22 agosto 2013

Balanço semestral

Pois, eu estou pensando em tudo que foi discutido aqui desde o final do jogo. E lembrei de duas "correntes" de pensamento acerca do Grêmio. Uma delas defendeu, não sei se continua defendendo, que a passagem de Luxemburgo, o Pofexô dos 10 Milhões Esquexidos, seria o início de uma nova Época de Ouro para o Clube, com os resultados aparecendo a médio/longo prazo (o que não poderia ser diferente, uma vez que em DEZESSEIS MESES de "despacho" não tínhamos nem mesmo um arremedo de time em campo. Negócio sempre foi defender o "longo prazo", preferencialmente depois de uns QUINZE técnicos passarem pelo Grêmio para tentar arrumar a esculhambação).
A outra corrente, que é representada e tem como seu maior "mentor intelectual" o Alfredo, defendeu e defende que a passagem do T-800, o Exterminador do Futuro (dos outros!), deixaria uma herança maldita, de cuja influència maléfica ainda levaríamos um bom tempo para nos vermos livres. Prejuízos causados e que continuam aí, sangrando os cofres do Clube, além de continuar causando problema no grupo de jogadores e no trabalho desenvolvido a partir de sua saída.
Fazendo um balanço, veremos que o Grêmio já se livrou de inutilidades como Tony, Morto Antonho e Cris, mas continua com Welliton, Pará, Fábio Aurélio, com salários astronômicos. Perdemos jogadores - alguns temporariamente, é certo - que poderiam servir na montagem do grupo e deixamos de contratar alguns por veto do Quiminojo Condenado e Confexo, casos de Lugano e, agora se sabe, William Farias. Interessante é notar que para os lugares de Lugano e William Farias vieram Cris e Adriano...
Se passarmos a falar do time, estamos começando a ver um trabalho com alguma resposta dentro do campo, seja em termos de esquema, mecânica, partes técnica ou física. A corrente do resultado de longo prazo, inclusive, defendia que a parte física estava uma preciosidade e que a perda de Paulo Paixão, outro PREJUÍZO GIGANTESCO devido à ingerência que a direção permitiu  ao Pofexô do Compovante de Rejidênxia Falxo, não era prejuízo. Vemos agora um, segundo o Alfredo, personal trainer de dondocas dando ao time uma condição física que estávamos longe de ter quando o comando estava nas mãos do "Professor" Antônio Melo, que provou não ter capacidade para ser coisa alguma que não capanga desse estropício que, desgraçadamente, por aqui andou.
Disso tudo, pesado e medido, e considerado INSUFICIENTE, o que sobra é que não podemos pedir mais que isso que temos, hoje, porque ainda precisaremos, antes de partir para novos vôos, desmanchar todo o mal feito anteriormente. E a direção tem, sim!, sua quota de responsabilidade. MAIS QUE ISSO: a maior responsabilidade é DELA, e exclusivamente DELA!
E aqui, voltamos a uma discussão do início do ano, quando se acusava de herege quem criticava a atuação e omissão da direção, dependendo do caso, e, por via de consequência, o Koff. Acordaram, reavaliaram, voltaram atrás e começaram a corrigir. Já foram algumas inutilidades, outras estão indo. Começaram a acertar. Mas os erros do início do ano FORAM ERROS, não "acertos que se fariam sentir em cinco anos", como foi dito, de forma pueril.
O que resta dessa ópera mal conduzida é que, para quem iria transformar o Clube em dois anos, Koff já jogou pela janela os primeiros seis meses. Que esteja começando, enfim, seu biênio. Com seis meses de atraso, ainda será melhor que com os últimos dois, que perderam um ano e meio...

31 comentários:

  1. Olha, me desculpa, todos sabem que fui um defensor do TRABALHO do WL no tempo que ficou aqui, mas nunca se falou que a passagem dele seria o início de uma nova era ou época. O que eu sempre disse, é verdade, é que a sua manutenção até o fim deste ano poderia ser o caminho mais curto para um título.

