21 agosto 2013

Grêmio perde jogo GANHO porque insiste na INSUFICIÊNCIA!

Pois, o Grêmio perdeu um jogo GANHO, hoje, contra o Santos, pelo PIOR PLACAR possível, mais pela insistência com jogadores INSUFICIENTES como Pará, Uérli e Dida que por qualquer outra coisa.
Dida só se justifica em campo se pegar bolas que o Marcelo não pega. Ah, mas foi "no cantinho". Bom, "no cantinho" o Marcelo não pega porque tem "braços curtos". Se o Dida TAMBÉM não pega, com "braços longos", o que o Dida está fazendo em campo?
Pará só tinha UMA utilidade: ajudava na marcação. Agora, com o 3-5-2, Pará está sempre adiantado e o lado direito fica entregue "aos auspícios" do Uérli Desgraçado Close. Como ele não consegue fazer UMA jogada que preste, porque É RUIM, É UM PEREBA, UMA DESGRAÇA ABSOLUTA, e parem de me dizer que é "esforçado", o que Pará está fazendo em campo?
Uérli é Uérli. Eu disse no último jogo: SE continuar jogando o que jogou hoje... Não continua! É INSUFICIENTE! Ele SEMPRE c...ga em algum momento! SEMPRE! O gol do Santos é uma passagem nas suas costas, em que ele não consegue a recuperação e permite o cruzamento. Para o meio da área, onde Bressan TAMBÉM foi INSUFICIENTE! Depois, está com a bola no pé, e faz MAIS LAMBANÇA, dando um passe do jogador do Santos, que sai em velocidade, pela esquerda, e o Santos faz, DE NOVO!, a passagem nas suas costas. O que Uérli está fazendo em campo?
Eu continuo não conseguindo entender o que há com Gabriel. É p...to? Anda se recusando a comer alguém? Porque NÃO HÁ EXPLICAÇÃO para Gabriel não jogar nessa defesa do Grêmio. NÃO HÁ! Gabriel é melhor que Uérli Close e Bressan. Os dois JUNTOS não fazem meio Gabriel. Mas Gabriel não joga...
Com essa defesa, não pode ser desmanchado o meio, como Renato desmanchou, com a saída de Riveros. Não há a menor possibilidade de se tirar Ramiro ou Riveros, com Uérli Close e Bressan atrás!
Perdemos um jogo GANHO! O empate não era de todo ruim. Mas perder para o Santos, um time ruim como chupar limão com sal, mostra que ainda temos problemas a ser solucionados. Como não poderia deixar de ser. Afinal, a LIMPEZA foi feita pela METADE!
É só limpar o resto que melhora ainda mais...

69 comentários:

  1. Concordo. Não dá pra o Gabriel não jogar na zaga que Werly e Bressan jogam. Simples assim.

    Riveros foi a cagada gigantesca, tirar ele foi a degola, Ramiro e Riveros é a base de sustentação do meio do Grêmio, Renato mexeu nisso o time caiu, tomou um e quase tomou 2, da MERDA do santos.

    E o Barcos errou um gol que até o Weliton faria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gol que Barcos perdeu é MEDONHO! Centroavante tem que fazer O SIMPLES! Se começa a querer fazer gol de "catiguria", NÃO SERVE!
      Dentro da área, Barcos precisa fazer O SIMPLES! E o simples, hoje, era meter para dentro. Aí tentou jogar no contra-pé do goleiro...

      -x-x-x-x-

      Renato, porque querer ou não, acertou a defesa NO ÚLTIMO JOGO! Gabriel pela direita, Uérli Close pela esquerda.
      Se foi acaso ou não, não sei. Mas foi das melhores partidas do Uérli Close que eu vi. Aí o Renato resolveu voltar para o que não deu certo, antes...

      Excluir
    2. Guto, se tu te lembrar o Xuxu fez uma coisa do tipo para proteger o Cris, que eu lembre o Werly rendeu bem também jogando pelo lado esquerdo.

      Excluir
    3. E do Barcos? Eu gosto do jogador, gosto da liderança e gosto da técnica, mas não existe nenhuma justificativa para um cara de 28 anos receber uma bola na frente da goleira em um jogo de mata-mata, decisivo, 0 a 0, truncado, na pequena área, e aí o cara quer dar totó de cabeça na frente do goleiro?

      Porra, ta de sacanagem!

      Excluir
    4. É. O gol que o Barcos perdeu foi soda!..

      Excluir
    5. O Silas também atirou uma Copa do Brasil fora numa dessas. Colocou três zagueiros pra "proteger" o Rodrigo...cm vinte minutos tava perdendo de 2x0 e o zagueiro protegido tinha tomado amarelo...

      Excluir
    6. Lemos, lembra do gol que o Barcos fez no Grêmio na semi da copa do Brasil ano passado ?

      Cabeçada fraca, no contra pé do goleiro.

