14 outubro 2018

Oremos! Será nas duas últimas!

Pois, o Grêmio perdeu para o Palmeiras, porque não dava para ganhar com Bressan e Marcelo Bin Laden na defesa, Capitão Dodói e Ciço do Cartório no meio. Deu a lógica porque, quando a gente facilita a vida do adversário, ele agradece e passa por cima. Bem diferente de nós, que "damos arrego".
Eu não vi o jogo. Fiquei vendo A maldição da Residência Hill, no Netflix. Baita série, com muito suspense e vários fantasmas. Até os fantasmas da série são melhores que os fantasmas do time do Renato. Decidi que não perco mais meu tempo com jogos em que o Renato bota time PARA PERDER e, pior que isso, aproveitar NADA! Porque ao menos se tivesse colocado Matheus Henrique, Jean Pyerre, Guilherme Guedes, a gente poderia ter observado os guris...
Pode dar Libertadores? Pode! Porque Libertadores são dois jogos, um lá e outro cá. Com um crime em um dos jogos, segura no outro e está tudo certo. O Grêmio pode ser campeão com QUATRO EMPATES, se ninguém se deu por conta. É campeonato em que, a essa altura, nem precisa ganhar mais para ser campeão. Mas Brasileiro, esquece!
E esquece porque é muito fácil entender o motivo: Brasileiro não se ganha com um time cheio de VAGABUNDOS, CHINELINHOS, que estão na titularidade porque são miguxos do treineiro e precisam ser "poupados" a cada dois jogos! VADIOS que defendem que é "desumano jogar quarta e domingo". Deveriam entregar uma pá na mão de semelhante sem vergonha e mandar cavar cem metros de valeta embaixo do sol para entender o conceito de desumanidade...
Ah! Mas ele não tem que pegar em pá, porque joga bola... Aí está o grande problema, meu nego: NÃO JOGA! Está ali porque o treineiro decidiu que vai mantê-lo ali CONTRA QUALQUER LÓGICA E BOM SENSO!
Foi só mais uma crônica da morte anunciada. Porque o Renato, vou continuar repetindo, está mais interessado em segurar boquinha para miguxo em 2019 que em ganhar alguma coisa em 2018!

-x-x-x-x-

Renato, ao que parece, vai tentar entrar para a História ganhando o Brasileiro nas últimas duas rodadas.
E não está errado! Se conseguir tirar dez pontos em dois jogos, entra para a História, mesmo!

23 comentários:

  1. A desonestidade é uma nojeira mesmo, viu?
    O cara poderia ter TRABALHADO e colocado em condições Matheus, J. Pyerre, Guedes e mais uns dois ou três para esta reta final do ano.
    Nada!
    Aí os guris tiravam lugar de bruxo e como ia ficar a comissão, já que papai precisa sustentar os luxos da Carolinha?

    Quanto à LA, Guto, não tenho certeza, mas acho que não tem gol qualificado em jogos de final. Se alguém souber, avise.
    Seja como for, essa sempre foi minha crítica ao gol qualificado, o fato de que um time pode ir longe só empatando.

    Se o Grêmio quiser se manter como time de futebol competitivo e com futuro pela frente, é imprescindível que o auxiliar técnico do Espinoda NÃO RENOVE para 2019. Flamengo, por favor, leva essa oferenda!
    Caso contrário nosso time em 2019 terá Marcelo Oliveira, Cícero, Maicon, Douglas e Leo Moura como titulares intocáveis, enquanto J. Pyerre, Matheus, Pepê, Guedes, Ancheta, Balbino, Tetê, Bobsin e Isac serão emprestados [com cláusula de venda de uns R$ 500 mil] para ganhar experiência no BOA, CSA, Remo...


    ResponderExcluir
  2. Não assisti novamente, fui fazer coisas mais produtivas. Mas só quero dizer que praticamente nenhum clube do planeta sai impune com Marcelo Oliveira, Bressan, Marinho, André, Cícero e Maicon, Jael, Paulo Miranda entre outros.

    Talvez, se eu tiver disposto, assisto o massacre do Monumental de Nunez, mas só se não tiver passando uma partida de curling ou se a Palmirinha nao estiver com programa de receitas no mesmo horário do jogo.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus exist pessoas que concordam que o maicon eh a pior enganaçao do mundo do futebol, os outros eu nem falo pq sao taxados de ruins mesmo, mas o capita eh o cancer do time, quando ele joga e sempre mil passes e jogo sofrido sem produtividade, porco gordo qur nao faz nada, finge que joga , ele toca a bola e vai em direçao onde tocou pede a bola e toca denovo, e nao sai nada mas engana que participa, eu nao suporto vr o maicon joga, podia fala mais mil coisas mas vo termina com a pisadinha que ele da na bola toda hora e que ele ta sempre morto no segundo tempo, volqnte que nao marca, se m pegada, sem velocidade, nao ajuda a defesa , nao tem bola aerea, nao axiona o ataque, so toca pra algum lateral, cone lixo que so empurra os outros e bah nem sei mais o que dizer