    -x-x

    Com relação a gestão Koff, discordo que os primeiros 6 meses foram jogados fora. Houverem erros, é verdade, mas também acertos que estão dando (e darão) frutos. É só pegarmos o elenco atual e ver o número de jogadores "pro futuro" que temos. Vejo uma base de elenco sólida, capaz de render a base fundamental para um time campeão logo ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Guilherme, as alterações são pontuais, mas necessita alterações.

      Excluir
    2. Não entendi: "nunca se falou" e "o que eu sempre disse" na mesma frase. O que deve significar que acreditas que eu esteja me referindo a ti. Não estou.

      -x-x-x-x-

      Foi falado e defendido, Guilherme, INÚMERAS VEZES, inclusive fazendo referência ao que aconteceu no Internacional, com Fernando Carvalho. Está escrito! É só procurar.


      -x-x-x-x-

      Eu conheço essa lógica. É a coisa aquela do copo meio cheio ou meio vazio. Por ela, nenhuma experiência é uma experiência perdida. Inclusive, podemos dizer que foi um acerto trazer o Welliton, porque assim aprendemos que não deveríamos ter trazido o Welliton.
      No frigir dos ovos, Guilherne, passaram mais seis meses em que eu segui ganhando XONGAS (e a perspectiva de passar MAIS SEIS é ENORME!)...

      Excluir
    3. Na mesma frase não; no mesmo parágrafo. E cada uma se referindo a coisas distintas.

      Se está ou não falando de mim não vem ao caso, eu acho. O fato é que pelo que me lembro nunca foi dito por aqui que o WL seria uma nova "época de ouro". Ter defendido ele ou a manutencao dele não quer dizer isto.

      Mas não vou entrar na eterna discussão do não disse mas quis dizer.

      Excluir
    4. O luxemburgo foi um erro total e lixo ter trazido, eu já sabia antes, não precisava ter passado pela experiencia.
      Água e Oleo nao se misturam, eu fiz um post sobre isso, não tem cara, o Luxemburgo é antítese da história do Grêmio, vai além das falcatruas e etc., o modelo de futebol que ele sempre pregou foi o oposto que o Grêmio e a torcida sempre pregaram.
      Não tinha como dar certo, ele teria que mudar a pessoa e a cabeça dele. O Grêmio teria que mudar como clube. Era óbvio que daria em merda.
      Tanto foi, que deu certo por 2 meses só, foi aquela arrancada do Brasileiro graças a boa forma do Elano quando veio do Santos e ao Zé que chegou de fora jogando bem, Moreno também tava em boa fase. Foi só isso. De resto foi um começo pessímo, um meio péssimo e um final horrível, de 1 ano e 6 meses foram 1 ano e 4 meses sem química alguma, total fracasso, nem uma final disputada.

      Os resultados dessa diferença são enormes, fora as falcatruas, os jogadores que ele trouxe não tem o perfil do clube, são sem sangue, NENHUM tem sangue. O mais aguerrido que é o Pará, quando termina o jogo dá uma entrevista dizendo que Perder é normal (estou mentindo?).

      E isso foi por pura falcatrua? Não! É porque o perfil do Luxemburgo é de que futebol é jogo de bola, é toque, é esporte, e não raça, briga e peleia. E quando trouxe um jogador aguerrido, ele confunde isso com deslealdade, caso do Cris.

      Não falamos a mesma língua, entende? Cris é marginal, desleal, violento. E raça é outra coisa, coisa que carioca e paulista não entendem, o WL é mistura dos dois.

      Zé e Elano, são bons, mas não são raçudos, Zé pegou um pouco do jogo intenso da Alemanha, mas raçudo ele não é, quanto tenta ser, é desleal.