      Excluir
  2. Cara, mas o gol foi no segundo que aconteceu a troca. Não foi pela mudança que levamos o gol. A maior falha foi do Bressan, que não encurtou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não estou dizendo que a mudança determinou o gol, Vinícius. O que determinou o gol foi A INSUFICIÊNCIA DO UÉRLI CLOSE! E DO BRESSAN! Estou dizendo que a mudança ACABOU COM O TIME!
      Depois dela, NINGUÉM MAIS ACERTOU COISA ALGUMA!

      Excluir
    2. Guto, verdade. Mas o contexto do jogo, mudou. Tomar gol aos 37 do 2º é uma ducha de água fria....

      Ali não é só esquema. É psicolólico tb...

      Quero ver o gol de novo. Não achei tão cagada do Close.

      Excluir
    3. Como que ele vai encurtar?
      O Montillo come pela costas do Uérly, dá um tapa e o muleque do Santos acerta um chute meio sem querer...

      Excluir
    4. Eu também acho que vocês estão pegando no pé do Werley. Ele toma um drible, que é normal no mano a mano, e o Bressan deixa o cara sozinho na área

      Excluir
    5. Na verdade, ele não tomou um drible, Jonas. Ele deixa o Montillo infiltrar atrás de si, perde na corrida e não tem recuperação. Logo depois fez outra lambança, mas conseguiu recuperar...
      As jogadas foram iguais, e NAS DUAS, ele deixou o cara infiltrar nas suas costas e perdeu na corrida.

      Excluir
    6. Em outra jogada, antes do gol, o Thiago Ribeiro fica no mano a mano com o Werlei e o infeliz do nosso zagueiro fica de lado para ele, oferecendo a linha em direção ao gol. O atacante do Santos só tem o trabalho de driblar pra dentro e ficar na cara do goleiro. Nessa o Dida fez um milagre e nos salvou. Lembram disso?

      Excluir
  3. Não guento mais esse Bressan com aquela cara de psicopata assustado.... Guri é inseguro e ruim de bola. Gabriel já....

    Werley não é Brastemp, sei. Mas achei ele bem hoje. O Montillo é difícil de marcar. Qualquer zagueiro no mano sofre....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É brabo queimar os guris, mas ele se assusta muito em jogo grande. O Werley falhou, mas o Bressan cagou na frente da goleira sabendo que tem um goleiro velho.

      Excluir
    2. É brabo queimar o guri e aliviar pro lado do ordinário do William José que fala espanhol...
      Essa é a verdadeira torcida do Grêmio...
      Baba o ovo do William José que fala espanhol para desancar no Bressan...

      Excluir
    3. Mas eu não aliviei o Barcos, para mim ele falhou no gol.

      Acontece que para mim é um bom jogador, tem potencial, de onde tiro isso? Numero de gols do ano passado, jogos feitos esse ano. Ultimos jogos. Habilidade, enfim. Considero um jogador com enorme potencial de rendimento no Grêmio.

      Bressan, bueno, é um guri que PODE virar um grande zagueiro, MAS HOJE, está MUITO atrapalhado, isso já está começando a rotular ele. E prejudica o time.

      É hora de revezamento com o outro jovem e promissor zagueiro.

      Excluir
    4. É. Eu também penso assim. Barcos vem fazendo gols. Hoje deixou de fazer. Bressan vem falhando em TODOS OS JOGOS! De Uérli Close é dispensável emitir opinião. O que AINDA pode ser discutido é o Bressan... Se não for tirado do time, ainda que para ser preservado, vai acabar como Uérli Close: não haverá necessidade de discutir sua manutenção no time.

      Excluir
    5. Estou errado ou o Bressan começou a não jogar bem quando entrou o esquema de três zagueiros?

      Excluir
    6. Na verdade, Jonas, o Bressan nunca passou grande confiança, mesmo no esquema anterior. Problema é que a gente pensava que o André Santos deixava mal, depois que o Alex Telles deixava mal, e defendia que era um guri, que faltava experiência.
      Com a alteração do esquema, é ele o responsável por aquele setor. Aí saltou aos olhos... De qualquer forma, se é o esquema que está prejudicando ou ruindade pura e simples (que eu até acredito que não seja o caso), está em má fase e precisa ser preservado.

      Excluir
    7. Acho que é guri, mas passados 8 meses, porque o Bressan entrou no time na fogueira da pré libertadores, então são exatos 8 meses, ele pouco evoluiu.

      O que a gente tinha dele lá? Um Guri forte, um pouco nervoso e que na dúvida metia balão, mas que jogava de peito estufado e as vezes se atrapalhava, colocando o time em risco, com o tempo ia pegar confiança e isso ia se acalmar. Com um ótimo zagueiro do lado isso ficaria tranquilo. Correto? Estou falando de janeiro, fevereiro, março.

      Bom, estamos quase em Setembro. Bressan foi titular o ano todo.

