24 fevereiro 2013




Opinião

Derrota nas Bolas Paradas

Estou escrevendo ao mesmo tempo em que ouço o pós-jogo e à medida que novas informações são divulgadas, como a que o Marcelo Moreno pediu para sair,  vou modificando a minha opinião sobre os acontecimentos da partida. Só assisto jogo completo do Coirmão quando é contra o nosso Tricolor; vi duas vezes este ano e olha; parir uma bigorna para ganharem dos reservas é preocupante, mas isso é problema deles. Sobre o jogo algumas certezas; a incapacidade de Tony e Marco Antônio de vestirem a camiseta do Grêmio; Luxemburgo erra feio, quando ainda acredita que dali sairá coisa boa. Não vai. Dida falhou; verdade que foi num único lance, que felizmente não resultou em nada e afora isso, novamente passou tranquilidade para a zaga a tal ponto que a propalada superioridade colorada, na prática se resumiu a um chute na trave e dois gols de bola parada, onde houve erros aceitáveis; no primeiro valeu a experiência de Forlan sobre o menino Matheus, no segundo, jamais este mesmo Matheus poderia marcar o Moledo no escanteio; porém é um aprendizado, o famoso "laboratório do Gauchão". Houve alguns destaques como Wérley e Douglas Grolli, Adriano que não errou passes, exceção no final, quando o juiz não deu uma falta sobre ele quando tentou recuar, Alex Telles é a garantia que teremos um grande lateral esquerdo em breve.  Os irmãos Biteco muito bem, devem receber mais chances. No mais, a falta de entrosamento  natural foi uma grande adversidade, ainda sim gostei da garra e luta do time. Bertoglio e William José fizeram o que puderam; até foram bem para quem entra no meio da partida num time desentrosado. Acho que a encruzilhada que se apressou em dar a cara no final de semana passada, foi superada com a qualidade do time contra o Flu e especialmente pela volta do estilo guerreiro na quarta-feira e em muitos momentos deste Grenal. Para finalizar, gostaria de agradecer ao Guto pela oportunidade que me deu para escrever por aqui, trocar ideias com vários gremistas, mas está ficando difícil para mim; talvez minhas postagens fiquem mais espaçadas (se ele assim permitir), mas tenho certeza que o Guto com seu brilhantismo deverá aumentar o número de "cronistas", com isso o blog crescerá e certamente haverá pluralidade de pensamentos, não apenas nos comentários como ocorre hoje, mas nas crônicas também.
Abraços a todos,
bruxo niederauer

49 comentários:

  1. Se depende da minha permissão, Bruxo, não tem! Não podemos ficar sem tuas postagens. Não por isso, é lógico, mas também pelo contraditório. Se deixa isso aqui na minha mão e na mão do Alfredo, tocamos fogo no Grêmio! Não dá!
    Se não há o que fazer, lamento, mas espero que não abandones em definitivo.

    -x-x-x-x-

    Sobre a opinião, concordo com tudo. E, por isso mesmo, creio que podemos ficar tranquilos: se a coisa está assim, com o Pofexô na casamata, na hora em que nos livrarmos desse câncer, estamos feitos!

    ResponderExcluir
  2. Moreno pediu pra sair do jogo ou do clube?

    ResponderExcluir
  3. Em tempo, vou torcer pro Grêmio não classificar para a a fase final do segundo turno do Gauchão, afinal não há sentido em forçar mais um confronto com o Inter se não há intenção de ganhar deles.