    ResponderExcluir
  4. Nós, aqui do blog, não estamos sós...

    http://cornetadorw.blogspot.com/2018/10/o-futuro-entrelacado-com-os-bruxos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando por cima alguns posts desse cara do link, é um corneta da imprensa (a tal "ivi") mis que do time, mais um conspiracionista infantil, igualzinho ao que se vê na política civil: sempre a imprensa está com o outro - e os eleitores do outro dizem o mesmo...

      Joguei as páginas conspiracionistas do meu "manual de gremista" no lixo há muito tempo, desde meu "batismo de gremista". Nunca levo a sério essa palhaçada de perseguição de imprensa, ela senta no colo de quem estiver bem, sempre foi assim, por dinheiro. Obscurantismo não cola comigo.
      Corneta contra a imprensa = chapa branca absolvedor das coisas internas enrustido.

      Excluir
  5. Mas o RW não fala do desonesto do Renato...bruxo se escala por si só...

    ResponderExcluir
  6. A desculpa apresentada ontem pelo professor Guadalupe para a escalação do Merdelo Oliveira é um deboche, uma cuspida na cara do torcedor mediano. Nosso ilustre encantador de bruxos disse que "optou" pelo MO porque "melhora a marcação". O problema é que não tem um filho da puta da imprensa gaúcha pra perguntar o que o Renato entende por marcação e com base em que ele chegou a conclusão que essa ferida marca bem. Footstats? nem no play station essa merda joga alguma coisa. Porra! Perder pro Palmeiras lá não é nada de anormal, o problema é perder com um time recheado de porcarias escolhidas "criteriosamente"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom de marcação que me parece que o Scolari, sabedor das limitações da Perimetral Oliveira (By Ricardo Wortmann), mudou Dudu de lado no campo e esse deitou e rolou pra cima do PO. Portaluppi é safado, adepto ao bruxismo.

      Excluir
  7. Este é o Renato, que vários idolatram...um desonesto de carteirinha, para manter o nível...e não dizer o que realmente é...

    ResponderExcluir
  8. http://www.espacovital.com.br/publicacao-36489-o-acutechapabranquismoacute-do-gremio-sustenta-bressan-e-marcelo-oliveira

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe detalhes sobra a negociação do André?
    Podemos não exercer a opção de compra no final do ano?
    Que presente de Natal para a torcida, a sua saída!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchê, eu já ouvi comentários sobre essa suposta opção de compra, mas inicialmente o Grêmio ofereceu 2,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atacante. Os 30% restantes pertencem ao Corinthians. O contrato previa um vínculo de dois anos com o Grêmio. Se houve alguma mudança posterior, ao menos eu não estou sabendo.

      Excluir
  10. Complicada coisa.

    Mas, a tendência era essa mesmo, abandonar de uma vez pra ter que brigar por título. O que dá nojo é que escancaram isso, e o discurso é ao contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abandonar o Brasileiro? Não cara, não tinha que abandonar nada, tinha era que jogar as ganhas, estar entre os ponteiros e caso não viesse o título da Libertadores dar um gás final no campeonato nacional. Agora pode acontecer situações constrangedoras como o internacional ganhar o Brasileiro e o Grêmio, todo poderoso, ficar com as migalhas da Recopa e do gauchito.

      Excluir
    2. Bah, faltou um "não" ali.

      Me refiro que Renato e direção não queriam o compromisso de ter que brigar até o final pelo título, por isso a tendência era de que fizessem extamente o que fizeram.

      Eu não. Eu queria os dois títulos, até a penúltima rodada achava possível. Agora já era. Brasileiro não dá mais e a libertadores está mais difícil do que ano passado.

      Excluir
    3. Exatamente, só discordo do ponto que não era na última rodada, mas sim na penúltima, no jogo contra o Bahia, NA ARENA, que para levarmos um mísero ponto precisamos de ajuda vergonhosa da arbitragem. Era ter ganho do Bahia e ir pra São Paulo com a faca e o queijo na mão para tentar a vitória diante do Palmeiras e assumir a liderança na reta final da competição.

      x-x-x

      O que o Portaluppi fez? Reinventou o tal NOVE DE OFÍCIO e oficialmente nos despedimos da briga pelo Brasileiro.

      Excluir
    4. Antes do Nove de ofício, ele reinventou o CONE DE OFÍCIO.

