26 agosto 2013

Biteco Brothers por mais cinco temporadas

Pois, o Grêmio renovou com Guilherme e Matheus Biteco por cinco anos.
Guilherme, jogador que teve 70% dos direitos econômicos vendidos ao Hoffenheim, em 2012, pelo Inominável, pela "exorbitante" quantia de 3 milhões de euros (mas é caso de EXPULSAR DO QUADRO SOCIAL e tornar persona non grata), foi emprestado por dois anos ao Grêmio, que, em um primeiro momento, permaneceu com apenas 15% dos citados direitos e, atualmente, detém 20%..
Agora, por 20% dos direitos econômicos sobre Matheus Biteco (o Grêmio continua com 80%) vendidos ao próprio Hoffenheim, o Grêmio conseguiu prorrogar o vínculo por cinco anos com Guilherme, além de fazer o mesmo com Matheus.
Para ver que esse negócio de "não dá para segurar" não é bem assim. É claro que conta muito a vontade e opinião da família, e o pai dos dois guris já disse que "não está com pressa para que saiam do Grêmio", mas essa vontade e opinião também passam por uma conversa, mostrando as vantagens e desvantagens.
Que bom que a lógica parece, afinal, estar mesmo sendo invertida por Koff, de quem eu não esperava nada diferente. Negócios desse tipo, talvez, sejam mesmo impossíveis de serem evitados. Mas a dilapidação do patrimônio do Clube, com a entrega, pura simples, de seu futuro, pelo que o Lemos, muito a propósito, chama de "troco de bêbado", PODE e DEVE ser evitada, sim!
Que esse seja o pensamento DO GRÊMIO, a partir de agora. Não só com o Koff...

44 comentários:

  1. Baita negócio, pois são dois jogadores a serem lapidados, de grande futuro! Se Gabriel, irmão dos dois, fôr melhor que eles, conforme palavras do pai da prole, então mais um jogador promissor que, a seu tempo, chegará aos profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Havia feito um comentário enorme para explicar o raciocínio, mas perdi.

    A questão Guto, é a seguinte:

    - Como pode o ALUGUEL do Guilherme valer 20% do Irmão, que tem um passe alto e vai ser vendido por bastante, e ele ter sido vendido INTEIRO por 3 milhoes de euros?

    O hoffenhein comprou o Biteco por preço de Cocito e o emprestou ao Grêmio por preço de Ronaldinho.

    Acho que esse exemplo resume o atentado terrorista que faz a gente ter vontade de desistir do Grêmio.

    Como essa história de tu ter chegado um dia a ter: Vitor, Galato, Marcelo e Cassio (tivemos os 4 né, por um comecinho de temporada, salvo me engano, quando o vitor chegou). E hoje, ter o Vitor campeão da libertadores no Atlético, o Cassio campeão do mundo no Coritnhians, o Galato execrado daqui por ser medroso (e poderia ser nosso goleiro reserva), e o Marcelo agora sendo expulso do olímpico para o Vasco.

    E o goleiro do Grêmio é o Dida. O mesmo Dida que eu achava ruim e que quando o Zagalo e Parreira convocavam eu batia na parede de raiva e dizia: ESSES FDP SÓ CONVOCA GENTE DO SUDESTE, NÃO CONVOCAM GREMISTA, O DANRLEI É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!!

    E assim eu gritei dos 90 até os 2000. E só fui comemorar quando o Dida saiu do gol da seleção quando teve um gaúcho peitudo que botou o São Marcos no gol, para sermos campeões do mundo novamente.

    Esse mesmo Dida, ESSE, só que agora numa versão 20 anos mais velha, pois a decada de 90 passou e ele estava no gol, os 2000 passaram e ele estava no gol e os 2010 vão passar e ele estará no gol.

    Tem coisas que eu não entendo, ou eu sou muito chato, ou eu vejo as coisas de forma muito lúcida, sei lá.

