21 fevereiro 2013

"Habemus centroavantis"

Hoje, mais do que nunca, é possível diuzer que foi Madamme Luxa quem perdeu o jogo contra o Huachipato. Aquela pardalice dele de colocar Adriano e desmontar o setor mais consistente do time - a retenção do meio de campo com Fernando e Souza - lhe custou uma derrota patética - ainda mais que o Caracas tascou-lhe 3 a 1 no rabo do pato.
Qual a diferença entre os dois jogos?
Em primeiro lugar, Luxemburgo resolveu deixar de ser Madamme Luxá e fez o óbvio - com Fernando e Souza no meio de campo. Depois, com uma definição clara do papel de Barcos - que, a considerar por este jogo, tem tudo para marcar na história do Grêmio como um atacante de referência. Falta o entrosamento com Vargas, mas os indicativos são positivos.
Claro que continuo ciente das limitações do Grêmio - ainda mais de uma zaga que tem Uérly e Cris. Mas é hora de comemorar. Como disse alguém: amanhã volto a ser o rabugente de sempre.
Resta saber como este time reagirá domingo...

13 comentários:

  1. Está correto, Alfredo. Mas eu também não quero saber de p...rra nenhuma, hoje!
    Hoje foi demais!

    ResponderExcluir
  2. Me arrisco a dizer que o Marcelo Morrendo assina com o Parmera essa semana. Não vai querer esquentar banco pro Barcos. Ele tava contando que o Barcos não jogasse isso tudo e ele teria alguma chance, hoje enterrou.

    Ou Parmera ou Framiãngo, quer ver?

    Pra mim não é problema isso, porque o Grêmio precisa baixar a folha salarial, esse jogo de ego no vestiário não é bom e o pai dele parece ser um cara perigoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Grêmio deverá aliviar a folha salarial liberando Moreno ou Kleber. Não há necessidade de manter 2 jogadores desse porte na reserva.

      São 2 ativos interessantes do clube, então espero que o Grêmio lucre algo com essa negociação. Chega de liberar jogador apenas para se livrar do salário.

      Excluir
    2. Bem lembrado, Marcelo...
      E quem garante que o Barcos estará sempre com este espírito de jogo?

      Excluir
  3. Realmente Barcos foi um diferencial. A questao e: sera em todas as partidas? Por isso torco que Moreno nao acerte com o Palmeiras. prefiro que fique. Ja Kleber ja esta dando umas voltas por ai e conversando com uns e outros (ate parece que voltara a ser o Kleber de sempre). Devemos perceber que Moreno e Barcos possuem estilos legeiramente diferentes. E Moreno nao jogou tudo isto porque e bola nunca chegou em quantidade e qualidade como chegou hoje pro Barcos. Nao faria a mesma coisa, mas do seu jeito faria proximo a isto.
    De qualquer modo o time foi um conjunto hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARIH, o cara ia no meio de campo, na volância buscar a bola. O cara brigou no alto com zagueiros altos e fortes e ganhava com o peito, com o ombro!!

      Ele meteu bola nos canos do zagueiro marcado por 2 em espaço mínimo!!

      Tabelou com o zé, com o vargas, com o Elano, com o André, com o PARÁ!!

      Só não fez chover porque o dia era bonito no Rio de Janeiro.

      Ele já havia sido completamnete diferenciado do resto do time (tirando o zé) no jogo do huachipato).

      Não existe nenhuma possibilidade de comparar Barcos e Moreno.

      O jogo com Moreno hoje teria sido 0 a 0 ou 1 a 0 com gol do zé de falta.

      Excluir
    2. Arih,
      Para mim o Barcos, neste estilo de jogo, é muito superior.

      É o tipo de cara que sabe jogar com chutão e lançamento. Em suma, faz a bola QUADRADA ficar REDONDA!