      O que temos agora? E bressan falhou em momentos importantes (é claro que por jogar ao lado do werley, eu não vou dizer que nao tem correlaçaõ isso), que o Bressan é um zagueiro novo, que joga de peito estufado, dá balão, ainda é um pouco nervoso, e que se atrapalha de vez em quando, colocando o time em risco. Não mudou muita coisa. Ainda precisa de um GRANDE zagueiro experiente para lhe dar calma, coisa que nem o Rodolfo é. Ele precisa de um Lugano, de um Adilson, de um De Leon. Para lhe dizer, TE ACALMA GURI, AGORA VAI, FECHA, VAMO, DALE. Atalhar o caminho, um coordenador de defesa.

      Queimar o guri não é negócio.

      E é claro que o Werly do lado, um zagueiro de 26, 27 anos, que é atrapalhado e não se garante, fode completamente o guri, porque ele deveria ficar tranquilo jogando bola, mas não se sente assim, ele fica nervoso porque sabe que a pica estoura pro lado dele o tempo todo. O que mesmo assim não resolve né? Tem que preservar, é guri, tem potencial e a fase é ruim, daqui a pouco ele causa uma eliminaçao do time em erro bobo e vira o Luciano.


      Quanto a Gabriel e Saimon. O alemão Gabriel é bom, mas... eu gosto do Saimon, não vejo NINGUÉM melhor para sair jogando pela esquerda, ontem eu esqueci dele. Fez uns baita jogos pela Liberadores. Aquele guri é gremista, é raçudo, tem técnica pra caralho, a torcida gosta dele. Enfim, É NOSSO.

      E outra, ele dá total possibilidade de o Werly dar as caras de fazer merda e o Gabriel ir pro banco.


      Alguém sabe o que aconteceu com o Saimon? É empresário? É balada? Comeu a filha do Renato? Alguma parente do Koff?

      Excluir
    8. Saimon está voltando. Já foi utilizado no jogo contra o Vasco.

      -x-x-x-x-

      Entretanto, não creio que seja o cara para entrar, agora. Bota o Gabriel. E prepara o Saimon, bem preparadinho. Acabamos o ano com Gabriel, Rhodolfo e Saimon...

      Excluir
    9. Estou achando que mudou o empresário que dá as cartas. Repararam que o Mamute por exemplo, perdeu espaço para o tal do Paulinho?

      Excluir
    10. A sacanagem com o Mamute é algo que só Einstein ou a mãe Dinah para explicar.

      Excluir
  4. O Barcos disse uma verdade: "Jogando assim, o time vai ganhar muito mais do que perder." Ele tem razão, hj era dia de perde, infelizmente.

    Tamo no caminho certo. O time jogou bem. Trabalhou bola,se defendeu legal.

    Kleber jogou muito bem. E tenho bronca dele, mas jogando assim, é titular.

    Ninguém jogou mal, até o Pará, com as cagadas típicas deu um merengue pro Barcos....

    Bressan e Souza destoaram. Um é físico, outro não é jogador pro Grêmio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinnie..
      As lesmas do Grêmio que enterraram o jogo foram Barcos (que errou de modo bisonho), Dida, Pará e Uérly Close.

      Excluir
    2. A verdade, Vinícius, é que o time não é a máquina que alguns pensaram, mas não é a desgraça que outros estão pensando, hoje.
      O time está bem. Ganhou consistência defensiva e ganhou chegada à frente. Falta, ainda, articulação (e nem poderia deixar de ser, já que os responsáveis pela articulação são os volantes).
      Mas continua se ressentindo de falhas individuais. Ainda não é um time que passe por cima de falhas individuais.

      Excluir
  5. É o que eu to dizendo, esse Bressan é ruim. Não é porque o cara é novo que temos que defender ele incondicionalmente, é ruim e pronto. O Gabriel ta caindo de maduro e o Renato não coloca ele. Não entendo porque os treinadores tem que ir colocando o cara aos poucos pra ir "roubando" a titularidade dos outros. Se o cara for melhor tem que botar ele desde o primeiro jogo, não precisa ir colocando aos poucos.

    Renato faz muitas invenções as vezes. Pra que tirar o Riveros? E o Mateus Biteco pelo jeito foi queimado, pq o guri nunca tem chance. O Guilherme tem entrado e acrescentado pouco. Falta um camisa 10 pra esse time.

    ResponderExcluir
  6. off topic:

    E acaba de ser informado o salário de Welliton no Grêmio: QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL MENSAIS!

    -x-x-x-x-

    Como é o negócio aquele de "não tem dinheiro"?..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara ganha o mesmo que o Moreno. Puta que les parió.

      Aí o Koff tá de sacanagem conosco né?

      Excluir
    2. Definitivamente é de enfiar os dedos no c* e rasgar.

      Excluir
    3. E tem um pequeno salário que ninguém divulga, que é do Fabio Aurélio. Esse daí nem sai na rua em Porto Alegre, deve ir da Arena para casa e de casa para Arena.

      Final de semana ele se manda para São Paulo e só volta para os treinos físicos na Arena.

      Porque se sair na rua é porrada e xingamento.