    Vai ver tem LSD na minha água. Eu vejo um guri que vai nos dar titulo indo embora triste, enquanto vamos ficar com uma BOMBA no gol, que além de fraco, sem espírito, nunca vai nos dar um caneco, porque não tem fibra, a idade as tirou e nem no auge tinha muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lemos, eu já disse aqui, e vou repetir, que a gente hoje está vendo um fenômeno com o futebol brasileiro, que tem sido ainda mais surpreendente no Grêmio: a valorização do jogador apenas por cruzar por cima do Atlântico em um avião.
      Jogador que tem multa de dez milhões, vendem por oito (no Grêmio, por CINCO), e quando o cara chega na Europa, assina contrato com multa de CINQUENTA! É O MESMO JOGADOR, com a diferença de ter cruzado o Atlântico...

      -x-x-x-x-

      Sobre absurdos que não têm A MÍNIMA explicação, como esse que apontas, de comprar por preço de Cocito e AUTOMATICAMENTE emprestar por preço de Ronaldinho, temos o caso da venda do Víctor.
      Víctor foi "vendido" porque o Grêmio tinha o Marcelo Grohe. Seis meses depois, contrataram o Dida porque o Grêmio tinha o Marcelo Grohe. FOI ISSO QUE ACONTECEU, e não adianta dizerem que não foi!
      Ora, convenhamos. Sujeito para defender esse disparate, vão me desculpar, mas é mau caráter como quem fez, ou é MUITO BURRO! E como NINGUÉM tem o direito de ser tão burro...

      -x-x-x-x-

      Toda a discussão, eSpertamente, é levada para o lado de "mas agora o bom é o Gabriel". E aqui é mais um caso de que o sujeito só pode estar defendendo os de sua igualha.
      Não vem ao caso se o Gabriel era bom ou não era. O que precisava ser discutido era o "modus operandi". Em TODOS os casos ele foi igual, e com o mesmo objetivo.
      Assim, o Víctor foi vendido para limpar o caminho para a vinda do bruxo Dida. O Gabriel e o Edílson foram negociados ou dados, nem sei mais, e mantido o Tony Lewis para limpar o caminho do bruxo Pará. O Júlio César foi dispensado para limpar o caminho do bruxo Fábio Aleijado. O Moreno foi execrado para limpar o caminho para o bruxo Welliton. O Morto Antonho foi mantido porque NEM EU iria defender que tirassem o Elano Cara de Bêbado Depressivo para colocar aquele. Lugano foi vetado (e hoje se sabe que FOI VETADO) para garantir o bruxo Uérli. William Farias foi vetado para que viesse o bruxo Adriano.
      Quantas barbaridades mais será preciso enumerar e citar? E continuarão dizendo que não. Que não foi assim.

      Excluir
    2. E nessas horas que penso o seguinte. Dirigentes sempre no inicio do ano costumam falar que quem contrata é a direção, e acho mesmo que assim que deveria ser, mas chega na hora do vamos ver, sempre falta a 'aprovação do treinador'. Mas que porra é essa tchê, se o Lugano é convicção do Koff, o luxa que se exploda se prefere o Cris, ele vai ganhar o Lugano, e se não escalar o Lugano, é rua. Não entendo como o Koff foi se apequenar para um cara desses. A mesma coisa seria no caso Adriano/Willian Farias. A mesma coisa, a contratação do Welliton, sendo que naquele momento já tinha a disposição Barcos, Kléber, Moreno, Vargas, W. José e mais as promessas da base. E o meu irritamento nem é por ter perdido a Libertadores, pois eu acho que faz parte, a gente começar a montar o time esse ano, para ser campeão da Libertadores no ano que vem. Só que agora, com esse elenco, ano que vem temos meio time pra montar de novo.