    ResponderExcluir
  4. Bruxo, cada um sabe onde o sapato aperta, mas que seus post e comentarios moderados farao falta, ah, isto nao restam duvidas.
    Quanto ao jogo concordo contigo.
    Realmente Tony e fraco, mas nao vale como desculpa o esquema porque em outros jogos elogiavam ele neste mesmo esquema.
    Realmente Marco Antonio, ate hoje, nao mostrou o futebol que fez com que o Gremio se interessasse por ele.
    Nao sei se Moreno pediu pra sair, mas nao deveria ter sido substituido nao so porque seu substituto e infinitamente pior do que ele como continuo a ter a plena conviccao de que Moreno so nao faz mais, dentro de seu estilo de jogo, porque a bola nao chega em quantidade e com a qualidade necessaria para que ele resolva.
    Esperava mais de Welliton, mas assim como Moreno, ele depende da bola chegar.
    E possivel, pois e uma suposicao, que se tivessemos entrado no 4-4-2 e Bertoglio fazendo o 4 do meio, avancando quando tivessemos a posse de bola, talvez tivessemos maior sucesso, ou uma derrota maior. Estamos no campo das suposicoes. Creio que a primeira preocupacao do Luxemburgo foi nao perder com uma diferenca grande ja no primeiro tempo. Por isso o 3-5-2. Basta vermos que (e isto e um fato) estavamos jogando com os reservas contra o time completo titular deles.
    Tambem concordo com os que preferiam a substituicao do Grolli e nao do Bressan. Este parece que tem mais futuro do que o Grolli.
    Creio que Luxemburgo pensou certo na questao de trazer o Werley e o Dida. Dois muito criticados que com mais este jogo, vao pegando mais ritmo e passando alguma confianca aos torcedores. Nenhum dos dois foi o culpado pela natural derrota.
    De resto, pediria aos amigos que as criticas sao totalmente admissiveis, mas a veemencia com que eles estao sendo dirigidas a alguns, a forma intransigente com que se defende estas criticas, podem mais afastar do que agregar, podem mais trazer um astral ruim do que contribuir positivamente para que todos nos alcancemos nossos objetivos, que ate agora estao sendo cumpridos, mesmo com a saida do PRIMEIRO TURNO de um campeonato considerado por todos como secundario, irrelevante e so justificavel para experiencias (mesmo que eu, em particular, como ja falei, gostaria que disputassemos todos os campeonatos para vencer, porem, entendo que nao temos plantel para isto, assim, aceito a irrelevancia do gauchao).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está correto, Arih. Tirando uma ou duas discordâncias, que sabemos quais são...

      Excluir
    2. Arih,
      Sobre o Grolli e o Bressan. Acho o segundo mais jogador, com mais futuro, mas hoje o Grolli estava melhor, não merecia sair. Mas acho que ambos, se bem trabalhados, podem ser de certa utilidade para o clube no futuro.

      Excluir
    3. Claro que podem evoluir, mas agora, so na reserva e disputando o gauchao pra pegar jeito.

      Excluir
  5. Hoje tive a certeza absoluta que o Luxa quer queimar o Moreno, assim como outros foram queimados. Ja aconteceu no jogo contra a LDU, onde ele busca o jogo por que a bola não chega até ele, mostrou raça e vontade no primeiro tempo, enquanto o wellinton segue sem mostrar a que veio, e ele tira o Moreno. O cara tem que pedir pra sair mesmo. E o Marco Antonio que nem entrou em campo, ele não substitui. Faltou entrosamento, mesmo jogando com 3 zagueiros, sempre quando o inter fazia triangulação alguem recebia a bola com liberdade. Destaques pra mim o Mateus Biteco, Alex Telles e principalmente o segundo tempo do Grolli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se ele tira o Welliton e põe outro centroavante sofreria críticas de que jogar com dois homens de área não funciona.

      Gosto do Moreno, mas ele está aquém este ano. Mesmo a bola não chegando, o cara tem que fazer mais, ao menos na vontade. Está faltando isto, ao meu ver.