      Dida, nem preciso, Weliton, pss, Faboréio :P, Pará já expliquei, o Werley quando tenta ser raçudo perde a linha, Tony o Cavalo (nem vou entrar em detalhes), Cabelinho o Burro, não sabe marcar só fazer falta, quem mais? E assim vai um por um.

      Tem os percentuais e negócios escusos, mas MUITO dos caras não darem certo passa por ele não entender o que é Grêmio, raça e pegada, futebol intenso e de marcação. Time dele nunca jogou assim, sempre foi toque-toque lek-lelek.


      Agora "temo" fazendo a limpa, botando guris raçudos e aproveitando os raçudos que o Pelaipe/Odone tinham contratado, nem tudo que fizeram foi merda. Mesmo superfaturado o Kleber presta, Moreno tb (quando voltar), Souza é bom jogador, Zé mesmo tendo vindo pelo WL, aproveita-se, e o Elano recuperado e com boa índole, sem querer ser titular na caneta é bom pro grupo, o mesmo digo do Pará (pro grupo) e do Werly (grupo).


      O negócio é reestruturar as coisas, recuperar o Souza, tratar desse Zagueirão, ver um Ala direito de verdade, um camisa 10 e um reserva pro Krébi (ou uma renovação com o Vargas quem sabe).

      É muita coisa? Acho que não, o Zagueiro vem por salário de Weliton. O ala direito é mais difícil, mercado é complicadinho. Caro mesmo é o camisa 10. Se renova com Vargas fechou o ataque, mas reserva pro Kleber pode ser o Linhãndro.

      Eu faria o que o Guilherme sugeriu, uma proposta maneira pro Ganso ano que vem. Empréstimo por um valor legal, o pior problema se resolve "barato". Aí fica só o Xerife, lateral e o 2o atacante.

      Excluir
    5. E assim segue a vida: o único que erra, nesse mundo de dar opinião, sou eu, porque digo e sustento e se dá errado digo que deu errado. Como no caso do Fernando.
      Ninguém mais erra. Porque a Teoria do Inter do Fernando Carvalho Que Perdia no Início e Foi Começar a Ganhar Depois de Cinco Anos é esquecida em menos de seis meses...
      Chega a ser piada!

      -x-x-x-x-

      Esse negócio, Lemos, é a coisa aquela da Teoria da Costela Baratinha. Uma em CEM VEZES dá certo. Nas outras noventa e nove, depois que tirar a gordura, o que sobra é osso!
      Eu lembro quando disseram que o Lugano viria para ganhar novecentos contos (aliás, essa é outra! Ninguém viu contrato, mas a imprensa anunciou e saíram replicando. Já o Dida, que a imprensa anunciou que vinha para ganhar cento e cinquenta, até hoje não acreditam...). Foi um Deus nos acuda! Era caro? Não sei.
      Mas sei que quatrocentos e cinquenta pelo Welliton foi um escândalo!

      Excluir
    6. Lemos, o Ganso é uma bucha da qual nos livramos, azar do SP.

      Não vai vir aqui e dar o sangue pelo time, muito menos pelo clube.

      Montillo me serviria, mas aí encrenca pro Maxi.

      O Corinthians pode estar precisando de renovação, parece que "apagou a chama", de repente dá pra tentar o Danilo, e quem sabe até o Tite, pra começar um trabalho de longo prazo.

      Excluir
    7. Eu fico com o Gláucio, nessa. Cara, futebol não é difícil. Dizem que é, mas isso é só para a gente engolir quieto que salário de CEM CONTOS por mês é justificável. O Koff, para administrar os interesses DE TODOS OS CLUBES DA SÉRIE A, ganhava cinquenta e dois...
      Se o Grêmio me pagar dez continhos por mês, eu largo o banco e vou me dedicar exclusivamente ao futebol do Clube. Em UM MÊS, eu coloco DEZ ARMADORES na mesa do Koff. Só vendo VT de jogo e discutindo aqui no blog. E coloco DEZ para não errar. Se permitirem "margem de erro", como permitem para quem ganha CEM, eu coloco VINTE E OITO!
      De onde saiu esse Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, que estava QUEBRADO, no ano passado, e quase foi rebaixado?