      Excluir
    3. Olha, Pablo, eu cheguei a supor, no início do ano, que estava dando corda para se enforcar. Como teve que engolir goela abaixo, deu tudo que foi pedido. O "despacho" foi péssimo, muito pior que todos podiam imaginar, mesmo os que defendiam intransigentemente. Surgiu a chance de demitir.
      Problema é que é TANTO prejuízo, que seria uma IRRESPONSABILIDADE fazer isso. Então, não sei. Sinceramente, não sei.
      Há, também, que se considerar o caso da Arena e as negociações com a OAS.
      De concreto, somente alguém MUITO PRÓXIMO ao Koff poderia dizer o que foi que aconteceu. Mas eu não tenho dúvidas nem qualquer problema em dizer, uma vez que não me escondo atrás de "se está na mão do Koff, não tem erro. E, se for erro, vai virar acerto": errou no início do ano. MUITO!

      Excluir
    4. Errou tanto Guto que eu o responsabilizo junto com o T-800 por não termos ido mais longe na Libertadores. E isso que fui eleitor e defensor dele...

      Excluir
  3. Guto vamos corrigir as informações.

    Guilherme biteco: participação do grêmio 0%, com a negociação passa para 20%, 5 anos de contrato.

    Matheus Biteco: participação do grêmio 70%, com a negociação passa para 50%, 5 anos de contrato.

    fonte: Jorge Machado, na gaúcha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=506212

      Excluir
    2. Em um dos dois, o Jorge Machado esqueceu de alguma coisa...

      Excluir
    3. E aqui, da própria Gaúcha:

      http://wp.clicrbs.com.br/grenal/2013/08/26/gremio-garante-guilherme-biteco-por-mais-tempo-no-clube/?topo=52,1,1,,171,77

      Excluir
    4. De 15 subiu para 20%, foi isso?

      E ele fica + 5 ANOS? Dos 19 até os 23?

      Hm... Por 20% do Mateus?



      Olha.. pensando assim, foi bom negócio. Contratar um cara do nível do Guilherme, por 5 temporadas, seria caro.

      Temos que estabelecer que a merda estava feita, que não tinha mais o que resolver e que o guri é muito talentoso. Pelo menos ele vai jogar no Grêmio até os 23.

      Quem deveria pagar o empréstimo é o Odone. Deviam ter oferecido o passe do Werley, o zagueiro que vale o Vitor.

      Excluir
    5. Lemos...
      Poderiam oferecer o Dida, o Pará, o Werley e o Elano...

      Excluir
    6. E arrumar quem queira, Lemos?

      -x-x-x-x-

      O negócio parece que é esse: entregou 20% do Matheus, em troca de mais 5% do Guilherme e de um contrato de 5 anos para OS DOIS.
      Além disso, o contrato de empréstimo previa que o Hoffenheim poderia pedir o retorno do Guilherme A QUALQUER MOMENTO, sem ressarcimento de espécie alguma.
      Agora, só pode pedir com o pagamento de um valor estabelecido em contrato.

      Excluir
    7. Repito, Alfredo: e arrumar quem queira?

      Excluir
    8. Parece, mas só parece, que o homi dus pôjéto já começou a aprontar las pras Laranjeiras...

      Excluir
    9. Olha Guto, pelo Werley surgiram informações de que ele estaria magoadinho porque teria surgido uma proposta e o Grêmio rejeitou sem consultá-lo. Estou tentando algumas informações para confirmar se não foi o Cascavel Clube Recreativo (time da minha cidade onde jogava o bruxo Gilson e que disputá a terceirona paranaense) quem fez a proposta.

      Excluir
    10. Conversei hoje com o Ademilson, presidente do Capital Futebol Clube, que usa as cores azul preto e branco em min ha homenagem, e ele me disse que não é verdade que o nosso time esteja interessado no Werley.

      Excluir
    11. Ixi Alfredo, então vou confirmar com a turma do meu time lá da Unimed, talvez eles tenham cogitado algo sem o meu conhecimento. Cabeças vão rolar.

      Excluir
    12. O t-800 é tão sem vergonha, mas tão sem vergonha, que só pra fodder o gremio ele não vai levar o werley nem o pará pra lá.