      Excluir
    2. Sim, mas não acho que ele deveria ter colocado outro Centroavante. Teria que ter colocado o Bertoglio e o Biteco. Tambem acho que naquele momento, o time havia se encaixado no 3-5-2 e podia muito bem ter tirado o Marco Antonio em vez do Bressan. O que ocorreu no segundo tempo foi que o time se perdeu por completo. Até o Mateus biteco que vinha bem, se perdeu. Com a dupla Bertoglio e Guilherme Biteco, num 3-5-2 teriamos os laterais mais ativos, pra fazer jogadas pelas pontas com triangulações. Discordo de ti no jogo de hoje, achei o Moreno com bastante vontade de mostrar jogo.

      Outro detalhe q não comentei, teve uma bola do Guilherme Biteco que fez uma baita jogada na linha de fundo, que ele chutou em gol, que se ele rola pro meio, vinha um jogador do Grêmio sozinho, que se acerta o chute em gol, era o empate.

      Excluir
    3. Mas ele ESTAVA jogando com dois "homens de área": Moreno e Welliton.
      Os dois são homens de área...

      Excluir
    4. Pablo,
      Concordo com o que tu expôs agora. Talvez ali foi uma falha do Luxemburgo, essa mexida no intervalo. Poderia ter esperado um pouco mais para desfazer o esquema.

      De qualquer forma, na teoria, o segundo gol aconteceria de qualquer forma.

      Excluir
    5. Tambem estou achando que estao forcando em cima do Moreno. Como alguns ja concluiram, depois iremos nos arrepender. Nao ha justificativas colocar o WJ (a nao ser que ele veio pro Gremio no mesmo esquema que iria pro Santos).

      Excluir
    6. O Welliton não é de área. E eu já cantei essa pedra, ele vai levar um bom tmepo até se readaptar ao futebol brasieliro. Quem traz ogador da arábia ou do leste europeu não pode querer que renda pra logo

      Excluir
  6. Vou dar meu pitaco!
    Acho que as coisas estão acontcendo de acordo com o que foi planejado entre comissão técnica e DIREÇÃO. Se o Presidente determinasse que deveria ir os titulares, iria os titulares. Koff não quis assim e ponto.
    Quanto ao time. Fraco. Grande maioria dos jogadores de hoje, jogaram sabendo que podiam perder e isso ficou claro. Dá para recuperar o Gauchão no segundo turno, tem tempo para isso e podem ter certeza que vai ser com o time titular.
    Gaúchão agora é passado, o negócio é treinar e entrosar o time para o jogo contra o Caracas e tentar se classificar com o máximo de pontos possíveis para a próxima fase para decidir em casa.
    PS - Sempre defendi a utilização dos titulares em todos os jogos, mas hoje depois da fatalidade que aconteceu com o Alex Telles começo a revisar minha posição. Imaginem se fosse com um Zé Roberto, Vargas, Barcos... Pena que não acontece com o Mortoantonho...
    Darlan.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho plena certeza que assiti um jogo diferente do Bruxo.
    Esta derrota passou sim pela decadência explícita de Madamme Luxá que só está no Grêmio porque não tem mais mercado em times de ponta do eixo Rio - SP e MG. É um pilantra travestido de gênio, um negociante que está fazendo no Grêmio as mesmas merdas que fez no Atlético-MG. Até agora ele está perdendo de 6 a 1 - sendo que a única "decisão" que ele venceu foi contra a LDU, em defesa de Marcelo Grohe e a zaga composta por Grolli e Bressan.
    Quero pontuar para deixar clara a mi9nha opinião:
    1. A derrota passa pelo Dida, sim. O problema do Dida é que existem pesquisas indicando que, com o passar dos anos, a pessoa vai perdendo os reflexos e algumas coordenações.
    Reitero o que sempre disse: é exjogador. Falhou no lance do gol ao não armar a defesa de modo correto - como falhou em outro escanteio no primeiro tempo no qual ele e o Uérly ficaram comendo mosca.
    2. Tony: alguém quer esta bosta?
    3. Uérly: alguém quer esta bosta?
    4. Adriano Cabelinho: quem disse que esta bosta joga de 2º volante. Quero saber o que leva o Grêmio a pagar R$ 150 mil por um bosta de jogador que no Santos entre salários e patrocínios ganhava R$ 30 mil. Quem está comendo alguma berada deste salário?
    5. Morto Antonho: este animal é uma agressão ao Grêmio. Doutor Koff: manda esta merda pra puta que pariu.
    6. Wellinton: quando chegou, disseram aqui que era um matador impiedoso. Eu falei: oscila muito, porque eu vi um monte de jogos dele pelo Goiás no qual ele saiu vaiado aos 30 minutos do primeiro tempo tamanha a ruindade.
    7. William José: mandem este imbecil embora.
    Antes de ir para as coisas boas do clássico: tá faltando um homem no time. Time de Madamme Luxá é um bando de maricas, de bunda mole e de viados. Alguém que faça o que o André Santos fez no jogo contra o Flu, indo pra cima do Fred.
    COISAS BOAS DO JOGO:
    1. Grolli joga muita bola. Eu acho que o povo tem preconceito contra ele por ser feio demais. Foi o melhor da zaga.
    2. Alex Telles, assim que encorpar mais, será titular da lateral esquerda do Grêmio.
    3. Tem que cuidar para que este criminoso, este bandido que está na casamata não queime os irmãos Biteco.
    4. Bertoglio joga um caminhão de vezes mais do que a anta do Wellinton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi esse jogo aí. Grolli foi disparado o melhor dos três da zaga...