      Deve ganhar uns 400 mil, NO MÍNIMO!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. E eu gostaria muito que alguém me explicasse esse salário para o Welliton. Sem esquecer que essa contratação é da nova direção...

      Excluir
    5. Simples, o cara ganhava isso na Rússia, não iria vir por menos. E o Pofexô agarantcha que ele joga maix que u Morenu...

      Excluir
    6. Porra, o moreno saindo do café de la musique e indo direto pro jogo, carregando o pai dele na cacunda, abraçado com duas loiras, se botasse ele exatamente nessa situação em campo, acho que faria mais gols que o Weliton.

      Sem falar no caráter, o Moreno tava baladeiro, é verdade, o pai falou merda do grêmio, mas.. essa do empresário foi chinelagem, esse weliton é bandido da quadrilha do luxemburgo.

      Excluir
    7. O Moreno tem que voltar pro time ano que vem, aí teremos dois centroavantes de fundamento.

      Renato tá queimando o Lucas, 41 do 2º é sacanagem.

      Excluir
    8. Amigos, se isso for verdade é caso de POLÍCIA. É caso de impeachment! É a confirmação do verdadeiro balcão de negócios inescrupulosos que se transformou o Grêmio.

      Quando eu leio algo assim, a vontade que eu tenho é encher de porrada a cara dos desgraçados que estão no comando e desistir de vez de acreditar na recuperação deste clube!

      Excluir
    9. Lemos, Lemos, não canso de te puxar as orelhas, guri [agora que soube tua idade, e tenho idade prá ser teu pai, puxo mesmo... rsrsrs].
      Discutimos um monte sobre o Moreno [nossa única grande divergência] e sempre te disse para dar uma maneirada.

      Agora a merda tá feita, não 'dianta chorar...

      Excluir
    10. Agora tá feita a merda!! hahaha

      Mas o Moreno contribuiu para aquilo tudo, aquela novela ele devia ter baixado a cabeça e ficado quieto, em vez de se fazer de vitima de novela mexicana do SBT.

      Excluir
  7. Eu não posso dizer muita coisa, consegui assistir pouca coisa do primeiro tempo pois estava em aula (assistindo pela internet) e pelo que vi foi um primeiro tempo parelho, em que o Grêmio teve três finalizações em gol contra uma do Santos, mas não teve criação de meio (até porque não tem quem crie algo naquela porra).
    Eu sinceramente não tenho estômago para assistir o VT do jogo, até porque é "mais do mesmo".
    Apenas uma pergunta: o Maxi estava no banco hoje? Não lembro de tê-lo visto entre os relacionados.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, vi o gol agora, pelo AMOR DE JESUS CRISTO, o que é o Bressan quicando sem saber se vai na bola, no jogador do Santos, corre pros braços da mãe, se caga nas calças, ah, vai tomar no cú porra, assim fica difícil.

    ResponderExcluir
  9. E há mais um "detalhe" a ser considerado: não adianta largar só na mão do Barcos e do Kléber (ou Vargas). Haverá jogos em que eles NÃO VÃO RESOLVER!
    Hoje, perdemos um com Kléber, outro com Barcos. Que mais? ABSOLUTAMENTE NADA!
    Renato precisa tentar o Riveros de primeiro, com o Ramiro de segundo, E UM ARTICULADOR pela esquerda, QUE NÃO É O ZÉ ROBERTO!
    Estou dizendo isso HOJE, antes da volta do Zé Roberto, quando TODO MUNDO defende que a volta do Zé Roberto é que dará equilíbrio ao time. NÃO DARÁ! Zé Roberto NÃO ARTICULA! É INSUFICIENTE para o time, se estamos falando de ARTICULAÇÃO!
    Disse isso, muito tempo atrás. Disseram que eu entendia de f...da de mosquito. Então, tudo certo. Entendo muito de f...da de mosquito e continuo dizendo, porque tenho bala na agulha para dizer: o time precisa, ainda, de um ARTICULADOR! E NÃO É o Zé Roberto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guto, estamos quase em setembro, não temos um articulador até agora, achas que vão trazer? E se trazer vai servir para melhorar o time, escancarar o que dizíamos aqui DESDE O FIM DO ANO PASSADO e servir para os "da aldeia" irem para imprensa dizer que se tivesse contratado antes, teríamos sido campeões...é amadorismo puro.

      Excluir
    2. É verdade Guto, e essa conclusão nós chegamos na Sul Americana ano passado, quando o time era bem mais fraco e o ataque era Linhãndro Canelada (mas o Kleber um dia voltaria) e a formação era até melhor que a de hoje.

      Se bem lembro:

      Marcelo, Pará, Werly, Gilberto, Pico. Fernando, Souza, Elano e Zé. Linhãndro e Moreno.


      Terminamos as competições dizendo que com um lateral, alguém no lugar do werly, um armador e a volta do kleber tinhamos chances e o providencial era o armador.

      Correto?

      Pois o providencial não chegou.