      Excluir
    13. Lemos, mas para a perpetração das sem-vergonhices do t-800, foi fundamental a participação do ruinzinho. O ruinzinho que gostava de comemorar com o t-800 tomando vinho a dois...

      Excluir
    14. Tenho certeza que não tomou vinho a toa.

      Excluir
    15. Lemos e Alfredo, suas véias fofoqueiras, semeando a discórdia... rsrsrsrsrs

      Sei de fonte segura, pelos meus parentes lá de Canela, onde estarei no fim de semana para um casamento, que quem fez a proposta pelo Werley foi o Serrano [clube de onde saiu o Picasso e que tem as cores azul, preto e branco].

      Eles teriam oferecido três "carafón" de vinho bordô e mais um quilo de neve [mas só do próximo inverno!].
      Mas o Ruinzinho bateu pé, só se dessem quatro "carafón". Daí o Serrano achou que já tava ficando caro e desistiu do negócio.

      Excluir
  4. Olha guto, acho que pela experiencia que o koff tem, acho que o seu grande erro foi dar poderes demais ao BUXA. Ele quis em um primeiro momento priorizar a arena, so que ao invez de botar o rui costa no comando, deixou o Buxa dando as cartas. Nao sei se por ordens do koff ou incompetencia do R. Costa. O certo e que na gestao do duda ele me pareceu um bom dirigente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incapacidade do Rui Costa...

      Excluir
    2. Na verdade o erro do Koff foi ter deixado o futebol nas mãos do ruinzinho.
      Foi o ruinzinho o responsável pelas contratações do Dida, do Cris, do Anta Santos, do Adriano Cabelinho (inclusive pagando R$ 800 mil pela antecipação do fim do víncuilo dele com o Santos), do William tombo José, manutenção do Morto Antonho e outras barbaridades.

      Excluir
    3. Também foi o Rui, até onde se sabe, responsável pelas contratações do Ramiro, Bressan, Gabriel, Riveros, Vargas, Barcos e etc.

      Está pra nascer o diretor de futebol que não erra. É claro que houveram erros de contratação e, principalmente, de acerto salarial. Mas não podemos esquecer que o número que sai nem sempre é o verdadeiro (tanto para mais como para menos). O André Santos chegou aqui com fama de ganhar R$ 500 mil. Depois se noticiou que o Arsenal estaria arcando com grande parte do seu salário...

      Outro lado positivo do trabalho do Rui Costa é que, até o momento, não vimos (ao menos não temos a informação) de vendas equivocadas, por valores irrisórios, como vinha acontecendo. Se nota outra política, não o vender por vender...

      Excluir
    4. É justo Guilherme. Mas vai sair o Marcelo, como explicar isso?