      Excluir
  11. marcio - passo fundo
    estou cansado de repitir. mas vamos lá = me citem um jogo que o gremio ganhou com ciço e maicon como volantes. vale amistoso e gauchão. vale até treino. no aguardo. obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Estou aqui assistindo a retranca do time do Mano Menezes ganhando o sexto título da Copa do Brasil...passando o Grêmio...embolsando 50 milhões de reais...E fico pensando na merda do Renato que entregou mais esta copa num jogo contra o Flamengo em casa por insistir com Cícero e Maicon (bruxismo puro)... juro que da vontade de enfiar os dedos no çu e rasgar...além da glória do sexto título, encheria os cofres do clube e quem sabe conseguiríamos manter o Everton para o próximo ano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Vilson, tem coisa muito pior que a entregada na Copa do Brasil. O abandono no Brasileiro é um dos principais motivos para a Arena estar sempre vazia em jogos do nacional.

      Excluir
  13. Parece que o Grêmio jogou bem contra o Tucuman sem centroavantes... (pelo placar, não vi os jogos.) Lembrei do post do Jonas, último que comentei aqui, acho, aquele em que citava Mano Menezes que dizia que um time não era montado mas encontrado. Comentei que tem técnico que diante de algo melhor não vê - porque é burro ou canalha (ou as duas coisas, como o Burro com Sorte).

    Cruzeiro (top 5 do brasil, como já disse, com Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Flamengo, G12 no mesmo patamar é piada) ganhou a Copa do Brasil. Desde 1989, primeira edição, é a primeira vez que o Grêmio deixa a liderança de títulos nessa competição; já fora igualado, mas nunca superado, um tesouro a menos, um estrago histórico. Não seria assim se o Burro com Sorte não fosse cagalhão ano passado contra os mineiros, além de tomar um nó do Mano. Copeiro é o Cruzeiro, que ano passado passou por três times melhores (Palmeiras, Grêmio e Flamengo) e neste ano por um (Palmeiras). O Grêmio é um "carioca": só ganha se for melhor (diferente do time do Felipão nos anos 90). Cruzeiro foi prejudicado no chaveamento da LA: deveria estar no lugar do Grêmio, a zebra arrogante das semifinais.

    Na LA, River passa ao natural. Palmeiras tem leve favoritismo contra o Boca; mas se o Boca ganhar lá o Palmeiras não reverte - o diabo é que o Palmeiras é muito forte fora de casa, ganhou todas, ao menos o Boca já experimentou isso na primeira fase e sabe que é suicídio atacar os paulistas. Se o Grêmio enfrentar o Palmeiras, o que não ocorrerá, perde as duas se ousar com seu timeco sem treinador a se jogar para cima e fazer placar na Arena. Porque o Burro com Sorte não aprende e não sabe merda nenhuma. Burro com Sorte em 2019 = Grêmio flerta com a Segundona - e perderá o ruralito, que ele é freguês de caderninho do inter desde os tempos de jogador medíocre, destemperado e trombador que foi.

    Grêmio é um timeco que só oferece perigo se deixar para o adversário a necessidade de fazer placar ou reverter. Tem toque de bola de velho, não de sábio, igual o diabo; Sem soluções, sem técnico e sem diretoria. Meio a zero pro River e o Grêmio não faz nem 3/4 a zero - e perde de novo!

    Mais: Inter (melhor que o Grêmio, repito há meses) será campeão brasileiro - e o Grêmio e os chapas brancas merecem isso; 39 anos para ganhar 3 e empatar; 22 anos para ganhar 1 e empatar. Dois títulos: vergonha!

    Mais: para quem seca os outros times brasileiros nas competições estrangeiras (exceto o Grêmio) Palmeiras deve ser campeão da LA e com chances no Mundial, pelo menos duas vezes maiores que as do Grêmio ano passado, até pela queda técnica do Real e porque o Palmeiras é time grande e faminto de Mundial, não irá para turismo como o Grêmio foi, fazendo acordo para perder de pouco vergonhosamente, com medo de "irritar" o Real e levar oito de castigo - e o inter agradece se o Palmeiras seguir.

    O Grêmio só quer o discurso "de boa campanha". Para essa diretoria política e sem testosterona nem bolas serve. Ambição de título? Só em 2020. Vai apostar no barato que sai caro, no ruralito, taça da vaga e em boa campanhas. É a plena política dentro do clube, dedo em riste "fiz mais que tu". Isso basta. Ano podre em que o campeão da América e vice do Mundo investiu como time de segunda folha de tabela de Brasileirão. Porque este é o seu DNA do século: pequeneza, DNA de Botafogo.

    Há uns dois meses não vejo essa bosta de time jogar. Vou voltar a assistir a LA - e para secar! Do mesmo jeito que fazia com o Juarez no comando.

    Seja como for eleições e política civil me interessam mais no momento. Grêmio é café pequeno e frio.

    ResponderExcluir