      Excluir
    3. Arih, hoje, no Grêmio, não há nenhum jogador de frente que faça o que o Barcos fez ontem, isso é fato. Agora, claro, isso vai ser rotina? Não sabemos, mas tendo em vista o apresentado nos dois jogos em que ele atuou, e analisando seu histórico no Palmeiras, acho que a contratação de Barcos certamente está entre as melhores contratações do Grêmio nos últimos tempos.

      Excluir
  4. Lemos, não esquece que são muitas competições em 2013.
    Acho um pouco prematuro, para não dizer mal agradecido, querer defenestrar o Moreno tão cedo.
    O Barcos e o Vargas não jogam, entra quem?
    O W. José e o Welliton?
    Calma, muita calma nessa hora.

    Como diz aquela música do Milton Nascimento, vamos precisar de todo mundo.

    Luiz Martini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente não refuto o W. José nem o Weliton, o segundo, vi vários videos de gols dele, o cara tem muito fundamento técnico, é questão de tempo para embalar. É um estilo meio zé alcino, um pouco mais técnica e um pouco menos forte.
      A questão é o vestiário mesmo, será que um reserva de 400 mil vai aceitar a reserva numa boa?
      Se o Moreno aceitar ta tudo bem, porém no 1o dia de reserva o pai dele soltou cobras e lagartos, sei lá, espero que ele fique numa boa.
      O gladiador na Arena é outro, que pelo custo/benefício poderia ser negociado.
      É um banco muito caro.
      Não vejo esses possíveis problemas no meio e zaga, existe reserva mas tem espaço pra todos, acontece que no ataque visivelmente tem gente demais ali, tá sobrando vaga no buzão, são 3 centroavantes e 3 segundo atacantes, fora o mamute e o lucas.

      Excluir
    2. Lemos,
      É mais fácil alguem aceitar a reserva ganhando R$ 400 mil, do que um que ganhando R$ 200 mil..

      Mas por mim ficamos com o Moreno, acho que será útil durante o ano. Há jogos em que é importante ter um centroavante como ele.

      E também acho o W. José um cara útil. Pra mim é um André Lima melhorado (menos na questão marketing pessoal...).

      Excluir
  5. - O Barcos para você ter uma ideia, o Rui, diretor executivo do Grêmio, há uns 60 dias atrás ou 70 dias atrás, já tinha tido uma conversa com o irmão do Barcos (David, o seu empresário) avançando com essa situação. Existia um interesse. Mas se não acontecesse nós tínhamos de ter algum jogador e contratamos o Welliton, o Willian (José), fizemos uma base e esperamos o Barcos - disse Luxa, antes de completar:

    - Hoje nós temos um elenco com muitos atacantes e algumas posições com algumas dificuldades. Às vezes você quer contratar, mas não consegue resolver na hora que você quer, por isso nós fizemos algumas ações diferentes. Agora cabe a nós administrarmos o elenco.
    É o que eu sempre digo, negociações em andamento existem, mas não dá pra inventar, contrariando o que pensavamos não foi negócio de ocasião, foi pensado, meditado, como muito ainda estão sendo...

    ResponderExcluir
  6. Eu penso que Barcos foi o melhor jogador do Grêmio, não só pelo que mostrou em campo, mas também pela entrega. Poxa, o cara esta vivendo um drama familiar, e quem já perdeu algum ente querido sabe muito bem como é difícil você ter forças para abrir os olhos, imagina para atuar em uma partida de futebol.
    Agora, eu acho precipitado por parte do Grêmio vender Kléber e/ou Moreno. É bom lembrarmos que Vargas e Welliton vieram emprestados, Willian José ainda não provou que pode ser titular no Grêmio. Ainda teremos, em 2013, além da Libertadores, ruralito, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Se o time entrosar, como eu espero, e o Luxemburgo parar com a frescura de inventar em hora decisiva, podemos sim brigar e porque não conquistar todos os campeonatos deste ano. É difícil, é; é impossível todas estas conquistas? Não, não é. Mas para isso precisamos de grupo, e acho temerário negociar Marcelo Moreno e Kléber.

    ResponderExcluir