      Excluir
    5. Esse não passa de um dos vagabundos que vivem mamando nas tetas do grêmio.
      É por conta de ordinários como ele que o Grêmio é feito um prostíbulo onde as pessoas mamam e se locupletam.
      A sua informação, para variar, tem o viés da deturpação.
      Lembro bem que o dirigente do Juventude disse que o acordo com o Grêmio tinha sido possível graças ao Koff.
      Quando o Gabriel veio, o Clic RBS deixou claro que era decisão do presidente.
      Esse cara é um dos que vivem de mamar nas tetas do Grêmio, sabem a arte de bajular e de puxar o saco. Porque em clubes como o grêmio, a falta de respeito para com a instituição é norma e condição primeira.
      Os erros deste imbecil comprometem o Grêmio, com a contratação de um safado, vagabundo e mau-caráter como o Dida, um imbecil como o Pará - vide o desrespeito para com a torcida do Grêmio aqui em Brasília.
      Enquanto no Grêmio perdurarem jogadores ordinários como esses (além dos veneráveis Cris, Anta Santos, Werley, Elano, Morto Antonho, William tombo José e outros) e dirigentes sem capacidade, a situação do Grêmios erá sim SEMPRE entre a fortuna e a bancarrota.
      E mais... essa história de que o Anta Santos não custou nada para o Grêmio foi dita por ele - porque, pelo que eu sei, no Flamengo ele está pelos salários em euros. "se noticiou" não. O Anta Santos desabafou.
      A mudança de paradigma nas contratações não são méritos deste almofadinha de meia tijela, mas ela começa a acontecer quando o Koff retoma o comando do futebol.
      Já foi dito aqui, em outra situação, que o Koff tem uma notória incompetência de escolher assessores (vide Galia e depois o Cacalo).
      Sobre os acertos, tenho dúvidas sobre o Barcos e entre o Vargas, que já vai embora no fim do ano) e o Bertoglio (que custava 4 milhões de euros e jogava muito mais bola que o Vargas), creio que as ações do ruinzinho foram as piores possíveis.
      Outra: às vezes o cara acerta sem querer - porque quando contrataram o Riveros disseram que ele era primeiro volante. Coisa que só pode ser usada por quem não o viu jogando na seleção do Paraguai. E outra, veio exatamente por conta da falta de qualidade técnica do Adriano Cabelinho - outra das obras primas do ruinzinho.

      Excluir
    6. Direta ou indiretamente, em maior ou menor nível, o executivo de futebol é o responsável por todas as contratações. Da mesma forma que o presidente (este ainda mais, por dar o "canetaço final"). Erram e acertam juntos, na maioria dos casos, à meu ver.

      O que me surpreende é que tu é um notório crítico da crônica esportiva no geral. Mas quando a informação convém é o primeiro a 'comprar', sem ao menos deixar no ar a dúvida de que a informação pode estar incorreta, ou parcial. Infelizmente eu não sei o grau de participação do Koff ou do Rui em cada negociação do Grêmio. Por isto é difícil, ao menos para mim, separá-los no elogio ou na crítica.

      Excluir
    7. Guilherme, vou usar uma expressão que já li aqui:
      - qual foi a parte que você não entendeu?
      A declaração dos rendimentos do Anta Santos foi lida no Clic Rbs.
      Você queria que eu dissesse que ele tinha falado isso comigo?
      Quando você colocou os "acertos", você não deixou nenhuma dúvida da sua convicção e foi peremptório dizendo que eram acertos do ruinzinho: "Também foi o Rui, até onde se sabe, responsável pelas contratações do Ramiro, Bressan, Gabriel, Riveros, Vargas, Barcos e etc."

      Excluir
    8. Mas Alfredo, num ponto o Guilherme tem razão, até que ponto o véio participou a gente não pode afirmar nem ter certeza.
      São como aqueles processos criminais empresariais ou políticos, coloca-se a culpa no assessor ou no gerente, mas nunca no senador ou dono da empresa.
      Até que ponto o véio assinou a contratação do Cris, Cabelinho, Dida, Barcos, etc. e também a do Gabriel, Bressan, Alex, etc. não sabemos.

      Os primeiros guris do juventude, Bressan e Alex, não foi Koff nem ninguém, foi o Selaimen, o Deretti tb, alias, se o Ramiro veio nessa leva, é culpa do Selaimen TAMBÉM.

      Esse gordinho mau humorado (dos meus), era O CARA, quando viu a falcatrua, mandou tudo a puta que les parió e saiu fora.

      Tenho certeza que não deu aval pra essa palhaçada de crizântemun e cia ltda.


      Agora, quanto ao koff, tchê, sei lá, o que o velho pensou eu não sei, mas dizer que não sabia é demais.

      Eu até acho que ele deu corda pro Luxemburgo se enforcar (mas é uma interpretação minha, não conheço o velho), mas acabou que ele enforcou o próprio ano. Agora com o Renato ele tá recuperando a vaga perdida na Libertadores, projetando 2014, repensando o elenco em cima dos guris.

      Pelo menos é o que dá pra ver, né?