      Excluir
    8. Gláucio, para mim o Ganso é um Douglas Cachaça novo e o que rola no Sâo Paulo é um boicote do Rogério Ceni em cima dele, então tu tas a ver que ninguém joga no São Paulo com um boicote desse cara, o mesmo rola com o Lúcio.

      Se ele ficar paradinho no miolinho da pequena área os outros 3 do meio correrem feito o capeta, ele tipo donzela mimada do sapatinho de cristal, vai jogar o fino da bola, volta pra seleção, até porque tem joelho de vidro e me parece ser um GRANDISSIMO FILHO DA PUTA.

      Porém, se tiver que voltar pra marcar, correr de um lado pro outro, dar carrinho, função de cobrir espaços, ESQUECE, o Ganso não serve pra isso. É um camisa 10 pra ficar paradinho ali e receber bolinha redonda.

      Mas tu tens, Riveros, Ramiro e Zé. Dá pra ele ficar parado feito uma Donzela de sapatinho de Cristal dondoca maravilhosa se achando um Cisne maravilhoso.

      E velho, não tem como esse guri não jogar bola no Grêmio, juro por deus, nesse meio não tem. Ele sabe fazer tudo que os outros 3 meio campistas não sabem, que é passar geléia no pão, servir cafézinho com bolacha, manteiguinha na torrada pra atacante.

      Não faz muita coisa mais que isso, um gol de cobertura, um chute na gaveta de vez em quando, mas de resto é só isso, totó no pé de atacante. Fica parado de mão no bolso dando totó pra atacante meter caixa.

      Nesse meio com 3 volantes bons, ele funciona como música.

      Aí tu pode até manter o Pará, porque ele volta a ser lateral colado no Xerife de verdade, e isso ele sabe fazer, que é marcar. Libera o Alex pro apoio, que ele sabe fazer.

      E o segundo zagueiro vira o Rodolfo.

      Excluir
    9. Desde quando dei opinião e não sustentei? O que estou dizendo é que não lembro de ninguém dizer que estávamos no início de uma época de ouro...

      Fui, e sou, defensor da continuidade, dentro de certos limites, como fórmula de sucesso (E aqui se citou o exemplo do SCI).. Defendi a manutenção do WL até o final de 2013. Confundir isso com afirmar que um futuro de ouro viria por causa do WL, ou de qualquer outro, é sacanagem.

      Excluir
    10. Mas Lemos, jogando desse jeito, a torcida se estressa com o Ganso em 3 jogos, repito, no Grêmio não rola.

      Excluir
    11. Concordo, Lemos.
      Depois da "Ópera do Malandro", só um "Lago dos Cisnes" para acalmar o ambiente.

      Excluir
    12. Éverton Ribeiro é da base do Corinthians. Jogou um tempo no São Caetano e aí foi pro Coritiba. Porque pro Coritiba e não pro Grêmio? Porque lá tem um profissional e aqui tinha um torcedor que ganhava salário. Ah o Grêmio não tinha como ter competido com o Cruzeiro pra tirar ele do Coxa? Mas tinha como ter competido com o Coxa pra tirar ele do São Caetano... Mas aí esbarra sempre naquela pecinha...

      Excluir
    13. Olha, Guilherme, eu não vou prosseguir com discussões recorrentes contigo. Já te disse: teu problema é pessoal. É comigo. Queres provar que eu estou errado, antes de qualquer coisa.
      Por aqui, todo mundo já se conhece. Todo mundo sabe quem defendeu o quê. Quem esteve certo no que defendeu e quem esteve errado.
      Essa tua tática de se apegar a detalhes quando te convém já foi cansativa, exaustivamente acusada pelo Martini, por exemplo. Podes continuar com ela, mas não engana a mais ninguém...