      Excluir
    2. concordo contigo Guto..o Grolli jogou muito bem
      negão tricolor

      Excluir
    3. Alfreo,
      Finalmente uma concordância: falta um "homem" no time. E não sei se temos alguém com este perfil no grupo (quem sabe o André Santos).

      Excluir
  8. Vamos combinar uma coisa.
    Eu não conheço NADA de futebol.
    Meus conceitos e preconceitos "poluem" minhas análises.
    Mas por que bosta então eu acerto ao dizer as coisas com antecedência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A porcaria é que aqui não tem opção "Curtir"...

      Excluir
    2. Acertou na quarta passada?

      Sinceramente, dizer que o Dida vai falhar ou o Grêmio vai tomar gol é prever o "óbvio", não? Afinal ainda não surgiu jogador que não falhe ou time que não tome gol por longos períodos.

      Excluir
    3. Não é o que se diz por aí. O que se diz por aí é quem afirma que o Dida vai falhar é um herege...
      E a quarta passada, convenhamos, foi a exceção que não confirma a regra. Eu, mesmo, estava em um jantar com amigos, antes do jogo, e na saída eu disse para eles que ia para casa ver o jogo e "que só ia contar gol do Barcos"...
      Mas disse aquilo assim, como uma resposta às piadas que estavam fazendo sobre o Grêmio ter precisado "contratar um Pirata, já que não podia contratar um original".
      Sem a menor convicção...

      Excluir
    4. Qual a "defesa" que ele fez na quarta?
      Ou ele teve a vida facilitada pela ação de contenção de meio campo com o Fernando e o Souza, além do Elano e do Zé Roberto - ou seja: uma proteção de 4 volantes?

      Excluir
    5. A vitória do Grêmio na quarta não serve de referência ou de mérito para Madamme Luxá.
      Quem definiu aquela vitória foi o esporro do Koff.
      Quem definiu aquela vitória foi a trava que a torcida deu neste desgraçado, não deixando que ele escalasse Adriano Cabelinho...

      Excluir
    6. Não me referi ao Dida. Quarta passada ele não teve trabalho.

      Hoje, pra mim, cometeu erros, principalmente no início do jogo quando estava perdido. Depois, quando exigido, deu resposta (com exceção do escanteio, que pode-se discutir sua responsabilidade).

      Excluir
    7. Guto,
      Não sabemos se quarta foi exceção a regra. Até agora, em 2013, a amostra é pequena para conclusões definitivas.