      Excluir
    3. Há quem diga que NINGUÉM queria armador, Lemos... Até por isso estou dizendo isso HOJE! Para que depois não digam que eu fiquei "satisfeito" com o rendimento do Zé Roberto e mudei de opinião.

      [mode ironic ON]

      -x-x-x-x-

      Dada a espetadinha básica, o que o Grêmio precisa, e NÃO É DE HOJE, é um ZAGUEIRO e um ARMADOR (estou até fazendo a mesma grafia que sempre fiz, para ver se lembram...).
      O zagueiro parece que mais ou menos arrumaram. Rhodolfo deu mais consistência à defesa e as falhas continuam sendo de Uérli Close e Bressan. Minha reclamação, hoje, é devida ao fato de que Renato, contra o Vasco, acertou-a, com a entrada do Gabriel e a passagem do Close Beicinho para a esquerda.
      Mas o ARTICULADOR continua faltando! E, enquanto não vier, o time continuará sendo bom, sujeito a essas "oscilações"...

      -x-x-x-x-

      Nos últimos dias, com as férias, tenho visto muitos jogos na madrugada. Série A, Série B, Copa do Brasil, Taça BH...
      Sério que o Pará serve porque "não tem nada melhor no mercado"? Sério que não vem armador porque "não tem no mercado"? Sério que Uérli Close é "um dos melhores do mercado"?
      Sinceramente, meu! Até o Ceará desgraçado é melhor que o Pará, só para ficar no início da conversa...

      -x-x-x-x-

      E o Luverdense faz 1 x 0 no Corínthians Campeão do Mundo... O mundo está de cabeça para baixo, hoje!

      Excluir
    4. O armador, o Grêmio enquanto não fizer esquema para chegar esse 10, fica dependendo da raça e desses acontecimentos todos que elenquei para um titulo. Embalar com a torcida, não tomar gol fora, compensar em casa, o centroavante não falhar.
      Faltam coisas, a defesa precisaria ser sólida, o goleiro fenomenal e o centroavante compensar com 1 strike and you´re out. Não é o caso.
      A zaga quebra galho, o goleiro tem falhado (apesar de ninguém tirando a gente falar) e o centroavante hoje cagou.
      Se tu não tem um 10 criador, faltam bolas para o ataque e tu depende de 1,2 chances, não alivio o centroavante que errou gol primário, mas eu penso em outro jogos, contra times mais duros, outras situações onde precise de mais chances, maior criatividade.

      Time perfeito não existe, mas tu precisa de virtude, caracteristicas. Teu time é sólido na defesa? Bom, o nosso não é, nosso Goleiro falha muito e nosso zagueiros também.

      Nosso meio é a atual melhor virtude, porém não temos o armador, e aí falta a cereja do bolo.

      E nosso ataque é bom, mas não é aquele que mata todas.

      Para um título, HOJE, dependemos de fatores externos, entrosamento, quimica time torcida, embalar, etc.

      Se chegar um meia de armação, um xerife na zaga (ano que vem), e o Marcelo no gol, já acho que nosso time muda para um grande time. Migrando naturalmente de 3-5-2 para o 4-4-2.

      Excluir
    5. Guto, aí eu discordo de ti.

      No 4-4-2 o Zé não serviria, mas acho que no 3-5-2 ele pode ser o cara mais avançado do meio, pois os alas ficam na mesmo linha dos meias.

      Lembre que Xavi e Iniesta são volantes, e o meio do Barça joga com 3 também. (não que eu goste daquele futebol nheco-nheco)

      Por mim, sendo bem curto e grosso, que Elano e Zé nunca mais vistam a camisa do Grêmio, mas vendo futebol friamente, ele pode acrescentar muito mais do que o Souza, e hoje, vemos que o G.Biteco e o Maxi ainda precisam de cancha.

      No 3-5-2 os 3 do meio precisam preencher espaço e marcar, e isso o Zé sabe fazer, além de qualifica muito o passe e saída de jogo. Além de que os adversários respeitam e vão marcar muito ele, o que trará espaço pros outros.

      Não podemos crucificar o Renato se ele fizer isso, é o mais lógico. Riveros, Ramiro e Zé.

      Excluir
    6. Eu vou pelo caminho inverso, Gláucio: por mim, que joguem o resto da vida. Desde que solucionem. Eu nunca gostei do Paulo Nunes, mas aprendi a tolerá-lo, em nome do bem do time. Ganhando e sendo campeão, por mim coloca o Satanás no time e vamos para o jogo.
      Com o que temos, é lógico que Zé Roberto entra no time. Riveros, Ramiro e Zé Roberto é melhor que Souza, Ramiro e Riveros. Isso não se discute.
      Só que não vai resolver...

      -x-x-x-x-

      A única forma de resolver esse negócio é o Zé Roberto cumprir a função de meia apoiador, já que como articulador joga menos que eu. Ele fez isso em dois ou três jogos, logo depois da chegada do Barcos. Mas...
      Pois é. Sempre esse desgraçado desse mas: no 3-5-2, vai ter que chegar à frente como meia apoiador e voltar para a volância. Esqueçam! Não tem pulmão para isso!