      -x-x-x-x-

      Vou te fazer a vontade: ninguém falou em "Época de Ouro". O que disseram foi que o trabalho precisava ser de LONGO PRAZO, e que tudo que estava sendo feito iria repercutir lá na frente, como no Internacional do Fernando Carvalho, que levou CINCO ANOS para começar a ganhar.
      O que significa, em outras palavras e usando sarcasmo, coisa que te é desconhecida, QUANDO CONVÉM, uma Época de Ouro em que passaríamos a ganhar títulos.
      Tu, inclusive, defendeu que precisava de três anos, sem falar "três anos". Mas estava contando com 2012 e dizendo que em 2013 não adiantava esperar resultado. Só em 2014. Ou seja, TRÊS ANOS. Mas eu reconheço que, em MOMENTO ALGUM, escreveste "três anos". Usaste "médio prazo". O que, quando a porca torce o rabo, pode significar 3, 30 ou 300 anos...
      Agora ficou mais claro para ti?

      -x-x-x-x-

      Sobre dizer e não sustentar, nem vou lembrar daquele negócio de "problemas comportamentais", que era, mas não era, porque NÃO SEI...

      Excluir
    14. Desculpa, mas não há nada pessoal. Tanto que discordo, numa boa, de tantos outros. Enfim, vamos adiante.

      Eu, particularmente, esperava resultados já em 2013. Talvez não a La, mas o Brasileiro. Mas, como inclusive já disse aqui, o 2013 do WL como técnico não foi sombra do 2012, onde para mim perdeu, principalmente, pela falta de qualidade do grupo. Em 2013 teve a faca e o queijo na mão, mas faltou trabalho (ou competência).

      Excluir
    15. A comparação com o Inter do Carvalho que fazia era o bruxo, inclusive ele achava que o Grêmio estava num estágio semelhante, do qual discordo completamente. A comparação dele era como Inter do Muricy de 2005, que não ganhou, mas deixou a base para o que viria depois. Só que discordava dele fundamentalmente por um aspecto: o Inter de 2005 era um time barato. Feito basicamente com jogadores relativamente desconhecidos repatriados, promessas da base e promessas adquiridas de clubes menores. O Grêmio do Luxemburgo era um punhado de medalhões caros e de jogadores em fim de carreira, alguns completamente sem ambição. Alguém poderia dizer que o que temos AGORA se assemelha em algum cosia àquele Inter, mas o fato é que o Renato não é o tipo de cara que deixa alguma coisa encaminhada...

      Excluir
    16. Beleza, Guilherme. Tá de boa. Desculpa qualquer coisa, porque eu cansei de briga. Como já foi dito, não leva a lugar algum, e ainda perdemos bons amigos. Se um de nós ainda fosse colorado, DEUS QUE ME PERDOE!, ainda dava para entender...

      -x-x-x-x-

      É isso aí, Jonas. Como eu disse, todo mundo conhece todo mundo e lembra do que cada um defendia ou defende...

      Excluir
  2. Eu achava que esse Éverton Ribeiro era aquele que o Pelaipe trouxe do Fluminense, e que não passou nos exames médicos. Aquele era o Santos, e ambos jogaram no Corinthians.

    Até no Éverton erramos...

    ResponderExcluir
  3. Guto,

    Ainda não perdi a esperança de título em 2013. A Copa do Brasil tá aí. Fomos campeões quatro vezes, nunca sendo o melhor time. Basta tocar o terror em casa.

    O Renato decifrou o elenco, pelo jeito. Tá sabendo encaixar as peças. Falta achar um lugar pro Zé e o terceiro zagueiro (Pará não vai sair, infelizmente).