      Excluir
    9. Acho que a pergunta vale pra ti também. Apenas levantei a hipótese, tão comum hoje em dia, de o que esta escrito (seja lá onde for) PODE não ser integralmente correto. É tão comum hoje em dia repórteres "venderem" informações sem a devida conferência, ou apenas pra ter uma manchete. A não ser que tu me garanta que tudo que saia no Clic RBS seja verdade...

      Mas não vou me alongar nesta discussão.

      -x-x-x

      Sim, pelos motivos que expliquei. Qualquer erro ou acerto no que se refere a contratações, no meu entender, tem participação do executivo de futebol (e do presidente). Tu nomeou os erros e eu os acertos (na minha opinião).

      Excluir
    10. Lemos,
      Se o Grohe sair, parece que será por empréstimo até o final do ano. Pode ser visto como um erro, por arriscarmos ficar somente com o Dida de goleiro "rodado", dependendo eventualmente de um jovem.

      Mas, por outro lado, pode ser um sinal que querem dar ritmo ao Grohe e que o mesmo terá nova chance em 2014...

      Particularmente sou contra a venda, mas a favor de um empréstimo (até o final do ano, somente).

      Excluir
    11. É verdade, Guilherme. Mas se depois de trazer Dida, William José, Welliton, Adriano e Crizântemo de Notredame, recusar proposta pelo Morto Antonho, ele ainda fosse fazer vendas equivocadas, o melhor a fazer seria fechar as portas, mesmo.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      -x-x-x-x-

      Em todo o caso, vamos partir desse ponto que o Guilherme lembra bem: Ruinzinho Costa é responsável pela vinda de Vargas, Barcos, Gabriel, Bressan, Alex Telles, Ramiro, Máxi Rodriguez e Riveros.
      Despachou Edílson, Gabriel, Tony, Léo Gago, Vílson, William José, Welliton, Morto Antonho, Moreno, Crizântemo de Notredame e encostou o Fábio Aleijado em algum lugar, o que fez com que, graças a Deus, nem notícias tenhamos desse estropício.
      Emprestou o Leandro que, ou volta para ser aproveitado, ou deve ser BEM vendido.
      Vendeu o Fernando, mas agora garante por mais cinco temporadas os dois Bitecos.
      É isso ou estou esquecendo de algo?

      -x-x-x-x-

      Pois bem.
      Guilherme, NA BOA! Por Deus do céu que estou tentando iniciar uma discussão tranquila e com o intuito de TENTARMOS, digamos, adivinhar alguma coisa. Ter ALGUMA noção das coisas.

      Vou colocar na lista o Dida, que ele trouxe, e o Pará, com quem ele renovou. Com os vinte e três lá de cima, são VINTE E CINCO JOGADORES.
      Vou dar de barbada que, dos vinte e três citados anteriormente, tiramos o Fernando, por aceitar a consideração de que "não tinha como não vender", e o Moreno, que poderia estar no grupo. E vou considerar, para não gerar discussão, o Dida e o Pará como acertos.
      Sobra que de VINTE E CINCO negociações, temos VINTE E TRÊS ACERTOS!
      Com esse nível de acerto, como é que se equivocou TANTO ao trazer Adriano, Crizântemo de Notredame, William José, Welliton e ao se recusar a liberar o Morto Antonho para o Palmeiras?
      E aí?

      Excluir
    12. Mas Guto, aí que tá. Esses erros reduzem o índice de acerto dele... Tem que entrar tudo no mesmo "bolo".

      Eu comentei meses atrás, e aqui entra outra coisa muito subjetiva. Qual o índice de acerto razoável em se tratando de futebol, onde apenas qualidade muitas vezes não define uma boa contratação? Eu, particularmente, acho que 60% a 70% de acerto é um número bom (e aqui estou falando genericamente, sem pegar caso a caso não sei qual é o índice da direção atual). É claro que outra coisa que tem que se levar em consideração é o custo das contratações, de nada adianta cometer UM erro milionário que compromete outros 20 acertos... É difícil uma avaliação precisa e, sinceramente, será algo sujeito a interpretação.