      Excluir
    7. Mas pode ser que com o Ramiro correndo e chegando mais a frente, o Zé consiga ir melhor. Não vai virar o Deco, o Xavi, porque isso ele não é nem vai ser, mas sem dúvidas ele vai ter bem menos necessidade de voltar e ficar rodando como ficava, para complementar a falta de mobilidade do Elano, ou então a ausência de apoio quando colocavam alguém menos ofensivo.

      O Riveros e o Ramiro, são dois segundo volantes que chegam a frente, tanto na frente que fazem gols, e o Zé é um terceiro de meio, que nos dias iluminados chega a dar passes de camisa 10 e infiltrações de 10 (raramente né, muito raramente).

      Antigamente estava jogando o Fernando bem recuado, o Souza que tá baleado, agora com 3 a gente vê que esse guri tá comprometido e o Elano parado. O Zé ficava de barata tonta (enceradeira como chamamos), porque só o Fernando corria nesse meio. O Souza pela lesão e o Elano pelo trago, faziam o zé com 40 anos ter que girar como um condenado, obrigando o barcos a virar um camisa 10.

      Bueno, com ramiro e riveros, que buscam a bola lá atrás e avançam muito, o Zé vai poder se postar como 3o de meio, podendo chegar bem a frente e fazer aquelas infiltrações com o Barcos e Vargas (ou kleber, mas com o kleber nao flui muito isso).

      Acho que pode dar samba, hein?

      Excluir
  10. Leonardo

    Por favor gente, colocar a culpa do gol na conta do Dida não dá, é forçar demais a barra! Então desconta a defesa a queima roupa que ele fez no chute do Tiago Ribeiro (depois de limpar facilmente o Werley). A falha no gol do Santos foi do senhor Werley e do Sr. Bressan dois zagueiros meia-boca que falharam o jogo todo. A estabilidade da zaga se deve ao Rodolfo que entrou e entrou muito bem. Gladiador e Barcos tão de brincadeira! Deixaram de aproveitar uma raridade futibolistica que foram os DOIS merengues que o ALA Pará entregou para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, acho que o que teve menos culpa no lance foi o Dida, a bola nas costas do Werley é algo comparável a jogador de várzea e o "não sei se vou não sei se fico" do Bressan não é encontrado nem em campeonato de terrão.

      Excluir
    2. Leonardo, só corrigindo um pequeno equívoco: eu não disse que o Dida falhou no gol ou que a culpa foi dele. O que eu disse, e estou REPETINDO o que venho dizendo, faz tempo, é que Dida está fazendo as defesas que Marcelo Grohe fazia e tomando os gols que Marcelo Grohe tomava. Nada mais, talvez menos...
      Esse "talvez menos", mas "certamente a mesma coisa", não justifica seu salário de 150 mil reais, a possibilidade de se perder o Grohe e a antipatia que grande parte da torcida sente quando vê essa nulidade em campo.
      Não teve a menor culpa, hoje. Apenas tomou um gol que o Marcelo também poderia tomar...

      -x-x-x-x-

      Reafirmo: se não faz coisa alguma MAIS que o Grohe, o que está fazendo em campo, mesmo?

      Excluir
    3. Leonardo

      Guto: eu sei que o Dida é um goleiro grandão e desengonçado, que ele tá velho, que ele foi indicação do WL mas, na minha modesta opinião, ele ainda é um goleiro melhor e mais regular que o Marcelo Grohe.

      Do Marcelo, no ano passado, eu me lembro de muitas defesas importantes nos dois grenais e Atlético-MG e Portuguesa (no Olimpico), mas também me lembro de falhas grotescas exemplos: gol do Sobis (2 x 2 Flu em 2012) no Engenhão, do gol do Andryan (Fla 1 x 1) no Engenhão, na péssima atuação dele ai mesmo na Vila Belmiro (4x2) em 2012, falha do gol do Botafogo (Bruno Mendes) no finalzinho, gols do centro-avante Leonardo e do lateral Aryton no jogo contra o Coritiba no Couto Pereira.

      Concordo que seria mais justo que o Dida e Marcelo tivessem salarios equivalentes e mais realistas (para o bem da folha salarial do clube) No entanto, eu ainda acho que o Marcelo ainda está ainda alguns degraus abaixo do Dida.

      Excluir
    4. Leonardo...
      Se alguém que é profissional está abaixo do pasmacento Dida, melhor o cara procurar outra profissão.

      Excluir
    5. Leonardo

      Alfredo: Não chega a tanto! Marcelo tem mercado em varios clubes, incluindo a sondagem do Vasco. Mas eu acho os dois goleiros não estão em nível para a gente buscar grandes conquistas. Acho que o Grêmio deveria buscar um novo goleiro para 2014 (se o deficit financeiro permitir). Algumas sugestões: Martin Silva do Olimpia(São Paulo está atravessando), Marcelo Lomba (Bahia) e Vanderlei (Coritiba) e Mariano Andujar (ex-Estudiantes atualmente no Catania).