    Brasileiro não acredito. Não tem plantel. Mas CB é diferente...

    xxx

    Pro ano que vem, abriria a guaiaca no Conca. Deve voltar da China. Diego, ex-Santos, é outro baita jogador, só que caro. Cleiton Xavier, onde anda? Bruno Cesar, ex-corinthians, agora no Benfica. Enfim, tem tanto ponta de lança não-craque e pagável a perder de vista.... É só ter critério e focar nessa carência.

    Moreno e Leandro dificilmente voltam. Palmeiras vai ficar com o Curupira, e o Moreno vai virar imbróglio pela dívida do Mendes.

    Zagueiro, tentaria o Miranda do Atlético de Madrid. Pra lateral, o Maicon. Ou quem sabe aquele Mariano que era do Fluminense e foi pro futebol francês. Fora isso, é difícil. Não existe lateral direito no Brasil pronto pra vestir e jogar.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimos nomes Vinnie, mas eu ainda sou birrento com o Ganso, tentaria negocio com o Santos no Montillo, tb tentaria negócio no Martinuccio do Cruzeiro, enfim, tentar não é levar. O não tu já tens e o cara que não deu certo em um time pode dar certo em outro.

      Principalmente quando o motivo que não deu certo é racha de elenco com o Capitão e jogador histórico pegando no pé do jogador, tendo relato do ex-treinador comprovando isso. Fica difícil o cara jogar bola.


      De qualquer prisma, precisamos de um Xerife, de um ala direito, de um armador e um segundo atacante (ou renovação do Vargas ou volta do Curupira).

      Acho também que o Moreno não volta, mas aí o Grêmio pode amarrar uma empréstimo de um ano do Cadu, mesmo não estando em ótima fase, ele passou o 1o ano de readaptação do joelho e a tendência é que no 2o volte a jogar melhor, fora que tá em casa e joga para sua torcida. É uma boa forma de agradar gregos e troianos (e perder menos grana).

      Ficaríamos com um bom elenco, de quebra a gente tem um 2o atacante ou 4o homem de meio campo. Não é bem um 10, mas dá pra organizar uma tática interessante com o Cadu.

      Excluir
    2. Olha Lemos, eu também investiria no Ganso que esta meio que escanteado no SPFW. Mas, e sempre tem um mas em tudo, minha proposta seria a seguinte: querem o Welliton? Levem, mas em troca eu quero o Ganso e se vier vai vir ganhando salário de 50 mil e vai e o restante vai ser por produção.

      Excluir
    3. Na escassez de um armador disponível no mercado, a preços acessíveis (e com vontade de jogar no Brasil), acho que o Ganso poderia ser uma aposta. Mas não investiria em comprá-lo e sim num empréstimo com passe fixado.

      Fora isto acho que buscar jogador acima dos 30 é resolver temporariamente o problema (sem retorno financeiro futuro). Sou mais da opção de procurar no mercado sul-americano jogadores com perfil para serem o 10. Nem que para isto tenha que se dar 2 ou 3 "tiros" (claro, sem torrar dinheiro). Contrata-se 2 ou 3 jovens com potencial, põe pra jogar Gauchão e vê o que dá..

      Para a zaga não vejo xerife por aí... O que temos são xerifes rumo a aposentadoria ou inviáveis financeiramente. Saída é investir nos jovens também.

      Com relação a lateral, a fórmula não foge muito disto tudo... É preciso definir o perfil, ver se não tem na base, e se não tive catar no mercado secundário, alguém com potencial..

      Resumindo tudo, sigo achando que o imprescindível é o 10. O resto dá pra se virar com que tem em casa...

      Excluir
    4. 1. Ganso é ex-jogador.
      Faz parte daquela longa lista de jogadores que, depois de lesões sérias, NUNCA MAIS conseguiram recuperar o bom futebol.
      Não sei por que é tão difícil para alguns enxergar isso.
      Se jogasse o fino da bola, já teria ido para o exterior.

      2. Cadu não está jogando absolutamente NADA no Flamengo!
      Um dos problemas mais sérios que o Grêmio enfrenta é a falta de ciência de alguns de que O TEMPO PASSA!.
      Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...