      Excluir
    8. Guilherme,
      por que raios esta porcaria de trambiqueiro que treina o Grêmio não se dá conta de que, com a sua teimosia, não vai chegar a lugar algum.
      Uma coisa é convicção. Outra coisa é cegueira.
      Quando eu escalei aqui o "meu" time reserva, teve gente que veio querendo me matar.
      Mas sejamos justos: Dida - Para - Uérly - Cris - Aex Telles - Adriano - Ramiro - Elano e Deretti - Bertoglio e Moreno.
      Porque não apenas pela partida de hoje, mas por todas as partidas deste ano, Grolli joga muito mais do que o bosta do Cris. Não tem como não ver esta realidade.
      Hoje, ele demonstrou mais uma qualiadde: saber onde fazer a falta. TYivesse sido aquela jogada pra cima do Uérly e ele teria virado o bumbum pro Daminão...

      Excluir
    9. Guilherme, muito do "milagre" de quarta passou pela mijada do Koff no vestiário - e pela escalação de Fernando. Porque vamos combinar uma coisa: Fernando está para Adriano, assim como Messi está para Marco Antonio.

      Excluir
    10. De 2012 para cá, podemos afirmar, Guilherme: É exceção à regra. O que não sabemos, na verdade, é se continuará sendo ou não.
      Se o Barcos continuar fazendo essa função. Pode não ser. Se passarmos às oitavas e trouxerem alguém para fazê-la, liberando o Barcos para SÓ fazer gol, pode até melhorar.
      Mas ATÉ quarta, foi exceção. Foi A ÚNICA vez em que tivemos um futebol COMPLETAMENTE envolvente, que baratinou a cabeça do adversário.
      A imagem do Abel no terceiro gol, com olho de peixe morto, sem saber o que estava acontecendo, não tem preço!

      Excluir
    11. Não foi a única vez. Tivemos ótimas atuações no segundo semestre do ano passado, em jogos fora de casa. Milagre não é. Há trabalho sendo feito. Em casa, como sempre pontuamos, faltava algo, também (mas não só!) causado pela falta de um camisa 10 de fato. Um time que perde apenas um jogo no returno não pode ser edte horror todo, ao menos não na questão "resultado".

      E se formos simplificar e dizer que a vitória passou pela mijada do Koff, vamos atribuir a ele a derrota da estréia também. Afinal perdemos porque ele não deu a mijada. Me parece justo...

      Excluir
    12. Certo. Ótimas atuações. Cita UMA como a de quarta-feira...

      -x-x-x-x-

      E EU não estou dizendo que o desempenho de quarta deve-se somente a algum esporro do Koff.
      Para mim, o ponto PRIMORDIAL foi a atuação quase fantástica do Barcos, fazendo o que um 10 deveria estar fazendo no Grêmio...

      Excluir
    13. Cruzeiro fora (sendo um tempo com dez em campo).

      Fluminense fora

      Atlético fora

      Excluir
    14. Você considera que o Grêmio jogou bem com o Atlético fora? Foi contra o Atlético-MG?

      Excluir
    15. EU achei o Dida um filme de terror hoje. Falha clara só naquela saída desgraçada, mas parece que ele sempre sai meio desengonçado, parece que vacila

      Excluir
    16. Boas partidas, Guilherme. Poderia citar, ainda, São Paulo (fora e o segundo tempo em casa).
      Qualquer uma delas, inclusive as do São Paulo, MUITO longe dessa de quarta...

      Excluir
    17. Beleza Guto! A que mais se aproximou da de quarta foi a do Cruzeiro, no primeiro turno do Brasileiro. O resto foram boas partidas e ponto.

      Mas se pegarmos os extremos não há discussão. Houve alguma partida do Grêmio de 95 melhor do que os 5x0 no Palmeiras nas quartas da LA? Acredito que não...

