela de uma semana do "Reflato", vai, não vai, nao teve culpa alguma, eles ganham audiencia com esta baboseira, e por consequencia, grana.
    O "Reflato, que abriu todo tipo de especulação, quando deixou tudo em suspenso.
    Por consequencia, touxe as especulações, captulou midia para ele e abriu espaço para mais midia para o moribundo gauchão.
    Agora eu quero fazer uma pergunta;
    "O Reflato abriu negociação com o flamengo?"
    Acho que esta questão ele tem que responder de maneira
    E se abriu tem que parar com esse papo furado de clube que ama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, o que seria "Reflato"?

      Cara, e eu sinceramente não vejo problema nenhum em ouvir uma proposta de emprego, o cara é profissional.

      Excluir
    2. "Reflato" é Renato, o "fla" esta no lugar de "na", por ele é flamenguista.

      Excluir
    3. Tambem não vejo problema em escutar proposta, ou, até mesmo abrir negociação.
      Mas quando o cara diz que o grêmio é o time do coração, e ganha 700 mil por mês, na minha opinião, quando perguntado pela primeira vez ja deveria ter respondido que nao iria.
      Ele tem que parar com esse papo furado de time do coração.

      Excluir
    4. O Renato tem contrato vitalício com o Grêmio?

      Excluir
    5. Eu achei espirituoso, bem apanhado e gostei do apelido inventado pelo Pedro.

      Excluir
  4. Guto, melhoras. Que bom que estas de volta.

    Os caras tem que vender jornal e mídia. É o papel deles. Problema é a secação e clubismo.

    Sábado veremos o comprometimento do Grêmio com o certame. Tem que esticar a corda até a Copa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinnie, eu concordo. Mas há profissões em que, volta e meia, a necessidade e o objetivo de ganhar dinheiro deveriam encontrar limite na necessidade e objetivo de honrar a profissão. Médicos, advogados e jornalistas estão nesse grupo.
      Era possível manter a conversa e, com isso, a venda de jornais e mídia, discutindo o caso COM ISENÇÃO e DENTRO DA REALIDADE.
      Dizer que Renato estava indo para o Flamengo e não acusar o fato de que o Grêmio NÃO ESTAVA PROCURANDO UM SUBSTITUTO é mais ou menos como fazer a cobertura de um iminente suicídio de um camarada que está em pé na borda do terraço de um edifício sem chamar atenção para o fato de que ele está com uma corda amarrada na cintura...

      Excluir
  5. É desanimadora a notícia da renovação do Desconforto por quatro temporadas.
    Vai ver algum iluminado da direção pensa que, aumentando bastante o seu salário, o prazo do contrato e a multa rescisória, não será levado quase de graça por um Real Madrid.
    Isto não tem a menor chance de acontecer, por dois motivos:
    1) o Maicon claramente está em final de carreira, em termos físicos. Cada vez se mexe menos em campo, e seus músculos e articulações já deram o que tinham que dar - e foi pouco... Jogar para outra gestão um compromisso longo destes é repetir o Kleber Gladiador, de alguma forma;
    2) se aparecer algum interessado, os caras vendem abaixo da multa, como fizeram com o Artur.
    Duvido que algum clube dos Emirados ou da China se interesse por ele, mas se isto acontecer, o cara não passa pelos exames médicos.
    Então, teremos dois motivos para lamentação nos próximos anos, se renovarem por este prazo: ver o Maicon encostado no DM sem jogar enquanto torramos uma grana preta com ele, e suportar o Artur gastando a bola na Europa, sabendo que o venderam por um preço abaixo do devido.
    Se querem renovar com o cara, o façam por um ano com opção de renovação por igual período, e olhe lá. Mais do que isto, é indicativo de trampa!

    ResponderExcluir