      Mas, para sair do exemplo atual, peguemos outros exemplos do passado. Koff/Cacalo em 94, 95 e 96? Acertaram muito, mas também cansaram de errar... Às vezes acertaram "sem olhar"... Idem a FC/Piffero em 05, 06...

      Ou seja, peguemos os exemplos mais positivos da história do estado e veremos que mesmo nas gestões mais vitoriosas há no mínimo meia dúzia de erros.

      Excluir
    13. Lemos,
      Sobre a responsabilidade do Koff, para mim ele é responsável pelos erros. Não tem como eximir ele disso, mesmo sem participação direta. Se tinha alguém com poder para vetar um nome - e arcar com as consequências - era ele e não o Rui Costa.

      E mesmo que ele tivesse dado pode integral ao Rui, a partir do momento que ele visse que o mesmo estava errando em não agir, deveria intervir e assumir o controle.

      De qualquer forma, como disse acima, contratar não é algo simples. Muitas vezes tu contrata o cara certo, mas que está num momento ruim... Ou sabe-se lá o que. Enfim, no geral, apesar de alguns equívocos, acho que o saldo de 2013 é positivo nas contratações. E vale lembrar que a folha do Grêmio, conforme balancetes divulgados, está muito próxima da de 2012 (primeiro trimestre estava 20% maior).

      Excluir
    14. Mas NISSO ninguém discorda, Guilherme! Não é ESSE ponto que estou levantando. O que estou perguntando é: como é que o cara que tem a visão de trazer o Ramiro, comete o equívoco de trazer o Welliton?
      Porque tu estás falando de erros. 50/50. Eu estou falando de FESTA OU VELÓRIO!
      Por exemplo: tu não és TÃO novinho, assim. Então, na gestão de 93/96, aponta para mim o Crizântemo de Notredame de lá...

      -x-x-x-x-

      Sabe qual é o problema, Guilherme? É que a gente diz o negócio porque PENSA, e nego acredita que a gente está dizendo para "não ter como errar".
      Eu disse, lá naqueles tópicos sobre erros e acertos, que considerava o Adriano acerto, porque era um BOM RESERVA. Está lá! Está escrito! Eu não sabia que ele tinha vindo no lugar do William Farias...
      Outra: considerei a contratação do Adriano um acerto. Minha reclamação SEMPRE FOI ter entrado no lugar do Fernando, a ferro!
      Outra: não considero a contratação do Dida um erro. Considero erro ter entrado como titular NO CANETAÇO!
      Vamos esquecer esse negócio de ter que estar certo ou ter que estar errado. Vamos analisar a coisa friamente, vendo os argumentos do outro sem preconceito. Eu te garanto que, como sempre falei, quando chegarmos no meio do caminho, a gente vai acabar concordando...

      Excluir
    15. Ah, vá, Guilherme! Sério? Mas agora tu vais arrumar uma briga com o povo da Twilight Zone Tricolor: dizer que o Koff errou É COISA DE IMBECIL HEREGE!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      -x-x-x-x-

      Vê só, Guilherme, quanto estresse poderia ter sido evitado. Isso foi o que eu sempre disse! A gente tem que elogiar os acertos e criticar os erros!
      Mágica, na verdade, é e sempre foi dizer que um erro de hoje vai virar um acerto amanhã, só porque foi o Koff que fez...
      Vê como a gente começa a se desarmar e começa a se entender.

      Excluir
    16. Guilherme, eu já sou mais reducionista, o saldo é simples, não tem percentual.

      Eu pego os resultados, número de finais, resultados e titulos.

      E aí tu pode ter o Nildo, Agnaldo, Jamir, Pingo, Fabinho e uns guris promissores da base, que se tu me der um caneco da copa do brasil, eu fico faceiro.