      Excluir
    6. Sinceramente, Leonardo, eu não lembro de todas essas falhas. Até porque, então, estávamos doidos, no final do ano passado, quando defendíamos que precisávamos de UM RESERVA PARA O MARCELO...
      Só que as alegações para a entrada do Dida como titular, no início do ano, caíram TODAS por terra, desgraçada e vergonhosamente. A tese de que era exímio pegador de pênalti... A tese de que saía bem do gol e os adversários tinham medo de cruzar bolas na área do Grêmio... A tese de que pegaria bolas que o Marcelo não pegava porque tinha "braços longos"...
      A verdade é que Dida foi empatar com Marcelo em pênaltis defendidos EM AGOSTO. A verdade é que qualquer chulezento cruza bola NA PEQUENA ÁREA do Grêmio (como hoje, de novo!), e o goleiro fica demonstrando seu Complexo de Walter Corbo e fazendo golpe de vista. A verdade é que os "braços longos" não alcançaram a bola contra o Vasco (e eu, que fui dos poucos a não criticar o primeiro gol, fui rever o jogo, no Premiere, e é RIDÍCULO!).
      Sou obrigado a concordar se me disseres que o problema MAIOR não é o Dida. Realmente, não é. Há coisas piores no time que precisam ainda ser defenestradas, como Pará e Uérli/Bressan. Como a falta de um articulador.
      Mas há que se levar em conta, na montagem de um grupo vencedor, da questão anímica, também...

      Excluir
    7. Me desculpa Leonardo, tu estás vendo outros jogos que eu.

      O Dida fez UMA boa partida nos últimos 4 jogos e um jogo regular.

      O outro 2 jogos foram PÉSSIMOS.

      PÉSSIMOS!

      HORRÍVEIS!

      HEDIONDOS!!

      Ontem foi mais um deles. Falhou no gol. Não foi a grande falha do ano. Mas não tratava-se de um tiro a queima roupa em local impossível de ser agarrado. Dida não pega a bola pelo mesmo motivo dos gols que Rogério Ceni tem tomado, ESTÁ VELHO! E se está velho, NÃO SERVE!

      Do jogo contra o Vasco, eu não preciso falar. Foram 2 GRANDES MERDAS!

      E quanto ao jogo que eu digo que ele foi bem, ao meu ver ele tomou um Peru, que foi o gol de falta. Mas parece que eu vejo coisas, ninguém comenta que a bola que ele tomou estava nas mãos dele, igual a do Huachipato.



      E DISCORDO, VEEMENTEMENTE GUTO, no que toca ele tomar os gols que o Marcelo tomava, TCHÊ, pega o Brasileiro do guri, vê o Brasileiro que ele fez e me diz se o Dida está fazendo os jogos que ele fazia, eu te digo que não.

      O Dida não faz as defesas que o Marcelo fazia, toma gols que o Marcelo não tomava e ainda por cima é velho.

      Qual o motivo de manter o Dida como intocável? Só o salário e o Santana.

      O mesmo motivo que tinha pro Elano ser titular absoluto no time com o Ramiro/Biteco/Maxi e cia no banco.

      Excluir
    8. Os últimos resultados me trouxeram a uma fase mais light, Lemos. Então, estou dando de barbada, mesmo discordando, que o Dida toma os mesmos gols que o Marcelo. Estou dando de barbada, mesmo discordando, que ele só "não faz mais" que o Marcelo.
      Espero, sinceramente, que não dizendo que ele faz menos, esteja dando a saída para quem ainda defende a manutenção desse b...sta no gol. Vai que o cara pense: "Pois é. Se faz A MESMA COISA, por que não o outro?"

      -x-x-x-x-

      Eu vivo dizendo que futebol é a mesma coisa desde 18eatarcachorrocomlinguiça. Mas não é bem a mesma coisa. Mudou a questão física. Hoje, o avanço da Medicina, o aumento da expectativa de vida, faz com que um jogador consiga jogar futebol de competição até mais tarde. Mas é um aumento de 40%, se considerarmos a média de 20 a 30 anos que foi o que historicamente se observou.
      Em compensação, a necessidade de capacidade física, reflexos e visão de jogo aumentou em muito mais que 300%! Assim, NÃO ADIANTA quererem me fazer aceitar que jogador de 38 anos dá a mesma resposta que jogador de 26 anos! É cientificamente IMPOSSÍVEL!
      O que nós estamos vendo aí é migué! É Conto do Vigário! Podem começar a cuidar...