      E outra, se formos simplificar, podemos dizer que o Grêmio está evoluindo, afinal a melhor partida dos últimos 12 meses foi a última dos titulares. Mentira? Não! Só que é simplificar o debate...

      Excluir
  9. Só para deixar clara a minha opinião e posição, mesmo após a derrota.

    Sigo achando que a continuidade do Luxemburgo é a melhor opção para este ano. E isto não é pelo fato de eu ser um "defensor" dele, como já fui "acusado" por alguns... No geral, salvo problemas pontuais (que existem e devem ser cobrados!) o trabalho dele tem mais pontos positivos que negativos. Se muitas vezes o desempenho nào mostra isso, os resultados dentro de campo provam o contrário. Ainda falta fechar o time, criar um espírito de time competitivo (como vimos na quarta!) para que este time ganhe corpo e não sucumba às decisões.

    Não vejo melhores opções no mercado atualmente e o Mano, no momento, não é solução, na minha opinão.

    Complementando, a direção fez a parte dela e contratou. Agora é a hora de fazer a outra parte da moeda, e limpar o grupo, deixar só quem pode dar resultado. O primeiro turmo do Gauchão deve deixar essa herança positiva. Se tivermos carências, para grupo, devemos buscar alternativas na base e também em mercados em potencial, como o interior de SP. Em 95 o grupo foi fechado somente na fase decisiva.

    Enfim, o caminho é este, na minha opinião. Não tenho problemas em defender o treinador, porque vejo motivos para isto. Quando tiver que criticar, criticarei e não esquecerei que ali atrás eu defendia. Quem acha ver o óbvio esquece que muitas vezes o óbvio só se torna de fato uma obviedade após o fato consolidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entende porque eu te respondi no outro tópico que então não se pode criticar o Mano por deixar o Anderson no banco?
      Porque se o resultado final justifica qualquer burrice que tenha sido cometida até chegar a ele, só se pode concluir que ELE ESTAVA COBERTO DE RAZÃO!

      -x-x-x-x-

      Eu, particularmente, não sou adepto desse tese do Niccolò. Eu acredito que APESAR do resultado final, a burrice pode (e deve!), sim!, ser criticada.
      Porque, APESAR do resultado, tudo teria sido mais fácil e menos estressante sem ela...

      Excluir
    2. Neste caso, Guilherme, se o Gauchão deve servir de referência, me diga que raios que o Uérly está fazendo em campo com a camisa do Grêmio? Que diabos justifica a presença de Tony? Ou de Morto Antonho? E do Dida? E do Elano?

      Excluir
    3. Guilherme, a derrota de ontem e nossas críticas não significa, necessariamente, que queremos a saída do Luxemburgo. Como todo mundo viu na quarta-feira, o Grêmio simplesmente meteu um chocolate no campeão brasileiro, dentro do Engenhão. Foram 3 x 0 e poderia ter sido muito mais. E porquê este resultado? Ao contrário de alguns, não acho que a vitória se deu pelo simples fato do Koff ter enfiado o pé na porta e mandado todo mundo a merda, mas sim pelo fato do Luxemburgo ter feito o óbvio, escalou o que tinha de melhor no plantel, não invetou esquemas táticos mirabolantes nunca antes treinado. Agora, a derrota de ontem deve ser creditada a quem? Eu credito ela a Luxemburgo, pelas invencionices implantadas ontem. Se formos analisar esta questão em uma empresa, podemos utilizar o seguinte raciocínio: eu sou o encarregado de um determinado departamento em uma empresa, tenho minha equipe definida, metas a serem cumpridas e a estratégia estipulada para atingir tais metas. Porém, por um acaso do destino, toda essa minha equipe é trocada, porém as metas a serem batidas serão a mesma. Porque é que eu iria trocar a minha estratégia de atingir as metas, sem saber se uma nova estratégia dará os resultados esperados? Trazendo isso para a realidade do futebol, aquela equipe desentrosada do Grêmio raramente treinou o esquema 3-5-2, então porque não permanecer no 4-4-2? São várias mudanças em um grupo já fragilizado pelo desentrosamento que acabam influenciando no desempenho da equipe, como ontem, das conclusões à gol (sendo uma de pênalti) durante noventa minutos.