      Tu pode me dar um zagueiro grosseiro e caneleiro como o Rivarola, um goleiro da base, um lateral esquerdo da base, um zagueiro colorado, dois volantes veteranos, um meio campista do interior e outro da base, um atacante reserva do vasco e outro reserva do flamengo, que me trazendo libertadores eu to faceiro.


      Eu sei que o raio não cai 2 vezes. Só te dou exemplos.

      Minha régua não é medida em percentuais, 1 por 1, quero é a convicção que o velho sempre teve e o caneco que ele prometeu.

      Só que eu não sou mais o guri de 10,15 anos que viu aquelas conquistas com olhos de juventude, hoje eu sei que daquilo que a gente menos espera e´de que nada sai.

      Eu sei que o Dida não tem vibração para liderar uma defesa, eu sabia que o Cris não era um Xerife, sei (e todos sabem) que o Pará é deficiente, que o Werley ou o Bressan sem um grande zagueiro ia dar merda, o mesmo ia acontecer com o André Santos que sempre só soube atacar.
      No nosso meio, eu e todos, sempre soubemos que faltava um 10 para alimentar o ataque.

      E por fim, eu sabia que agua e oleo não se misturavam e sem a pegada gaúcha o Grêmio nunca será campeão, por isso o Luxa não era técnico para sermos campeão.


      Espero que em 2014 a coisa mude, ou que o Renato consiga reverter essa Copa do Brasil e embalar esse time. Precisamos de um caneco e esse campeonato é "fácil", o corinthians tá pra cair.

      Excluir
    17. O Problema das coisas do Grêmio, nunca foram as coisas que foram feitas, mas sim o mediador, Luxemburgo.

      Vender o vitor não era problema, mas sim de graça, pro atletico, daquela forma e em troca do werley, para trazer o dida.

      O Weliton, por um salario justo, sem falcatrua, nao seria um mal negocio, em tese era um atacante de velocidade para o elenco. Por 450 mil, derrubando o Moreno e fazendo merda, mau caráter, foi o pior negócio do mundo.

      O Faborelha, não é mau negócio, mas vindo bichado para não jogar, com salário astronomico, é o pior mico da história do gremio.

      O Cris, para compor grupo, em tese, não seria mal negocio, o mesmo se diz do Dida. Com salário de 100 mil, os dois seriam bons reservas, correto? Mas não vindo de titulares indiscutiveis para receber 300 conto.

      Cabelinho, como reserva do Fernando, recebendo 50, 80 mil, seria maneiro, JAMAIS no lugar do William Farias, muito menos por esse salário.

      Pará, por salário baixo, na reserva do Gabriel em eventual venda do Mario, seria bom. Por salário alto, mandando Gabriel embora, não dá.

      Até o werly, fosse ele o zagueiro do grupo, contratado como reforço para reserva de um zagueiro titular, tipo veio o Rafa Marques, sem problema, salário baixo, numa boa, até dava. Mas vindo pelo Vitor? Titular absoluto??

      E assim vai, o problema não são nem as peças, e sim o mediador, que fez negócio vagbaundo e meteu esses caras no canetaço, com salário superfaturado.

      Excluir
    18. Bertoglio melhor que Vargas Alfredo? Forçou pra lá do normal agora

      Excluir
  5. Olha a engenharia "reversa" que a diretoria teve que fazer para corrigir parcialmente as merdas que o filho duma puta do Odone e o viado do Pelaípe fizeram. São caras assim que devem ser defenestrados feito ratos do Grêmio. Trastes assim não devem nunca mais ousar falar que são Gremistas, essa corja. Poderíamos ter dois ótimos jogadores com 100% do passe do Grêmio.

    ResponderExcluir
  6. Boa notícia.

    Agora é torcer para que o G. Biteco dê o retorno que esperamos. Futebol tem, mas é um guri que precisa ser muito bem trabalhado. Ainda carece de evolução para estar pronto para os 90 minutos, na minha opinião.

    ResponderExcluir