      Excluir
    9. Leonardo

      Guto/Lemos: Deixe eu reforçar o que eu disse: eu acho os dois goleiros (Dida e Marcelo) insuficientes e por isso não gostaria que o Marcelo fosse o SUBSTITUTO do Dida, por que eu já passei mais raiva do que alegria com ele no gol. Eu gostaria de um goleiro top para a gente sonhar com títulos (que nem Victor na sua melhor fase conseguiu). Para mim, infelizmente, o Marcelo não é solução nem emergencial. Vai continuar tendo falhas "pontuais" como o Dida e no final do campeonato o título foi embora.

      Excluir
    10. Tudo bem Leonardo, eu discordo de ti, acho que só podemos afirmar isso depois do guri ter uma temporada inteira que nem o Dida está tendo na base da caneta.

      Fazer uma afirmação tão categórica quando o guri jogou 6 meses de brasileiro, e bem, é pesado.

      Eu acho que ele precisa de uma copa do brasil ou uma libertadores para afirmarmos que é um grande goleiro ou não. Porque, no pouco que mostrou em um jogo de tensão, ele segurou o penico.

      Já o Dida, mostrou que ao contrário do passado, quando salvava os grandes times que jogava, agora não tem mais condições de fazer isso.

      E o Lomba, tchê, não segurou o rojão no Flamengo, é goleiro pro Bahia, aqui não vinga. Concordo com o Martin e não conheço os outros, mas o Lomba é mão de alface. Grande goleiro pra mim é o Cassio, que vi se formar aqui e com 19 anos já era seguro na goleira.

      Excluir
  11. Bah, hoje deu raiva!
    Jogo para ganhar, e se não desse, era ao menos empate COM GOL!

    Nos últimos jogos, sempre levamos gol. O que acontecia é que as bolas estavam entrando, às vezes até sozinhas.
    Hoje não entraram. Começou com aquela do Ramiro. Sou meio supersticioso, quando começa assim, parece dia que não vai entrar nada.

    Apóio muito os guris, gosto do Bressan, mas com certeza ele está em má fase.
    Insistir com ele é para queimar. Temos o Gabriel e o Saimon, não tem por que a teimosia.

    Tô achando que, assim como o Gabriel, o Maxi também andou tentando pegar [ou pegou, pegaram...] a Carol.
    Só isso explica que não joguem.

    Outra coisa de que tenho nojo é de substituição só por fazer. Botar cara depois dos 30, só em último caso [lesão, segurar jogo etc]. Fora disso, é só para sacanear.
    E substituição aos 40, então, era de o jogador recusar-se a entrar.

    Pará no apoio é uma tristeza. A bola cai no pé dele e a gente já tem certeza de que a jogada estará perdida.
    Assim como não adianta termos faltas e escanteios a favor.

    Agora, vamos combinar, ô juizinho mequetrefe. Os caras do Santos estavam entrando para quebrar e era um parto dar cartão. E faltou mais de um vermelhinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, me recuso a criticar a qualidade do Pará como apoiador num jogo em que ele deu DOIS merengues para os atacantes, deixando-os cara a cara com o goleiro.

      Se eu tiver que xingar alguém hoje, ele vai estar lá no final da fila.

      Excluir
    2. Bah, Marcelo. Agora, deste uma forçadinha básica. O primeiro é um balão para dentro da área e o segundo é curto e chega no Barcos porque o goleiro e o zagueiro deixam a bola quicar e ficam olhando ela seguir para o Barcos, "a la Dida".
      Dá uma olhada nos lances, de novo. Com calma...

      Excluir
    3. No lance do Barcos, concordo. Foi sorte.
      No lance do Kleber, não. O primeiro cruzamento bate no adversário, a bola sobe e ele pega de primeira, sem deixar cair e colocando ela na cabeça do gladiador. Foi um lance rápido e de difícil execução.

      Enfim o que eu quis dizer é que tem gente que nem isso fez. Gente que contribuiu com muito mais afinco para a derrota. Prefiro reclamar do Werley e do Bressan antes de chegar no Pará. Dida não falhou no gol.

      Excluir
  12. Pra mim, o time jogou bem, perdemos porque Kléber e Barcos perderam gols feitos, dentro da pequena área (bora treinar cabeceio...) simples assim, quem não faz, leva.

    Bressan vem mal, Werley sem comentários....

    Acho que Renato demorou a mexer no time, mas não acho que qualquer mudança seria garantia de vitória, o time vinha tendo chances.

    ResponderExcluir
  13. Não acho que a derrota de ontem passe por Werley, Dida ou Pará.

    Se quisesse crucificar alguém seria o Bressam, que estava tentando entregar desde o início do jogo. Teve uma oportunidade, inclusive, em que ele fez uma lambança e foi o Werley que salvou.

    Não acho que seja o caso de crucificar alguém ou eleger culpados. Em geral, achei uma boa partida do Grêmio. Criou chances, defendeu bem, principalmente no primeiro tempo.

    Como vou no jogo aqui em Brasília, estava até com medo dessa "sequência de vitórias" ser quebrada aqui, mas acho que retomamos.

    ResponderExcluir
  14. Ah, acho também que a volta do Zé Roberto nesse esquema seria muito interessante.

    ResponderExcluir