      Vamos tentar olhar para o futuro, vamos?

      Excluir
    5. Olha Luiz, com a falta de armador no Grêmio, não vejo porque não apostar num cara como o Ganso. Logicamente que a aposta que estou dizendo não significa chegar lá e investir 20 milhões no passe e trazer por salário de 600 mil mensais. Chega na maciota no ouvido do empresário, coloca na jogada que tu tá vendo que o guri não esta sendo aproveitado, que pretendes fazer um contrato de empréstimo, com salário de tanto, e se produzir e der resposta satisfatória vai ter um plus de tanto. Foi como disse o Lemos, o não tu já tens, não custa nada tentar. Já trouxemos desgraçados muito piores, já contrataram o Fábio Zóreio por salário de 400 mil e entrou em campo duas vezes... Então não veria de todo ruim uma tentativa assim, claro, no esquema que disse acima. Aposto que o cara viria e faria muito mais que um Elano por exemplo; ah, seria uma boa, despacha o "matador russo" pra lá e de lambuja manda o Elano de brinde e manda o Ganso pra cá. Eu não penso dois segundos em fechar negócio.
      E em relação a lesão, tem uma tal de Ronaldo Nazário que o mundo o dava por acabado após duas gravíssimas lesões, e todo mundo viu o que deu... (não estou comparando Ganso com Ronaldo, por favor).

      Excluir
    6. Ganso já não jogou 7 partidas? Pro ano que vem eu olharia a situação do Andershow.

      Excluir
    7. O cara é um guri Martini, não pode estar morto.

      Excluir
  4. Leonardo

    Turma mudando de assunto: tirei uma tarde livre do trabalho e fui(junto com o meu filho e minha esposa) na chegada delegação do Grêmio no aeroporto aqui de Brasilia hoje as 14:30 horas. O Renato mascarado como sempre mas legal e simpatico. Souza, Barcos e Kleber muito legais, simpaticos e atenciosos com TODOS os torcedores. O Pará saiu fugindo para o onibus. O Dida, no entanto, uma antipatia contagiante. Amanhã tem treinamento mas eu não sei o local e a hora. Alguem sabe informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, no site diz que o treino é a tarde, 15:30. Mas não informa o local. Negócio é ficar de olho na mídia, nos repórteres que acompanham o time.

      http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=Agenda

      Excluir
    2. Pará fugiu pro ônibus? Porque será... Dida, uma antipatia contagiante resume bem o sentimento do torcedor Gremista.

      Excluir
    3. Se o campo de treino do Brasiliense no Setor de Clubes não ficou pronto, deve ser no próprio estádio, mas eu ligaria para o clube amanhã pela manhã para me informar, regra geral eles são educados e te informarão. Se não conseguir, liga para o hotel onde o Grêmio está hospedado, podes conseguir a informação.

      Quanto ao Dida, nada me impressiona, ele não nos representa, no time que os goleiros são idolos, ele é só uma caixa de fósforo de time de botão, fica lá parado com seus braços longos e cara de tartaruga centenária, o Grêmio é só a instituição que deposita mensalmente seu salário, nada mais que isso.

      E o Parázinho, se esconde porque sabe que não joga porra nenhuma, jogador que teme a torcida é porque é ruim.

      Excluir
  5. E a fase é tão complicada, mas tão complicada, que o tal do Gabigol (VTNC com um apelido desses) não estava nem relacionado para o jogo, segundo relato do próprio ele estava em casa jogando vídeo game quando resolveu ir pra Vila dar uma força para os companheiros. Chegou lá e foi escalado pra jogar, nem chuteira o moleque tinha. Várzea total, amadorismo, parece um time de peladeiros de fim de semana (estou falando do Santos). E o Grêmio consegue perder pra um catado desses. Olha, eu sinceramente perdi por completo as esperanças.

    ResponderExcluir