      Excluir
  10. Segundo o Correio do Povo, Moreno não quer ir embora, e sim, está reivindicando mais tempo em campo para provar do que é capaz. Também disse que foi surpreendido com a quantidade de jogadores contratados para o ataque.

    Eu, sinceramente, concordo com ele, acho que ele foi bem sim, no ano passado, e não vinha rendendo como titular, assim como praticamente todo o time, nos primeiros jogos do ano. Depois disso, me parece que o Luxemburgo tirou ele pra cristo, tirando ele no intervalo, tanto na primeira partida contra a LDU, quanto hoje contra o inter. E se ainda tivesse mudado para mudar a característica do time, mas ao contrario disso, trocou seis por meia duzia. Acho que ele é um jogador que ainda tem muito a nos ajudar nessa temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já ralhou com ele no primeiro tempo inteiro do jogo contra a LDU, sendo que ali ele jogou caindo pelo lado, com o William José centralizado (esse sim não jogou nada)

      Excluir
    2. Olha, como já disse gosto do Moreno, pra mim foi um dos melhores em 2012, principalmente até setembro. Inclusive iniciei 2013 defendendo ele como titular, enquantos muitos queriam o André Lima...

      Mas em 2013 vem devendo, claro que muito devido a qualidade da bola que chega na frente, mas não só isto. Só que jogador de futebol, que ganha 400 mil por mês, tem que trabalhar e dar resposta (ao menos com esforço dentro de campo). Ponto. Esse negócio de queimar o jogador não existe, neste caso. Tu queima o cara quando vem dando resposta e saca o jogodor. Ontem não fez muita coisa e a saída se justifica.

      Excluir
    3. Não justifica proque o cara que entrou no lugar não deu melhor resposta, com aliás tem sido de praxe.

      Excluir
    4. Não deu melhor resposta? Olha, o W. José não teve grande atuação também, longe disto, mas ao menos mostrou um pouco mais de vontade do que o MM, ao menos ao meu ver.

      Claro que se o Moreno fica em campo ele podia ter destruído no segundo tempo. Mas agora tudo é suposição... Ele também poderia seguir no mesmo embalo dos 45 iniciais..

      Excluir
    5. Discordo, Pra mim, o Moreno mostrou muita vontade hoje. Mas Guilherme, tu critica um cara que não jogou nada esse ano, mas quanto tempo ele jogou? até o Willian José já jogou um jogo inteiro, mesmo que no gauchão. O Moreno acho que não chegou a jogar mais que 45 min em um jogo esse ano. Como ele mesmo disse, por mais que esteja em uma fase não tão boa como no ano passado, a confiança ele só adquire jogando.

      Excluir
    6. Pablo,
      Minha crítica leva em consideração o pouco tempo em que ele jogou. Inclusive cansei de usar isto como argumento quando no final de janeiro já queriam o André Lima no time.

      Concordo que a amostra é pequena e ele precisa de mais tempo. Mas só isto, no final de fevereiro, não pode justificar tudo. Centroavante, mesmo que a bola não chegue "redonda", tem que aparecer com no minimo 1 finalização em 45 minutos... Esse ano parece que ele tá mal posicionado, sempre distante da bola quando esta chega (crítica que eu fazia ao André Lima...).

      Enfim, acho que ele tem que mostrar serviço, que as chances vão aparecer. Agora não aceito ele dizer que precisa de 90 minutos para mostrar serviço. Se tiver 30 minutos já tem que dar alguma resposta.

      Excluir
  11. Se é por vontade o Marco Antônio não podia passar nem perto do banco de reservas, mas tá fardando, entrando e jogando 90 MINUTOS!

    ResponderExcluir